Cabo Speakon p/ GK MB500
+2
Boss2K
Guilherme CR
6 participantes
Página 1 de 1
Cabo Speakon p/ GK MB500
Tudo bem, pessoal?
Lí vários tópicos no fórum a respeito mas ainda estou em dúvida e não quero arriscar fazer coisa errada, por isso estou criando este novo tópico.
Ontem chegou o meu GK MB500 e estou em dúvidas quanto à ligação dele na caixa.
Como eu ligava o meu antigo set Hartke com um cabo de plugs p10, mantive o msm cabo achando que poderia utilizá-lo tbm no GK, já que a caixa Teksound possui as duas opções de entrada (p10 e speakon). No entanto, percebi ontem que o cabeçote GK só aceita plugs speakon (estou certo?).
Ao ler o manual, lá diz "Use a two conductor or the GK 4 conductor Speakon cable only." Nesse caso, esse seria o tal "speakon full-range"?
Como vou ligar apenas uma caixa de 8 Ohms no head, esse cabo deve ter dois plugs numa ponta (head) e apenas um na outra ponta (caixa)?
É simples fazer esse cabo ou é melhor comprar pronto/mandar fazer?
Aliás, quando rolar o próximo show, onde vou estreiar o GK MB500, vou elaborar um review da Tecksound 1x12" com falante B&C tocando com o HA5500 e com o GK MB500. Antecipo que o resultado com o HA5500 foi surpreendente...mas to confiante a respeito do MB 500.
Abraços
Lí vários tópicos no fórum a respeito mas ainda estou em dúvida e não quero arriscar fazer coisa errada, por isso estou criando este novo tópico.
Ontem chegou o meu GK MB500 e estou em dúvidas quanto à ligação dele na caixa.
Como eu ligava o meu antigo set Hartke com um cabo de plugs p10, mantive o msm cabo achando que poderia utilizá-lo tbm no GK, já que a caixa Teksound possui as duas opções de entrada (p10 e speakon). No entanto, percebi ontem que o cabeçote GK só aceita plugs speakon (estou certo?).
Ao ler o manual, lá diz "Use a two conductor or the GK 4 conductor Speakon cable only." Nesse caso, esse seria o tal "speakon full-range"?
Como vou ligar apenas uma caixa de 8 Ohms no head, esse cabo deve ter dois plugs numa ponta (head) e apenas um na outra ponta (caixa)?
É simples fazer esse cabo ou é melhor comprar pronto/mandar fazer?
Aliás, quando rolar o próximo show, onde vou estreiar o GK MB500, vou elaborar um review da Tecksound 1x12" com falante B&C tocando com o HA5500 e com o GK MB500. Antecipo que o resultado com o HA5500 foi surpreendente...mas to confiante a respeito do MB 500.
Abraços
Guilherme CR- Membro
Re: Cabo Speakon p/ GK MB500
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/mW9YXfAlm2M?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>Guilherme CR escreveu:(...) É simples fazer esse cabo ou é melhor comprar pronto/mandar fazer?
Boss2K- Membro
Legal. No trampo não rola ver o vídeo, mas a noite eu confiro certinho.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços
Muito obrigado pela ajuda.
Abraços
Guilherme CR- Membro
Então, entendi como montar o cabo speakon.
Mas a minha dúvida é se, no caso do GK MB500, ele deve ser simples (do jeito q está no video) e ligar no msm esquema que eu ligava o HA5500 ou se é necessário ligar as duas saídas do cabeçote convergendo na entrada da caixa em um único cabo (ficaria em forma de "Y", com dois plugs numa ponta e um plug na outra).
É que realmente fiquei confuso ao ver o manual....
Mas a minha dúvida é se, no caso do GK MB500, ele deve ser simples (do jeito q está no video) e ligar no msm esquema que eu ligava o HA5500 ou se é necessário ligar as duas saídas do cabeçote convergendo na entrada da caixa em um único cabo (ficaria em forma de "Y", com dois plugs numa ponta e um plug na outra).
É que realmente fiquei confuso ao ver o manual....
Guilherme CR- Membro
tenho quase certeza que o MB500 o conector é "combo".
assim é só conectar o p10 no meio mesmo.
DenisLM escreveu:tenho quase certeza que o MB500 o conector é "combo".
Se não me engano faz uns anos que é só Speakon.
allexcosta- Administrador
Os antigos q eram Plug Speakon verde sim,mas acho q os novos não aceitam mais o P10...tem q testarDenisLM escreveu:tenho quase certeza que o MB500 o conector é "combo".
Nando Vasques- Membro
Não.Guilherme CR escreveu:(...) No entanto, percebi ontem que o cabeçote GK só aceita plugs speakon (estou certo?).
O manual do GK MB500 diz:Guilherme CR escreveu:Ao ler o manual, lá diz "Use a two conductor or the GK 4 conductor Speakon cable only."
Página 7:
2. Connect your cabinets:
Connect your speaker cabinets to the amplifier outputs marked Speaker. The MB features dual use
speaker connections. These unique jacks allow for Speakon or 1/4” plugs to be used. Be sure not to
exceed the recommended speaker load as noted below.
Página 5:
This unique
speaker output allows you to use a ¼” plug or the
high current, twist-lock Speakon connector.
Ou seja, que o jack do amp aceita os 2 tipos de plug (Speakon ou 1/4 (P10)), OK?
http://www.fullcompass.com/common/files/12866-mb500.pdf
Boss2K- Membro
*All Features and specifications are subject to change without notice
Acho q é o caso aqui Boss...
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:*All Features and specifications are subject to change without notice
Boss2K- Membro
Primeiramente parabéns pela aquisição.
Mas não vá vai ligar nada em Y não, não dê chances ao azar, o amp já tem duas saídas, uma para caixa.
Quando substitui meu hartke pelo MB500 comprei o cabo pelo mercado livre, igualzinho a esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545385960-cabo-speakon-x-p10-cabo-de-caixa-de-som-frete-gratis-_JM
Mas não vá vai ligar nada em Y não, não dê chances ao azar, o amp já tem duas saídas, uma para caixa.
Quando substitui meu hartke pelo MB500 comprei o cabo pelo mercado livre, igualzinho a esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545385960-cabo-speakon-x-p10-cabo-de-caixa-de-som-frete-gratis-_JM
subgrave- Membro
^Mas afinal,o seu GK aceita plug P10?
Nando Vasques- Membro
meu antigo GK MB 500 Fusion (2009) aceitava sem dúvidas.
tenho um MB 800 mais novo (2011) e sinceramente nunca testei.
fiquei curioso agora, quando chegar em casa vou desenterrar ele (o coitado tá encostado faz tempo) e testar.
tenho um MB 800 mais novo (2011) e sinceramente nunca testei.
fiquei curioso agora, quando chegar em casa vou desenterrar ele (o coitado tá encostado faz tempo) e testar.
Nando Vasques escreveu:^Mas afinal,o seu GK aceita plug P10?
Não, não aceita p10. O que é até melhor, inclusive hora dessas vou mudar os conectores das caixas para Speakon...
subgrave- Membro
Acho que a transição foi em 2010. Esses amps MB da GK de hoje em dia só aceitam Speakon.
allexcosta- Administrador
^Os MB2-500 aceitam P10 ....
Boss2K- Membro
Ele não aceita plugs P10, somente os speakon.
Justamente isso foi uma das causas da minha dúvida, pois sempre li que ele aceitava P10.
Mas tranquilo. Ah, a ideia do cabo em "Y" foi só uma dúvida msm.
Vou utilizar o msm cabo de duas vias e trocar somente os plugs para speakon (aqui em Ribeirão Preto encontrei neutrik ao msm preço de santo ângelo rs).
Valeu pela força!
Justamente isso foi uma das causas da minha dúvida, pois sempre li que ele aceitava P10.
Mas tranquilo. Ah, a ideia do cabo em "Y" foi só uma dúvida msm.
Vou utilizar o msm cabo de duas vias e trocar somente os plugs para speakon (aqui em Ribeirão Preto encontrei neutrik ao msm preço de santo ângelo rs).
Valeu pela força!
Guilherme CR- Membro
allexcosta escreveu:Acho que a transição foi em 2010. Esses amps MB da GK de hoje em dia só aceitam Speakon.
Fato.
Meu MB800 não aceita P10 não...