Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sabedoria e humildade. George Benson

+8
fheliojr
José Carlos
Fernandão C
Cantão
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
Fernando Zadá
12 participantes

Ir para baixo

Sabedoria e humildade. George Benson Empty Sabedoria e humildade. George Benson

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 11:03 am

Hoje um amigo guitarrista muito talentoso que se tornou amigo e discípulo do George Benson postou esse texto e achei muito bom e resolvi compartilhar.

" GEORGE BENSON , UMA LIÇÃO DE HUMILDADE E SABEDORIA"
Gostaria de contar essa historia pq acho que tem um monte de gente babaca aqui que se acha o maior do mundo, o melhor de todos, o gênio não compreendido e trata os outros com desprezo. Acho q todos nós deveríamos pensar 2x antes de julgar alguém ou tratar com indiferença.
Bom, eu estava com meus grandes amigos George Benson, Marcelo Lima e Gabriel Santiago num hotel curtindo, tocando e conversando muito sobre música e sobre tudo. O George quis que a gente descesse pro bar do hotel pra continuar tocando ao ar livre. Lá fomos nós cheio de guitarras e violões. Quando chegamos no bar do hotel, abrimos os cases dos instrumentos e voltamos a tocar, mas 2 minutos depois um trio ( cantora, piano e cajon) começou a tocar num palquinho na frente do bar. O som realmente não era nem perto de ser mais ou menos, e os musicos eram iniciantes. Claro que tivemos que parar de tocar e na mesma hora Eu, Gabriel e Marcelo, perguntamos pro George se ele queria mudar de lugar por causa do som.
Ele com toda a calma do mundo disse: " Não, de maneira alguma quero mudar de lugar, pois não quero ofende-los ou desmotiva-los de fazer música. Eles estão aprendendo. Bom, assistimos 1 hora daquele show. Quando acabou, a cantora veio tremendo dizendo aî meu Deus é vc mesmo George Benson ? Ele cumprimentou todo mundo elogiou dizendo que era muito legal eles estarem tocando e fazendo música e que eles não deveriam desistir. Fez somente comentários bons e os 3 ficaram radiantes e felizes. Quando eles foram embora o George olha pra mim e diz: é sempre bom a gente deixar uma boa impressão pra todo mundo, deixe alegria e amor por onde vc passar sempre. Temos o poder de destruir ou curar alguém com palavras" Bom, isso foi um tapa na cara de todo mundo, inclusive na minha.
Por isso que ele é quem é. Então fica a dica para os " genios mau compreendidos, e arrogantes da música de plantão que se acham o máximo: não julgue ninguém pelo que está sendo feito, aprenda que vc pode ser responsável pela cura da alma de alguém ou pela destruição de alguém com um simples comentário.
Estamos todos no mesmo barco meus queridos, cada um tem o seu dom, e ninguém é melhor ou pior que ninguém, estamos todos aprendendo com a vida e com Deus. Obrigado George Benson, por tanta sabedoria e por toda a convivência e aprendizado.

Achei sensacional e um mega exemplo de alguém que entende que somos todos um e sêmea amor ao seu redor.
Fiquei mais fã ainda!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

Sabedoria e humildade. George Benson Empty Re: Sabedoria e humildade. George Benson

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jan 16, 2014 11:16 am

Atitude bacana. Acho que já tinha lido essa história em algum lugar. Já vi o contrário acontecer e digo que é terrível. Trabalhei na produção do show de um cantor de grande nome no cenário nacional (vou preservar o nome do cara só por ética mesmo, porque ele não merece) e as palavras que ele falou sobre a banda de abertura do evento não poderiam ser publicadas em lugar algum. Lamentável.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Sabedoria e humildade. George Benson Empty Re: Sabedoria e humildade. George Benson

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 11:19 am

Quem compartilhou foi o Pedro Simão guitar de Sampa que é amigo pessoal do Benson e esta morando fora e mudou seu nome para Peter Farrel. O cara é muito talentoso e um mini Benson e se conheceram aqui em Sampa e o Benson ficou fã dele e acabou adotando ele como pupilo e amigo.
Achei sensacional a postura dele.
Invejável a serenidade e equilibrio. Ego zero e amor saindo pelos poros.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 11:42 am

10 mil à zero para o grande George Benson!
 claps 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 16, 2014 12:06 pm

Pô!!!

Tapa na minha cara também. Apesar de saber disso, a gente frequentemente esquece
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Cantão Qui Jan 16, 2014 12:18 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:10 mil à zero para o grande George Benson!
 claps 
(2)... claps 
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Fernandão C Qui Jan 16, 2014 1:11 pm

Sensacional.
Fernandão C
Fernandão C
Membro

Mensagem por José Carlos Qui Jan 16, 2014 2:25 pm

Na verdade, estava conversando com minha esposa sobre algo parecido outro dia, posso estudar música até 100 anos de idade, que nunca vou aprender tudo sobre música.. Não dá pra começar a fazer aulas e querer já sair fazendo o "Slap masturbation" com perfeição, assim como levamos um bom tempo (ou a vida toda também) aprendendo a falar, falar corretamente, aprender outras línguas, etc. também leva tempo até aprimorar o dom musical, que eu creio que todos temos, basta saber como trabalhar.

A diferença está na humildade em reconhecer nossos erros e acertos.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 2:39 pm

postura muito nobre a do Benson!
zadá, este seu amigo era o q participou de um festival em montreal?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por NeyBass Qui Jan 16, 2014 4:49 pm

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 16, 2014 4:56 pm

George Benson é o melhor guitarrista que já vi tocar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 16, 2014 5:01 pm

fheliojr escreveu:postura muito nobre a do Benson!
zadá, este seu amigo era o q participou de um festival em montreal?

Não! Aquele é o Leandro Pellegrino que inclusive me brindou com a honra de uma super canja e tocamos em duo semana passada no japa onde toco. O cara esta monstruoso tocando e continua o mesmo cara gente boa e humilde de sempre. Fico muito feliz por ele. Grande músico e grande amigo.

Quem postou esse texto hoje foi o Peter Farrell (Ex-Pedro Simão) amigo de talento gigante e que está passando um tempo na gringa.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 17, 2014 9:32 am

allexcosta escreveu:George Benson é o melhor guitarrista que já vi tocar.
+1
Na verdade é o George Benson e o Pat Metheny, estilos diferentes mas foras de série.
Meus maiores ídolos da guitarra.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por José Carlos Sex Jan 17, 2014 9:35 am

Fernando Zadá escreveu:Quem postou esse texto hoje foi o Peter Farrell (Ex-Pedro Simão)...

Zadá, por favor tire me essa dúvida: o rapaz trocou mesmo de nome ou apenas adotou um nome artístico? Fiquei confuso quando li isso  scratch 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 17, 2014 10:00 am

Deve ser nome artístico, até porque trocar de novo dá um bom trabalho na justiça.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 17, 2014 10:44 am

Louvavel essa postura e sou fã do George Benson !!!

Tenho alguns DVDs dele e toda vez que assisto fico impressionado, o cara toca e canta absurdamente, muito bom.... não sei pessoal, mas dos poucos músicos top que tive a oportunidade de trocar algumas palavras, todos sempre demonstraram ser super humildes e sem nenhum estrelismo...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por Dpaulo Sex Jan 17, 2014 11:55 am

Não tenho interesse em conhecer meus ídolos.
A expressão artística deles me basta.

A gente não pode esquecer que o George Benson é um senhor de 70 anos, obviamente a maturidade contribuiu para esse discernimento.

Quem conviveu com o Nico diz que experiência não foi tão boa, que de humilde não tinha nada, porém isso para mim não interessa como o artista que ele sempre foi. Interessa a quem conviveu com ele.

Última edição por Dpaulo em Sex Jan 17, 2014 1:28 pm, editado 1 vez(es)
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 17, 2014 1:09 pm

^realmente agente sabe que cada caso é um caso, até porque os caras são seres humanos e um pode ser mais simpático e outro não, não podemos condenar e nem misturar as coisas....

mas eu acho super bacana ver pessoas que são referências na música, esporte e etc fazendo questão de estender a mão, abrir um sorriso e agir de forma gentil diante de um fã...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 17, 2014 1:11 pm

Agora que eu li o texto.

Quem já conviveu com Americano sabe que os caras são fascinados por essas pequenas lições de moral, de sabedoria transcendental e tudo mais. Nem sempre reflete o que eles têm por dentro (não estou querendo julgar a intenção do George).

Uma coisa é certa: quando a pessoa já tem 200 anos de música no mais alto nível e vive chapado no goró, nada disso faz muita diferença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 17, 2014 1:13 pm

José Carlos escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Quem postou esse texto hoje foi o Peter Farrell (Ex-Pedro Simão)...

Zadá, por favor tire me essa dúvida: o rapaz trocou mesmo de nome ou apenas adotou um nome artístico? Fiquei confuso quando li isso  scratch 

é nome artistico é que o cara apesar de jazzista pirou no som do Paramore e montou uma banda e esta tentando a sorte na gringa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 17, 2014 1:18 pm

Alex, por tudo que leio aqui no forúm, percebo que vc é um cara super respeitado pois sempre se dispõe a ajudar a galera e demonstra ter bastante conhecimento de diversos assuntos....

mas poxa vida cara.... vc falando assim, parece que ninguém pode ser gentil e se importar com o próximo, ele agiu assim porque estava muito louco ou se não estava, pouco importa....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 17, 2014 1:38 pm

Leandro Jeronimo escreveu:Alex, por tudo que leio aqui no forúm, percebo que vc é um cara super respeitado pois sempre se dispõe a ajudar a galera e demonstra ter bastante conhecimento de diversos assuntos....

mas poxa vida cara.... vc falando assim, parece que ninguém pode ser gentil e se importar com o próximo, ele agiu assim porque estava muito louco ou se não estava, pouco importa....

Julgar é julgar.

Tanto eu quanto você estamos julgando. Não é porque sua visão é mais romântica que a minha que deixa de ser um julgamento. Quem já conviveu com Americano vai entender melhor o que eu escrevi. Repetindo mais uma vez: não sou o cara e não conheço o cara, é só um comentário.

E goró, pra muita gente, age como uma verdadeira poção do amor. A pessoa passa a amar todo mundo. E o Benson, venhamos e convenhamos, só anda chapado no goró.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 17, 2014 1:58 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk visão romântica ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 17, 2014 2:03 pm

Sim, mas não relacionada ao romance. É uma expressão comum que pode ser substituída por "visão lúdica".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Leandro Jeronimo Sex Jan 17, 2014 2:06 pm

^tranquilo Alex, só achei engraçado essa colocação...

com base neste episódio, penso diferente de você, mas é isso aí, vida que segue....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 17, 2014 2:20 pm

allexcosta escreveu:

E goró, pra muita gente, age como uma verdadeira poção do amor. A pessoa passa a amar todo mundo. E o Benson, venhamos e convenhamos, só anda chapado no goró.

Ouvi que é assim mesmo!! Rss Conservado em álcool!! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo