Projeto Jazz Bass 5 cordas M. Laghus
+14
gsfteodoro
fheliojr
brucce
Breno_Barnabe
André Souza
Vlademir Felix
Ivanov_br
siodoni
Uchoa
Paulo Penna
gpraxedes
bassfuria
allexcosta
nando.filho
18 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Projeto Jazz Bass 5 cordas M. Laghus
Ô GAS sai de mim....
Eu colocaria mais uma corda....
Fica mais bonito sem plate véi...
Eu colocaria mais uma corda....
Fica mais bonito sem plate véi...
heverton souza- Membro
O Baixo está lindo Nando , eu sei que os dois furos são 1 para a seleção e o outro para o Jack ... ( Para mim ) acompanharia com os outros furos , faria o contorno do corpo ou senão colocaria o Jack para baixo sem ser o blindado e o furinho da chavinha colocaria mais junto entre dois furos de knobs .
Gosto mesmo .
Gosto mesmo .
Lindão!! Se você for lá e tiver alguma coisa do meu pronto, me manda foto? kkkkkk
LuCaSbass- Membro
^ Amanha to indo Lucas lá sim... O que tiver de novidade eu vou tirar um foto, ou fazer um pequeno vídeo e posto aqui.
Aliás, Esse projeto comecou com uma conversa minha e sua no Face, nao sei se vc lembra... Valeu pela ajuda, parceiro.
Aliás, Esse projeto comecou com uma conversa minha e sua no Face, nao sei se vc lembra... Valeu pela ajuda, parceiro.
nando.filho- Membro
Senhores, Apresento-lhes:
nando.filho- Membro
Cara... Parabéns.
Lindo bass...
Lindo bass...
gsfteodoro- Membro
Maravilla! !
gpraxedes- Membro
Legal, lembro sim!!nando.filho escreveu:^ Amanha to indo Lucas lá sim... O que tiver de novidade eu vou tirar um foto, ou fazer um pequeno vídeo e posto aqui.
Tomara que você curta, ficou lindão... o meu ainda deve demorar, mas qualquer foto já ajuda a esperar kkkkk
ab
LuCaSbass- Membro
Lindo bass Nando! Parabéns! Quando der posta um áudio dele
Licas- Membro
Parabéns!!!!
pedrohenrique.astronauta- Membro
A regulagem de tensor dos Mlaghus JB costumava ser no lado do corpo. Você pediu no headstock ou isso mudou?
allexcosta- Administrador
Uchoa escreveu:O Baixo está lindo Nando , eu sei que os dois furos são 1 para a seleção e o outro para o Jack ... ( Para mim ) acompanharia com os outros furos , faria o contorno do corpo ou senão colocaria o Jack para baixo sem ser o blindado e o furinho da chavinha colocaria mais junto entre dois furos de knobs .
Gosto mesmo .
[2]
fheliojr- Membro
allexcosta escreveu:A regulagem de tensor dos Mlaghus JB costumava ser no lado do corpo. Você pediu no headstock ou isso mudou?
Conversei com jacimario e ele me disse que eh uma nova mudança que ele está fazendo nos baixos desse ano.
To voltando agora em breve algumas fotos beem legais
nando.filho- Membro
^Opa aí sim , fotos sempre são bem vindas .
Ainda estaria faltando a capinha do tensor ?
Ainda estaria faltando a capinha do tensor ?
Opa!!!nando.filho escreveu:allexcosta escreveu:A regulagem de tensor dos Mlaghus JB costumava ser no lado do corpo. Você pediu no headstock ou isso mudou?
Conversei com jacimario e ele me disse que eh uma nova mudança que ele está fazendo nos baixos desse ano.
To voltando agora em breve algumas fotos beem legais
LuCaSbass- Membro
Olá Pessoal,
Depois de um bate-volta (fica mais em conta ir pegar o baixo do que mandar por transportadora), segue aqui um breve relato.
O baixo é animal! Jacimário tá de parabéns, mais uma vez. Amanhã e domingo estarei fazendo algumas gigs e poderei dar uma melhor impressão, mas o pouco que eu pude perceber do baixo:
1) Tocabilidade: Incrível! Não sei que mágica o Jacimário faz que consegue deixar o baixo com uma vibe mais de JB (muito) confortável! O braço ficou bem rápido e o pitch do baixo tá em 18mm, o que pra mim tá bem legal.
2) Aparência e acabamento: Ficou um pouco diferente do que imaginei, mas pra melhor heheh. A princípio o baixo teria escudo e control plate, mas devido a beleza do Top resolvemos (obg fórum hehehe) deixar sem. Futuramente se quiser é só fazer a furação do control plate e do escudo sem maiores problemas.
3) Som: Tá exatamente do jeito que eu queria! Uma vibe beeem vintage. O espaçamento dos captadores proporcionaram o som e os captadores ficaram na medida. E o pré, cara, que transparência! você não diz que o baixo tá ativo hehehe.
Farei uma review mais detalhada em breve!
Com relação a Luthieria, o Jacimário está a todo vapor. Contei rapidamente sobre a mesa dele 10 corpos de baixos (entre eles o do Lucas e o do Fá), além de um JB surf green relic que ele estava trabalhando com mais afinco.
Segue abaixo alguma fotos do baixo e da luthieria, e também uma foto com toda a família M. Laghus reunida!
Parabéns Jacimário.
Depois de um bate-volta (fica mais em conta ir pegar o baixo do que mandar por transportadora), segue aqui um breve relato.
O baixo é animal! Jacimário tá de parabéns, mais uma vez. Amanhã e domingo estarei fazendo algumas gigs e poderei dar uma melhor impressão, mas o pouco que eu pude perceber do baixo:
1) Tocabilidade: Incrível! Não sei que mágica o Jacimário faz que consegue deixar o baixo com uma vibe mais de JB (muito) confortável! O braço ficou bem rápido e o pitch do baixo tá em 18mm, o que pra mim tá bem legal.
2) Aparência e acabamento: Ficou um pouco diferente do que imaginei, mas pra melhor heheh. A princípio o baixo teria escudo e control plate, mas devido a beleza do Top resolvemos (obg fórum hehehe) deixar sem. Futuramente se quiser é só fazer a furação do control plate e do escudo sem maiores problemas.
3) Som: Tá exatamente do jeito que eu queria! Uma vibe beeem vintage. O espaçamento dos captadores proporcionaram o som e os captadores ficaram na medida. E o pré, cara, que transparência! você não diz que o baixo tá ativo hehehe.
Farei uma review mais detalhada em breve!
Com relação a Luthieria, o Jacimário está a todo vapor. Contei rapidamente sobre a mesa dele 10 corpos de baixos (entre eles o do Lucas e o do Fá), além de um JB surf green relic que ele estava trabalhando com mais afinco.
Segue abaixo alguma fotos do baixo e da luthieria, e também uma foto com toda a família M. Laghus reunida!
Parabéns Jacimário.
nando.filho- Membro
^Eita, que família é essa!!
Parabéns cara!
Parabéns cara!
LuCaSbass- Membro
Ficou lindão, parabéns!
A M Laghus praticamente encerrou minha Gás. Jacimário é f***.
André Souza- Membro
excelente, nando!!
estou curioso p/ saber q baixo é este do fá!
ele disse o porquê desta mudança?
bem-vindo de volta, andre!
como está o seu setup, hj? vc, ainda, tem aquele clement?
estou curioso p/ saber q baixo é este do fá!
nando.filho escreveu:Conversei com jacimario e ele me disse que eh uma nova mudança que ele está fazendo nos baixos desse ano...
ele disse o porquê desta mudança?
André Souza escreveu:
Ficou lindão, parabéns!
A M Laghus praticamente encerrou minha Gás. Jacimário é f***.
bem-vindo de volta, andre!
como está o seu setup, hj? vc, ainda, tem aquele clement?
fheliojr- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2