Melhor forma para transportar uma caixa
+8
Balboa
Alex BHT
rafael.buzzi.andrade
carimbass
joabi
Boss2K
allexcosta
gpraxedes
12 participantes
Página 1 de 1
Melhor forma para transportar uma caixa
Olá, Allex. Como alguns devem saber, surgiu a necessidade de transportar constantemente meu set, caixa e ampli, além de baixo.
Não há a menor hipótese da caixa ir no carro, senão no porta malas. Como a mala do meu carro é pequena, a caixa não cabe exatamente na posição em que tocamos, apenas deitada. Então pergunto, é melhor eu deitá-la com os falantes voltados para baixo, para cima ou tanto faz?
A caixa em questão é uma Bergantino ae210.
Agradeço a costumeira atenção.
Não há a menor hipótese da caixa ir no carro, senão no porta malas. Como a mala do meu carro é pequena, a caixa não cabe exatamente na posição em que tocamos, apenas deitada. Então pergunto, é melhor eu deitá-la com os falantes voltados para baixo, para cima ou tanto faz?
A caixa em questão é uma Bergantino ae210.
Agradeço a costumeira atenção.
gpraxedes- Membro
Re: Melhor forma para transportar uma caixa
Mande fazer uma capa grossa de espuma e napa, que caiba certo na caixa. A posição não importa. O cuidado é para que o falante não seja perfurado.
allexcosta- Administrador
^ Enquanto não consigo a capa, o que sugere? Tem alguma foto de um modelo? sou meio pateta quanto a isso.
gpraxedes- Membro
Um papelão na grade já ajuda.
http://www.tukicovers.com/
http://www.tukicovers.com/
Beleza, Allex. Valeu.
Só para finalizar, então se eu deixar os falantes "para cima" e não colocar nada em cima da caixa, teoricamente não há riscos, estou errado?
Só para finalizar, então se eu deixar os falantes "para cima" e não colocar nada em cima da caixa, teoricamente não há riscos, estou errado?
gpraxedes- Membro
Até um pequeno, mas muito pequeno meteorito pode cair dentro da sua mala, ao abrir ... Lei de Murphy ...gpraxedes escreveu:então se eu deixar os falantes "para cima" e não colocar nada em cima da caixa, teoricamente não há riscos, estou errado?
Boss2K- Membro
^ Sempre divertido o Boss. Deixe-me explicar melhor então. Deixar os falantes para cima, com papelão, até conseguir a capa. Melhorou?
gpraxedes- Membro
Sua filha já brincou nesses tapetinhos ou algo semelhante?
quebra um galho ...
quebra um galho ...
Boss2K- Membro
^ Não de números, mas da turma da mônica, serve?
Eu acho que o tamanho vai dar certo, hein? Mas qual é a idéia? embaixo da caixa com os falantes para baixo?
Eu acho que o tamanho vai dar certo, hein? Mas qual é a idéia? embaixo da caixa com os falantes para baixo?
gpraxedes- Membro
Tanto faz, a idéia é proteger o cone dos falantes de qualquer "ameaça penetrante" que ultrapasse a grade ...
Boss2K- Membro
Colocar um colchonete no fundo do porta-malas também ajuda com os eventuais socos durante o trajeto.
joabi- Eterno Colaborador
Entendi pessoal. Obrigado pelas dicas. Eu pensei que a "pressão" exercida na grade pudesse ser problema. Sendo assim, acho que é mais fácil contornar. Vou usar um colchonete no porta malas e tentar proteger os falantes.
Mais uma vez noto que não há dúvidas bestas, melhor perguntar que fazer besteiras e se arrepender depois.
Mais uma vez noto que não há dúvidas bestas, melhor perguntar que fazer besteiras e se arrepender depois.
gpraxedes- Membro
Sua Bergantino não veio com capa não!?
carimbass- Membro
gpraxedes- Membro
Há anos que eu transporto meu amp pra cima e pra baixo só tendo o cuidado de deixá-lo estabilizado onde estiver (pra não deslizar de um lado para o outro).
Nunca me preocupei em proteger a grade...
Até agora... droga...
Nunca me preocupei em proteger a grade...
Até agora... droga...
Eu uso um cobertor velho para não arranhar os equipamentos e não arranhar o carro...
Quando levo tudo no carro só cabem 2 pessoas...
dá para ver um pedaço do cobertor aí... fica tudo forrado
Quando levo tudo no carro só cabem 2 pessoas...
dá para ver um pedaço do cobertor aí... fica tudo forrado
Alex BHT- Membro
Me disseram uma vez que sempre devemos transportar as caixas com falantes virados para baixo ou a caixa em pé/lado (posição de tocar mesmo), nunca com os falantes pra cima.. Não lembro o motivo, tinha a ver com o imã se soltar ou algo assim. Mas não posso afirmar se isso é verdade ou não.
Como a minha caixa não cabe no porta-malas a levo no banco de trás do carro de lado. As outras coisas levo no porta-malas. Revesti o porta-malas com espuma tipo caixa de ovo.
Como a minha caixa não cabe no porta-malas a levo no banco de trás do carro de lado. As outras coisas levo no porta-malas. Revesti o porta-malas com espuma tipo caixa de ovo.
Balboa- Membro
^ Pois é. O meu carro é um Celta e dentro já vai um ou dois baixos. Nos bancos trazeiros vão duas cadeirinhas de neném. Estou procurando uma boa capa para proteger a caixa.
Edit: achei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529246671-faco-bag-para-amplis-combos-heads-e-caixas-_JM#questionText
Alguém conheçe algo mais em conta ou que valha mais a pena?
Edit: achei isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529246671-faco-bag-para-amplis-combos-heads-e-caixas-_JM#questionText
Alguém conheçe algo mais em conta ou que valha mais a pena?
gpraxedes- Membro
OFF: Confesso que nunca entendo por que em alguns lugares chamam o compartimento de transporte de bagagem de "mala", simplesmente.
Última edição por Breno_Barnabe em Sex Jan 17, 2014 11:41 am, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe- Membro
Galera, me ajudem a escolher por favor.
Seria necessária uma bem acolchoada assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529246671-faco-bag-para-amplis-combos-heads-e-caixas-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:12]
Ou uma dessas bastava?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524016713-capas-sob-encomenda-para-amplificadores-caixas-cabecotes-_JM
Seria necessária uma bem acolchoada assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529246671-faco-bag-para-amplis-combos-heads-e-caixas-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:12]
Ou uma dessas bastava?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524016713-capas-sob-encomenda-para-amplificadores-caixas-cabecotes-_JM
gpraxedes- Membro
A primeira.
Boss2K- Membro
Boss, outra dúvida. Ela precisa "fechar" completamente ou poderia apenas "encaixar" (ficando um lado sempre aberto, no caso do de baixo)? Ele me falou que a toda fechada poderia rasgar a parte de baixo com o tempo se a caixa for pesada...
gpraxedes- Membro
As que eu sempre usei eram abertas embaixo.
^ Obrigado, Allex. Ele faz toda fechada, com zíper e tal.
gpraxedes- Membro
A maioria que usei, também eram abertas embaixo ...
Tenta por fora do ML, quem sabe o preço melhora ...
http://www.beatbag.com.br/
Tenta por fora do ML, quem sabe o preço melhora ...
http://www.beatbag.com.br/
Boss2K- Membro
Preciso transportar uma hartke vx 115 de sao paulo a rio preto (450 Km), e ela só cabe no porta malas deitada (deixei com o falante pra cima). Será quenterá algum problema? Pelo falante de 15 ser mais pesadão e tal?
Fabio Linhares- Membro
Na minha opinião ... sem problema .. não é aquela onde o imã fica bem perto do duto traseiro?Fabio Linhares escreveu:Preciso transportar uma hartke vx 115 de sao paulo a rio preto (450 Km), e ela só cabe no porta malas deitada (deixei com o falante pra cima). Será quenterá algum problema? Pelo falante de 15 ser mais pesadão e tal?
Se não tiver como proteger o cone com algum papelão na grade, é melhor virar o falante para baixo, colocando a caixa numa superfície mais macia (colchonetes?) e bem firme nas laterais, para não bater nos solavancos ...
Última edição por Boss2K em Sex Jan 17, 2014 2:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : burrice, pressa ...)
Boss2K- Membro
Valeu, Boss. Enviei email para lá.
gpraxedes- Membro
A meu ver, o mais importante é que a caixa fique bem acomodada no veículo para não se deslocar, e que seja protegida para que nada encoste ou perfure o cone dos alto-falantes. No mais, tanto faz se ela vai com os falantes virados para cima, para baixo ou para os lados. Isto visto que estamos falando de descolamentos do dia a dia. Agora, se for para o equipamento viajar em um caminhão, aí não tem jeito. Tem que usar Case.
Reforçando. Esta é a minha humilde opinião.
Reforçando. Esta é a minha humilde opinião.
charles lopes kuster- Membro
bem feito! quem mandou não ser gaitista!
M4RC0S- Membro