Till You Put me Down & Fodera
+7
Pagode Alto Astral
Amagomes
allexcosta
Rafael FindanS
Maurício_Expressão
Teus
GusVCD
11 participantes
Página 1 de 1
Till You Put me Down & Fodera
Fala galera... to postando um video q gravei a um tempinho com o Fodera q está a venda na Krokodille...
Por coincidência, é a mesma musica q gravei com o JB Tagima no outro tópico...
Bom, não sou lá essas coisas, mas dá pra ter uma idéia do Bass... ta simples, no audio da filmadora e usando o meu Marshall B30...
Pra fazer uma comparação de timbres, gravei a mesma musica um tempo depois no meu Fender JB chicano com captação Noiseless Samarium Cobalt com um pre da Shadow:
Perceberam q os timbres ficaram bem parecidos? Ou seja, não há fantasia ou mágica sobre um Fodera... com um baixo de qualidade (chicano no caso) e o dedo no jeito, vc consegue um som quase igual mesmo em baixos difentes (mais de 10 K de diferença!! HAHAHAHAH)
Gravei o segundo video com a mesma maquina e o mesmo amplizinho do primeiro...
Um abração.
Por coincidência, é a mesma musica q gravei com o JB Tagima no outro tópico...
Bom, não sou lá essas coisas, mas dá pra ter uma idéia do Bass... ta simples, no audio da filmadora e usando o meu Marshall B30...
Pra fazer uma comparação de timbres, gravei a mesma musica um tempo depois no meu Fender JB chicano com captação Noiseless Samarium Cobalt com um pre da Shadow:
Perceberam q os timbres ficaram bem parecidos? Ou seja, não há fantasia ou mágica sobre um Fodera... com um baixo de qualidade (chicano no caso) e o dedo no jeito, vc consegue um som quase igual mesmo em baixos difentes (mais de 10 K de diferença!! HAHAHAHAH)
Gravei o segundo video com a mesma maquina e o mesmo amplizinho do primeiro...
Um abração.
Re: Till You Put me Down & Fodera
sempre achei que os foderas não valiam o preço, e esse vídeo me mostrou que o som do fodera não é la essas coisas. Se bem, o chicano é um excelente baixo e na minha opinião tem muito mais attack que o fodera.
Gus, esse fodera não é aquele do champion que teve uma conversas aqui no forum que ele tava todo "zuado"?
Gus, esse fodera não é aquele do champion que teve uma conversas aqui no forum que ele tava todo "zuado"?
Ao meu ouvido, a defininição do baixo no som do vídeo do Fodera está melhor, mas escutando novamente os 2 vídeos, percebi que o nível de volume do som gravado está maior nesse primeiro vídeo, e talvez isso mostre mais definição nesse baixo.
Fora isso, concordo que os timbres estão meio parecidos mesmo.
Fora isso, concordo que os timbres estão meio parecidos mesmo.
Teus escreveu:Gus, esse fodera não é aquele do champion que teve uma conversas aqui no forum que ele tava todo "zuado"?
Então Teus, fui eu mesmo q criei o tópico desse Fodera e expliquei o estado e timbre dele, e a história do mesmo... como pode ver, a uma certa distância, ele parece estar normal, mas olhando de perto vc vê as batidas e oxidações nas ferragens do mesmo...
O pre dele q realmente não estava muito legal, uma das chaves não estava funcionando (segundo responsável, ela era de booster dos agudos), e como o baixo no geral tava com um som meio opaco, creio q alguma coisa a respeito do agudo do pre não estava funcionando corretamente, mas assim... pra essa musica eu consegui o timbre q eu meio q queria... mas por exemplo pra um slap, não tava saindo legal não, ainda mais q a captação do mesmo era Bartolini, q segundo os feras do Forum são mais anasalados e não são muito bons pra slaps por natureza...
Hj não sei dizer ao certo como ele está, se foi mandado pro Luhier pra dar uma arrumada ou até trocado o pre... só pegando e tocando pra ver... se quiser ver umas fotos mais reais do estado dele, vai no site da Krokodille e procura lá q só tem ele de Fodera...
Pra um pobre mortal como eu, foi legal ter em mãos um Fodera pra testar e tbm desmitificar algumas coisas... mas devo concordar q a tocabilidade é nota 1000... muito bom e gosto de tocar... fazia uns 6 meses q não pegava num baixo de 5 cordas e qd peguei ele em mãos e toquei/gravei nesse dia, saiu super fácil o video, sem muitos remakes...
Mas como falado, nada q com um baixo de qualidade e o dedo meio q no jeito q vc consegue tirar um som de qualidade...
Não vou dizer q todos os baixos são iguais e nada justica diferenças de preços, mas como diria o Allex, o segredo ta mais no dedo do baixista, salvo as devidas proporções...
Apesar do vídeo com o Fodera estar mais bem audível, eu preferi o timbre do Jazz Bass. Sou suspeito a falar, já que prefiro timbres mais passivos e vintages. Mas não vi nada demais nesse Fodera...
Você toca baixo de 4 cordas né? Aí a pegada já muda.
Você tem um baixo tipo Fender, correto? Já conhece a pegada.
Além disso tem as cordas, regulagem, etc...
A Fodera é o que é pela tocabilidade e timbre/sustain bastante regulares por todo o braço do instrumento. Já a Fender é famosa pelos "dead spots". Concordo que os instrumentos Fodera tem um preço excessivo, mas nada acontece por acaso...
Você tem um baixo tipo Fender, correto? Já conhece a pegada.
Além disso tem as cordas, regulagem, etc...
A Fodera é o que é pela tocabilidade e timbre/sustain bastante regulares por todo o braço do instrumento. Já a Fender é famosa pelos "dead spots". Concordo que os instrumentos Fodera tem um preço excessivo, mas nada acontece por acaso...
Teus escreveu:sempre achei que os foderas não valiam o preço, e esse vídeo me mostrou que o som do fodera não é la essas coisas. Se bem, o chicano é um excelente baixo e na minha opinião tem muito mais attack que o fodera.
Sinceramente, mesmo amando contrabaixo e tendo sempre o objetivo de ter um instrumento "top top" , que nunca tive, acho totalmente desnecessário e fora da realidade pagar 15,20 mil em um contrabaixo. Mesmo que eu tivesse essa grana com certeza não pagaria. Em minhas andanças semana passada na Teodoro Sampaio, vi. na Basscenter um Fodera Emperor (acho...) a 19k. Porque eu pagaria isso se na mesma loja eu poderia pegar um Stingray 5 com ou um TRB 6 com +/-7 ou 8 k? Bem é questão de gosto, e entre os três, com certeza eu pegaria o MM. Apesar de achar 8 k ainda caro pois :
Se eu encomentar um corpo modelo MM na Matize Custom, por exemplo ( luthieria top) sem ferragens: R$ 2000 ,feito com madeiras nobres
Captação : SD Smb -5a + circuito STC-3M4 - +/- R$ 800
Ferragens: +/- 400..
Mão de obra +/- 300
Total : R$ 3700
Aí podem dizer "Ah, mas é instumento de luthier, não tem bom valor de revenda" tudo bem... com até 5 k compra-se: Fender ,Tobias, Yamaha, Warwick,MM, G & L...
Ou seja: 15 k num instrumento... é ruim hein?
E antes que eu me esqueça: Eu gostei do timbre do Fodera,mas não vi nada demais... achei o do Fender muito melhor, até pelo estilo da música.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:(...)Fodera Emperor (acho...) a 19k. Porque eu pagaria isso se na mesma loja eu poderia pegar um Stingray 5 com ou um TRB 6 com +/-7 ou 8 k?
Não entendo esse argumento. Porque pagar 200.000 num Mercedes se um Infiniti custa 100.000? Que tal: Porque a pessoa prefere Mercedes? Porque ela quer e tem o dinheiro?
Amagomes escreveu:
Se eu encomentar um corpo modelo MM na Matize Custom, por exemplo ( luthieria top) sem ferragens: R$ 2000 ,feito com madeiras nobres
Mão de obra +/- 300
Bah Ama, cada um com seu pensar mas sinceramente MM só MM.
Ta aí um baixo que nunca vi uma tentativa de cópia que ficou 10. Para mim é um baixo único(qualquer modelo).
Já vi muita gente que queria ter um e tentou de todas as formas possíveis algo parecido mas depois se arrependeram e guardaram a grana para o original(mesmo que isso demorasse bastante pois é realmente custoso).
abs
Pagode Alto Astral- Membro
Nem sempre o consumo é racional. Quando você bota na cabeça que quer uma coisa e tem a grana paga gastar, acaba indo fundo.
Pagode Alto Astral escreveu:Amagomes escreveu:
Mão de obra +/- 300
Bah Ama, cada um com seu pensar mas sinceramente MM só MM.
Ta aí um baixo que nunca vi uma tentativa de cópia que ficou 10. Para mim é um baixo único(qualquer modelo).
abs
Pagode,
Eu tb acho, É que fiz uma cotação parecida com essa custom shop e a usei como exemplo para defender a minha tese de que não é preciso pagar "milhões de dólares" para se ter um instrumento "top". Em nenhum momento quis dizer que ficaria "igual ao MM",mas sim que ficaria muito bom e pelo material utilizado talvez bastante parecido em termos de timbre. Algumas linhas abaixo eu disse que, quem ainda sim prefirir um baixo "de marca" com 5000 vc pode pegar várias "top", entre elas , Music Man (usado, é claro) .
Amagomes- Membro
Porque comprar um chiclete Bubbaloo por 60 centavos enquanto você pode comprar um Ploc por 20 centavos?
allexcosta escreveu:Amagomes escreveu:(...)Fodera Emperor (acho...) a 19k. Porque eu pagaria isso se na mesma loja eu poderia pegar um Stingray 5 com ou um TRB 6 com +/-7 ou 8 k?
Não entendo esse argumento. Porque pagar 200.000 num Mercedes se um Infiniti custa 100.000? Que tal: Porque a pessoa prefere Mercedes? Porque ela quer e tem o dinheiro?
Eu citei o caso de instrumentos porque é o nosso assunto mas a minha opinião se refere a tudo, ou seja, se posso ter algo que me atende por um valor x, não preciso pagar 10 x por algo que me atende da mesma forma. Eu disse , da mesma forma , no caso: Fodera / MM ou Mercedes/Infinity.
Frisando: É a minha opinião, apenas isso, não estou julgando nem criticando quem pensa diferente e nem obrigando ninguém a a concordar com ela. Cada um gaste o seu dinheiro do jeito que quiser, e seja feliz.
Amagomes- Membro
allexcosta escreveu:A Fodera é o que é pela tocabilidade e timbre/sustain bastante regulares por todo o braço do instrumento. Já a Fender é famosa pelos "dead spots". Concordo que os instrumentos Fodera tem um preço excessivo, mas nada acontece por acaso...
Pode ter certeza q eu concordo com a questão de o Fodera ser Top em relação a tocabilidade, até comentei isso na resposta q dei pro Teus...
Mas como já tinha comentado no outro tópico, mesmo esse modelo tendo o glamour além de ser um Fodera ser de uma série limitada (15 unidades da comemoração do 30º aniversário da marca), eu creio q ele é inferior em relação aos outros Foderas q tenho sondado na internet... pois a captação e pré são da Bartolini, ao invés de Fodera/Mike Pope, e as madeiras mesmo sendo nobres, não são como as q me deixam de queixo caido nos outros vários q tem na galeria deles, como a chestnut do Jorgera e outras lindas de morrer...
Eu até diria q é um baixo simples dentro dos padrões da Fodera q tenho visto, só achei animal a fixação do braço no corpo, q vc já tinha explicado num outro tópico a tecnica deles...
MAs claro q não tenho muita bagagem pra avaliar por completo um instrumento... fora q não posso tirar todos os outros Foderas por esse, q tá baqueado pacas...
Amagomes escreveu:Frisando: É a minha opinião, apenas isso, não estou julgando nem criticando quem pensa diferente e nem obrigando ninguém a a concordar com ela. Cada um gaste o seu dinheiro do jeito que quiser, e seja feliz.
É claro, mas eu só queria entender a lógica por trás do argumento... Quando você comprou a TV da sua casa não existia outra na loja que era mais barata mas também supria suas necessidades? Você sente a vontade de ter um bem, mete a mão no bolso e vê se tem o dinheiro. Se tiver compra, se não, não compra. Mesma coisa um chiclete, ou uma casa de $1.000.000,00
Eu, por exemplo, me identifico com um baixo que me custou pouco mais de 1000 dólares. É o som e a pegada que me fazem feliz. Se a identificação houvesse ocorrido com um baixo que custasse 15 vezes mais e eu tivesse o dinheiro pra comprar, não vejo porque não comprá-lo.
Por que pagar 6 mil num baixo Fender se você pode pagar 600 num SX?
A relação entre o músico e seu instrumento é uma coisa que ultrapassa os limites da lógica. A gente não toca igual em dois instrumentos diferentes, até as idéias são outras e isso não tem preço. Para todas as outras coisas, existe Mastercard.
allexcosta escreveu:Amagomes escreveu:Frisando: É a minha opinião, apenas isso, não estou julgando nem criticando quem pensa diferente e nem obrigando ninguém a a concordar com ela. Cada um gaste o seu dinheiro do jeito que quiser, e seja feliz.
É claro, mas eu só queria entender a lógica por trás do argumento... Quando você comprou a TV da sua casa não existia outra na loja que era mais barata mas também supria suas necessidades? Você sente a vontade de ter um bem, mete a mão no bolso e vê se tem o dinheiro. Se tiver compra, se não, não compra. Mesma coisa um chiclete, ou uma casa de $1.000.000,00
Cara, acho que vc não precisa se preocupar em entender,já não é minha intenção convencê-lo ou a qualquer outro aceitar a lógica de uma opinião pessoal.
Eu, por exemplo, me identifico com um baixo que me custou pouco mais de 1000 dólares. É o som e a pegada que me fazem feliz. Se a identificação houvesse ocorrido com um baixo que custasse 15 vezes mais e eu tivesse o dinheiro pra comprar, não vejo porque não comprá-lo.
Nem eu...
Um Fender e um SX são iguais ?São instrumentos do mesmo nível? Me atendem da mesma forma? Com essa comparação ,irônica ao meu ver,diga-se de passagem,vc está dizendo que eu estou colocando um instrumento bom em pé de igualdade com um inferior ( ou que eu não sei a deferença entre um Fender e um SX...)e que eu compraria o inferior por causa do preço e me parece que não foi isso que eu disse.Por que pagar 6 mil num baixo Fender se você pode pagar 600 num SX?
Pois é, foi exatamente o que eu disse...A relação entre o músico e seu instrumento é uma coisa que ultrapassa os limites da lógica. A gente não toca igual em dois instrumentos diferentes, até as idéias são outras e isso não tem preço. Para todas as outras coisas, existe Mastercard. ;
Amagomes- Membro
O Alex falou tudo...
Um instrumento como o Fodera representa todo um glamour, requinte além de visualmente causar um impacto tremendo. Querendo ou não, ele foi um projeto muito bem sucedido de seu criador (pupilo do Ken Smith). Tudo bem alguma característica nele pode não agradar a alguns, mas não há como não concordar que ele é um um baixo sensacional. Infelizmente isso tem um preço, alto por sinal, mas quem tem paga e não chia, e é por isso que ele continua sempre vendendo.
Um instrumento como o Fodera representa todo um glamour, requinte além de visualmente causar um impacto tremendo. Querendo ou não, ele foi um projeto muito bem sucedido de seu criador (pupilo do Ken Smith). Tudo bem alguma característica nele pode não agradar a alguns, mas não há como não concordar que ele é um um baixo sensacional. Infelizmente isso tem um preço, alto por sinal, mas quem tem paga e não chia, e é por isso que ele continua sempre vendendo.
Leofunkbass- Membro
Amagomes escreveu: Um Fender e um SX são iguais ?São instrumentos do mesmo nível? Me atendem da mesma forma? Com essa comparação ,irônica ao meu ver,diga-se de passagem,vc está dizendo que eu estou colocando um instrumento bom em pé de igualdade com um inferior ( ou que eu não sei a deferença entre um Fender e um SX...)e que eu compraria o inferior por causa do preço e me parece que não foi isso que eu disse.
Fender e SX são similares, posso dizer porque já desmontei um Fender 1978 e um SX e olhei cada detalhe e são instrumentos bem parecidos. Não houve nenhuma ironia da minha parte. Devido à dificuldade das colagens, ao preço dos materiais, ao fato do hardware ser todo custom, à raridade de algumas madeiras usadas nos baixos Fodera eu diria, sim, que é um baixo superior aos outros mencionados.
O que estou tentando dizer é que comparar um Fodera a um MusicMan ou Fender é o mesmo que 2 chicletes de preços diferentes, ou duas peças de roupa, ou duas TV's, ou 2 carros. Existe um que vai atender SUAS necessidades melhor que o outro, e se couber no orçamento, por que não?
allexcosta escreveu:Amagomes escreveu: Um Fender e um SX são iguais ?São instrumentos do mesmo nível? Me atendem da mesma forma? Com essa comparação ,irônica ao meu ver,diga-se de passagem,vc está dizendo que eu estou colocando um instrumento bom em pé de igualdade com um inferior ( ou que eu não sei a deferença entre um Fender e um SX...)e que eu compraria o inferior por causa do preço e me parece que não foi isso que eu disse.
Fender e SX são similares, posso dizer porque já desmontei um Fender 1978 e um SX e olhei cada detalhe e são instrumentos bem parecidos. Não houve nenhuma ironia da minha parte. Devido à dificuldade das colagens, ao preço dos materiais, ao fato do hardware ser todo custom, à raridade de algumas madeiras usadas nos baixos Fodera eu diria, sim, que é um baixo superior aos outros mencionados.
Allex, são similares mas não são iguais...se não, não custariam, como vc mesmo disse um 6000 e o outro 600...hehe
O que estou tentando dizer é que comparar um Fodera a um MusicMan ou Fender é o mesmo que 2 chicletes de preços diferentes, ou duas peças de roupa, ou duas TV's, ou 2 carros. Existe um que vai atender SUAS necessidades melhor que o outro, e se couber no orçamento, por que não?
Rapaz, acho que estamos debatendo pela mesma coisa... a sua opinião é EXATAMENTE a mesma que a minha, o que está ocorrendo é uma devergência de ótica... Pra mim , o Fodera e o MM, são instrumentos diferentes mais inserem-se na mesma categoria (top). Se eu tivesse grana para comprar qq dos dois eu pegaria o MM, apesar dos dois atenderem as minhas necessidades,e tb por preferência pessoal, pois não sou obrigado a querer o Fodera só porque é mais caro ou porque "todo baixista sonha com um Fodera",a mim, particularmente,não enche os olhos,ou melhor, enche sim,mas prefiro outros modelos. Então, como critério de decisão, eu usaria o preço. Talvez vc pegasse o Fodera, usando outro critério,talvez técnico, por exemplo...ou não. Bem, é isso... cada um na sua e a amizade continua.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:Allex, são similares mas não são iguais...se não, não custariam, como vc mesmo disse um 6000 e o outro 600...
Opa, chegamos a um ponto interessante. Te convido a repensar o valor das coisas, para que você não seja vítima da "ilusão do preço", uma das artimanhas mais sórdidas do capitalismo. Os SX que testei eram, na sua maioria, melhores que QUALQUER Fender Mexicano que já vi, eram melhores inclusive que alguns americanos. Te falo com sinceridade. Não se deixe iludir pela idéia de que se é caro, é melhor. Tem muita coisa imbutida no preço de um bem, e qualidade é só uma delas. Link para leitura:
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI22832-16366,00-PERCEPCAO+E+REALIDADE+A+ILUSAO+DO+PRECO+ALTO.html
Pra mim , o Fodera e o MM, são instrumentos diferentes mais inserem-se na mesma categoria (top).
Isso é totalmente incorreto. Baixos MusicMan pertencem à categoria "Standard", assim como Fender, Ibanez, etc... São instrumentos feitos por máquinas CNC e trabalhadores em ilhas de produção e são finalizados em questão de horas.
Baixos Fodera pertencem à categoria "Boutique", assim como Ken Smith, Ritter, Hanewinckel, Brubaker, etc... São instrumentos feitos à mão por artistas de renome, que dedicam semanas ou até meses de suas vidas na construção de instrumentos que são perfeitos nos mínimos detalhes, além de verdadeiras obras de arte. A Fender oferece os serviços Custom (não o Custom Shop, mas custom mesmo) e geralmente os orçamentos são mais caros que dos baixos Fodera. O Fender Zambora por exemplo, saiu por 14 mil dólares.
Resumindo, por mais que Fender americanos e Music Man sejam bem legais, não tem absolutamente nada a ver com instrumentos TOP. E isso não é opinião minha, mas uma definição amplamente aceita. Existe um ditado que diz: "Se você não sente diferença entre um instrumento Standard e um Boutique, você não precisa de um Boutique." E não há absolutamente nada errado com isso.
Última edição por allexcosta em Qua Set 16, 2009 4:34 pm, editado 1 vez(es)
"Se você não sente diferença entre um instrumento Standard e um Boutique, você não precisa de um Boutique."
Ótimo ditado... vou incorporá-lo no meu vocabulário musical!
Ótimo ditado... vou incorporá-lo no meu vocabulário musical!
allexcosta escreveu:Amagomes escreveu:Allex, são similares mas não são iguais...se não, não custariam, como vc mesmo disse um 6000 e o outro 600...
Opa, chegamos a um ponto interessante. Te convido a repensar o valor das coisas, para que você não seja vítima da "ilusão do preço", uma das artimanhas mais sórdidas do capitalismo. Os SX que testei eram, na sua maioria, melhores que QUALQUER Fender Mexicano que já vi, eram melhores inclusive que alguns americanos. Te falo com sinceridade. Não se deixe iludir pela idéia de que se é caro, é melhor. Tem muita coisa imbutida no preço de um bem, e qualidade é só uma delas. Link para leitura:Pra mim , o Fodera e o MM, são instrumentos diferentes mais inserem-se na mesma categoria (top).
Isso é totalmente incorreto. Baixos MusicMan pertencem à categoria "Standard", assim como Fender, Ibanez, etc... São instrumentos feitos por máquinas CNC e trabalhadores em ilhas de produção e são finalizados em questão de horas.
Baixos Fodera pertencem à categoria "Boutique", assim como Ken Smith, Ritter, Hanewinckel, Brubaker, etc... São instrumentos feitos à mão por artistas de renome, que dedicam semanas ou até meses de suas vidas na construção de instrumentos que são perfeitos nos mínimos detalhes, além de verdadeiras obras de arte. A Fender oferece os serviços Custom (não o Custom Shop, mas custom mesmo) e geralmente os orçamentos são mais caros que dos baixos Fodera. O Fender Zambora por exemplo, saiu por 14 mil dólares.
Resumindo, por mais que Fender americanos e Music Man sejam bem legais, não tem absolutamente nada a ver com instrumentos TOP. E isso não é opinião minha, mas uma definição amplamente aceita. Existe um ditado que diz: "Se você não sente diferença entre um instrumento Standard e um Boutique, você não precisa de um Boutique." E não há absolutamente nada errado com isso.
Allex,
Vc já deve ter testado muitos SX, eu tb já testei alguns, assim como vários Fender e dos que eu testei não achei nenhum melhor que os Fender mexicanos ou americanos,que EU testei. Mas não me arrisco a dizer que isso sempre ocorra.
A ilusão do preço. Pode ter certeza que se tem uma pessoa que não tem essa ilusão sou eu. Mais uma vez estamos discutindo sobre a mesma coisa e mais uma vez vc apenas ratificou o que eu quis dizer, ou seja, não é porque é caro é necessariamente o melhor.
Eu não sei por qual motivo está se extendendo um assunto simples que já deveria ter sido encerrado, e aliás nem é o assunto do tópico,mas mais uma vez, vou me explicar, quando eu digo TOP eu quero dizer "instrumento bom, caro, de marca famosa ou luthier conhecido, considerado profissional" ou pode ser também TOP somente na questão do timbre, por exemplo, a palavra TOP usada como jargão, como uma gíria, se assim preferir. Eu nem estou entrando no mérito se é boutique, top(no sentido correto da palavra) ou sei lá o que...
Amagomes- Membro
Sempre que entra no assunto "Fodera", surge esse tipo de questionamento.
Mas como qualquer tipo de produto, existem os ruins, bons e boutique. Não há como negar que é um dos baixos boutique master.
paz
Mas como qualquer tipo de produto, existem os ruins, bons e boutique. Não há como negar que é um dos baixos boutique master.
paz
fodera vc so entende depois de ter tocado c/ ele varias vezez,
o pre e muito sensivel a construcao de uma qualidade q poucos boutique bass conseguen ter. ja tive foderas com alguns problemas de construcao.
mas sem duvida e o top dos tops.
acho que qualquer baixista hoje q possa pagar teria um, por status, modismo ou paixao.
o pre e muito sensivel a construcao de uma qualidade q poucos boutique bass conseguen ter. ja tive foderas com alguns problemas de construcao.
mas sem duvida e o top dos tops.
acho que qualquer baixista hoje q possa pagar teria um, por status, modismo ou paixao.
JORGERA- Membro
Em um teste cego, só ouvindo as duas gravinas, iria no Fender . mas o som do Fodera tb está bacana.
Nào tenho muito conhecimento de causa pra falar de Fodera, mas para um bom rock, pra mim os velhos e cheios de defeitos Fenders fazem o que tem q ser feito, a um custo acessivel, com boa qualidade geral.
Nào tenho muito conhecimento de causa pra falar de Fodera, mas para um bom rock, pra mim os velhos e cheios de defeitos Fenders fazem o que tem q ser feito, a um custo acessivel, com boa qualidade geral.
Glauco- Membro
Senhores, só para mais uma apreciação timbrística, com certeza a maioria já deve ter assistido a este vídeo, mas confesso que agora fiquei mais confuso ainda...auhauhuah
Gus, sonzaço ! Abraço a todos!
[<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/kn4yo6zENRU&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/kn4yo6zENRU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>]
Gus, sonzaço ! Abraço a todos!
[<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/kn4yo6zENRU&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/kn4yo6zENRU&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>]
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube