Mistérios não explicados pela ciência
+19
Eömer
Eduardo Chaves
Renato
Jackson
Osmar Oliveira
Cantão
Cambraia
Edão
Ivanov_br
GusVCD
Nando Vasques
Wotan
allexcosta
URSOBHZ
Mauricio Luiz Bertola
Glauco
Maurício_Expressão
Marcão
Caledonian
23 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Mistérios não explicados pela ciência
GusVCD escreveu:E como cristão, tbm já passei por situações como as q vc destacou Eduardo, mas nada como ter os pés no chão e Jesus no coração!
Falou tudo. Não somos tão bitolados em nossas crenças, e achar que todo mundo deve pensar igual dentro da igreja. Essa minha opnião muitos não entendem. Eu tive uma educação maravilhosa. Meu pai é Pastor Batista, e estuda muito. Então muta das coisas que ele me ensinou levo pra vida hoje. E ele ainda ensina bastante! heheh! Imagina um evangélico, batista, pastor, fazendo mestrado em Filosofia? Coisa de doido? pois é isso que ele é! Mestre em filosofia hoje. Meu pai foi confrontado com idéias filosóficas de todos os tipos. E ele com aquela sede de aprendizado acabava me passando algumas coisas. Pra mim ele é o cara pra se conversar a respeito dessas questões. Ja perguntei muitas coisas pra ele e sempre ele teve uma resposta, mesmo q não tão convincente, mas sempre teve, e espero ser assim pra meu filho saber e conhecer mais. Posso dizer que essa teoria sobre ets eu tirei da minha caixola, mas ja questionei meu pai de todas as formas. E ja varias vezes não dormi com medo de et quando pequeno! heheheh!
Pastor Batista e... Mestre em filosofia
Seu pai deve ser uma pessoa muito interessante para se conversar mesmo.
Parabéns!
Parabéns!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
E ja varias vezes não dormi com medo de et quando pequeno! heheheh!
Vc não é o único!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pastor Batista e... Mestre em filosofia
Parabéns!
É sim! Pena que não o vejo tanto pois ele mora em Niterói, então fica so no telefone ou pela internet. Acho que o Estudo dele em Filosofia mudou muito a cabeça dele.
GusVCD escreveu:E ja varias vezes não dormi com medo de et quando pequeno! heheheh!
hehehehe! Cara! LEmbro que o SBT tinha uns negocios de falar sobre ET e me cagava de medo... E cade que dormia depois?
[i]É sim! Pena que não o vejo tanto pois ele mora em Niterói, então fica so no telefone ou pela internet. Acho que o Estudo dele em Filosofia mudou muito a cabeça dele.[i]
Ele mora aqui na minha cidade...
Sim, o estudo, principalmente da Filosofia e da História mudam mesmo as pessoas, e, até agora eu só percebi mudanças positivas nas pessoas que se dedicam ao estudo.
Abç
Sim, o estudo, principalmente da Filosofia e da História mudam mesmo as pessoas, e, até agora eu só percebi mudanças positivas nas pessoas que se dedicam ao estudo.
Abç
problema de ser abdusido por ETs é a tal historia das sondas...
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Eduardo Chaves escreveu:GusVCD escreveu:E ja varias vezes não dormi com medo de et quando pequeno! heheheh!
hehehehe! Cara! LEmbro que o SBT tinha uns negocios de falar sobre ET e me cagava de medo... E cade que dormia depois?
Todo mundo já teve essa fase, eu tinha medo até de ir na cozinha beber água asiudhaiushd..
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Ta meio Off tpoic mas comentando a resposta do Bertola caso se interesse:Mauricio Luiz Bertola escreveu:[i]É sim! Pena que não o vejo tanto pois ele mora em Niterói, então fica so no telefone ou pela internet. Acho que o Estudo dele em Filosofia mudou muito a cabeça dele.[i]
Abç
Ele é professor de Filosofia da Universo, e fez mestrado na UERJ. Chegou a fazer um mestrado a pouco tempo em letras na UFF mas ele viu que não era o que queria. Ele ta agora lutando pra fazer o doutorado, mas as faculdades dão prioridades para pessoas mais novas. Tem muitos jovens fazendo doutorado. Gente com 28, 30 anos, e que podem contribuir muito mais que uma pessoa de 50. Uma pena! Ele cumpriu aquele ditado: Para ser eterno precisamos ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro. Não é propaganda mas ele escreveu muito livros de cunha evangélico. Um dos ultimos achei interessante: O que é religião pela MK Publicitá.
Pra quem ionteressar segue o Blog dele! O velhinho tem até blog! heheh!
Filosofia e Espiritualidade
Eu também lecionei nessa universidade (Universo), e também estou fazendo doutorado (o mestrado fiz na USP). Gente com 28, 30 anos, e que podem contribuir muito mais que uma pessoa de 50. cara, eu não concordo com isso, na nossa área isso (idade) é pouco relevante. Eu mesmo, tenho 46 e não tenho problemas em relação à isso.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu também lecionei nessa universidade (Universo), e também estou fazendo doutorado (o mestrado fiz na USP). Gente com 28, 30 anos, e que podem contribuir muito mais que uma pessoa de 50. cara, eu não concordo com isso, na nossa área isso (idade) é pouco relevante. Eu mesmo, tenho 46 e não tenho problemas em relação à isso.
Abç
Pois é! Bertola! Ele tem passado por isso. Ele está tentando entrar na UFRJ, na UERJ, na UFF, mas como tem um volume alto de pessoas competindo pelas vagas, eles fazem essa "injusta" seleção. Eu não concordo também. Mas...
Bem.... como diria o Zina:
"Ronaldo"
"Ronaldo"
GusVCD escreveu:^ O cara com uma palavra ganhou casa própria e um emprego no Pânico... isso sim é um "Mistério não explicado pela ciência"...
Huhauahuahauha...poizé, sem contar a lgiõ de fãs como eu !! hehehehe
Brilha Muito no Xurupita !!!!!!!!!!!!!
De emprego, no momento, eu não estou precisando (já tenho). Mas a Sandy capetinha seria uma boa......
esse site tem algumas coisas sobre o assunto...
http://www.ideariumperpetuo.com/misterios.htm
tbm tem algumas coisas sobre filosofia,esoterismo...
quem gosta do assunto deve dar uma olhada
http://www.ideariumperpetuo.com/misterios.htm
tbm tem algumas coisas sobre filosofia,esoterismo...
quem gosta do assunto deve dar uma olhada
Guilé Santos escreveu:GusVCD escreveu:^ O cara com uma palavra ganhou casa própria e um emprego no Pânico... isso sim é um "Mistério não explicado pela ciência"...
Huhauahuahauha...poizé, sem contar a lgiõ de fãs como eu !! hehehehe
Brilha Muito no Xurupita !!!!!!!!!!!!!
Fora que tem o previlégio de trabalhar com aquele mulheriu e ainda dar em cima da Sabrina em rede nacional. Relamente é um mistério.
Eduardo Chaves escreveu:Fora que tem o previlégio de trabalhar com aquele mulheriu e ainda dar em cima da Sabrina em rede nacional. Relamente é um mistério.
Pode crer... na entrega da casa própria dele, rolando lá o som, todo mundo dançando, e ele se encoxando pra cima dela... HAHAHAH Sem noção... se ele conseguir pegar, ai eu mando o Allex dar LOCKED nesse tópico porque maior "Mistério não explicado pela ciência" q esse nunca mais haverá...
Wotan escreveu:Tenho a impressão que alguém (re)apareceu no fórum para causar polêmica. Espero que não cause discórdia e conflito.
Paz e amor!
GusVCD escreveu:^ Na verdade ele entrou no Forum, jogou o bomba e trancou a porta pelo lado de fora!! HEHEHEHE
Graças a Deus a gente tem cabeça fria pra desarmar qq arapuca!
Vocês dois não tinham algo mais útil para postar não?
Não criei polêmica com ninguém, já se passaram mais de um mês que criei esse tópico e não polemizei com ninguém, pelo contrário, deixei o pessoal discutir a vontade e respeito a opinião de todos que postaram, exceto a de vocês dois, obviamente, pois em vez de contribuir com o tema só desviaram a atenção do assunto e criaram mal estar.
Tirando fora esse dois parabéns a todos que postaram até aqui, mesmo os pontos de vista opostos tem muita informação interessante postada pelos colegas.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Caledonian escreveu:Wotan escreveu:Tenho a impressão que alguém (re)apareceu no fórum para causar polêmica. Espero que não cause discórdia e conflito.
