CLUBE EDEN
+21
LFBruschi
Aionius
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Regis Rocha
everton.silva.1232
RBORCARI
gsfteodoro
eltonmonteiro0109
rmap
sidiburiti
flauius
Claudio
Thiago Candido
pluís
GusVCD
Deuzemaizz
Christian
gpraxedes
Leosouza84
JORGE BATALHA
25 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CLUBE EDEN
Em geral, sempre se parte do "Flat".
(Muito cuidado nesse ponto, pq em alguns aparelhos o "0" ou flat não é necessariamente na posição "meio-dia" q é o mais comum. Nesses casos vc consegue adicionar ou subtrair volumes de cada frequencia estipulada
A outra situação é qndo o "0" ou flat é na posição "6 ou 7 Hrs". Nesse caso só se consegue acrescentar volume às frequencias, e não diminuir - não é o caso dos Eden - )
Eu acho os Eden mt fiel ao som de cada baixo. Ele varia muito de baixo p baixo.
Não é como alguns amps q vc coloca um Pbass e um Jazz bass e ele soa quase q mesma coisa.
A propria Eden recomenda deixar td flat, e trabalhar primeiro o knob de ENHANCER (q funciona meio como um "mid scoop variavel").
Então se não agradar, a partir dae parte p demais frequencias, q por sinal são mt bem definidas.
Meu Warrior, por exemplo, tem um ganho mt alto, e um pouco d sobra de graves e médio graves. Então eu sempre uso a chave de corte de -12 db ativada(knob de ganho puxado), tiro um pouquinho de grave, e um pouquinho de medio grave (nos primeiros knobs de frequencia e volume), ou senão adiciono um pouco de médio e médio agudo, conforme o lugar q vou tocar.
Mas lembrando q isso varia e muuiito conforme o baixo e o local q esta tocando. É justamente por este amp responder demais as frequencias especificas de cada instrumento q ele se torna um pouco dificil o ajuste.
Ele responde o q é de verdade, sem maquiar, e claro, com a "voz Eden". Pelo menos essa é a minha opinião, e a experiencia q tive com outros amps !
(Muito cuidado nesse ponto, pq em alguns aparelhos o "0" ou flat não é necessariamente na posição "meio-dia" q é o mais comum. Nesses casos vc consegue adicionar ou subtrair volumes de cada frequencia estipulada
A outra situação é qndo o "0" ou flat é na posição "6 ou 7 Hrs". Nesse caso só se consegue acrescentar volume às frequencias, e não diminuir - não é o caso dos Eden - )
Eu acho os Eden mt fiel ao som de cada baixo. Ele varia muito de baixo p baixo.
Não é como alguns amps q vc coloca um Pbass e um Jazz bass e ele soa quase q mesma coisa.
A propria Eden recomenda deixar td flat, e trabalhar primeiro o knob de ENHANCER (q funciona meio como um "mid scoop variavel").
Então se não agradar, a partir dae parte p demais frequencias, q por sinal são mt bem definidas.
Meu Warrior, por exemplo, tem um ganho mt alto, e um pouco d sobra de graves e médio graves. Então eu sempre uso a chave de corte de -12 db ativada(knob de ganho puxado), tiro um pouquinho de grave, e um pouquinho de medio grave (nos primeiros knobs de frequencia e volume), ou senão adiciono um pouco de médio e médio agudo, conforme o lugar q vou tocar.
Mas lembrando q isso varia e muuiito conforme o baixo e o local q esta tocando. É justamente por este amp responder demais as frequencias especificas de cada instrumento q ele se torna um pouco dificil o ajuste.
Ele responde o q é de verdade, sem maquiar, e claro, com a "voz Eden". Pelo menos essa é a minha opinião, e a experiencia q tive com outros amps !
Regis Rocha- Membro
Muito boa vossa elucidação.
GusVCD- Moderador
No que puder contribuir, estamos as ordens!!
Regis Rocha- Membro
De volta ao clube!
Peguei de novo um Wtdi
Já tive um mas na época não casou bem com o Dingwall e passei pra frente mas com aquele esquema potência mais pré e SMartym soou absurdamente bacana.
Apareceu um num preço legal arrematei.
Peguei de novo um Wtdi
Já tive um mas na época não casou bem com o Dingwall e passei pra frente mas com aquele esquema potência mais pré e SMartym soou absurdamente bacana.
Fernando Zadá- Moderador
Amigos, alguém aqui tem experiência com o Eden EC210?
Breno_Barnabe- Membro
Zadá escreveu:De volta ao clube!
Peguei de novo um Wtdi
Nº 10pra você Zadá.
Breno Barnabé escreveu:Amigos, alguém aqui tem experiência com o Eden EC210?
Testei rapidamente uma vez e achei muito bom em todos os sentidos.
JORGE BATALHA- Membro
Bom dia!
Pessoal, alguém já testou o micro tour?
Pra ser usado em casa, vale a pena?
Abraços
Sidi
Pessoal, alguém já testou o micro tour?
Pra ser usado em casa, vale a pena?
Abraços
Sidi
sidiburiti- Membro
^ Hummmm... deixa ver: 2 watts de potência com *8* pilhas AA.
Posso dar uma dica?
Paga com VISA que é melhor
Posso dar uma dica?
Paga com VISA que é melhor
Claudio- Membro
Kkkkkkk.
Cláudio, isso significa que não vale a pena?
Mas pode usar fonte.
Mas pode usar fonte.
sidiburiti- Membro
sidiburiti escreveu:Kkkkkkk.
Mas pode usar fonte.
Bem... eu não arriscaria.
Acho que um falante de meia polegada numa caixa micro, tem grandes chances de ser ejetado e lançado ao espaço sideral logo no primeiro slap. Veja que nem cogitei a corda SI. Pode ser que dê um som bem legal pra quem toca violão com cordas de nylon!
A única chance de comprar isso seria pra colocar num móvel da sala como enfeite, mas ele é meio feinho!
Claudio- Membro
Hoje testei um amplificador desse Eden E-300 na Reference da Teodoro Sampaio aqui em SP, a propósito eles tem uma linha bem completa de equipamentos desta marca. Curti muito o som desse amplificador, preço razoável e tals, mas fiquei na dúvida, pois até então não tinha ouvido falar desse modelo. Estou afim de finalmente montar um set de amplificar(cabeça+caixa), o que os amigos tem a me dizer desse ampli?
Aionius- Membro
Outra coisa:
Esse Eden E300, é classe D ou B? Pergunto, pois não achei essa informação na internet e os vendedores que me atenderam não me passaram segurança quanto a isso(disseram que era classe B)...
Esse Eden E300, é classe D ou B? Pergunto, pois não achei essa informação na internet e os vendedores que me atenderam não me passaram segurança quanto a isso(disseram que era classe B)...
Aionius- Membro
Boa noite, adquiri um combo Eden EC10. Atendeu minha necessidade. Tem um número para mim?
LFBruschi- Membro
Alguém já usou ou testou o combo EC28?
Bajista- Membro
ˆ
Geralmente, preamps valvulados contam com válvulas 12AT7/ECC81, 12AU7/ECC82, 12AV7/5965A, 12AX7/ECC83 e/ou 12AY7/6072A etc., além de controle/knob de Drive.
Tem certeza que o preamp desse WT-800 é valvulado?
Geralmente, preamps valvulados contam com válvulas 12AT7/ECC81, 12AU7/ECC82, 12AV7/5965A, 12AX7/ECC83 e/ou 12AY7/6072A etc., além de controle/knob de Drive.
JAZZigo- FCBR-CT
fheliojr gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:ˆ
Sim, esta escrito inclusive no painel. Hybrid Bass Guitar Amplifier.
E tem um video no youtube, onde o cara mostra.
https://www.youtube.com/watch?v=Wd8YA_dQ01Y
Sentinela- Membro
Olha... Esse cara sou eu
Hahahahaha
Se tem som, a válvula está funcionando. Não tem como ser diferente disso.
Hahahahaha
gsfteodoro- Membro
De fato, possui uma válvula no preamp. É que o manual não diz nada. Chuto que seja uma 12AX7/ECC83, a mais comum. Sem o controle de DRIVE, para saber se ela está funcionando ou não, acho só tirando a válvula e ouvindo como amp soa.Sentinela escreveu:JAZZigo escreveu:ˆ
JAZZigo- FCBR-CT
gsfteodoro escreveu:Olha... Esse cara sou eu
Hahahahaha
Valeu Guilherme ! Rsssss.....
Agora sei o seu nickname aqui....se ta no meu face tambem...
abracao brother !
Sentinela- Membro
JAZZigo escreveu:De fato, possui uma válvula no preamp. É que o manual não diz nada. Chuto que seja uma 12AX7/ECC83, a mais comum. Sem o controle de DRIVE, para saber se ela está funcionando ou não, acho só tirando a válvula e ouvindo como amp soa.Sentinela escreveu:JAZZigo escreveu:ˆ
Sim, acabei de receber uma mensagem do roadie do PJ ( J Quest) ele me falou que é uma 12ax7. Realmente o manual nao fala sobre.
Valeu !
Sentinela- Membro
Bom dia galera,
Estou entre pegar um combo Eden TN2251 1x12" ou um Eden TN2252 2x10" - ambos 225W.
Toco rock mais pesado mas não chega a ser metal, baixo de 4 cordas porem algumas musicas em Drop D.
Devo tocar 80% do tempo em casa sozinho. 20% ensaios com baterista numa sala e 2x no ano na casa de praia com baterista, guitarra e voz para no máximo umas 50 pessoas.
No momento só posso pegar uma da duas alternativas. Qual vocês me recomendam pegar?
Obrigado!
Estou entre pegar um combo Eden TN2251 1x12" ou um Eden TN2252 2x10" - ambos 225W.
Toco rock mais pesado mas não chega a ser metal, baixo de 4 cordas porem algumas musicas em Drop D.
Devo tocar 80% do tempo em casa sozinho. 20% ensaios com baterista numa sala e 2x no ano na casa de praia com baterista, guitarra e voz para no máximo umas 50 pessoas.
No momento só posso pegar uma da duas alternativas. Qual vocês me recomendam pegar?
Obrigado!
KSUII- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2