Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil
+48
Laysson
gpraxedes
malka_aff
Maniaky
xile
pedrohenrique.astronauta
Giuliano
arthur.farias.96
emachado
Rafael FindanS
Fernando Zadá
NeyBass
Christian
DenisLM
dudamir
subgrave
Claudio
CG
Moshe Bar Elohim
fgbass
ZédeLepelin
Thales_Sr
Esequiel Bass
Tiago Bass
webercar
Nando Vasques
J.Adalberto
Kobeh
leonardo.reis
CaQuinhO
Edu Fettermann
fheliojr
carlosprofort
cardozo
joabi
Binão
bodhan
Jocapane
Zubrycky
Stormbringer
GusVCD
Fernandão C
allexcosta
Cantão
carimbass
GilliamGatto
José Carlos
Boss2K
52 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 12 de 12
Página 12 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12
Re: Vai ter Copa: argumentos para enfrentar quem torce contra o Brasil
Boss2K escreveu:Vídeo do Bemvindo
CaQuinhO escreveu:Agora, a turma dos coxinhas
Sei lá, quando eu era criança a gente dizia que aqueles que apelavam pra ofensas perdiam a discussão. Será que isso ainda vale?
allexcosta- Administrador
CaQuinhO escreveu:
Como falei, acho que vocês estão querendo falar de uma coisa, mas citando o nome de outra. Vocês devem estar falando de BENS DE CONSUMO. Nisso, ainda estamos beeeem atrás...
Mas se quiserem pesquisar desenvolvimento científico, o material de pesquisa é farto na internet.
Podem começar pelas áreas biomédicas, passando pelo projeto Genoma, que teve participação brasileira, passando por diversas áreas de tratamento de câncer, passando pelo pioneirismo brasileiro no tratamento da AIDS, projeto Andar de Novo, do Nicolelis, já entrando na área da neurociência, que dá a paraplégicos um exoesqueleto com feedback provocado por estímulo cerebral, etc.
Já na ciência, esse ano mesmo um físico brasileiro (o qual tenho o prazer de conhecer pessoalmente) foi citado por publicações científicas de Harvard, após sua pesquisa ter encontrado estrelas gêmeas do Sol, utilizando o satélite "Kepler". (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2014/06/1475820-brasileiro-usa-satelite-da-nasa-para-encontrar-gemeas-do-sol.shtml). Isso é só o que lembro de imediato, mas existe muito mais.
Enfim, isso só o que lembro de cabeça... Na última SBPC (Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), foram apresentados números, que estão todos disponíveis na internet. O Brasil, ao lado de Coréia do Sul e China, são os países que mais cresceram, nos últimos anos, em produção de ciência.
Eu acho esses exemplos válidos, porém é muito pouco para um país como o Brasil.
O projeto genoma conta com a participação de diversos países não é exclusividade nossa.
Não estou discutindo bens de consumo, inclusive as áreas que citei são realmente as áreas onde o Brasil se destaca.
O investimento em pesquisas aqui é infimo, o próprio Nicoelis afirmou isso ( http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/miguel+nicolelis+o+brasil+precisa+criar+uma+ciencia+tropical/n1237809617988.html )
Você citou que o Brasil tem diversas áreas de ponta em produção de larga escala. Continuo querendo exemplos.
CG- Moderador
^Ofensas?
Pessoal? Coletiva? Quem se sentiu ofendido?
Provavelmente, há mais coisas imorais acontecendo por aí, do que esse melindre todo ...
Te respeito pra caramba, por vários motivos, e não te acho um coxinha. Você se ofendeu com isso? É pra tanto? ou pegou as dores de alguém?
Bom, (hoje) eu não acho que a discussão se perca por conta disso. Também aprendi, quando criança, que ignorar os apelativos, reconduz os argumentos ...
Esquenta com isso não ..
Pessoal? Coletiva? Quem se sentiu ofendido?
Provavelmente, há mais coisas imorais acontecendo por aí, do que esse melindre todo ...
Te respeito pra caramba, por vários motivos, e não te acho um coxinha. Você se ofendeu com isso? É pra tanto? ou pegou as dores de alguém?
Bom, (hoje) eu não acho que a discussão se perca por conta disso. Também aprendi, quando criança, que ignorar os apelativos, reconduz os argumentos ...
Esquenta com isso não ..
Boss2K- Membro
O que é coxinha? So conheco o lanche...
fgbass- Membro
O que as TVs não mostram:
CG- Moderador
Nada mais é do que um comportamento de massa, um tipo social muito comum atualmente ...fgbass escreveu:O que é coxinha? So conheco o lanche...
Bom ... coxinha é um termo que a turma de "esquerda" adotou para colocar no mesmo balaio qualquer indivíduo que discorde deles de algum modo, seja conscientemente e fundamentado em algum posicionamento político, seja adotando opiniões prontas da manada, de modo completamente alienado. Sendo assim, coxinha será qualquer conservador ou liberal, ainda que democrata, e é também, qualquer doido teocrata, anarquista, fascista, ditador e terrorista (não duvido que nazistas também entrem no balaio), além da classe média em geral e seus muitos alienados políticos, como o sujeito que fez a questão. Praticamente todo mundo é coxinha, menos aquele que chama os outros de coxinha. Como vê, é mesmo um modo muito "inteligente" de tratar de adversários políticos. Eu falei adversário e não inimigo ...
Assista o vídeo do Bemvindo, na página anterior ...
Boss2K- Membro
Lendo alguns depoimentos aqui começo a acreditar que o plano do Pt de transformar o Brasil em Cuba não terá muita resistência, pelo contrário muitos acreditarão e apoiarão.... #somostodoscoxinhas
carimbass- Membro
Mais uma mancada do oportunista Luciano Huck.
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2014/06/1476076-acusado-de-incentivar-o-turismo-sexual-na-copa-luciano-huck-apaga-mensagem-de-rede-social.shtml
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2014/06/1476076-acusado-de-incentivar-o-turismo-sexual-na-copa-luciano-huck-apaga-mensagem-de-rede-social.shtml
webercar- Membro
http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/blatter-pretende-tirar-a-copa-de-2022-do-qatar-diz-jornal-26062014
fabio887- Membro
carimbass escreveu:Lendo alguns depoimentos aqui começo a acreditar que o plano do Pt de transformar o Brasil em Cuba não terá muita resistência, pelo contrário muitos acreditarão e apoiarão.... #somostodoscoxinhas
Esse até agora é o comentário mais coxinha de todos ...rs
rmarigo- Membro
"Transformar o Brasil em Cuba" é daqueles argumentos enlatados... Daqueles que a gente joga na mesa quando não quer preparar um argumento de verdade.
CaQuinhO- Membro
allexcosta escreveu:
Sei lá, quando eu era criança a gente dizia que aqueles que apelavam pra ofensas perdiam a discussão. Será que isso ainda vale?
Todo xingamento pro Luciano Huck é pouco.
CaQuinhO- Membro
Eu sou muito burro...
Como não entendi antes que a animosidade apresentada aos meus comentários se deve pelo fato deles parecerem, de alguma forma, anti-petistas. Sou um idiota por não ter entendido isso antes...
As pessoas deixam suas preferências por determinado partido entrarem no meio de uma discussão lógica.
Não tenho vínculo ou preferência alguma por partido político. Quando o Brasil era governado pelo outro lado era a mesma joça, nada funcionava do mesmo jeito.
Minha única revolta é achar que o Brasil tem potencial pra ser muito mais do que é, e o raciocínio burocrático e lento da época da colônia impede que o país cresça. Só isso...
E o Brasil não tem nada a ver com Cuba, jamais terá... Se for parecido com algum país, é mais com os EUA do que com Cuba...
Com o dinheiro que o Brasil tem, eu sinto falta é de que nosso governo não incentive a tecnologia. Se não sabe fazer, contrata quem sabe.
Alguns anos atrás, a California importou milhares de Chilenos para ensinar os Americanos a plantar uva e fazer vinho, além de outras atividades agrícolas. O Chile é nosso vizinho, por que o Brasil não faz isso? Por que o Brasil não pede ajuda do Japão pra construir estradas normais? Por que não consegue fazer um metrô que funcione?
Nada disso tem a ver com o PT, Dona Dilma ou quem quer que seja. É um pensamento provinciano, que teima em não querer enxergar o que existe no mundo.
E esse papo de "lá também tem coisa errada", vamo parar com isso logo. O Brasil está anos-luz atrasado em termos de desenvolvimento aos países com economia similar. Anos-luz...
Ciência? Sequer temos um prêmio Nobel... Para com isso...
Como não entendi antes que a animosidade apresentada aos meus comentários se deve pelo fato deles parecerem, de alguma forma, anti-petistas. Sou um idiota por não ter entendido isso antes...
As pessoas deixam suas preferências por determinado partido entrarem no meio de uma discussão lógica.
Não tenho vínculo ou preferência alguma por partido político. Quando o Brasil era governado pelo outro lado era a mesma joça, nada funcionava do mesmo jeito.
Minha única revolta é achar que o Brasil tem potencial pra ser muito mais do que é, e o raciocínio burocrático e lento da época da colônia impede que o país cresça. Só isso...
E o Brasil não tem nada a ver com Cuba, jamais terá... Se for parecido com algum país, é mais com os EUA do que com Cuba...
Com o dinheiro que o Brasil tem, eu sinto falta é de que nosso governo não incentive a tecnologia. Se não sabe fazer, contrata quem sabe.
Alguns anos atrás, a California importou milhares de Chilenos para ensinar os Americanos a plantar uva e fazer vinho, além de outras atividades agrícolas. O Chile é nosso vizinho, por que o Brasil não faz isso? Por que o Brasil não pede ajuda do Japão pra construir estradas normais? Por que não consegue fazer um metrô que funcione?
Nada disso tem a ver com o PT, Dona Dilma ou quem quer que seja. É um pensamento provinciano, que teima em não querer enxergar o que existe no mundo.
E esse papo de "lá também tem coisa errada", vamo parar com isso logo. O Brasil está anos-luz atrasado em termos de desenvolvimento aos países com economia similar. Anos-luz...
Prazer, meu nome é João....
carimbass- Membro
Sei que os esquerdopatas não toleram a globo ( nem eu ) mas queria ouvir a opinião dos amigos sobre o vídeo abaixo:
Sobre o Entrevistado:
Ives Gandra da Silva Martins (São Paulo, 12 de fevereiro de 1935) é um advogado tributarista, professor, escritor e jurista brasileiro.
Atualmente é o presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e professor honoris causa pela PUC-PR1 Pontifícia Universidade Católica do Paraná, FMU Faculdades Metropolitanas Unidas e Centro Universitário FIEO.
Membro da Academia Paulista de Letras, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Ordem dos Advogados, secção de São Paulo, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube e ex-presidente do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.
Ives Gandra foi um dos primeiros brasileiros a ingressar no Opus Dei. Sendo seu principal supernumerário no Brasil, é considerado o seu porta-voz mais influente na política nacional,2 3 e costuma escrever artigos apologistas da prelazia.4 5 6
Foi biografado em um documentário em 2005 por José Sales Neto, com direção do advogado Luís Carlos Gomes e participação especial da escritora Lygia Fagundes Telles, de seu irmão, o maestro João Carlos Martins e do poeta Paulo Bomfim.7
Formação acadêmica[editar | editar código-fonte]
Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Especialização em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Especialização em Ciência das Finanças pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
Sobre o Entrevistado:
Ives Gandra da Silva Martins (São Paulo, 12 de fevereiro de 1935) é um advogado tributarista, professor, escritor e jurista brasileiro.
Atualmente é o presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e professor honoris causa pela PUC-PR1 Pontifícia Universidade Católica do Paraná, FMU Faculdades Metropolitanas Unidas e Centro Universitário FIEO.
Membro da Academia Paulista de Letras, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Ordem dos Advogados, secção de São Paulo, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube e ex-presidente do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.
Ives Gandra foi um dos primeiros brasileiros a ingressar no Opus Dei. Sendo seu principal supernumerário no Brasil, é considerado o seu porta-voz mais influente na política nacional,2 3 e costuma escrever artigos apologistas da prelazia.4 5 6
Foi biografado em um documentário em 2005 por José Sales Neto, com direção do advogado Luís Carlos Gomes e participação especial da escritora Lygia Fagundes Telles, de seu irmão, o maestro João Carlos Martins e do poeta Paulo Bomfim.7
Formação acadêmica[editar | editar código-fonte]
Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Especialização em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Especialização em Ciência das Finanças pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Doutorado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
carimbass- Membro
allex, falando por mim, e não pelos demais colegas: eu estou debatendo argumentos contra/a favor da Copa, e não partidos políticos/candidatos.
CaQuinhO- Membro
+1CaQuinhO escreveu:allex, falando por mim, e não pelos demais colegas: eu estou debatendo argumentos contra/a favor da Copa, e não partidos políticos/candidatos.
Boss2K- Membro
Não tolera, mas sempre faz referencia ao conteúdo ... sei ...carimbass escreveu:Sei que os esquerdopatas não toleram a globo ( nem eu )
carimbass escreveu:mas queria ouvir a opinião dos amigos sobre o vídeo
E ainda se dá ouvido a esse cidadão? Esse mesmo que diz isto:
“Hoje, tenho eu a impressão de que o ‘cidadão comum e branco’ é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos (…)”
“Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios”
“José Dirceu foi condenado sem provas” e que “A teoria do domínio do fato traz insegurança para todo mundo”.
Como negros, índios e afrodescendentes ricos oprimem os brancos pobres e ultra cristãos brasileiros, não?
Pobre Ives…
Boss2K- Membro
^ Assistiu o vídeo?
carimbass- Membro
Sei de nada, sou inocente...
E eu achando que estávamos tendo uma discussão normal aqui, não uma guerra de partidos.
Eu hein... É esse raciocínio tacanho que faz tudo ser do jeito que é.
E eu achando que estávamos tendo uma discussão normal aqui, não uma guerra de partidos.
Eu hein... É esse raciocínio tacanho que faz tudo ser do jeito que é.
fabio887- Membro
Não é questão de partido mais quando leio um comentário de PT transformar o Brasil em Cuba (que é o MESMO comentário utilizado para justificar a ditadura militar) não posso me subtrair ao assunto.
Antes de ser um baixista, usuário do fórum, sou sociólogo, sou professor, e meu papel como cidadão neste mundo é conscientizar as pessoas em formação para não aceitarem uma simples informação como algo verdadeiro, e sim desenvolver sua maturidade para analisar os fatores antes de o tomar como verdade, isso não somente para a área política / social, mais para a nossa vida como um todo.
Sobre o comentário do Allex, concordo com ele, porém infelizmente o país ainda tem a consciência de país colonizado, aquela consciência de não planejar a longo prazo, de sempre procurar ser bem visto pelo de fora, e esquecer os que enxergam de dentro, pior, de se submeter a países dito "superiores" abraçando suas imposições, bem assunto bem complexo este, porém o pensamento básico a meu ver é isso.
Antes de ser um baixista, usuário do fórum, sou sociólogo, sou professor, e meu papel como cidadão neste mundo é conscientizar as pessoas em formação para não aceitarem uma simples informação como algo verdadeiro, e sim desenvolver sua maturidade para analisar os fatores antes de o tomar como verdade, isso não somente para a área política / social, mais para a nossa vida como um todo.
Sobre o comentário do Allex, concordo com ele, porém infelizmente o país ainda tem a consciência de país colonizado, aquela consciência de não planejar a longo prazo, de sempre procurar ser bem visto pelo de fora, e esquecer os que enxergam de dentro, pior, de se submeter a países dito "superiores" abraçando suas imposições, bem assunto bem complexo este, porém o pensamento básico a meu ver é isso.
rmarigo- Membro
Hummm ... interessante isso ... E, na sua opinião, o que é ou onde está a verdade? O que são "pessoas em formação"? E .. até quando, o sociólogo, deve "adestrá-las"?rmarigo escreveu:(...) e meu papel como cidadão neste mundo é conscientizar as pessoas em formação para não aceitarem uma simples informação como algo verdadeiro (...)
Na sua visão, o Brasil não é/foi um país colonizado?rmarigo escreveu:(...) infelizmente o país ainda tem a consciência de país colonizado (...)
Esse processo de "colonização" finda quando? É muito cedo ou tarde? monarquia, república, ditadura militar, abertura política, etc .. ainda tem que passar por alguma grande transformação, pra sair do "colonialismo"?
Desculpe as perguntas, mas eu gostaria mesmo, de ouvir a opinião de um profissional da área como você, OK?
Boss2K- Membro
carimbass escreveu:Prazer, meu nome é João....
Prazer, sou mais um João...
subgrave- Membro
Bom, sobre o sucesso ou fracasso da Copa, lamento ser óbvio e chato no que direi agora, mas fico me perguntando aqui com meus velhos e surrados botões: A Copa porventura já acabou e sou o único que não soube disso? Não é ainda um pouco, digamos, cedo demais para cantar vitória, seja ela de que tipo for, seja ela de quem for?
Penso que é prematuro tirar conclusões a respeito do sucesso (ou fracasso) de algo que ainda não terminou, seja lá o que for esse algo. É como o velho ditado diz: "Devagar com o andor, que o Santo é de barro".
Pessoalmente, prefiro aguardar para ver o que acontecerá e para enfim tirar as minhas conclusões a respeito do sucesso ou fracasso da Copa.
Penso que é prematuro tirar conclusões a respeito do sucesso (ou fracasso) de algo que ainda não terminou, seja lá o que for esse algo. É como o velho ditado diz: "Devagar com o andor, que o Santo é de barro".
Pessoalmente, prefiro aguardar para ver o que acontecerá e para enfim tirar as minhas conclusões a respeito do sucesso ou fracasso da Copa.
Boss2K escreveu:Hummm ... interessante isso ... E, na sua opinião, o que é ou onde está a verdade? O que são "pessoas em formação"? E .. até quando, o sociólogo, deve "adestrá-las"?rmarigo escreveu:(...) e meu papel como cidadão neste mundo é conscientizar as pessoas em formação para não aceitarem uma simples informação como algo verdadeiro (...)
Bem, a verdade segundo Platão: “Verdadeiro é o discurso que diz as coisas como são; falso aquele que as diz como não são”. simples assim, se fomos além disso devemos entrar em discussões filosóficas desde esta época até os dias de hoje, porém em minha formação, assim como a de um historiador, um "bom" jornalista, aprendi que devemos analisar as coisas além do que o nossos olhos enxergam a primeira vista, devemos tomar consciência que a história sempre é contada por quem vence, e assim procurar saber ao máximo o lado de todas as partes envolvidas, ai sim chegaremos mais próximo o possível da verdade, se nossas provas forem débeis, deve-se abstrair do quesito, não tomando partido nenhum, se prevenindo assim do perigo de se estar errado, e o pior, influenciar um conjunto de pessoas com uma falsa opinião.
Quando disse pessoas em formação, quis me referir aos meus alunos, do 1º ao 3º ano do ensino médio, porém eu também estou em formação, sempre procuro estar estudando, me informando, futuramente pretendo ter meu mestrado, acredito que hoje o ser humano sempre está em formação, a cada passo dado vc encontra algo novo, porém é claro, existem aquelas pessoas marrudas, que infelizmente procuram se afastar de ser a "Metamorfose Ambulante" que Raul falou.
Professores não adestram ninguém, não somos criadores e muito menos militares, meu papel a meu ver é abrir a cabeça, mostrar novas possibilidades, procurar mostrar um mundo novo para quem só conhece o mundo de dentro da caverna.
rmarigo escreveu:(...) infelizmente o país ainda tem a consciência de país colonizado (...)
Na sua visão, o Brasil não é/foi um país colonizado?
Esse processo de "colonização" finda quando? É muito cedo ou tarde? monarquia, república, ditadura militar, abertura política, etc .. ainda tem que passar por alguma grande transformação, pra sair do "colonialismo"?
Desculpe as perguntas, mas eu gostaria mesmo, de ouvir a opinião de um profissional da área como você, OK?
É claro que o Brasil foi um país colonizado, e sofremos suas consequências até os dias de hoje,
A colonização na teoria já acabou faz mais de um século, porém mantemos o caráter se um país colônia, inclusive economicamente, tomei esta consciência após estudar os artigos de Caio Prado Jr, Darcy Ribeiro, entre outros, estudei um texto que se não me engano é do Caio Prado em que ele explica muito bem sobre este assunto, os planos, as diretrizes a serem tomadas pelo governo antes de 1964 para tentar mudar este quadro, agora de cabeça me recordo de duas delas, uma era a de investir na mão de obra do trabalhador brasileiro, aumentando significantemente seu salário para assim criarmos um forte mercado interno e assim não ficarmos tão dependente de outras economias (fato que os EUA fez muito bem), e a outra era de investir pesado na agricultura, pois o Brasil querendo ou não, não é um país de forte indústria / tecnologia, então temos que investir no que nos difere dos outros países positivamente (lembrando que isso foi dito antes de 1964), tinham estes entre outros planos para serem colocados em prática, porém veio a ditadura e acabou com tudo, tomamos o plano de governo que os norte americanos mandaram, e ainda hoje nos submetemos a forte influência de políticas externas, por isso ainda pode-se afirmar que temos o caráter de um pais colônia.
Ps.: Este texto referido é muito bom mesmo, se não me engano é o capítulo de um livro chegando em casa vou dar uma vasculhada em minhas coisas ver se o encontro, são poucas páginas coisa de 10 a 15 se não me engano, vale e muito a pena dar um conferida, ficarei muito feliz em compartilhar com quem tem interesse.
rmarigo- Membro
rmarigo escreveu:
uma era a de investir na mão de obra do trabalhador brasileiro, aumentando significantemente seu salário
rmarigo escreveu:
e a outra era de investir pesado na agricultura, pois o Brasil querendo ou não, não é um país de forte indústria / tecnologia, então temos que investir no que nos difere dos outros países positivamente
Pelo licença para fazer um breve apontamento às duas situações relatadas pelo colega. É que na minha humilde percepção atualmente a classe trabalhadora geradora de riquezas está sendo cada vez mais sufocada, quem está sendo priorizado pelo governo definitivamente não é a classe trabalhadora. Também vejo por morar numa área de forte agricultura que se a agricultura tem conseguido um bom desempenho é devido ao aumento da demanda externa, a qual os tracionais produtores é que tem suprido a demanda, pois se fosse pelo governo ou pelos "agricultores familiares" por ele mantidos... É engraçado como os esquerdistas pregam uma coisa e seu governo na prática faz outra. Em todos os nichos sociais e econômicos a realidade é que o governo vem se aparelhando eleitoralmente e investindo numa classe que não gera riquezas, sufocando quem trabalha prá valer, e o resultado disso não está sendo positivo. Não é à toa que os estádios cheios da copa bradam contra a representante máxima do governo! Tanta gente cabe nesses estádios mas acho que nunca foram entrevistados pelo IBGE né...
subgrave- Membro
Gente....
Argumentos a favor/contra a Copa apenas, please!
CaQuinhO- Membro
Too late....CaQuinhO escreveu:Gente....
Nando Vasques- Membro
O que é a Copa, ora pois?CaQuinhO escreveu:Gente....
Moshe Bar Elohim- Membro
Moshe Bar Elohim escreveu:
O que é a Copa, ora pois?
Certamente, NÃO É um debate dicotômico de ESQUERDA vs DIREITA.
Aliás, em pleno século 21, em um país com um pluralismo político imenso, falar em ESQUERDA e DIREITA, ignorando todo o espectro intermediário (e além) desses rótulos, é muito leviano.
CaQuinhO- Membro
Certamente Orígenes não diria isto.CaQuinhO escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:
O que é a Copa, ora pois?
Certamente, NÃO É um debate dicotômico de ESQUERDA vs DIREITA.
Aliás, em pleno século 21, em um país com um pluralismo político imenso, falar em ESQUERDA e DIREITA, ignorando todo o espectro intermediário (e além) desses rótulos, é muito leviano.
Amigo, parte dos ARGUMENTOS vieo parar em PT, PSDB, a nossa preseidenta Lula, a Grécia antiga, a orígem do homem no universo, crise existencial, etcétera, porque faz parte dos ARGUMENTOS. É assim mesmo.
Resumo minhas palavras no seguinte banner:
Moshe Bar Elohim- Membro
Bom, na minha modesta opinião, é preciso ser muito inocente para pensar que a Copa não foi trazida para o Brasil também com um objetivo eleitoreiro e é preciso ser ainda mais inocente para pensar que as inúmeras promessas não cumpridas sobre o "Legado da Copa" e os episódios de corrupção e incompetência não têm nenhuma relação com os atuais governos estaduais e federal...
subgrave escreveu:rmarigo escreveu:
uma era a de investir na mão de obra do trabalhador brasileiro, aumentando significantemente seu saláriormarigo escreveu:
e a outra era de investir pesado na agricultura, pois o Brasil querendo ou não, não é um país de forte indústria / tecnologia, então temos que investir no que nos difere dos outros países positivamente
Pelo licença para fazer um breve apontamento às duas situações relatadas pelo colega. É que na minha humilde percepção atualmente a classe trabalhadora geradora de riquezas está sendo cada vez mais sufocada, quem está sendo priorizado pelo governo definitivamente não é a classe trabalhadora. Também vejo por morar numa área de forte agricultura que se a agricultura tem conseguido um bom desempenho é devido ao aumento da demanda externa, a qual os tracionais produtores é que tem suprido a demanda, pois se fosse pelo governo ou pelos "agricultores familiares" por ele mantidos... É engraçado como os esquerdistas pregam uma coisa e seu governo na prática faz outra. Em todos os nichos sociais e econômicos a realidade é que o governo vem se aparelhando eleitoralmente e investindo numa classe que não gera riquezas, sufocando quem trabalha prá valer, e o resultado disso não está sendo positivo. Não é à toa que os estádios cheios da copa bradam contra a representante máxima do governo! Tanta gente cabe nesses estádios mas acho que nunca foram entrevistados pelo IBGE né...
Onde Assino?
carimbass- Membro
Ok, então debatam eleições aqui.
Vamo que vamo...
Já que a Copa está sendo um sucesso, só resta a vocês cair pra questão partidária mesmo!
Vou ali criar um tópico pra discutir a Copa, e os argumentos contra e a favor dela.
Vamo que vamo...
Já que a Copa está sendo um sucesso, só resta a vocês cair pra questão partidária mesmo!
Vou ali criar um tópico pra discutir a Copa, e os argumentos contra e a favor dela.
CaQuinhO- Membro
2014 e tem gente que ainda acha que o PT é de esquerda.
Bruno da Rosa- Membro
subgrave escreveu:rmarigo escreveu:
uma era a de investir na mão de obra do trabalhador brasileiro, aumentando significantemente seu saláriormarigo escreveu:
Resumindo, Pobre tem mesmo é que se ****, pois é tudo vagabundo ?
Então a pobreza tem que ser condenada e não combatida ?
Ps.: O PT não é mais de esquerda desde que assumiu o poder, esquerda não faz aliança com banqueiros e empreiteiras milionárias, esquerda não faz aliança com caras como Paulo Maluf, este governo não é e nunca foi o que a esquerda um dia quis, este argumento já está mais do que batido, acho que vc deveria checar melhor as informações para não sair distribuindo falsas opiniões, assim como eu citei acima.
Última edição por allexcosta em Sex Jun 27, 2014 8:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão não.)
rmarigo- Membro
allexcosta escreveu:...As pessoas deixam suas preferências por determinado partido entrarem no meio de uma discussão lógica.
Não tenho vínculo ou preferência alguma por partido político...
[2]
allexcosta escreveu:...Quando o Brasil era governado pelo outro lado era a mesma joça, nada funcionava do mesmo jeito...
acho q era pior, pq pobres e a classe media tinham menos beneficios.
allexcosta escreveu:...Minha única revolta é achar que o Brasil tem potencial pra ser muito mais do que é, e o raciocínio burocrático e lento da época da colônia impede que o país cresça. Só isso...
[2]
comentario muito lucido.
acho q o governo nao contrata especialistas internacionais ou por orgulho - para, caso haja algum progresso, dizer q nao dependeu de ajuda externa p/ tanto, e fazer uso eleitoral disto - ou para beneficiar empreiteiros "amigos"... ambos os casos ferem o interesse publico.
fheliojr- Membro
Bem, o tópico era "vai ter Copa", como a Copa já está aí, não faz mais sentido e essas discussões políticas não chegam a lugar algum.
Trancado.
Trancado.
Página 12 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12