Baixo Sx Sjb75 VS Baixo 4 Cordas Sx Sjb75c
5 participantes
Página 1 de 1
Baixo Sx Sjb75 VS Baixo 4 Cordas Sx Sjb75c
Boa tarde,
Hoje amigo fui escolher meu SX Sumburst e me deparei uma situação estranha para mim, na loja havia dois SX iguais so que modelos diferentes ( a diferença era nos protetores de pontes e de captador ), ao pegar os dois senti de imediato que o modelo: Baixo Sx Sjb75 era muito mais pesado que o modelo Sx Sjb75c, até mesmo o timbre do Baixo Sx Sjb75 era mais poderoso. Alguem ja havia reparado isso?
Sx Sjb75 ( sem a proteção dos captadores )
Sx Sjb75c ( COM a proteção dos captadores )
Hoje amigo fui escolher meu SX Sumburst e me deparei uma situação estranha para mim, na loja havia dois SX iguais so que modelos diferentes ( a diferença era nos protetores de pontes e de captador ), ao pegar os dois senti de imediato que o modelo: Baixo Sx Sjb75 era muito mais pesado que o modelo Sx Sjb75c, até mesmo o timbre do Baixo Sx Sjb75 era mais poderoso. Alguem ja havia reparado isso?
Sx Sjb75 ( sem a proteção dos captadores )
Sx Sjb75c ( COM a proteção dos captadores )
DON KLANGO- Membro
Re: Baixo Sx Sjb75 VS Baixo 4 Cordas Sx Sjb75c
De acordo com o site do importador:
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=569
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=627
ambos tem as mesmas características, exceto pelos covers na ponte e no captador do braço.
se você tá dizendo que sentiu diferença no peso de ambos e especialmente o que não tinha os covers ser mais pesado, aí eu deixo pra alguém que conheça melhor as propriedades dessa madeira explicar, talvez as características das madeiras utilizadas nesse modelo sejam diferentes de uma peça pra outra, embora no site esteja escrito que os dois modelos são feitos em ash.
Com relação ao "som", aí pode ser estado das cordas, regulagem de um e outro.
O melhor é isso mesmo, testar tudo que puder, que dá diferença, isso dá mesmo.
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=569
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=627
ambos tem as mesmas características, exceto pelos covers na ponte e no captador do braço.
se você tá dizendo que sentiu diferença no peso de ambos e especialmente o que não tinha os covers ser mais pesado, aí eu deixo pra alguém que conheça melhor as propriedades dessa madeira explicar, talvez as características das madeiras utilizadas nesse modelo sejam diferentes de uma peça pra outra, embora no site esteja escrito que os dois modelos são feitos em ash.
Com relação ao "som", aí pode ser estado das cordas, regulagem de um e outro.
O melhor é isso mesmo, testar tudo que puder, que dá diferença, isso dá mesmo.
Giuliano- Membro
A diferença é que um tem um cadeado e outro não
ct.colela- FCBR-CT
DON KLANGO escreveu:Alguem ja havia reparado isso?
Eu não, até porque eu não tive a oportunidade de tocar nesses 2 baixos que você tocou.
allexcosta- Administrador
Cara, até o vendedor ficou supreso! Sx Sjb75 que não tem protenção é mais pesado, e o peso é gritante!
DON KLANGO- Membro
cada baixo tem um peso diferente, mesmo que a madeira seja a mesma, isso é meio óbvio, não é?
Tem nada a ver com ter ou nao ter covers.
Tem nada a ver com ter ou nao ter covers.