Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte X
+46
Mauricio Luiz Bertola
Regis Rocha
Vicentebd
CaQuinhO
Mauro
bassfuria
Daniel
Davi Motta
Rafael Gustavo Herreira
egrabher
Gil Gonzaga
gsfteodoro
Pedro/PA
lzeduardo
afonsodecampos
Christian
lobo bassman
Psycho Killer
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
Boss2K
LucianoCoto
djmmaster
Ricardo Petrone
RBORCARI
Cris Simões
Kobaia
Giuliano
pedro.broggini
siodoni
LuCaSbass
Stormbringer
dudamir
filipenses
gpraxedes
GusVCD
AlbertoBass
Alex BHT
Licas
DenisLM
edumerino
Aionius
andrecapanema
fheliojr
leonardo.buggy
JAZZigo
50 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 4 de 21
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21
Malekko Diabolik JMJ - Justin Meldal-Johnsen Signature Harmonic Analog Fuzz
Primeiras impressões: um fuzz diferente e bem synth, não muito versátil, mas muito agressivo. Seus knobs FUZZ e SQUISH fazem jus ao nome do pedal, pois dão um ganho diabólico, sem meio termo, quase incontrolável e totalmente fora de equilíbrio com o bypass. Curti!JAZZigo escreveu:Ao contrário de seu irmão gótico acima, uma euforia de cores que ainda não tenho a menor idéia de como soa. Junto com os outros dois, espero testá-los até o fim-de-semana e dou notícias!
Malekko Diabolik JMJ - Justin Meldal-Johnsen Signature Harmonic Analog Fuzz
Made in USA
http://malekkoheavyindustry.com/product/diabolik/
Testado, aprovado e recomendado, mas não como único pedal de fuzz!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Malekko Ekko 616 Dark Analog Delay
Primeiras impressões: bom, sou meio suspeito, pois acho os pedais de delay da Malekko incríveis. Qualidade de som absurdamente natural. Não cheguei a colocá-lo lado-a-lado com sua versão original, para destacar as diferenças, mas pretendo fazê-lo em breve. Controles muito responsivos e equilibrados, modulação excelente. Taí uma excelente opção de delay para contrabaixo!JAZZigo escreveu:Chegou hoje, diretamente da Malekko e, pelo jeito, dark não apenas no som, mas no visual também:
Malekko Ekko 616 Dark Analog Delay
Made in USA
http://malekkoheavyindustry.com/product/ekko-616-dark/
Primeiras impressões: nenhuma, pois, assim como o 3Leaf Audio You're Doom, também não tive tempo de plugá-lo ainda.
Mais notícias até o fim-de-semana!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte X
Esses Delays da Malekko são muito bacanas. Alguns desses deverá entrar no time por aqui...
Aionius- Membro
Novo gated fuzz a caminho...
Acabo de encomendar:
Keeley Electronics Holy Fuzz - Limited Edition
Made in USA
https://robertkeeley.com/products/keeley-fuzz/holy-fuzz/
Gated fuzz híbrido (silicon/germanium) de edição limitada - apenas 86 pedais produzidos, e acho que tive a sorte de pegar o último, pois, assim que terminei o checkout, o site passou a informar: "This product has sold out". Falta saber como ele vai soar no baixo.
Mais notícias em breve!
Keeley Electronics Holy Fuzz - Limited Edition
Made in USA
https://robertkeeley.com/products/keeley-fuzz/holy-fuzz/
Gated fuzz híbrido (silicon/germanium) de edição limitada - apenas 86 pedais produzidos, e acho que tive a sorte de pegar o último, pois, assim que terminei o checkout, o site passou a informar: "This product has sold out". Falta saber como ele vai soar no baixo.
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
Maxon DS-830 Distortion Master
Chegou ontem, entregue diretamente na minha caixa de correio, ou seja, isento do Imposto de Importação!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/vintage-series-effects-pedals/ds-830-distortion-master
Simplesmente fantástico no baixo, parece um Tube Screamer bombado, com um tremendo low end, muito mais ganho, punch e controles muito responsivos! Estreei com ele numa gig ontem à noite e meu Aria Pro II soou como o do Cliff Burton com esse Distortion Master. Não é true bypass, mas o bypass é transparente e íntegro. Já vem com fonte.
Testado, aprovado e recomendadíssimo, especialmente pelo preço!
Made in Japan
http://www.maxonfx.com/vintage-series-effects-pedals/ds-830-distortion-master
Simplesmente fantástico no baixo, parece um Tube Screamer bombado, com um tremendo low end, muito mais ganho, punch e controles muito responsivos! Estreei com ele numa gig ontem à noite e meu Aria Pro II soou como o do Cliff Burton com esse Distortion Master. Não é true bypass, mas o bypass é transparente e íntegro. Já vem com fonte.
Testado, aprovado e recomendadíssimo, especialmente pelo preço!
Última edição por JAZZigo em Qua Fev 26, 2014 1:47 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
^ Parece nervoso mesmo esse daí!
Falando em Maxon, tem alguma referência sobre aquele Maxon Bass driver BD-02 deles, JAZZ? Imagino algo na linha dos tube screammer.
Ás vezes aparecem algumas unidades no E-bay até com preço razoável.
Falando em Maxon, tem alguma referência sobre aquele Maxon Bass driver BD-02 deles, JAZZ? Imagino algo na linha dos tube screammer.
Ás vezes aparecem algumas unidades no E-bay até com preço razoável.
Kobaia- Membro
O meu BD-02 está aí em Sampa, para Fiscalização Aduaneira, há mais de 1 semana. Ainda não encontrei uma review ou sample sobre ele, mas imagino que, assim como a maioria dos overdrives da Maxon/Ibanez, seu circuito também deva ser baseado do TS-808.Kobaia escreveu:Falando em Maxon, tem alguma referência sobre aquele Maxon Bass driver BD-02 deles, JAZZ? Imagino algo na linha dos tube screammer.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Chegou ontem, entregue diretamente na minha caixa de correio, ou seja, isento do Imposto de Importação! [...]
Made in Japan...
ele é mid/hi gain Overdrive, jazz?
fheliojr- Membro
^
Sim, eu diria que é um overdrive/distortion de médio para alto ganho, mas muito transparente e dinâmico.
Sim, eu diria que é um overdrive/distortion de médio para alto ganho, mas muito transparente e dinâmico.
JAZZigo- FCBR-CT
Fala galera!
Entrando nesse vício de pedais analógicos. Meu setup atualizado:
Vai um OC-2 Boss octave, um BF-30 Flanger Oliver, Time Machine Delay EFX e um CE-3 Boss chorus.
Estou pensando em substituir o Bass Atacke Hartke por um drive + equalizer analógicos.
E substituir o SYB-5 por um envelope analógico ou synth analógico. Mas é caro
Que acham?
Entrando nesse vício de pedais analógicos. Meu setup atualizado:
Vai um OC-2 Boss octave, um BF-30 Flanger Oliver, Time Machine Delay EFX e um CE-3 Boss chorus.
Estou pensando em substituir o Bass Atacke Hartke por um drive + equalizer analógicos.
E substituir o SYB-5 por um envelope analógico ou synth analógico. Mas é caro
Que acham?
Cris Simões- Membro
Cris Simões escreveu:Estou pensando em substituir o Bass Atacke Hartke por um drive + equalizer analógicos.
Você já tem um bom oitavador e pedais de modulação. Juntando-os com o envelope filter que pensa em comprar mais um fuzz, de preferência, um gated fuzz, você poderá gerar synth tones muito melhores que muitos synth pedals de boutique inclusive, que realmente costumam ser bem caros.Cris Simões escreveu:E substituir o SYB-5 por um envelope analógico ou synth analógico.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZ, hoje quais pedais de fuzz nesta categoria "gated" você indicaria?
Aionius- Membro
^ 2
Seria mais pra onda do JHS Wheeler Bass Fuzz ?
Uma outra pergunta, aproveitando o ensejo, qual seria um pedal de overdrive para dar uma acentuada nos graves, JAZZ? Acha que o Effectrode TD-2A Tube Drive seria ideal, sendo que meu baixo é ativo (avatar)?
Seria mais pra onda do JHS Wheeler Bass Fuzz ?
Uma outra pergunta, aproveitando o ensejo, qual seria um pedal de overdrive para dar uma acentuada nos graves, JAZZ? Acha que o Effectrode TD-2A Tube Drive seria ideal, sendo que meu baixo é ativo (avatar)?
filipenses- Membro
JAZZigo,
Qual drive e envelope filter analógicos que você recomendaria com preço acessível para troca do Hartk e SYB-5? O Equalizer - servindo como pré - seria muito necessário? Talvez eu venda o CE-3 e pegue outro chorus.
Qual drive e envelope filter analógicos que você recomendaria com preço acessível para troca do Hartk e SYB-5? O Equalizer - servindo como pré - seria muito necessário? Talvez eu venda o CE-3 e pegue outro chorus.
Cris Simões- Membro
Cris, não sou o Jazzigo, mas segue minha sugestão:
Envelope Filter:
-Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter
-Emma Electronics DiscumBOBulator DB-1
-Aguilar Filter Twin
Overdrive:
-Ed's Mod Shop Heart Blower
Envelope Filter:
-Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter
-Emma Electronics DiscumBOBulator DB-1
-Aguilar Filter Twin
Overdrive:
-Ed's Mod Shop Heart Blower
Aionius- Membro
Obrigado Aionius,
Já tive o Ed's Mod Shop Heart Blower e o Cyclop opticomp e não gostei. A distorção que consigo regular com o Hartke acho melhor que o Heart Blower. Os outros vou pesquisar os sons no Youtube. Se pintar um triton envelope usado acho que posso testar
Já tive o Ed's Mod Shop Heart Blower e o Cyclop opticomp e não gostei. A distorção que consigo regular com o Hartke acho melhor que o Heart Blower. Os outros vou pesquisar os sons no Youtube. Se pintar um triton envelope usado acho que posso testar
Cris Simões- Membro
Aionius escreveu:JAZZ, hoje quais pedais de fuzz nesta categoria "gated" você indicaria?
acho q ele indicaria o JHS Wheeler Bass Fuzz e alguns tipo filter fuzzes, como o you're doom, o original do pruneaux et creme...
Cris Simões escreveu:Obrigado Aionius,
tente ver o tru-tron 3x, q é a reedição do lendário mu-tron 3.
fheliojr- Membro
Como já indicou nosso amigo Filipenses, acho o JHS 4 Wheeler Bass Fuzz super bacana, tem, também, o Chunk Systems Brown Dog entre outros.Aionius escreveu:JAZZ, hoje quais pedais de fuzz nesta categoria "gated" você indicaria?
JAZZigo- FCBR-CT
Com certeza, o TD-2A roncaria bonito com seu G&L, no modo passivo ou ativo. No meu tira-teima dos overdrives valvulados, nenhum pedal apresentou problema com baixos ativos.filipenses escreveu:Acha que o Effectrode TD-2A Tube Drive seria ideal, sendo que meu baixo é ativo (avatar)?
JAZZigo- FCBR-CT
e falando de overdrive valvulado, tem um v-twin dando sopa aqui perto...
haja tentação!
Jazzigo, quais foram suas impressões dele como "preamp limpo" ?
haja tentação!
Jazzigo, quais foram suas impressões dele como "preamp limpo" ?
DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz, MG Music Charles Bukowski, Emma DiscumBOBulator (como citou o Aionius), Chunk Systems Agent 00Funk MKII ou qualquer envelope filter decente. Quanto ao overdrive, existem vários muito bons e para todos os bolsos - vide:Cris Simões escreveu:JAZZigo,
Qual drive e envelope filter analógicos que você recomendaria com preço acessível para troca do Hartk e SYB-5?
https://www.contrabaixobr.com/t17482-tira-teima-entre-9-pedais-de-overdrive
https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive
https://www.contrabaixobr.com/t30214-review-tira-teima-entre-17-pedais-de-distorcao-valvulados-no-fender-p-bass
Necessário?!!! Isto só você pode responder. Pessoalmente, a não ser para conexões diretas em linha, prefiro um bom equalizador paramétrico do que um preamps/DI propriamente dito.Cris Simões escreveu:O Equalizer - servindo como pré - seria muito necessário?
O CE-3 original gera uma significativa perda de low end. Ou você o converte para bass chorus (instala uma mod), ou pega outro chorus, IMO!Cris Simões escreveu:Talvez eu venda o CE-3 e pegue outro chorus.
JAZZigo- FCBR-CT
Boa pergunta, Denis, e, sincera e justamente, foi a qualidade de som do canal clean o que mais me impressionou no V-Twin, mais do que a distorção em si, que, por sinal, é um tremendo tesão. IMO, em um teste-cego, ficaria muito difícil saber quem é quem entre uma gravação com o canal clean do V-Twin direto em linha e uma gravação microfonada de um stack ou combo all-tube de boa qualidade.DenisLM escreveu:Jazzigo, quais foram suas impressões dele como "preamp limpo" ?
JAZZigo- FCBR-CT
Assino embaixo, tremenda sugestão, mas acho que o preço está um pouco acima do que o Cris pretende.fheliojr escreveu:Cris Simões escreveu:Obrigado Aionius,
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Assino embaixo, tremenda sugestão, mas acho que o preço está um pouco acima do que o Cris pretende.fheliojr escreveu:Cris Simões escreveu:Obrigado Aionius,
Ainda tô no romance com o 3Leaf Wonderlove! Eu recomendo como o envelope filter ideal de 'baixo custo'.
^
Fica difícil lembrar de tudo, mas o 3Leaf Audio Wonderlove também está no meu pódium!
Fica difícil lembrar de tudo, mas o 3Leaf Audio Wonderlove também está no meu pódium!
JAZZigo- FCBR-CT
Sensacional, JAZZ. Feliz em saber que o TD-2A não apresenta problema com os bass ativos. Obrigado.JAZZigo escreveu:Com certeza, o TD-2A roncaria bonito com seu G&L, no modo passivo ou ativo. No meu tira-teima dos overdrives valvulados, nenhum pedal apresentou problema com baixos ativos.filipenses escreveu:Acha que o Effectrode TD-2A Tube Drive seria ideal, sendo que meu baixo é ativo (avatar)?
filipenses- Membro
To com uns pedais novos por aqui! Inclusive o 3Leaf Wonderlove, que estou curtindo demais!! Acho que minha busca por um filter "ideal" chegou ao fim...
LuCaSbass- Membro
Jazz, ainda tem o Malekko envelope filter? Vi que você falou bem dele e pelo que vi ele tem pouquíssimos controles então deve ser daqueles mais fáceis de usar.
Depois de uns dois anos de uso, você acha que ele ainda é uma boa compra? tem algo melhor em sua faixa de preço?
Sobre chorus, na faixa do T rex bass chorus, algo mais interessante que ele?
Depois de uns dois anos de uso, você acha que ele ainda é uma boa compra? tem algo melhor em sua faixa de preço?
Sobre chorus, na faixa do T rex bass chorus, algo mais interessante que ele?
gpraxedes- Membro
JAZZigo escreveu:
Boa pergunta, Denis, e, sincera e justamente, foi a qualidade de som do canal clean o que mais me impressionou no V-Twin, mais do que a distorção em si, que, por sinal, é um tremendo tesão. IMO, em um teste-cego, ficaria muito difícil saber quem é quem entre uma gravação com o canal clean do V-Twin direto em linha e uma gravação microfonada de um stack ou combo all-tube de boa qualidade.
pronto, denis, não perca esta oportunidade!
JAZZigo escreveu:...mas acho que o preço está um pouco acima do que o Cris pretende.
é verdade... quem sabe, se ele passar mais um tempinho economizando, valha à pena.
fheliojr- Membro
JAZZigo escreveu:Como já indicou nosso amigo Filipenses, acho o JHS 4 Wheeler Bass Fuzz super bacana, tem, também, o Chunk Systems Brown Dog entre outros.Aionius escreveu:JAZZ, hoje quais pedais de fuzz nesta categoria "gated" você indicaria?
Legal brother! Vou começar a me programar para pegar algum desses ou algum outro. Esse JHS 4 Wheeler esta no limite do quero investir em u pedal de Fuzz, não quero gastar mais do que $200,00 em um pedal que usarei ocasionalmente, até porque ainda quero pegar um Reverb legal e um Samsamp ParaDrive até o fim desse ano. Vamos ver como a cisa vai andar nos próximos meses...
Aionius- Membro
Pedalboard enxuta e bacana, Lucas, parabéns! Por curiosidade, uma vez que você já conta com o OC-2, você costuma utilizar o EHX Micro POG em que tipo de ocasião? Para gerar 1 oitava paralela acima? Para polifonia?LuCaSbass escreveu:To com uns pedais novos por aqui! Inclusive o 3Leaf Wonderlove, que estou curtindo demais!! Acho que minha busca por um filter "ideal" chegou ao fim...
JAZZigo- FCBR-CT
Vendi o Malekko E.F há tempos! O fato dele possuir apenas 2 controles limita demais sua versatilidade/"responsividade". Um envelope filter bacana nessa baixa de preço será difícil de encontrar. Algo bem melhor, com apenas 2 knobs e 1 toggle switch: EBS BassIQ (New Edition).gpraxedes escreveu:Jazz, ainda tem o Malekko envelope filter? Vi que você falou bem dele e pelo que vi ele tem pouquíssimos controles então deve ser daqueles mais fáceis de usar.
O T-Rex The Sweeper é digital e, na faixa de preço dele, tem trocentos choruses analógicos bem melhores.gpraxedes escreveu:Sobre chorus, na faixa do T rex bass chorus, algo mais interessante que ele?
JAZZigo- FCBR-CT
^ Minha GAS mesmo está no MXR bass chorus deluxe, mas com alta do dólar e dificuldade de achar um usado ainda não o peguei...
gpraxedes- Membro
Para oitava acima! A oitava abaixo do OC-2 é bem mais bonita, e também as vezes costumo usar ele só com a oitava, sem o som do baixo dry. Gosto muito do timbre dele assim!JAZZigo escreveu:
Pedalboard enxuta e bacana, Lucas, parabéns! Por curiosidade, uma vez que você já conta com o OC-2, você costuma utilizar o EHX Micro POG em que tipo de ocasião? Para gerar 1 oitava paralela acima? Para polifonia?
Vou te falar, to pirando no MXR BCD... Muito bom mesmo, e o esquema do X-Over faz toda a diferença!gpraxedes escreveu:^ Minha GAS mesmo está no MXR bass chorus deluxe, mas com alta do dólar e dificuldade de achar um usado ainda não o peguei...
LuCaSbass- Membro
gpraxedes- Membro
fheliojr escreveu:JAZZigo escreveu:
Boa pergunta, Denis, e, sincera e justamente, foi a qualidade de som do canal clean o que mais me impressionou no V-Twin, mais do que a distorção em si, que, por sinal, é um tremendo tesão. IMO, em um teste-cego, ficaria muito difícil saber quem é quem entre uma gravação com o canal clean do V-Twin direto em linha e uma gravação microfonada de um stack ou combo all-tube de boa qualidade.
pronto, denis, não perca esta oportunidade!
estou me segurando... preciso pagar umas contas e deixar a poeira baixar.
se sobrar a grana, eu pego...
Aionius escreveu:...até porque ainda quero pegar um Reverb legal e um Samsamp ParaDrive até o fim desse ano...
Van Amps Sole-mate Reverb.
DenisLM escreveu:...estou me segurando... preciso pagar umas contas e deixar a poeira baixar.
se sobrar a grana, eu pego...
será q não daria certo vc fazer rolo com alguns dos seus pedais q não foram descontinuados neste v-twin, denis?
fheliojr- Membro
JAZZigo escreveu:Boa pergunta, Denis, e, sincera e justamente, foi a qualidade de som do canal clean o que mais me impressionou no V-Twin, mais do que a distorção em si, que, por sinal, é um tremendo tesão. IMO, em um teste-cego, ficaria muito difícil saber quem é quem entre uma gravação com o canal clean do V-Twin direto em linha e uma gravação microfonada de um stack ou combo all-tube de boa qualidade.DenisLM escreveu:Jazzigo, quais foram suas impressões dele como "preamp limpo" ?
E ao vivo JAZZ essa qualidade é equivalente?
Estou reformulando meu set aos poucos depois que muitos pedais foram embora. Minha prioridade é um preamp legal e se tivesse saida DI seria ainda melhor, por isso pensei no Samsamp Paradrive...
... estou aguardando a chegada do Xótic Bass RC Booster que pretendo deixar no inicio da chain, após ele ficarão o EBS OctaBass, o Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter e o Ed's Mod Shop Cyclops Optcomp. Ainda pretendo colocar um Fuzz e um Reverb no meio disso tudo, além do preamp e fecho a parada.
Aionius- Membro
fheliojr escreveu:Aionius escreveu:...até porque ainda quero pegar um Reverb legal e um Samsamp ParaDrive até o fim desse ano...
Van Amps Sole-mate Reverb.
Esse é top demais para mim.
Aionius- Membro
^ eu só quero o melhor, p/ vc!!
o jazzigo gostou deste reverb, aqui, tb: http://proguitarshop.com/hardwire-supernatural-reverb.html
o jazzigo gostou deste reverb, aqui, tb: http://proguitarshop.com/hardwire-supernatural-reverb.html
fheliojr- Membro
^O TC Electronic Hall Of Fame Reverb é uma excelente opção também... Acho que é o reverb digital com o melhor custo-benefício do mercado. E a versão Mini, que é a que eu uso, é ótima também.
LuCaSbass- Membro
fheliojr escreveu:^ eu só quero o melhor, p/ vc!!
é por isso que esse Fórum é o que é! Esse sentimento altruísta que se encontra por aqui é unico . Esse Hardwire Supernatural é bem legal também Helio, valeu.
LuCaSbass escreveu:^O TC Electronic Hall Of Fame Reverb é uma excelente opção também... Acho que é o reverb digital com o melhor custo-benefício do mercado. E a versão Mini, que é a que eu uso, é ótima também.
^opa! Esse TC Electronic HOF Mini é o que eu estava procurando. Pequeno, prático, eficiente e barato é um efeito que provavelmente usarei nos solos de algumas musicas, ou seja, usarei pouco e por isso não quero gastar muita grana nisso, acho que vai ser esse mesmo, caso não apareça alguma oportunidade boa de pegar algo mais versátil, mas como disse acima penso em priorizar um pre, pelo menos se ainda sentir necessidade após o Xótic Bass RC Booster chegar.
vocês conhecem ou podem indicar algum baixista que costuma usar reverb outras situações além de solos? Musicas inteiras com reverb ligado?
Aionius- Membro
Acho difícil, até porque pode embolar legal com outros instrumentos. As vezes em gravação da pra colocar bem pouquinho na track toda, mas ao vivo é mais complicado e fácil de embolar...Aionius escreveu:
vocês conhecem ou podem indicar algum baixista que costuma usar reverb outras situações além de solos? Musicas inteiras com reverb ligado?
LuCaSbass- Membro
^entendi...
... acho muito legal o som do baixo com um reverb de leve nos solos e tals, mas é um efeito que tenho pouca experiência.
Achei muito interessante esse TC Electronic Ditto Looper, depois que vi ele na sua board dei uma olhada no you tube e parece ser bem bacana. Tem um video daquele baixista Quintin Berry bem legal onde ele até usa alguns outros efeitos.
... acho muito legal o som do baixo com um reverb de leve nos solos e tals, mas é um efeito que tenho pouca experiência.
Achei muito interessante esse TC Electronic Ditto Looper, depois que vi ele na sua board dei uma olhada no you tube e parece ser bem bacana. Tem um video daquele baixista Quintin Berry bem legal onde ele até usa alguns outros efeitos.
Aionius- Membro
Aionius escreveu:
^opa! Esse TC Electronic HOF Mini é o que eu estava procurando. Pequeno, prático, eficiente e barato é um efeito que provavelmente usarei nos solos de algumas musicas, ou seja, usarei pouco e por isso não quero gastar muita grana nisso, acho que vai ser esse mesmo, caso não apareça alguma oportunidade boa de pegar algo mais versátil...
sei q o valor deste pedal conta, mas se vc puder pegar o HOF normal, seria interessante, pq ele é mais versátil q o mini (veja o vídeo abaixo) e há a opção de tone print, cujo software gratuito permite q se crie a própria modulação.
https://www.youtube.com/watch?v=x2lbWQDonoc
Aionius escreveu:...vocês conhecem ou podem indicar algum baixista que costuma usar reverb outras situações além de solos? Musicas inteiras com reverb ligado?
Michael manring e, no piccolo, o Jeff Schmidt usa 3 reverbs, simultaneamente, p/ promover uma ambientação bem peculiar.
fheliojr- Membro
Rapazes, o envelope filter seria um compressor mais "chique"? nunca consegui sacar muito bem o que ele faz por videos, e nunca vi um ao vivo...
Stormbringer- Membro
fheliojr escreveu:Aionius escreveu:
^opa! Esse TC Electronic HOF Mini é o que eu estava procurando. Pequeno, prático, eficiente e barato é um efeito que provavelmente usarei nos solos de algumas musicas, ou seja, usarei pouco e por isso não quero gastar muita grana nisso, acho que vai ser esse mesmo, caso não apareça alguma oportunidade boa de pegar algo mais versátil...
sei q o valor deste pedal conta, mas se vc puder pegar o HOF normal, seria interessante, pq ele é mais versátil q o mini (veja o vídeo abaixo) e há a opção de tone print, cujo software gratuito permite q se crie a própria modulação.
https://www.youtube.com/watch?v=x2lbWQDonoc
Sim a versatilidade é uma característica inegável, mas achei esse mini mais prático de usar e o valor hoje é um ponto que pesa bastante. Sobre o tone-print o HOF Mini também tem esta opção, veja:
http://www.tcelectronic.com/hall-of-fame-mini-reverb/toneprints/
Aionius- Membro
Querendo ou não, o Manring e o Schmidt tocam "baixo solo"... sozinho realmente fica bonito, mas com banda...fheliojr escreveu:
....
Michael manring e, no piccolo, o Jeff Schmidt usa 3 reverbs, simultaneamente, p/ promover uma ambientação bem peculiar.
Sobre o HOF Mini, o grande lance dele são os Toneprints mesmo. Tive a versão maior e troquei pois acabava utilizando somente os toneprints.
LuCaSbass- Membro
Disse tudo! IMO, com banda, fora envelope filters e distorções em geral, melhor apenas deixar o baixo bem equalizado, com um leve boost nos médios, para realçar a presença.LuCaSbass escreveu:Querendo ou não, o Manring e o Schmidt tocam "baixo solo"... sozinho realmente fica bonito, mas com banda...
JAZZigo- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:Rapazes, o envelope filter seria um compressor mais "chique"? nunca consegui sacar muito bem o que ele faz por videos, e nunca vi um ao vivo...
envelope filter ou auto-wah é isto:
LuCaSbass escreveu:Querendo ou não, o Manring e o Schmidt tocam "baixo solo"... sozinho realmente fica bonito, mas com banda...fheliojr escreveu:
....
Sobre o HOF Mini, o grande lance dele são os Toneprints mesmo. Tive a versão maior e troquei pois acabava utilizando somente os toneprints.
foi mal, aionius. na tentativa de te ajudar dei estas 2 "bolas-fora":
1) realmente, eu não sabia q o HOF mini tinha suporte a toneprint.
2) o lucas e o jazzigo estão corretos. qnd foi falado "...outras situações além de solos? Musicas inteiras com reverb ligado?", me centrei, apenas, nesta pergunta. nem o manring nem o Jeff usam reverb (ao menos, na minha percepção), qnd estão fazendo acompanhamentos.
p/ tentar me redimir, veja se este artigo recente sobre reverbs lhe é útil: http://tonereport.com/issue12/
fheliojr- Membro
Página 4 de 21 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 12 ... 21