Para Epifani/TC 2x10: 400RB ou MB500?
+10
Alex BHT
Breno_Barnabe
joabi
gpraxedes
Christian
subgrave
José Carlos
fheliojr
allexcosta
vinbertt.vinbert
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Para Epifani/TC 2x10: 400RB ou MB500?
gpraxedes escreveu:Eu estava admirado do Pedrone não ter atendido bem, agora está explicado, não foi ele.
O Pedrone é super educado e tem a filosofia de atender bem mesmo se não for comprar dele.
Acabo de trocar uma ideia com ele. gente finíssima mesmo.
Inclusive pediu que mandasse referencias do Bassman TV pra ele, que pode sair alguma coisa...
vinbertt.vinbert- Membro
joabi escreveu:
^O amp GK é bem o que você disse, mas com o Contour acionado fica bem macio…
este "macio" seria "flat", joabi?
fheliojr- Membro
O "macio" do contour é um timbre mais aveludado.
O GK flat é cortante, moderno. O contour atenua médios e, ao mesmo tempo, incrementa agudos e graves, deixando o timbre mais "vintage".
O GK flat é cortante, moderno. O contour atenua médios e, ao mesmo tempo, incrementa agudos e graves, deixando o timbre mais "vintage".
CaQuinhO- Membro
fheliojr escreveu:joabi escreveu:
^O amp GK é bem o que você disse, mas com o Contour acionado fica bem macio…
este "macio" seria "flat", joabi?
Macio pra mim é algo sem muito ataque e com pouco brilho, onde você não não ouve tanto o "toque"dos dedos. Difícil explicar...
Mas não é flat, defintivamente. Está mais para o "warm", mas ainda assim é diferente desse.
joabi- Eterno Colaborador
Amigo, o site da Cborges não é referência. Vou tentar uns contatos aqui e escrevo.
o Fhelio tem o contato do Mateus que desenrolou uma negociação. Acho que não sairia tão caro, uma vez que os preços dos Kustom em Manaus são irrisórios, para fora há alguns impostos mas acho que ainda vale. Bem, tentar não custa...
o Fhelio tem o contato do Mateus que desenrolou uma negociação. Acho que não sairia tão caro, uma vez que os preços dos Kustom em Manaus são irrisórios, para fora há alguns impostos mas acho que ainda vale. Bem, tentar não custa...
gpraxedes- Membro
Eu, sinceramente, não sei porque ninguem mencionou como possibilidade ao set do cara uma bergantino HT210 que tá dando sopa nos classificados do fórum... hehehe
Mas, falando sério, é uma caixa que o que não falta pra ela é grave potente...Ela é 8 ohms, e aguenta porrada viu...
Pelo que eu to vendo do seu som, talvez um ampli na linha do Aguilar, ou Ashdown pode te agradar
Mas, falando sério, é uma caixa que o que não falta pra ela é grave potente...Ela é 8 ohms, e aguenta porrada viu...
Pelo que eu to vendo do seu som, talvez um ampli na linha do Aguilar, ou Ashdown pode te agradar
nando.filho- Membro
Eu raramente olho os Classificados. A Bergantino HT210 da grade prateada tem bastante grave, mais que a grande maioria das caixas 1x15" e mais volume também. Boa opção, mas é uma caixa que gosta de bastante potência.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu: mas é uma caixa que gosta de bastante potência.
É verdade, Allex, ela aguenta tranquilamente amps potentes e não abre o bico nem a pau. O que me impressiona nela é a voz dela que é bem grave, por isso que comentei pro nosso amigo do tópico, além de ser 8 ohms.
nando.filho- Membro
Eu só não comentei pelo fato de parecer que ele quer algo beeeem mais em conta, mas uma 210" dessa além de não ser pesada e nem grande, pode agradar mesmo.
gpraxedes- Membro
Eu vi a Bergantino, e sei que é a mais elogiada aqui. Com uns 200,00 de frete, vai custar uns 800,00 a mais que as duas que eu citei no cabeçalho do tópico. Mas a primeira coisa que me disseram foi que 2x10 não me daria o som que procuro.
Ou essa caixa é assim tão melhor que a TC eletronics e a Epiphani?
Ou essa caixa é assim tão melhor que a TC eletronics e a Epiphani?
vinbertt.vinbert- Membro
Acho que é bem difícil comparar essas caixas pq acredito que poucos aqui já tiveram oportunidade de tocar em ambas...
São caixas raras aqui no Brasil, acredito que o Allex seja um dos poucos aqui no forum que tenha essa experiência...
pra mim a grande vantagem da Berg em relação a Epifani é que por ser 8 Ohms vc poerá usa-la com outro outra caixa na maioria dos cabeçotes que normalmente aceitam 4 ohms mínimo... e pra uma caixa 2x10 acho que essa possibilidade é fundamental, futuramente vc pode junta-la com outra caixa de acordo com a necessidade...
mas ainda tem a questão das características das caixas e tal... são caixas tops eu iria em qualquer uma delas... mas pra mim a impedância iria pesar muito....
São caixas raras aqui no Brasil, acredito que o Allex seja um dos poucos aqui no forum que tenha essa experiência...
pra mim a grande vantagem da Berg em relação a Epifani é que por ser 8 Ohms vc poerá usa-la com outro outra caixa na maioria dos cabeçotes que normalmente aceitam 4 ohms mínimo... e pra uma caixa 2x10 acho que essa possibilidade é fundamental, futuramente vc pode junta-la com outra caixa de acordo com a necessidade...
mas ainda tem a questão das características das caixas e tal... são caixas tops eu iria em qualquer uma delas... mas pra mim a impedância iria pesar muito....
Alex BHT- Membro
A Bergantino é uma caixa bem equilibrada e vai prevalecer o som do seu amplificador e o timbre natural do seu baixo, mas é um investimento alto mesmo.
joabi- Eterno Colaborador
vinbertt.vinbert escreveu:Ou essa caixa é assim tão melhor que a TC eletronics e a Epiphani?
Não necessariamente melhor, mas se você zerar o driver, essa HT210 especificamente é bem na vibe que você busca em um pacote compacto.
allexcosta- Administrador
Eu sempre fui chato com equipamentos tb.
Mais testei um Hartke estes dias. Daqueles com caixas mais simples e eu gostei e muito.
Inclusive com grandes possibilidades de pegar um deste.
Desisti de achar um som descente (ao meu gosto) com outras caixas que não as 4x10.
Nem tento outras combinações.
Acho que é seu caso tb
Mais testei um Hartke estes dias. Daqueles com caixas mais simples e eu gostei e muito.
Inclusive com grandes possibilidades de pegar um deste.
Desisti de achar um som descente (ao meu gosto) com outras caixas que não as 4x10.
Nem tento outras combinações.
Acho que é seu caso tb
Binão- Membro
gpraxedes escreveu:Amigo, o site da Cborges não é referência. Vou tentar uns contatos aqui e escrevo.
vinbert, se quiser saber detalhes desta negociação com a cborges, vc pode me mandar um mp.
fheliojr- Membro
Bem, galera, acabou aparecendo um TC Electronics RH-450 e uma RS 210, mais o foot, por R$ 3500, e eu abracei.
É bem longe do que foi sugerido aqui, mas é muito bem falado e as minhas costas agradecem. O conjunto pesa pouco mais de 20 Kgs. Quanto ao som, não chegou ainda, mas quero postar um review completinho quando chegar.
Uma dúvida: posso usar o velho BS-150 como 1x15, entrando com o baixo nele e saindo pela pre-out para o head?
Mesmo sabendo que qualquer modificação na eq. do Staner vá se transmitir par a o TC, dá pra deixar flat, ainda mais que eqs de Staner não fazem aqueeela diferença...
É bem longe do que foi sugerido aqui, mas é muito bem falado e as minhas costas agradecem. O conjunto pesa pouco mais de 20 Kgs. Quanto ao som, não chegou ainda, mas quero postar um review completinho quando chegar.
Uma dúvida: posso usar o velho BS-150 como 1x15, entrando com o baixo nele e saindo pela pre-out para o head?
Mesmo sabendo que qualquer modificação na eq. do Staner vá se transmitir par a o TC, dá pra deixar flat, ainda mais que eqs de Staner não fazem aqueeela diferença...
vinbertt.vinbert- Membro
Pega um Ab box e liga tudo junto logo.
gpraxedes- Membro
vinbertt.vinbert escreveu:Aqui no RS, a Power Horse Amps fabrica uma versão de Bassman cabeçote. Alguém conhece?
Meu primo tem um clone do Blues Junior feito por eles; o amp é show de bola.
Buchada Azeda- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2