Ajuda- Pesquisa
+5
URSOBHZ
Eduardo Chaves
Claudio
Wotan
Steve Albini
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Ajuda- Pesquisa
Olá a todos, eu entrei no fórum a pouco tempo e andei pouco por aqui. Um dos motivos é que estou no último semestre do curso de tradução, então vocês sabem... É por isso que gostaria da ajuda dos colegas baixistas para com o meu TCC. Meu trabalho foi a tradução de um método prático de contrabaixo, no caso escolhi o Building Walking Bass Lines do Ed Friedland.
Agora, preciso de uma entrevista para estimar o conhecimento dos leitores com a terminologia, ou mais exatamente, algumas palavras do inglês que optei na tradução. É para testar algumas escolhas de tradução e algumas palavras eu conheço em do inglês mesmo, mas não sei se todo mundo tem familiaridade com elas.
São 5 perguntas rápidas, então se alguém tiver paciência (hehehe) pode me dar uma ajuda. Podem mandar uma MP, ou deixar o e-mail se quiser, e eu mando o arquivo com as perguntas, é só responder e mandar de volta.
Obrigado a todos. Qualquer coisa é só perguntar.
Agora, preciso de uma entrevista para estimar o conhecimento dos leitores com a terminologia, ou mais exatamente, algumas palavras do inglês que optei na tradução. É para testar algumas escolhas de tradução e algumas palavras eu conheço em do inglês mesmo, mas não sei se todo mundo tem familiaridade com elas.
São 5 perguntas rápidas, então se alguém tiver paciência (hehehe) pode me dar uma ajuda. Podem mandar uma MP, ou deixar o e-mail se quiser, e eu mando o arquivo com as perguntas, é só responder e mandar de volta.
Obrigado a todos. Qualquer coisa é só perguntar.
Steve Albini- Membro
Re: Ajuda- Pesquisa
Coloque as perguntas para todos aqui mesmo Steve.
Teremos (todos nós) prazer em ajudá-lo.
Tenha cuidado com a tradução de alguns termos musicais em inglês. Se traduzidos ao pé da letra ficarão sem sentido, como por exemplo bar, key signature, time signature, root, tempo, etc.
Teremos (todos nós) prazer em ajudá-lo.
Tenha cuidado com a tradução de alguns termos musicais em inglês. Se traduzidos ao pé da letra ficarão sem sentido, como por exemplo bar, key signature, time signature, root, tempo, etc.
Última edição por Wotan em Sáb Set 19, 2009 10:10 am, editado 1 vez(es)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
E... por favor... não traduza a palavra "Groove".
Claudio- Membro
Olá!
Será que teremos um "Building Walking Bass Lines do Ed Friedland by Steve" na área didática??
Abraços
Será que teremos um "Building Walking Bass Lines do Ed Friedland by Steve" na área didática??
Abraços
URSOBHZ- Membro
Manda ai Steve!!
Olá pessoal, valeu pela força.
O problema em colocar as perguntas aqui é que alguém responderia e pode influenciar a resposta do outro, a idéia é ver o background de cada um em relação aos termos em inglês. Po isso prefiro mandar pra que cada um possa responder.
Não se preocupem, não traduzi groove hehehe. Pra falar a verdade, não lembro dela ter aparecido no método.
Quem sabe depois de terminado eu divida com o pessoal mesmo, mas de novo não posso postar aqui, há o problema dos direitos autorais né? Só que não tem as partituras, só o texto.
O problema em colocar as perguntas aqui é que alguém responderia e pode influenciar a resposta do outro, a idéia é ver o background de cada um em relação aos termos em inglês. Po isso prefiro mandar pra que cada um possa responder.
Não se preocupem, não traduzi groove hehehe. Pra falar a verdade, não lembro dela ter aparecido no método.
Quem sabe depois de terminado eu divida com o pessoal mesmo, mas de novo não posso postar aqui, há o problema dos direitos autorais né? Só que não tem as partituras, só o texto.
Steve Albini- Membro
Ok, pode mandar uma MP para mim.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Talvez eu possa ajudar. Meu email é alexflorida@gmail.com
Ai galera, respondi pra ajudar o amigo, e é bem tranquilo.. creio q a maioria senão todos podem participar... 5 perguntinhas, 15 minutos no máximo...
1 abrax
1 abrax
Opa, manda pra mim tbm: luccabf@gmail.com
Ja respondi.
Respondido. Fique a vontade para perguntar mais.
Wotan- Membro
Pessoal, já tenho entrevistas suficientes para o tcc. Agradeço a todos q colaboraram pela ajuda, sei q não é fácil tirar um tempo pra fazer isso. Valeu mesmo!
O colega Wotan deixou uma sugestão bacana para que eu colocasse as perguntas e repostas do pessoal para uma discussão sobre o tema, o que por mim não tem problema já que esta parte de entrevistas eu encerrei, só não sei se todos concordam em postar as respostas, mas quem quiser é só falar.
Acho q seria melhor outro tópico pra isso não?
O colega Wotan deixou uma sugestão bacana para que eu colocasse as perguntas e repostas do pessoal para uma discussão sobre o tema, o que por mim não tem problema já que esta parte de entrevistas eu encerrei, só não sei se todos concordam em postar as respostas, mas quem quiser é só falar.
Acho q seria melhor outro tópico pra isso não?
Steve Albini- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos