Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
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Qual o melhor pedal deste tira-teima, na sua opinião?
Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
São mais de 1h30 de tema manjando e com muita "sujeira" . Se você não curte "catástrofe", melhor sair correndo deste tópico, antes que suas orelhas sejam arrancadas no tsunami!!! kkkkk
Setup de gravação: Fender P Bass >> Pedal Valvulado >> Tech 21 SansAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder (via XLR/DI).
Baixo:
- Fender American Precision Bass 60th Anniversary Limited Edition (USA - 2011) Passive - Häussel P Split Coil Pickup, Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings
Preamp/DI Emulador de Amp/Cabinet (com os controles posicionados conforme gravações):
Observações Gerais:
- Para agilizar, todas as gravações foram executadas apenas em pizzicato e sem metrônomo.
- Apresentei o tema em bypass (clean/dry) no início da demonstração de cada pedal, para ajudar na percepção da transparência e de eventuais perdas.
- Nas repetições da introdução do tema, variei a força na minha pegada na mão direita, para demonstrar quão responsivos à dinâmica os pedais podem ser.
- As avaliações e pontuações atribuídas neste post referem-se à minha impressão/gosto pessoal.
- Diferentemente dos pedais transistorizados em geral, todos os pedais testados neste tópico respondem igualmente bem com baixos ativos e passivos. Não me perguntem o porquê.
https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/playlists/18325286&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true
JAZZigo's Review:
Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion (China)
Dando o braço a torcer, este made in China é coisa muito séria no contrabaixo. Apesar de não ser específico para o nosso instrumento, o HT-Dual responde vintage e igualmente bem em baixo e alto ganho, sem embolar.
Prós: Alta qualidade de som em 2 canais. Saída independente, emuladora de amp/cabinet.
Contras: Tamanho e fonte muito específica, de 22V-DC.
Nota: 8
Carl Martin Bass Drive (Denmark)
Transparente e dinâmico em baixo e alto ganho, sem embolar. Levemente octave fuzzy e menos transparente em alto ganho.
Prós: Overdrive vintage/clássico em baixo ganho e fonte embutida.
Contras: Tamanho.
Nota: 8
DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive (Brazil)
Muito transparente e dinâmico e com impressionante definição do low end no ataque, em baixo e alto ganho.
Prós: Punch e tone stack muito responsivo, para um pedal com equalização passiva.
Contras: Tamanho. Hum constante, no modo CLEAN inclusive, e estalo no acionamento da footswitch.
Nota: 8
EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp (China)
Contrariando minha primeira impressão, este pedal foi um tanto quanto decepcionante no tira-teima. Em baixo ganho, no modo vintage e modern, ele responde maravilhosamente bem, com transparência e dinâmica. Por outro lado, de médio para alto ganho, ele apresenta um clipping octave fuzzy embolado e mais embolado ainda, conforme o incremento no ganho.
Obs: Footswith no modo MODERN aos 4:15 minutos.
Prós: Overdrive fantástico (vintage e modern) em baixo ganho.
Contras: Muito fuzzy e lamacento em alto ganho.
Nota: 6
Effectrode TD-2A Tube Drive (England)
Apesar de não específico para contrabaixo, graças à sua toggle switch de BASS BOOST na parte posterior e ao knob TONE, este guitar overdrive garante o low end no nosso instrumento, em baixo ou alto ganho. Aliás, em alto ganho (distortion), este pedal é capaz e gerar um clipping octave fuzzy que chega a sobrepor o low end, mas sem perder a compostura. Transparente e dinâmico em baixo e alto ganho.
Prós: Vintage, transparente e dinâmico, sobretudo em baixo ganho.
Contras: Tamanho e preço diretamente proporcionais.
Nota: 8
Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz (England)
Apresenta um uma octave (up) proeminente, que sobrepõe o low end, porém, sem perda significativa deste. Fuzz incomparavelmente transparente e dinâmico.
Prós: Transparência e dinâmica.
Contras: Treble boost e preço.
Nota: 7
Ibanez TK-999OD Tube King Overdrive (China)
Em ambos os modos LO e HI INPUT, este pedal apresenta transparência e dinâmica garantidas em baixo e alto ganho, nos modos LO ou HI INPUT. Levemente octave fuzzy, quando de médio para alto ganho, mas sem perda de low end. Graves com ataque bem definido (punch).
Prós: Transparência, dinâmica, punch e preço.
Contras: Pode não agradar quem procura por um overdrive de vibe mais vintage.
Nota: 7
Maxon ROD-881 Real Overdrive/Distortion (Japan)
Gratíssima surpresa para um overdrive/distortion não específico para contrabaixo. Vibe vintage, nada fuzzy, com muita transparência, dinâmica, em baixo e alto ganho, no modo OD e no DISTORTION. Modo DISTORTION acionado aos 3:35 da gravação.
Prós: Vibe vintage transparente e dinâmica em ambos os modos (OD e DIST). Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 9
Maxon RTD-800 Real Tube Overdrive/Distortion (Japan)
Nova versão do Maxon ROD-881, que responde igualmente bem no contrabaixo, mas com uma vibe mais moderna, agressiva e um pouco menos responsivo à dinâmica que seu antecessor. Treble boost demoníaco no modo DISTORTION, mas bem equilibrado com o low end. Para quem gosta de sentir a distorção vibrar nas vísceras, este pedal é perfeito.
Prós: Fenomenal em alto ganho, sobretudo no modo DISTORTION. Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Preço e pode não agradar quem procura por um overdrive de vibe mais vintage.
Nota: 8
Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive (Japan)
Este pequeno Maxon 9-Series é o meu xodó valvulado atualmente. Muito semelhante ao seu irmão Maxon TOD-9 (abaixo) na aparência, sonoramente, a diferença entre ambos é muito grande. Seu knob DRIVE apresenta dupla função: incremento da distorção e BLEND entre o sinal "boostado" e o distorcido. IMO, com o knob BOOST no talo e o DRIVE no mínimo, este pedal já dá o seu recado, no entanto, com sua distorção em baixo ou alto ganho, ele também ronca bonito no contrabaixo. Vale lembrar que estes dois 9-Series valvulados da Maxon, equipados com uma válvula N.O.S Raytheon subminiatura, não são preamps CLASS A propriamente ditos, pois apresentam um PRE-TUBE CIRCUIT (booster) seguido de um SOLID STATE CIRCUIT (distortion), baseado no Tube Screamer (chip JRC4558D).
Prós: Tamanho. Vibe vintage, booster fenomenal. Utiliza fonte 9V-DC.
Contras: Nenhum.
Nota: 9
Maxon TOD-9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod (Japan)
Este pedal passou por uma pequena modificação do Ed Bonatto, para tornar-se um pouco mais versátil no contrabaixo. O Ed fez o que pôde para não deixar o clipping muddy (embolado) no baixo, mas a melhora foi pouco significativa. O pedal me causou uma impressão melhor no tira-teima anterior, mas, agora, perto de concorrentes tão fortes, caiu um pouco no meu conceito. IMO, apesar de transparente e dinâmico, um overdrive pobre em baixo ganho, mas interessante em alto ganho.
Prós: Tamanho. Interessante no contrabaixo, quando em alto ganho (distortion). Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Knob TONE pouco responsivo, pedal pouco versátil no contrabaixo. Deixa a desejar quem procura por um overdrive de vibe vintage.
Nota: 5
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal (USA)
Não há muito o que comentar. Este preamp/distortion é praticamente perfeito no contrabaixo, apesar de nem ser específico para o nosso instrumento. São três canais: CLEAN, BLUES (overdrive) e SOLO (distortion). Os controles altamente responsivos permitem versatilidade para qualquer tipo de som. Vibe vintage, com muito transparência, dinâmica, low end de ataque muito definido e clipping super natural, nada fuzzy por aqui.
Modo CLEAN aos 0:34, BLUES aos 1:10 e SOLO aos 4:20 da gravação.
Prós: Alta qualidade de som em 3 canais. Saída independente, emuladora de amp/cabinet. Clareza, transparência, dinâmica. Controles altamente responsivos. Versatilidade.
Contras: Tamanho. Pedal descontinuado (fora de produção). Preço no mercado de usados.
Nota: 10
Nady Audio TD-1 Tube Distortion (China)
Mais um não específico para contrabaixo, mas que responde surpreendentemente bem no nosso instrumento. Oferece três modos de DRIVE GAIN (LOW, MED & HIGH), respondendo com muita transparência nos modos LOW e MED, em baixo e alto ganho, mas excessivamente muddy (embolado), com o DRIVE GAIN em HIGH.
Modo MED aos 2:35 e HIGH aos 4:35 da gravação.
Prós: Preço. Vibe vintage, com transparência e dinâmica nos modos LOW e MED.
Contras: Extremamente muddy no modo HIGH.
Nota: 7
Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion (Canada)
Expectativa totalmente frustrada. Transparente, muito dinâmico, sem perda de low end, mas apresenta uma grave deficiência na equalização dos médios, o que deixa o som no contrabaixo bem anasalado, IMO. Gosto à parte, este foi único pedal reprovado por mim neste tira-teima.
Prós: Transparência e dinâmica.
Contras: Fonte muito específica, de 15V-DC. Grave deficiência na equalização de médios.
Nota: 4
Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive (USA)
Vibe vintage, muito transparente, dinâmico e low end com ataque muito bem definido (punch) em alto e baixo ganho.
Prós: Acho que já citei acima, além da saída emuladora de amp/cabinet. Dois canais.
Contras: Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 8
Tube Works 903 Blue Tube Enhancer (Taiwan)
Idem pedal acima: vibe vintage, muito transparente, dinâmico e low end com ataque muito bem definido (punch) em alto e baixo ganho.
Prós: Descritos acima. Fonte embutida. Preço no mercado de usados. Tamanho.
Contras: Equalizador pouco responsivo nas altas e médias frequências. Pedal descontinuado (antiga Tube Works = atual Genz Benz). Fora de produção.
Nota: 8
Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive (USA)
Dos mesmos projetistas do Mesa Boogie V-Twin, este está mais para distortion, mas com muita personalidade, transparência e dinâmica. Nenhuma perda de low end, em baixo ou alto ganho, este pedal não embola e nem soa fuzzy.
Prós: High gain bass ovedrive.
Contras: Tamanho. Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 8
O pedal vencedor da votação, terá uma nova review específica, mais detalhada e com outros baixos.
Setup de gravação: Fender P Bass >> Pedal Valvulado >> Tech 21 SansAmp Para Driver DI >> Zoom H4 Handy Recorder (via XLR/DI).
Baixo:
- Fender American Precision Bass 60th Anniversary Limited Edition (USA - 2011) Passive - Häussel P Split Coil Pickup, Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Strings
Preamp/DI Emulador de Amp/Cabinet (com os controles posicionados conforme gravações):
Observações Gerais:
- Para agilizar, todas as gravações foram executadas apenas em pizzicato e sem metrônomo.
- Apresentei o tema em bypass (clean/dry) no início da demonstração de cada pedal, para ajudar na percepção da transparência e de eventuais perdas.
- Nas repetições da introdução do tema, variei a força na minha pegada na mão direita, para demonstrar quão responsivos à dinâmica os pedais podem ser.
- As avaliações e pontuações atribuídas neste post referem-se à minha impressão/gosto pessoal.
- Diferentemente dos pedais transistorizados em geral, todos os pedais testados neste tópico respondem igualmente bem com baixos ativos e passivos. Não me perguntem o porquê.
https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/playlists/18325286&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true
JAZZigo's Review:
Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion (China)
Dando o braço a torcer, este made in China é coisa muito séria no contrabaixo. Apesar de não ser específico para o nosso instrumento, o HT-Dual responde vintage e igualmente bem em baixo e alto ganho, sem embolar.
Prós: Alta qualidade de som em 2 canais. Saída independente, emuladora de amp/cabinet.
Contras: Tamanho e fonte muito específica, de 22V-DC.
Nota: 8
Carl Martin Bass Drive (Denmark)
Transparente e dinâmico em baixo e alto ganho, sem embolar. Levemente octave fuzzy e menos transparente em alto ganho.
Prós: Overdrive vintage/clássico em baixo ganho e fonte embutida.
Contras: Tamanho.
Nota: 8
DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive (Brazil)
Muito transparente e dinâmico e com impressionante definição do low end no ataque, em baixo e alto ganho.
Prós: Punch e tone stack muito responsivo, para um pedal com equalização passiva.
Contras: Tamanho. Hum constante, no modo CLEAN inclusive, e estalo no acionamento da footswitch.
Nota: 8
EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp (China)
Contrariando minha primeira impressão, este pedal foi um tanto quanto decepcionante no tira-teima. Em baixo ganho, no modo vintage e modern, ele responde maravilhosamente bem, com transparência e dinâmica. Por outro lado, de médio para alto ganho, ele apresenta um clipping octave fuzzy embolado e mais embolado ainda, conforme o incremento no ganho.
Obs: Footswith no modo MODERN aos 4:15 minutos.
Prós: Overdrive fantástico (vintage e modern) em baixo ganho.
Contras: Muito fuzzy e lamacento em alto ganho.
Nota: 6
Effectrode TD-2A Tube Drive (England)
Apesar de não específico para contrabaixo, graças à sua toggle switch de BASS BOOST na parte posterior e ao knob TONE, este guitar overdrive garante o low end no nosso instrumento, em baixo ou alto ganho. Aliás, em alto ganho (distortion), este pedal é capaz e gerar um clipping octave fuzzy que chega a sobrepor o low end, mas sem perder a compostura. Transparente e dinâmico em baixo e alto ganho.
Prós: Vintage, transparente e dinâmico, sobretudo em baixo ganho.
Contras: Tamanho e preço diretamente proporcionais.
Nota: 8
Effectrode TF-1A Helios Vacuum Tube Fuzz (England)
Apresenta um uma octave (up) proeminente, que sobrepõe o low end, porém, sem perda significativa deste. Fuzz incomparavelmente transparente e dinâmico.
Prós: Transparência e dinâmica.
Contras: Treble boost e preço.
Nota: 7
Ibanez TK-999OD Tube King Overdrive (China)
Em ambos os modos LO e HI INPUT, este pedal apresenta transparência e dinâmica garantidas em baixo e alto ganho, nos modos LO ou HI INPUT. Levemente octave fuzzy, quando de médio para alto ganho, mas sem perda de low end. Graves com ataque bem definido (punch).
Prós: Transparência, dinâmica, punch e preço.
Contras: Pode não agradar quem procura por um overdrive de vibe mais vintage.
Nota: 7
Maxon ROD-881 Real Overdrive/Distortion (Japan)
Gratíssima surpresa para um overdrive/distortion não específico para contrabaixo. Vibe vintage, nada fuzzy, com muita transparência, dinâmica, em baixo e alto ganho, no modo OD e no DISTORTION. Modo DISTORTION acionado aos 3:35 da gravação.
Prós: Vibe vintage transparente e dinâmica em ambos os modos (OD e DIST). Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 9
Maxon RTD-800 Real Tube Overdrive/Distortion (Japan)
Nova versão do Maxon ROD-881, que responde igualmente bem no contrabaixo, mas com uma vibe mais moderna, agressiva e um pouco menos responsivo à dinâmica que seu antecessor. Treble boost demoníaco no modo DISTORTION, mas bem equilibrado com o low end. Para quem gosta de sentir a distorção vibrar nas vísceras, este pedal é perfeito.
Prós: Fenomenal em alto ganho, sobretudo no modo DISTORTION. Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Preço e pode não agradar quem procura por um overdrive de vibe mais vintage.
Nota: 8
Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive (Japan)
Este pequeno Maxon 9-Series é o meu xodó valvulado atualmente. Muito semelhante ao seu irmão Maxon TOD-9 (abaixo) na aparência, sonoramente, a diferença entre ambos é muito grande. Seu knob DRIVE apresenta dupla função: incremento da distorção e BLEND entre o sinal "boostado" e o distorcido. IMO, com o knob BOOST no talo e o DRIVE no mínimo, este pedal já dá o seu recado, no entanto, com sua distorção em baixo ou alto ganho, ele também ronca bonito no contrabaixo. Vale lembrar que estes dois 9-Series valvulados da Maxon, equipados com uma válvula N.O.S Raytheon subminiatura, não são preamps CLASS A propriamente ditos, pois apresentam um PRE-TUBE CIRCUIT (booster) seguido de um SOLID STATE CIRCUIT (distortion), baseado no Tube Screamer (chip JRC4558D).
Prós: Tamanho. Vibe vintage, booster fenomenal. Utiliza fonte 9V-DC.
Contras: Nenhum.
Nota: 9
Maxon TOD-9 True Tube Overdrive Ed’s Mod Shop Bass Mod (Japan)
Este pedal passou por uma pequena modificação do Ed Bonatto, para tornar-se um pouco mais versátil no contrabaixo. O Ed fez o que pôde para não deixar o clipping muddy (embolado) no baixo, mas a melhora foi pouco significativa. O pedal me causou uma impressão melhor no tira-teima anterior, mas, agora, perto de concorrentes tão fortes, caiu um pouco no meu conceito. IMO, apesar de transparente e dinâmico, um overdrive pobre em baixo ganho, mas interessante em alto ganho.
Prós: Tamanho. Interessante no contrabaixo, quando em alto ganho (distortion). Utiliza fonte de 9V-DC.
Contras: Knob TONE pouco responsivo, pedal pouco versátil no contrabaixo. Deixa a desejar quem procura por um overdrive de vibe vintage.
Nota: 5
Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal (USA)
Não há muito o que comentar. Este preamp/distortion é praticamente perfeito no contrabaixo, apesar de nem ser específico para o nosso instrumento. São três canais: CLEAN, BLUES (overdrive) e SOLO (distortion). Os controles altamente responsivos permitem versatilidade para qualquer tipo de som. Vibe vintage, com muito transparência, dinâmica, low end de ataque muito definido e clipping super natural, nada fuzzy por aqui.
Modo CLEAN aos 0:34, BLUES aos 1:10 e SOLO aos 4:20 da gravação.
Prós: Alta qualidade de som em 3 canais. Saída independente, emuladora de amp/cabinet. Clareza, transparência, dinâmica. Controles altamente responsivos. Versatilidade.
Contras: Tamanho. Pedal descontinuado (fora de produção). Preço no mercado de usados.
Nota: 10
Nady Audio TD-1 Tube Distortion (China)
Mais um não específico para contrabaixo, mas que responde surpreendentemente bem no nosso instrumento. Oferece três modos de DRIVE GAIN (LOW, MED & HIGH), respondendo com muita transparência nos modos LOW e MED, em baixo e alto ganho, mas excessivamente muddy (embolado), com o DRIVE GAIN em HIGH.
Modo MED aos 2:35 e HIGH aos 4:35 da gravação.
Prós: Preço. Vibe vintage, com transparência e dinâmica nos modos LOW e MED.
Contras: Extremamente muddy no modo HIGH.
Nota: 7
Radial Tube Drive Tonebone Classic Distortion (Canada)
Expectativa totalmente frustrada. Transparente, muito dinâmico, sem perda de low end, mas apresenta uma grave deficiência na equalização dos médios, o que deixa o som no contrabaixo bem anasalado, IMO. Gosto à parte, este foi único pedal reprovado por mim neste tira-teima.
Prós: Transparência e dinâmica.
Contras: Fonte muito específica, de 15V-DC. Grave deficiência na equalização de médios.
Nota: 4
Swell B-Drive V1 Low Gain Tube Bass Overdrive (USA)
Vibe vintage, muito transparente, dinâmico e low end com ataque muito bem definido (punch) em alto e baixo ganho.
Prós: Acho que já citei acima, além da saída emuladora de amp/cabinet. Dois canais.
Contras: Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 8
Tube Works 903 Blue Tube Enhancer (Taiwan)
Idem pedal acima: vibe vintage, muito transparente, dinâmico e low end com ataque muito bem definido (punch) em alto e baixo ganho.
Prós: Descritos acima. Fonte embutida. Preço no mercado de usados. Tamanho.
Contras: Equalizador pouco responsivo nas altas e médias frequências. Pedal descontinuado (antiga Tube Works = atual Genz Benz). Fora de produção.
Nota: 8
Zen Engineering Budda Phatman Pure Vacuum Tube Overdrive (USA)
Dos mesmos projetistas do Mesa Boogie V-Twin, este está mais para distortion, mas com muita personalidade, transparência e dinâmica. Nenhuma perda de low end, em baixo ou alto ganho, este pedal não embola e nem soa fuzzy.
Prós: High gain bass ovedrive.
Contras: Tamanho. Pedal descontinuado (fora de produção).
Nota: 8
O pedal vencedor da votação, terá uma nova review específica, mais detalhada e com outros baixos.
Última edição por JAZZigo em Dom 8 Jul 2018 - 12:13, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Novo link para as faixas de áudio no SoundCloud.)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16653
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
HAHAHAHA
O único q tive tirou nota 10 e eu não tive como aproveitar na época e acabei vendendo. Só me ferro! KKKKKK
O único q tive tirou nota 10 e eu não tive como aproveitar na época e acabei vendendo. Só me ferro! KKKKKK
GusVCD- Moderador
- Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
gostei muito do Effectrode TD-2A Tube Drive, meu voto foi pra ele!!
djmmaster- Membro
- Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
mestre jazz, vc é O CARA. reviews de alta qualidade de múltiplos pedais são raros em qualquer outro fórum de contrabaixo.
ouvi, 2 vezes, este tira-teima completo e uma outra entre os pedais de q gostei, q são, nesta ordem de preferência:
1) Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal: covardia, ele soa muito melhor q tds os outros;
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive/Distortion;
3) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive;
4) Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion: fiquei impressionado com a definição das notas, em tdas as configurações demonstradas.
p.s.: boa parte dos pedais de q gosto foi descontinuada... arre égua.
ouvi, 2 vezes, este tira-teima completo e uma outra entre os pedais de q gostei, q são, nesta ordem de preferência:
1) Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal: covardia, ele soa muito melhor q tds os outros;
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive/Distortion;
3) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive;
4) Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion: fiquei impressionado com a definição das notas, em tdas as configurações demonstradas.
p.s.: boa parte dos pedais de q gosto foi descontinuada... arre égua.
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Ouvi por enquanto os 7 primeiros mais o MESA, vou deixar o resto pra depois, por hora meus ouvidos não distinguem mais nada. Dos 7 primeiros gostei mais do DMT.
Belo trabalho Jazz!!!
Belo trabalho Jazz!!!
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Gostei do Maxon (o pequeno), Black star e Carl Martin. Não se,i mas o mesa não me animou não. Como não sou muito de sujeira, minha opinião pode não ser das melhores. Gostei da maioria ali na região de baixo ganho, em especial desses três. Se fosse comprar, eu pegarua o Maxon por ser pequeno, mas gostei muito mesmo dos outros dois.
Jazz, maravilhoso trabalho!
Jazz, maravilhoso trabalho!
gpraxedes- Membro
- Mensagens : 7475
Localização : Manaus
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Foi também o que votei, quase empatando com o Mesa Boogie.
Gostei do TD-2A pois me lembrou bastante o timbre de alguns amplificadores Marshall e HiWatt da metade dos anos 60 e começo dos 70.
Gostei do TD-2A pois me lembrou bastante o timbre de alguns amplificadores Marshall e HiWatt da metade dos anos 60 e começo dos 70.
djmmaster escreveu:gostei muito do Effectrode TD-2A Tube Drive, meu voto foi pra ele!!
renatogaragerock- Membro
- Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Impecável Jazz, o Mesa e o Budda foram meu preferido,
Christian- Membro
- Mensagens : 3803
Localização : Brasilia
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Parabéns pelo impecável review!!
Meu voto foi Mesa Boogie: Timbre bem único!
PS. Esse pedal nos Rick deve ser um assassinato "à válvula" hahaha
Meu voto foi Mesa Boogie: Timbre bem único!
PS. Esse pedal nos Rick deve ser um assassinato "à válvula" hahaha
BigBoy- Membro
- Mensagens : 1517
Localização : Interior - SP
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Estou meio sem tempo para ouvir tudo com calma, mas pelo que consegui avaliar o Mesa Boogie foi o que mais me agradou. o timbre dele é fantástico!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Review antológico! Serviço de utilidade pública!
Muito obrigado Jazz!
Levando em conta apenas a sonoridade os que mais curti foram:
1) Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive
3) Effectrode TD-2A Tube Drive on Fender P Bass
Agora, considerando um "equilíbrio" entre som, versatilidade e facilidade no transporte:
1) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive
Acho o som desses monstrinhos uma belezura! Mas carregar essas pérolas por aí é um luxo que ainda não posso me dar. Nunca achei q fosse dar importância pra isso mas agora, vivendo em SP e sem carro, tenho que escolher muito bem a minha "bagagem" para gigs.
Muito obrigado Jazz!
Levando em conta apenas a sonoridade os que mais curti foram:
1) Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive
3) Effectrode TD-2A Tube Drive on Fender P Bass
Agora, considerando um "equilíbrio" entre som, versatilidade e facilidade no transporte:
1) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive
2) Maxon ROD-881 Real Overdrive
Acho o som desses monstrinhos uma belezura! Mas carregar essas pérolas por aí é um luxo que ainda não posso me dar. Nunca achei q fosse dar importância pra isso mas agora, vivendo em SP e sem carro, tenho que escolher muito bem a minha "bagagem" para gigs.
Kobaia- Membro
- Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
excelente!
Jazzigo fazendo um trabalho de nível internacional!
gostei de vários, mas sem dúvidas o meu preferido foi o Mesa.
interessante que o pré do meu cabeçote BB750 tem um timbre bem semelhante ao v-twin
mas mesmo assim ainda penso em pegar um v-twin algum dia para não depender meu timbre unicamente do cabeçote (pesadíssimo) e ter um segundo timbre de overdrive.
Jazzigo fazendo um trabalho de nível internacional!
gostei de vários, mas sem dúvidas o meu preferido foi o Mesa.
interessante que o pré do meu cabeçote BB750 tem um timbre bem semelhante ao v-twin
mas mesmo assim ainda penso em pegar um v-twin algum dia para não depender meu timbre unicamente do cabeçote (pesadíssimo) e ter um segundo timbre de overdrive.
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Review sensacional, Jazz!!!
Meu voto foi para o Effectrode TD-2A Tube Drive. Se houvesse pódium ficaria assim:
1) Effectrode TD-2A Tube Drive
2) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive
3) Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion
Meu voto foi para o Effectrode TD-2A Tube Drive. Se houvesse pódium ficaria assim:
1) Effectrode TD-2A Tube Drive
2) Maxon TBO-9 True Tube Booster/Overdrive
3) Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion
filipenses- Membro
- Mensagens : 172
Localização : Rio de Janeiro
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Numa segunda audição mais dois que me chamaram bastante a atenção:
1 - Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion
2 - DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
Mas o mesa ainda continua em primeiro lugar no meu ouvido
1 - Blackstar HT-Dual Pure Valve Distortion
2 - DMT Custom Shop Hotbox Tube Bass Overdrive
Mas o mesa ainda continua em primeiro lugar no meu ouvido
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Excelente review.
Gostei do Blackstar, e sem dúvidas o Mesa.
Gostei do Blackstar, e sem dúvidas o Mesa.
Gabriel Luiz Carli- Membro
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Alex BHT- Membro
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fheliojr- Membro
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Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Ufa, finalmente ouvi todos os pedais, meu voto também vai para o Mesa.
afonsodecampos- Membro
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Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Agora entendi porque todo mundo vota no Mesa. Eu não havia passado da metade em nenhuma sample, quando começa a sujar demais já foge daquilo que gosto. Em hi gain o mesa continua firme e forte. Em baixo ganho todos são ótimos.
gpraxedes- Membro
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Re: Review/Tira-Teima entre 17 Pedais de Distorção Valvulados no Fender P Bass
Apaixonei no mesa boogie kkk
Daniel Telles- Membro
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