Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

+48
Laysson
gpraxedes
malka_aff
Maniaky
xile
pedrohenrique.astronauta
Giuliano
arthur.farias.96
emachado
Rafael FindanS
Fernando Zadá
NeyBass
Christian
DenisLM
dudamir
subgrave
Claudio
CG
Moshe Bar Elohim
fgbass
ZédeLepelin
Thales_Sr
Esequiel Bass
Tiago Bass
webercar
Nando Vasques
J.Adalberto
Kobeh
leonardo.reis
CaQuinhO
Edu Fettermann
fheliojr
carlosprofort
cardozo
joabi
Binão
bodhan
Jocapane
Zubrycky
Stormbringer
GusVCD
Fernandão C
allexcosta
Cantão
carimbass
GilliamGatto
José Carlos
Boss2K
52 participantes

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 11 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 2:16 pm

CaQuinhO escreveu:Não pode comparar com países de primeiro mundo.

Não só pode, como deve... Coloca aí os IDH e compara...

Falei que não valia Detroit porque é uma situação atípica. Uma cidade que vivia de uma indústria que basicamente faliu.

Se o sonho de vocês é ver o Brasil igual às Filipinas e se o espelho é esse, sinceramente, paro por aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 11 Empty Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 2:25 pm

Moro a uma hora de Detroit... A cidade pediu falencia e ajuda do governo no ano passado pra recomeçar a industria, no centro há muitos predios abandonados de industrias que faliram. O que a prefeitura e as industrias locais fizeram? Pegaram alguns destes predios e transformaram em centros de formacao profissional, algumas das plantas abandonadas da GM viraram centros de formaçao para que os antigos funcionarios das montadoras se habituem a mexer com os carros Asiaticos, que foram parte do motivo da queda de Detroit.

Mesmo nos suburbios, com a crise, nao se vê lixo no chao, há coleta seletiva regularmente, projetos sociais sao constantes numa tentativa de minimalizar a violencia nos distritos ao redor da cidade, e a cultura de Detroit, que é motivo de orgulho na regiao, principalmente o Rap e a black culture recebem incentivos para execussao de projetos.

O transito é tranquilo, nao ha poluiçao sonora em demasiado, e tudo isso numa cidade considerada o "lixo" dos EUA...

Podem comparar com Detroit, ou com qualquer cidade desenvolvida, até agora o Brasil perde...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qua Jun 25, 2014 2:32 pm

fgbass escreveu:
Podem comparar com Detroit, ou com qualquer cidade desenvolvida, até agora o Brasil perde...
Perfeito,e ainda mais perfeito quando isso vem de alguém q conhece o local ou o País,e não de quem só tem opinião graças ao Google.. up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 2:35 pm

fgbass escreveu:(...) Mesmo nos suburbios, com a crise, nao se vê lixo no chao, há coleta seletiva regularmente
Será que dá pra falar sem exageros?

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 11 Detroit-le-symbole-de-la-pauvret%C3%A9-aux-Etats-Unis-est-sous-tutelle

Que tentativa de provar que a mer** dos outros é mais cheirosa que a nossa, hein?!

Boss2K
Membro

Mensagem por fabio887 Qua Jun 25, 2014 2:37 pm

^Não moro nos EUA (adoraria, por sinal) mas isso deve ser casos isolados... Aqui por exemplo, as calçadas são verdadeiras lixeiras...

fabio887
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 2:46 pm

Nao visitei todos os Suburbios, mas fui em alguns dos piores, quando há moveis na rua, geralmente é o resultado de desapropriacoe, ou de familias que se mudam para outros lugares. O que acontece então é que, na maioria dos casos, o salvation army é chamado e pega o que ainda pode ser usado, e vende bem barato ( um sofá pode sair por menos de 50 dolares, coisas mais simples, como cadeiras, pequenos balcoes e pequenos relogios, por menos ainda).
Nao quiz dizer que é perfeito, mas na minha experiencia, ja vi muito pior, nao só no Brasil, mas em paises como Chile e Uruguay tambem...

Agora, pense assim, este é o suburbio de uma das piores cidades dos EUA, uma das mais violentas, e que está falida. Moro em Caxias do Sul, RS, um polo de industria em que temos algumas das maiores fábricas do pais, e uma das maiores do mundo na produçao de onibus. O bairro em que minha familia vive é relativamente rico, mas comparado com os bairros ricos de Detroit, ou dos seus suburbios, como Saginaw township, ou Birmingham, nao há comparaçao...
A mesma coisa com bairros mais pobres, como Livonia e Troy.. Costumo ilustrar isso no inverno, que é muito gelado. Passei mais frio em caxias do que na temporada que fiquei com uma familia em Sterling Heights, tudo é aquecido, e, conforme se move em direcao ao centro, até as paradas de onibus sao aquecidas.

Se tu observares as casas ao fundo, vai ver tambem que o nivel das contruçoes, mesmo que simples, e consideradas populares para o nivel americano, ainda sao muito superiores à casas do mesmo nivem demografico daqui, e custam muito menos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 2:58 pm

fgbass escreveu:(...) nao há comparaçao...(..)
Mas é justamente isso! Não há comparação! ...

Quando os comentários aqui, vão na direção de que, só aqui (Brasil), tem miséria perto de construções nababescas, de que só aqui, a saúde pública não presta, de que, só aqui, roubam milhões dos cofres públicos .... e agora, por conta da bola da vez da Copa, de que tudo isso, só está sendo exposto, escancarando as mazelas, porque temos Copa do Mundo.

A culpa dessa sujeira toda nas ruas, não é da Copa ... somos nós que não sabemos "escolher presidente" ...

Bom ... acho que vou deixar de ver um jogo de futebol, porque desviaram milhões pra construir estádios ao lado das favelas, ao lado das escolas sem condições de ensino, ao lado dos hospitais públicos sem condições de atender os miseráveis ... Como se tudo isso não existisse antes (e depois) dessa copa no brazil ...

Um coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa ..  clown

Boss2K
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 4:56 pm

Não sou contra a Copa. Sou contra o modo que ela foi feita.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 4:57 pm

Em todos esses tópicos que discutem esses assuntos, jamais vi alguém dizer que só o Brasil tem problemas.

Meus comentários nada têm a ver com a Copa. Assisto os jogos com o maior prazer e acompanho o torneio sem problema algum.

Mas, não existe em vocês o mínimo desejo de que o Brasil fosse um lugar normal, onde as coisas funcionam, um pouco menos caótico, um pouco menos desigual, onde suas correspondências chegassem?

Se fosse um lugar árido, de solo pobre, sem riqueza alguma menos mal até. Mas é um país que tem potencial para ser, pelo menos, normal.

Acho que alguns de vocês tem idéias tão arragaidas na mente que sequer conseguem interpretar o que nós escrevemos.

Quanto a ficar procurando coisa ruim nos EUA, para com isso gente. Vamos comparar com coisa boa. Morei 10 anos nos EUA, conheço uns 20 estados. Já pensou se eu for falar de Belém do Pará, onde fui 2 vezes e fiquei um dia? Nada a ver, né?

Se vocês não desejam ver um Brasil com IDH melhor, que exporte ítens mais complexos, que desenvolva tecnologia de ponta, que tenha impostos normais, fazer o quê né?

Se vocês acham normal a sétima economia do mundo, com dimensões continentais não ter um metrô ou um aeroporto decente, sei lá o que dizer também...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 5:02 pm

OFFTOPIC:

Minha irmã é enfermeira, e trabalha no maior hospital do meu estado.

Ela relatou vários casos engraçados, de americanos (principalmente) perguntando "Quanto é $$$?" depois que recebeu atendimento de urgência aqui...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 5:09 pm

CaQuinhO escreveu:OFFTOPIC:

Minha irmã é enfermeira, e trabalha no maior hospital do meu estado.

Ela relatou vários casos engraçados, de americanos (principalmente) perguntando "Quanto é $$$?" depois que recebeu atendimento de urgência aqui...

Tenho um caso engraçado também.

Dia desses um galpão de recicláveis pegou fogo a 3km daqui e o vento estava assoprando na direção de onde eu moro. Foram 48 horas de fumaça forte. Eu estava com dificuldade de respirar e fui ao posto de saúde mais próximo para conseguir algum atendimento, nem que fosse uma nebulização salina ou algo bem básico.

Expliquei a situação para a atendente e ela falou exatamente assim: "Não dá pra atender o senhor não... O senhor vai ter que dar um jeito de se virar sozinho". Agradeci e fui embora. Fiquei uns 3 dias sem dormir e com fortes dores de cabeça por causa da intoxicação. Detalhe: Curitiba, cidade modelo...

Engraçado né? Eu achei...

Pra não dizerem que estou mentindo:

http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-2a-edicao-curitiba/v/incendio-destroi-galpao-de-industria-em-colombo/3325925/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 5:14 pm

allexcosta escreveu:
Mas, não existe em vocês o mínimo desejo de que o Brasil fosse um lugar normal, onde as coisas funcionam, um pouco menos caótico, um pouco menos desigual, onde suas correspondências chegassem?

Antes da Copa, vocês todos praguejavam que iria ser um caos nos aeroportos (não houve!), que iria ter chacinas de gringos (não houve!), que iríamos passar a maior vergonha internacional da história brasileira (não passamos!), que as cidades virariam um inferno (não viraram!), que não iria ficar nada de bom no Brasil (está ficando!), que a segurança iria ser um fiasco (não foi!), compartilhavam reportagens de mídias sensacionalistas internacionais, que praguejavam o mesmo (estavam errados!), etc etc etc.

Que o Brasil tem desigualdade social (que está caindo, por sinal!), é de amplo conhecimento, e inegável. Só que (1) não foi a Copa que trouxe isso, (2) a decisão de trazer esse evento aqui para o Brasil não trouxe caos, miséria, nem o apocalipse, como muitos bradavam, e (3) não trazer a Copa para cá não faria com que esses problemas fossem magicamente resolvidos do dia pra noite.

Ser contra a Copa SOB ESSE ARGUMENTO, na minha ótica, é o mesmo que bradar que todas as leis e verbas de incentivo a cultura deveriam cessar, unilateralmente, e sem previsão de retorno, até que o Brasil se transformasse em um país desenvolvido nas áreas de saúde e segurança. Isso é absolutamente ridículo, no meu humilde entender, claro! E muito me estranha ver diariamente esse tipo de posição em um fórum que, em teoria, tem arte e cultura pulsando nas veias.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 5:19 pm

<iframe name="f3c577ef34" width="1000px" height="1000px" frameborder="0" allowtransparency="true" scrolling="no" title="fb:post Facebook Social Plugin" src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?app_id=&channel=http%3A%2F%2Fstatic.ak.facebook.com%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2FV80PAcvrynR.js%3Fversion%3D41%23cb%3Df29a584504%26domain%3Ddesignportugal.net%26origin%3Dhttp%253A%252F%252Fdesignportugal.net%252Ff260fbde74%26relation%3Dparent.parent&href=https://www.facebook.com/photo.php?v=804035312963398&locale=pt_PT&sdk=joey" style="border: none; visibility: visible; width: 720px; height: 310px;" class=""></iframe>

Zubrycky escreveu:Não sou contra a Copa. Sou contra o modo que ela foi feita.
Zubrycky,

Diante de tanta coisa mal feita no BraZil (há anos) ... só a Copa lhe causou indignação?

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 5:26 pm

CaQuinhO escreveu:Antes da Copa, vocês todos praguejavam que iria ser um caos nos aeroportos (não houve!), que iria ter chacinas de gringos (não houve!), que iríamos passar a maior vergonha internacional da história brasileira (não passamos!), que as cidades virariam um inferno (não viraram!), que não iria ficar nada de bom no Brasil (está ficando!), que a segurança iria ser um fiasco (não foi!), compartilhavam reportagens de mídias sensacionalistas internacionais, que praguejavam o mesmo (estavam errados!), etc etc etc.

Que o Brasil tem desigualdade social (que está caindo, por sinal!), é de amplo conhecimento, e inegável. Só que (1) não foi a Copa que trouxe isso, (2) a decisão de trazer esse evento aqui para o Brasil não trouxe caos, miséria, nem o apocalipse, como muitos bradavam, e (3) não trazer a Copa para cá não faria com que esses problemas fossem magicamente resolvidos do dia pra noite.

Ser contra a Copa SOB ESSE ARGUMENTO, na minha ótica, é o mesmo que bradar que todas as leis e verbas de incentivo a cultura deveriam cessar, unilateralmente, e sem previsão de retorno, até que o Brasil se transformasse em um país desenvolvido nas áreas de saúde e segurança. Isso é absolutamente ridículo, no meu humilde entender, claro! E muito me estranha ver diariamente esse tipo de posição em um fórum que, em teoria, tem arte e cultura pulsando nas veias.

Concordo com a maioria das coisas que você escreveu aqui, fora sobre os aeroportos. O de Brasília inundou e os outros sequer têm um finger pra o povo descer. Todo mundo desce no pátio, igual era nos anos 70. Quanto a ficar algo de bom, sei lá, eu não vi... Chacina de gringo não teve, teve foi de mendigo e pobre pra maquiar as grandes cidades...

Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 5:29 pm

allexcosta escreveu:(...) O de Brasília inundou e os outros sequer têm um finger pra o povo descer.
Os de Brasília, SP, Rio e Minas, foram *privatizados* ... não foi "obra da Copa" ...

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 5:31 pm

Infraero serve pra quê?

Sei lá, cara... Cês têm resposta pra tudo. Parei. Curtam aí o caos de suas cidades que dessa discussão eu tô fora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 5:35 pm

^ Aqui em Natal, a Infraero não interfere no aeroporto novo. É uma empresa formada pela concessionária. Uma tal de Inframérica.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 5:37 pm

Sobre os aeroportos, eu me referia à reportagem abaixo. E sim, existem problemas pontuais em alguns deles...

http://oglobo.globo.com/economia/infraestrutura/indice-de-atrasos-de-voos-na-copa-ate-agora-menor-que-media-internacional-12882036
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por GusVCD Qua Jun 25, 2014 5:40 pm

A Seleção da Bósnia não foi assaltada/estrupada/assassinada por muuuuito pouco, a umas duas semanas, aqui no Guarujá onde está hospedada.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 5:44 pm

Boss2K escreveu:
Zubrycky escreveu:Não sou contra a Copa. Sou contra o modo que ela foi feita.
Zubrycky,

Diante de tanta coisa mal feita no BraZil (há anos) ... só a Copa lhe causou indignação?

Não.

Infelizmente, este "país tropical abençoado por Deus" é gerenciado de modo a ser um manancial abundante de motivos para raiva, revolta e indignação.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 5:50 pm

allexcosta escreveu:Infraero serve pra quê?

Sei lá, cara... Cês têm resposta pra tudo.
Não entendi essa revolta ...  scratch 

O que há de errado com respostas que falam de fatos (públicos) que você desconhece?

O tal do Infraero vai impedir que os problemas aconteçam?

Em todo contrato, há responsabilidades, há prazos e há multas, isso é normal ...

Outro dia, postei fatos e fotos sobre o aeroporto fantasma de Berlin. Denúncias de superfaturamento, corrupção, materiais impróprios e etc ... Esses problemas acontecem em outros "Brasis" também ...

Vai ver que não tem Infraero lá na Alemanha ...  geek

Boss2K
Membro

Mensagem por GusVCD Qua Jun 25, 2014 5:58 pm

Na Espanha um Aeroporto construído a 5 anos atrás faliu e foi fechado no ano passado.

Os caras do Top Gear entraram no prédio, rodaram atrás de alguém para pedir informação/permissão para utilizar as instalações, não encontraram nem um zelador sequer, levaram 3 carros para a pista de pouso (Ferrari, Maclaren e Audi R8), correram de tudo q foi jeito, e foram embora...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 6:05 pm

Boss2K escreveu:
fgbass escreveu:(...) nao há comparaçao...(..)
Mas é justamente isso! Não há comparação! ...

Mas tem que ter!
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por CG Qua Jun 25, 2014 6:14 pm

allexcosta escreveu:

Tio, o povo já acostumou com esse caos e acha tudo isso comum e normal. É o chamado senso comum. Todo mundo que conheço que passou pelo menos 6 meses fora do pais (Em paises Germânicos, nórdicos ou anglo saxões principalmente) pensa exatamente como você.

CG
CG
Moderador

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 6:19 pm

É obvio que outros paises tem problemas, e sérios tambem, e muitos nao recebem a soluçao devida... mas eu nao vejo problemas de escala brasileira em paises com dimensoes e recursos como o brasil em quase nenhuma democracia, talvez, excuindo a Russia, que tem dificuldades devido ao gelo que cobre boa parte do pais, alem de ter um regime relativamente novo no poder e um lunatico no controle. Teriamos recursos que, mesmo sendo quase erradicados nos anos de colonia, ainda sao sufucientes pra nos colocar no topo do mundo.

Sou um firme creedor de que semi utopias sao possiveis, onde quase tudo funciona perfeitamente... Quando comeca-se a comparar com a Alemanha, vem alguem falar do aeroporto que nao funciona, mas por que nao usar ideias de mercado alemãs, com uma politica aeroportuária de um pais em que a aviacao quase nao falha? Ou comparem-se ao Canada no sentido de saude publica, mas nao na politica para imigrantes, que mudou recentemente para pior... paises desenvolvidos tambem tem falhas, mas nada impede que a implementacao dos pontos fortes destes paises seja importada para paises em desenvolvimento.

Tem que deixar de lado essa ideia da brasilidade, do jeitinho brasileiro, em que se engembra tudo e fica tudo meia boca... Os estádios ficaram prontos, mas fui pra Porto Alegre na quinta feira passada e passei no Beira Rio. As estruturas temporárias nao passam por uma inspeçao de qualidade nem aqui nem na China...

Tá ruim, e reclamar nao ajuda muito, agora, dizer que nos temos o direito de errar, por que paises "melhores" tambem erram é a erroneo, ainda mais por que temos condicoes de aprender com os erros dos outros.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 6:23 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:

Tio, o povo já acostumou com esse caos e acha tudo isso comum e normal. É o chamado senso comum. Todo mundo que conheço que passou pelo menos 6 meses fora do pais (Em paises Germânicos, nórdicos ou anglo saxões principalmente) pensa exatamente como você.

Parece-me que quem está inserido em uma realidade qualquer e não tem contato com outras realidades e pontos de vista tende a achar a sua própria realidade como algo normal, não importando o quão bizarra, cruel ou injusta ela seja. É um fenômeno psicológico que acontece em todo lugar do mundo.

Platão explica isso através do Mito da Caverna.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 6:28 pm

Há também o fenômeno muito bem levantado pelo Nelson Rodrigues  Laughing Laughing Laughing 
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 6:38 pm

fgbass escreveu:Tá ruim, e reclamar nao ajuda muito, agora, dizer que nos temos o direito de errar, por que paises "melhores" tambem erram é a erroneo, ainda mais por que temos condicoes de aprender com os erros dos outros.
Bem, eu não disse isso em momento algum ... e não compartilho desse tipo de pensamento ..

Eu só reajo a comentários do tipo de que tudo é melhor lá fora, e de que o Brasil é o único país com problemas específicos ... Isso, pra mim, nada mais é, do que o velho complexo de vira-latas ...

Boss2K
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 6:44 pm

Boss2K escreveu:
fgbass escreveu:Tá ruim, e reclamar nao ajuda muito, agora, dizer que nos temos o direito de errar, por que paises "melhores" tambem erram é a erroneo, ainda mais por que temos condicoes de aprender com os erros dos outros.
Bem, eu não disse isso em momento algum ... e não compartilho desse tipo de pensamento ..

Eu só reajo a comentários do tipo de que tudo é melhor lá fora, e de que o Brasil é o único país com problemas específicos ... Isso, pra mim, nada mais é, do que o velho complexo de vira-latas ...

Nunca disse que nao há problemas la fora, e acho que todo o pais sensato deve ter seu complexo de vira latas, que nada mais é do que invejar o que os outros fazem melhor e tentar imitar.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 6:59 pm

fgbass escreveu:Nunca disse que nao há problemas la fora (...)
E eu não disse que foi você ... mas, observe os comentários dos seus colegas, que já rolaram neste tópico e em outros sobre o mesmo assunto ...

fgbass escreveu:(...) nada mais é do que invejar o que os outros fazem melhor e tentar imitar.
Países não são pessoas ... são povos diferentes, histórias e culturas diferentes, etc, e principalmente, governos diferentes .. "Invejar" só não basta ... é preciso levar em consideração muitas outras influências, mesmo assim, fazer acontecer, não depende só de vontade.

Por favor, não confunda o que estou dizendo, com a idéia de que é melhor do jeito que está e de que estou conformado com a situação. Eu só não fico no discurso de que tudo na casa do vizinho é lindo, funciona, tenho inveja de tudo, etc, e não faço nada pra tentar mudar a situação por aqui. Essa mudança não é imediata e não depende só de você ... Ficar só na reclamação e na comparação, não adianta nada ... Quem já desistiu, beleza! Nesse caso, é melhor ir pra onde você se sente bem, onde acha que é mais respeitado como cidadão e tal ...

Faço minhas as palavras do Bemvindo Siqueira, no vídeo logo acima ...

Boss2K
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 7:05 pm

Boss2K escreveu:
fgbass escreveu:Nunca disse que nao há problemas la fora (...)
E eu não disse que foi você ... mas, observe os comentários dos seus colegas, que já rolaram neste tópico e em outros sobre o mesmo assunto ...

fgbass escreveu:(...) nada mais é do que invejar o que os outros fazem melhor e tentar imitar.
Países não são pessoas ... são povos diferentes, histórias e culturas diferentes, etc, e principalmente, governos diferentes .. "Invejar" só não basta ... é preciso levar em consideração muitas outras influências, mesmo assim, fazer acontecer, não depende só de vontade.

Entendo o que voce quer dizer, mas nao acho que seria facil achar alguem que nao queira que voos saiam no horario, ou que as estradas nao tenham buracos... Vontade deve ter, eu tenho vontade de que o Brasil tenha um programa espacial proprio, mas sei que os ganhos nao justificariam os gastos, e que tem muitas coisas mais urgentes.

Falando de cultura, o brasil nao tem uma reputacao de ser um lider em tecnologia, nem em producao eficiente, vai dizer que é por causa da cultura? Mesmo que seja, nao da pra mudar?
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:10 pm

fgbass escreveu:
Falando de cultura, o brasil nao tem uma reputacao de ser um lider em tecnologia, nem em producao eficiente, vai dizer que é por causa da cultura? Mesmo que seja, nao da pra mudar?

Brasil tem diversas áreas de ponta em desenvolvimento científico e em produção de larga escala. Mas MUITAS MESMO!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 7:13 pm

Nao sou muito familiarizado com o assunto, desculpe, e voce pode estar certo, mas eu nunca vi um celular brasileiro, ou um carro projetado e fabricado competir com estrangeiros. pode ser que m outras areas, como a do Nicholellis, estejam competindo bem.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 7:14 pm

fgbass escreveu:(...) Falando de cultura, o brasil nao tem uma reputacao de ser um lider em tecnologia, nem em producao eficiente, vai dizer que é por causa da cultura? Mesmo que seja, nao da pra mudar?

Eu gostaria que, nosso querido forista Maurício Luiz Bertola, se for possível, respondesse à essa questão ...

Boss2K
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 7:15 pm

Manda bala!
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:19 pm

fgbass escreveu:Nao sou muito familiarizado com o assunto, desculpe, e voce pode estar certo, mas eu nunca vi um celular brasileiro, ou um carro projetado e fabricado competir com estrangeiros. pode ser que m outras areas, como a do Nicholellis, estejam competindo bem.

Pelos exemplos que você citou, talvez você estivesse querendo falar de BENS DE CONSUMO, e não de produção nem desenvolvimento científico.

O Brasil é um dos países que mais cresceu, nos últimos 10 anos, em desenvolvimento científico (destaque para as áreas biomédicas, em geral). Quanto a Produção, somos os principais produtores mundiais de muita coisa.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por CG Qua Jun 25, 2014 7:23 pm

CaQuinhO escreveu:
Brasil tem diversas áreas de ponta em desenvolvimento científico e em produção de larga escala. Mas MUITAS MESMO!

Exemplos por favor.

O Brasil é muito forte na área de commodities e no agro negócio. Em produção de larga escala deixamos muito a desejar. A indústria aeronáutica tem algum destaque, mas não é produção de larga escala.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 7:24 pm

Bom, estamos na posição de principais produtores mundiais de muita coisa desde os tempos do Brasil Colônia...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qua Jun 25, 2014 7:28 pm

Zubrycky escreveu:Bom, estamos na posição de principais produtores mundiais de muita coisa desde os tempos do Brasil Colônia...
Prostitutas jogadores de Futebol e lutadores de MMA valem?
Isso o bRASIL produz q é uma beleza.. Very Happy
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:33 pm

CG escreveu:
Exemplos por favor.

O Brasil é muito forte na área de commodities e no agro negócio. Em produção de larga escala deixamos muito a desejar. A indústria aeronáutica tem algum destaque, mas não é produção de larga escala.

Como falei, acho que vocês estão querendo falar de uma coisa, mas citando o nome de outra. Vocês devem estar falando de BENS DE CONSUMO. Nisso, ainda estamos beeeem atrás...

Mas se quiserem pesquisar desenvolvimento científico, o material de pesquisa é farto na internet.

Podem começar pelas áreas biomédicas, passando pelo projeto Genoma, que teve participação brasileira, passando por diversas áreas de tratamento de câncer, passando pelo pioneirismo brasileiro no tratamento da AIDS, projeto Andar de Novo, do Nicolelis, já entrando na área da neurociência, que dá a paraplégicos um exoesqueleto com feedback provocado por estímulo cerebral, etc.

Já na ciência, esse ano mesmo um físico brasileiro (o qual tenho o prazer de conhecer pessoalmente) foi citado por publicações científicas de Harvard, após sua pesquisa ter encontrado estrelas gêmeas do Sol, utilizando o satélite "Kepler". (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/06/1475820-brasileiro-usa-satelite-da-nasa-para-encontrar-gemeas-do-sol.shtml). Isso é só o que lembro de imediato, mas existe muito mais.

Enfim, isso só o que lembro de cabeça... Na última SBPC (Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), foram apresentados números, que estão todos disponíveis na internet. O Brasil, ao lado de Coréia do Sul e China, são os países que mais cresceram, nos últimos anos, em produção de ciência.

Última edição por CaQuinhO em Qua Jun 25, 2014 7:44 pm, editado 3 vez(es)
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:35 pm

Mas claro, para muitos a gente só produz lutadores de MMA, prostitutas, e jogadores de futebol.
Fazer o que?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 7:39 pm

Há muitos inventores aqui no Brasil... Entretanto, inventar algo é apenas a etapa inicial de um processo. Para que a invenção possa chegar ao grande público, é preciso fabricá-la em larga escala, de modo a ter, ao mesmo tempo, qualidade e preço competitivo.

No fim de semana passada ouvi na rádio uma entrevista do Honório Nozaki, inventor de um espelho que elimina o ponto cego do espelho retrovisor do carro (Vide link abaixo).

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,inventor-faz-espelho-que-elimina-ponto-cego,19347,0.htm

Na entrevista que ouvi, o Honório, ao ser perguntado aonde os espelhos eram feitos, disse que eles eram feitos na China.... Aí o entrevistador perguntou se não compensava fazê-los aqui no Brasil. A resposta do Honório foi que mandar fazer os espelhos na China e trazê-los de lá pagando o frete e todas as taxas sai 3 vezes mais barato do que fabricar estes espelhos no Brasil...

Fica difícil ter uma indústria nacional competitiva desse jeito...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:41 pm

Não entendi muito bem...

Você tá sugerindo que produção científica = inventores?

Ou ainda, sugerindo que o Nicolelis é um "inventor" ?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 7:45 pm

A pesquisa cientifica no brasil recebe em geral menos percentual do PIB total do que nas maiores potencias, acho que o petroleo é uma das areas em que temos verdadeiro desenvolvimento fundado pelo governo. outra barreira é o fato de que gente esperta tem uma grande dificuldade de conseguir fundos, uma vez que pouca gente pensa a longo prazo. Mas isso nao é so aqui nao, acontece em todo o mundo.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:47 pm

Agora, a turma dos coxinhas vai exaltar e perpetuar sempre outros lados. Por exemplo:

Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil - Página 11 Huck-400x600

Esse tipo de discurso beneficia a quem?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 25, 2014 7:49 pm

CaQuinhO escreveu:Não entendi muito bem...

Você tá sugerindo que produção científica = inventores?

Ou ainda, sugerindo que o Nicolelis é um "inventor" ?

Bom, para esclarecer, disse apenas e tão somente o que eu disse anteriormente. Não teci nenhum tipo de relação entre produção científica e inventores e tampouco falei do Nicolelis.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 7:50 pm

Eu falei do Dr. Nicolelis, que é referencia mundial em sua area, mas nao é inventor.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagem por CaQuinhO Qua Jun 25, 2014 7:51 pm

No big deal, boys! Só tentando entender o argumento de vocês... O debate está muito interessante!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 7:54 pm

Nando Vasques escreveu:Prostitutas jogadores de Futebol e lutadores de MMA valem?
Isso o bRASIL produz q é uma beleza.. Very Happy
Lei da oferta e da procura ...  poke facepalm

Boss2K
Membro

Mensagem por Nando Vasques Qua Jun 25, 2014 8:15 pm

^ Não desmereça o produto Nacional padrão FIFA!!! Tiro 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo