Duvidas - Retirar pintura
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Duvidas - Retirar pintura
Olá,
Achei um contrabaixo num terreno baldio, com braço imprestável, mas hardware bem decente... Resolvi restaura-lo, mais por diversão.
Abaixo algumas fotos:
Bom, a parte de lixar, cortar, adaptar o encaixe do corpo com o braço ja esta ok, vou partir pra finalizaçao agora. To querendo pintar o corpo, mas antes tenho que tirar a tinta velha, porque foi mal pintado, tem parte descascando e partes muito presas, camada de tinta muito grossa pra tirar na lixa.
Existe algum produto pra dissolver essa tinta?
Eu nao me importo de manchar a madeira, porque vai ser repintado com alguma cor escura(Que ainda nao escolhi).
Valeu galera.
Achei um contrabaixo num terreno baldio, com braço imprestável, mas hardware bem decente... Resolvi restaura-lo, mais por diversão.
Abaixo algumas fotos:
Bom, a parte de lixar, cortar, adaptar o encaixe do corpo com o braço ja esta ok, vou partir pra finalizaçao agora. To querendo pintar o corpo, mas antes tenho que tirar a tinta velha, porque foi mal pintado, tem parte descascando e partes muito presas, camada de tinta muito grossa pra tirar na lixa.
Existe algum produto pra dissolver essa tinta?
Eu nao me importo de manchar a madeira, porque vai ser repintado com alguma cor escura(Que ainda nao escolhi).
Valeu galera.
Última edição por Stormbringer em Qua Mar 05, 2014 8:02 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer- Membro
Re: Duvidas - Retirar pintura
Cadê as fotos? Fiquei curioso...
Quanto à remoção da tinta, olha esses tópicos:
https://www.contrabaixobr.com/t25655-corpo-na-madeira-sem-seladora-algum-problema-futuro-com-fotos
https://www.contrabaixobr.com/t30183-afinal-remover-a-tinta-muda-o-timbre-corpo-em-tilia#635384
Quanto à remoção da tinta, olha esses tópicos:
https://www.contrabaixobr.com/t25655-corpo-na-madeira-sem-seladora-algum-problema-futuro-com-fotos
https://www.contrabaixobr.com/t30183-afinal-remover-a-tinta-muda-o-timbre-corpo-em-tilia#635384
cK- Membro
Ele usou a tag hide em vez de spoiler ...
Aliás, utilizar spoiler pra esconder imagens grandes, não funciona, o carregamento das imagens é feito da mesma forma ... Além do que, não há necessidade nenhuma de usar o spoiler neste tópico, O objetivo não é mostrar o trabalho pra esclarecer a dúvida?
Leia as regras e as recomendações da moderação quanto ao tamanho das imagens.
Aliás, utilizar spoiler pra esconder imagens grandes, não funciona, o carregamento das imagens é feito da mesma forma ... Além do que, não há necessidade nenhuma de usar o spoiler neste tópico, O objetivo não é mostrar o trabalho pra esclarecer a dúvida?
Leia as regras e as recomendações da moderação quanto ao tamanho das imagens.
Boss2K- Membro
Hummm, valeu!
Gostei do visual "Rat" do baixo do rapaz que removeu a tinta com o tal do Striptizi.
Vou tentar esse produto .
Gostei do visual "Rat" do baixo do rapaz que removeu a tinta com o tal do Striptizi.
Vou tentar esse produto .
Stormbringer- Membro
q headstock lindo!
brincadeira.
boa sorte com esta restauração.
brincadeira.
fheliojr- Membro
O corpo com esse tipo de captador parece com meu Status (nacional) ou algum Jennifer.
edumoraes- Membro
a ideia era parecer um gancho mesmo, e que as fotos sao de antes do acabamento, ehehhehfheliojr escreveu:q headstock lindo!
brincadeira.
Eu nao queria copiar ipsis litteris nenhum head do mercado, e tenho certeza que, por ser tão bizarro, vai ser um head único
Posto fotos depois de pronto, é dificil ter a ideia do produto acabado que esta na minha cabeça, sem ve-lo, hahahah.
Voce tem razao, no head do braço antigo ainda dava pra ler "Magnus".edumoraes escreveu:O corpo com esse tipo de captador parece com meu Status (nacional) ou algum Jennifer.
Stormbringer- Membro
esse braço com o head "bruto" para que seja cortado ao gosto do freguês, você comprou de algum site chinês?
edumoraes- Membro
Comprei no ebay americano, estava incrivelmente mais barato que nos sites chineses, como alibaba, aliexpress, etc.edumoraes escreveu:esse braço com o head "bruto" para que seja cortado ao gosto do freguês, você comprou de algum site chinês?
A procedência deve ser a mesma, hehehe, algum fundo de quintal da China, mas visualmente o negócio tem um acabamento bom, a escala é boa, as madeiras parecem estáveis, o tensor é bom.
Eles vendem os braços já acabados com formatos variados também.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:
a ideia era parecer um gancho mesmo, e que as fotos sao de antes do acabamento, ehehheh
Eu nao queria copiar ipsis litteris nenhum head do mercado, e tenho certeza que, por ser tão bizarro, vai ser um head único
Posto fotos depois de pronto, é dificil ter a ideia do produto acabado que esta na minha cabeça, sem ve-lo, hahahah.Voce tem razao, no head do braço antigo ainda dava pra ler "Magnus".edumoraes escreveu:O corpo com esse tipo de captador parece com meu Status (nacional) ou algum Jennifer.
ele vai ficar igual a um Wal Cap. Gancho Signature.
(estou, apenas, brincando. por favor, não ache q reprovo sua conduta.)
fheliojr- Membro