Paz e amor!GusVCD escreveu:^ Na verdade ele entrou no Forum, jogou o bomba e trancou a porta pelo lado de fora!! HEHEHEHE
Graças a Deus a gente tem cabeça fria pra desarmar qq arapuca!
Vocês dois não tinham algo mais útil para postar não?
Não criei polêmica com ninguém, já se passaram mais de um mês que criei esse tópico e não polemizei com ninguém, pelo contrário, deixei o pessoal discutir a vontade e respeito a opinião de todos que postaram, exceto a de vocês dois, obviamente, pois em vez de contribuir com o tema só desviaram a atenção do assunto e criaram mal estar.
Tirando fora esse dois parabéns a todos que postaram até aqui, mesmo os pontos de vista opostos tem muita informação interessante postada pelos colegas.
Está nervoso mano? Vai pescar...
Está todo mundo dboa aqui, comentei mais por ser um tópico polêmico e por vc não aparecer pra opinar...
Mas o pessoal em outros tópicos falou q vc é chegado numa "Teoria da Conspiração" (repetindo, falaram, não eu falei...), então ai vim a entender...
E se vc acha q o comentário do Guilé (Ronaldo!) tbm tá de parabéns, parece q vc não leu seu próprio tópico até o fim...
Como já disse, está todo mundo dboa aqui compartilhando, aprendendo e, porque não, se divertindo tbm...
Mas pode ficar tranquilo, q pra não te deixar constrangido, eu evitarei de postar em seus outros tópicos..
Um abração e fica na paz!
Eu acho muito interessante conversar sobre essas coisas.
Considerações (para Alex e Bertola):
1 - Não acho que o Alex estivesse corroborando a teoria facista e racista do "eram os deuses astronautas". Acho mesmo, pelo que ele escreveu que ele compartilha exatamente a mesma opinião que vc Bertola (eu também) sobre essa obrinha mequetrefe.
Acho que o que ele estava falando (sem aceditar no livreto pulp) é que não há como afirmar CATEGÓRICAMENTE a inexistência (ou existência) de outras formas de vida Evoluida. E a ciência, por mais que tenha evoluido, ainda nem riscou a casquinha dessa história toda. Lembro muito da analogia visual (fantástica, diga-se de passagem) do fim do filme MIB 1, quando um zoom out sai da terra, do sistema solar, da galáxia, das galáxias e tudo isso estava dentro de uma bolinha de gude da sacolinha de bolinhas de gude de um ser qualquer ente seres quaisquer. É uma analogia que não pode ser sequer cogitada com muita seriedade. Mas, há como ser prontamente REFUTADA? Responder que sim é igual dizer que não, APENAS uma CRENÇA, como qualquer outra crença. (caros amigos, não estou falando de religião ainda, digo crença do modo como eu ACREDITO que o sol está no céu).
2 - Ciência. Bom, hoje é um dos melhores métodos de esclarecimento a respeito das coisas do universo. E é também uma fonte absurda (ABSURDA) de preconceitos. E o que é pior, preconceitos científicos, que por si só são revestidos com a empáfia obtusa de serem embasados por ela mesma. "Se algém provou eu uso e cito, se não provou, não existe."
Há que se atentar que a ciência (embora embasada em metodologia) em certo nível (principalmente os níveis muito fora do planteta terra ou muito subatômicos), é meramente especulativa. Quantas vezes ela se contradisse? Quantas teorias que eram pregadas com fúria e que vigoraram como sendo VERDADE ABSOLUTA, foram desditas?
Por outro lado não há como sair acreditando em cada coisa fantasiosa que aparece por aí. O discernimento e comedimento científico, mitológico, místico, esotérico, religioso, TÊM que andar lado-a-lado. E o que sabemos da ciência pode não ser definitivo ou absoluto, mas é o que mais concreto temos. Não há porque duvidar das leis de newton (por exemplo) ou de inúmeras outras conquistas científicas.
Nesse ponto prefiro o ditado "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem." Posso não acreditar em alguma coisa, mas não tenho coragem de DUVIDAR de nada. O que REALMENTE sabemos?
Camaradas, veja bem, não estou indo CONTRA nem um nem outro pensamento, quero apenas dizer que FUNDAMENTALISMO é uma bos**. E o fundamentalismo científico tão ruim quanto o fundamentalismo religioso ou qualquer outro fundamentalismo. O próprio Einstein era um CRENTE (no sentido de que ele cria em Deus) e não tinha nenhuma dúvida de Sua existência. Crer em Deus (ou em Jeová, ou em Shiva, ou em Tupã, ou em Alah) não pressupõe negar a ciência. Nem a possibilidade de vida extra terrena, ou intra terrena. Até porque, não havendo a resposta, uma confirmação, nada passa de "eu acho". Por outro lado crer em Deus não pressupõe crer em alguma religião. Digo por mim, que tenho certeza (fé) da existência do Divino Superior (seja lá como acreditemos que seja) e não sigo religião alguma. E por aí vai.
Fico muito feliz de perceber que aqui as pessoas, antes de mais nada, se respeitam, e que as divergências convivem saudavelmente. Do contrário eu não postaria essa enormidade (foi mal, empolguei). Mais uma vez agradeço a todos por esse respeito e clima de camaradagem.
Ressalva: em momento nenhum minha intenção foi desdizer ou menosprezar ninguém ou nenhuma linha de raciocínio. Perdão se em algum momento aparentou o contrário.
Considerações (para Alex e Bertola):
1 - Não acho que o Alex estivesse corroborando a teoria facista e racista do "eram os deuses astronautas". Acho mesmo, pelo que ele escreveu que ele compartilha exatamente a mesma opinião que vc Bertola (eu também) sobre essa obrinha mequetrefe.
Acho que o que ele estava falando (sem aceditar no livreto pulp) é que não há como afirmar CATEGÓRICAMENTE a inexistência (ou existência) de outras formas de vida Evoluida. E a ciência, por mais que tenha evoluido, ainda nem riscou a casquinha dessa história toda. Lembro muito da analogia visual (fantástica, diga-se de passagem) do fim do filme MIB 1, quando um zoom out sai da terra, do sistema solar, da galáxia, das galáxias e tudo isso estava dentro de uma bolinha de gude da sacolinha de bolinhas de gude de um ser qualquer ente seres quaisquer. É uma analogia que não pode ser sequer cogitada com muita seriedade. Mas, há como ser prontamente REFUTADA? Responder que sim é igual dizer que não, APENAS uma CRENÇA, como qualquer outra crença. (caros amigos, não estou falando de religião ainda, digo crença do modo como eu ACREDITO que o sol está no céu).
2 - Ciência. Bom, hoje é um dos melhores métodos de esclarecimento a respeito das coisas do universo. E é também uma fonte absurda (ABSURDA) de preconceitos. E o que é pior, preconceitos científicos, que por si só são revestidos com a empáfia obtusa de serem embasados por ela mesma. "Se algém provou eu uso e cito, se não provou, não existe."
Há que se atentar que a ciência (embora embasada em metodologia) em certo nível (principalmente os níveis muito fora do planteta terra ou muito subatômicos), é meramente especulativa. Quantas vezes ela se contradisse? Quantas teorias que eram pregadas com fúria e que vigoraram como sendo VERDADE ABSOLUTA, foram desditas?
Por outro lado não há como sair acreditando em cada coisa fantasiosa que aparece por aí. O discernimento e comedimento científico, mitológico, místico, esotérico, religioso, TÊM que andar lado-a-lado. E o que sabemos da ciência pode não ser definitivo ou absoluto, mas é o que mais concreto temos. Não há porque duvidar das leis de newton (por exemplo) ou de inúmeras outras conquistas científicas.
Nesse ponto prefiro o ditado "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem." Posso não acreditar em alguma coisa, mas não tenho coragem de DUVIDAR de nada. O que REALMENTE sabemos?
Camaradas, veja bem, não estou indo CONTRA nem um nem outro pensamento, quero apenas dizer que FUNDAMENTALISMO é uma bos**. E o fundamentalismo científico tão ruim quanto o fundamentalismo religioso ou qualquer outro fundamentalismo. O próprio Einstein era um CRENTE (no sentido de que ele cria em Deus) e não tinha nenhuma dúvida de Sua existência. Crer em Deus (ou em Jeová, ou em Shiva, ou em Tupã, ou em Alah) não pressupõe negar a ciência. Nem a possibilidade de vida extra terrena, ou intra terrena. Até porque, não havendo a resposta, uma confirmação, nada passa de "eu acho". Por outro lado crer em Deus não pressupõe crer em alguma religião. Digo por mim, que tenho certeza (fé) da existência do Divino Superior (seja lá como acreditemos que seja) e não sigo religião alguma. E por aí vai.
Fico muito feliz de perceber que aqui as pessoas, antes de mais nada, se respeitam, e que as divergências convivem saudavelmente. Do contrário eu não postaria essa enormidade (foi mal, empolguei). Mais uma vez agradeço a todos por esse respeito e clima de camaradagem.
Ressalva: em momento nenhum minha intenção foi desdizer ou menosprezar ninguém ou nenhuma linha de raciocínio. Perdão se em algum momento aparentou o contrário.
Muito legal a sua posição Pedro Oswaldo, de ter uma opinião formada, mas ao mesmo tempo não querer impô-la aos outros como uma verdade absoluta, e evitando atritos de qq forma...
E parabéns pelo post!
E parabéns pelo post!
Olha o regulamento!!! Começou a desrespeitar de novo.Caledonian escreveu:
Vocês dois não tinham algo mais útil para postar não?...
... respeito a opinião de todos que postaram, exceto a de vocês dois...
... Tirando fora esse dois parabéns a todos ...
Eu disse, paz e amor, viu!
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Logo quem falando.Wotan escreveu:Olha o regulamento!!! Começou a desrespeitar de novo.Caledonian escreveu:
Vocês dois não tinham algo mais útil para postar não?...
... respeito a opinião de todos que postaram, exceto a de vocês dois...
... Tirando fora esse dois parabéns a todos ...
Eu disse, paz e amor, viu!
Meça suas palavras antes de postar, foi você quem falou em polêmica, eu não desrespeitei ninguém.
Caledonian- Membro
Pagode Alto Astral- Membro
Tentei defender o retorno desse rapaz em outras ocasiões e fui criticado. Achava que ele teria aprendido a lição.
Me enganei. Estou arrependido.
Agora dou razão aos que me criticaram. Não tem jeito mesmo.
Chega! Tô fora.
Chega! Tô fora.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Rapaz, eu nunca precisei da tua defesa, fica com ela pra você.Wotan escreveu:Tentei defender o retorno desse rapaz em outras ocasiões e fui criticado. Achava que ele teria aprendido a lição.
Chega! Tô fora.
Assim como quem fala o que quer ouve o que não quer quem escreve o que quer lê o que não quer, simples.
Então fica na tua que você faz melhor.
Caledonian- Membro
A gente odeia fechar topico. Por favor nao nos obriguem a faze-lo.
allexcosta escreveu:A gente odeia fechar topico. Por favor nao nos obriguem a faze-lo.
Pois é Allex, eu espero que não precise, mas você deve ter observado bem quem iniciou isso. Os debates estavam se desenrolando bem até que o indivíduo abaixo entrou com essa:
Wotan escreveu:Tenho a impressão que alguém (re)apareceu no fórum para causar polêmica. Espero que não cause discórdia e conflito.
Paz e amor!
Caledonian- Membro
^ Pois e, mas tambem nao posso deixar de mencionar que em outras ocasioes quando todos estavam contra voce o Wotan te defendia.
Voltemos a conversar sobre os misterios da humanidade ou esse topico sera trancado. Esse ja e o segundo aviso.
Grato,
Alex.
Voltemos a conversar sobre os misterios da humanidade ou esse topico sera trancado. Esse ja e o segundo aviso.
Grato,
Alex.
E por falar em mistários....Khaley, kd o Xirtham ???
Será que acabou o mistério ???
Ando recebendo mensagens misteriosas.....
Será que acabou o mistério ???
Ando recebendo mensagens misteriosas.....
Nando Vasques- Membro
Atendendo pedidos sensatos, topico devidamente trancado.
allexcosta escreveu:Atendendo pedidos sensatos, topico devidamente trancado.
E quem pediu com sensatez, é sensato pelo menos ??...recebi mensagens de um insensato me combrando sensatez.
Esqueci do botao... Hehehehe... Se a pessoa e sensata nao sei, mas que o topico ja merece cair no ostracismo, isso merece. Agora vai. Cadeado nele.
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos