São Paulo está entre as cidades mais feias do mundo.
+15
Breno_Barnabe
Boss2K
leonardo.reis
CaQuinhO
Bruno da Rosa
afonsodecampos
Paulo Penna
xile
Maurício_Expressão
Vitão
DenisLM
Claudio
Binão
Nando Vasques
allexcosta
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
São Paulo está entre as cidades mais feias do mundo.
Você concorda?
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/3021530/sao-paulo-esta-entre-cidades-mais-feias-mundo-diz-site
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/3021530/sao-paulo-esta-entre-cidades-mais-feias-mundo-diz-site
allexcosta- Administrador
Re: São Paulo está entre as cidades mais feias do mundo.
É sim a cidade mais feia a ser batida,e quem não concorda pq tem inveja....
Nando Vasques- Membro
Apesar de discordar de qualquer tipo de pesquisa, com esta sou obrigado a concordar...
Binão- Membro
Eu concordo. Tirando algumas poucas áreas bacanas como Jardins e uns trechos do Morumbi e Ibirapuera, o resto da cidade não é nada agradável aos olhos. Várias regiões do interior paulista são bem mais agradáveis do que a capital.
Eu gosto bastante de São Paulo por vários motivos, mas no quesito "Belezas Naturais" deixa muito a desejar.
Eu gosto bastante de São Paulo por vários motivos, mas no quesito "Belezas Naturais" deixa muito a desejar.
Claudio- Membro
Beleza "natural" é algo que não tem nada aver com São Paulo mesmo... mas eu acho uma metrópole bonita.
Isso aí é intriga da oposição!
Vitão- Membro
São Paulo é tão linda ou feia como qualquer grande cidade do mundo. Pesquisa idiota e sem sentido!
Nao conheço cidades suficientes para concordar ou discordar
xile- Membro
Na chegda a SP pela 381 nos deparamos com uma favela imensa.... é uma impressão que nunca esqueci.
Paulo Penna- Membro
Eu discordo totalmente, acho a cidade bonita do jeito que é. Já cheguei e sai de São Paulo por estradas (destinos) e aeroportos diferentes e sempre me admiro com tudo. Pode ser que o que vejo não seja beleza e sim admiração de nortista mesmo.
afonsodecampos- Membro
Paulo Penna escreveu:Na chegda a SP pela 381 nos deparamos com uma favela imensa.... é uma impressão que nunca esqueci.
Pô velho, mas aí não vale. Quando você chega ao Rio pelo aeroporto Tom Jobim, você sai pela linha vermelha, que passa por dentro do complexo do Alemão, Maré e outras áreas de favelas. Se chegar pela Avenida Brasil, é só olhar pros lados que o que você mais vai ver são favelas. E por tratar-se de uma cidade com muitos relevos e maciços, a quantidade de comunidades espalhadas em morros aqui é enorme.
Mas... nem por isso a mãe natureza deixou de caprichar bastante no visual da cidade!
Claudio- Membro
^ Ia falar isso no meu post mas achei desnecessário. O Rio é a cidade mais linda que já visitei, sou totalmente apaixonado desde criança, inclusive colecionava álbuns com cartão postal quando criança/adolescente mas a chegar e sair do Rio é mesmo assustador, não pela pobreza aparente e sim pela falta de cuidado do poder público com estas áreas e pessoas.
afonsodecampos- Membro
Sou paulista, residente no RJ e posso afirmar que as praias daqui (que seriam a vantagem) estão longe de compensar o quão ruim é essa cidade em comparação com SP.
Para não criar intriga sem explicar direito: o transporte público é péssimo, onde possui apenas um metrô pífio com 2 linhas subterrâneas onde muitas estações não fazem sentido algum, custo de vida elevado para o pouco que oferece, calor excessivo, pessoas sem educação, cidade culturalmente pobre, e atualmente ainda é premiada com os 2 maiores ladrões que tive o infortúnio de conhecer; Eduardo Paes e Cabral.
Para não criar intriga sem explicar direito: o transporte público é péssimo, onde possui apenas um metrô pífio com 2 linhas subterrâneas onde muitas estações não fazem sentido algum, custo de vida elevado para o pouco que oferece, calor excessivo, pessoas sem educação, cidade culturalmente pobre, e atualmente ainda é premiada com os 2 maiores ladrões que tive o infortúnio de conhecer; Eduardo Paes e Cabral.
Bruno da Rosa- Membro
Bruno da Rosa escreveu:...cidade culturalmente pobre.
Todo mundo me acha louco por isso, mas uma das paisagens mais bonitas que vi no Rio foi a visão da Rocinha à noite. A primeira vez que vi aquilo, me marcou.
Sobre São Paulo, eu acho bacana. São belezas diferentes, e é questão de gosto.
É como comparar ruivas, morenas, loiras, etc, e dizer que "uma é mais bonita que a outra". Pesquisa fail!
CaQuinhO- Membro
Humm...
Tem piores. Mas como qualquer cidade grande, tem seus altos e baixos.
Pessoalmente, não moraria em São Paulo por vários motivos. É um lugar em que eu chego, faço o que tenho que fazer e saio. Mas tem quem goste.
Tem piores. Mas como qualquer cidade grande, tem seus altos e baixos.
Pessoalmente, não moraria em São Paulo por vários motivos. É um lugar em que eu chego, faço o que tenho que fazer e saio. Mas tem quem goste.
O interessante é o que é falado das outras cidades:
- Além de ser cercada de favelas, a cidade é desorganizada.
- O local é caro e as construções estão malconservadas.
- Repleta de prédios de apartamentos que lembram o estilo da antiga União Soviética, em sua maioria sujos e malconservados.
- Quando se trata de população, porém, muitas dessas pessoas são de baixa renda ou sem-teto e a cidade, é desorganizada.
- A cidade é feia não só esteticamente, mas a qualidade de vida é péssima. Os índices de criminalidade são altos, as ruas são sujas e degradadas.
Agora, outros resultados do mesmo site:
Cidades mais bonitas do mundo
5º - Rio de Janeiro
Países mais bonitos do mundo
8º - Brasil
Melhores cidades para visitar na América Latina
1º - Rio de Janeiro
4º - Salvador
9º - São Paulo
Cidades cosmopolitas para visita obrigatória
10º - São Paulo
Cidades mais excitantes do mundo
9º - Rio de Janeiro
Grandiosos Boulevards do mundo
8º - Avenida Paulista - São Paulo
Melhores cidades do mundo para comer
10º - São Paulo
Os cafés mais bonitos do mundo
7º - Café Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro
Piscina na cobertura do mundo
3º - Hotel Unique - São Paulo
4º - Hotal Fasano - Rio de Janeiro
Cemitérios mais inesquecíveis e famosos do mundo
5º - Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro
Países com as mulheres mais bonitas do mundo
1º - Brasil
Praias urbanas do mundo
1º - Ipanema - Rio de Janeiro
Praias Gay do mundo
5º - Ipanema - Rio de Janeiro
- Além de ser cercada de favelas, a cidade é desorganizada.
- O local é caro e as construções estão malconservadas.
- Repleta de prédios de apartamentos que lembram o estilo da antiga União Soviética, em sua maioria sujos e malconservados.
- Quando se trata de população, porém, muitas dessas pessoas são de baixa renda ou sem-teto e a cidade, é desorganizada.
- A cidade é feia não só esteticamente, mas a qualidade de vida é péssima. Os índices de criminalidade são altos, as ruas são sujas e degradadas.
Agora, outros resultados do mesmo site:
Cidades mais bonitas do mundo
5º - Rio de Janeiro
Países mais bonitos do mundo
8º - Brasil
1º - Rio de Janeiro
4º - Salvador
9º - São Paulo
Cidades cosmopolitas para visita obrigatória
10º - São Paulo
Cidades mais excitantes do mundo
9º - Rio de Janeiro
Grandiosos Boulevards do mundo
8º - Avenida Paulista - São Paulo
Melhores cidades do mundo para comer
10º - São Paulo
Os cafés mais bonitos do mundo
7º - Café Confeitaria Colombo - Rio de Janeiro
Piscina na cobertura do mundo
3º - Hotel Unique - São Paulo
4º - Hotal Fasano - Rio de Janeiro
Cemitérios mais inesquecíveis e famosos do mundo
5º - Cemitério São João Batista - Rio de Janeiro
Países com as mulheres mais bonitas do mundo
1º - Brasil
Praias urbanas do mundo
1º - Ipanema - Rio de Janeiro
Praias Gay do mundo
Boss2K- Membro
São Paulo é exótica, talvez até abstrata.
Se não fosse tão suja, mal-cuidada, pixada, esburacada, etc, seria mais bonita nas pesquisas.
Se não fosse tão suja, mal-cuidada, pixada, esburacada, etc, seria mais bonita nas pesquisas.
Breno_Barnabe- Membro
Boss2K escreveu:Praias Gay do mundo
Não resisti!
GusVCD- Moderador
^Tá zombando pq Santos ta na frente né.....
Nando Vasques- Membro
Boss2K escreveu:
4º - Salvador
Salvador não é nem a 4º melhor pra visitar da Bahia, que tem cidades belíssimas na imensidão do estado. QUANTO MAIS da América Latina.
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Salvador não é nem a 4º melhor pra visitar da Bahia, que tem cidades belíssimas na imensidão do estado. QUANTO MAIS da América Latina.
Verdade...
Cabrália, Porto Seguro, Lençóis, Canavieiras, Ilhéus, Valença, todas 10x melhores que Salvador.
allexcosta- Administrador
Sobre Salvador:
This is where you can best experience the mix of European, African and indigenous cultures in Latin America. It's Brazil's third largest city, home to some of the finest examples of colonial architecture in the Americas. There are some wonderful beaches nearby, while in the older central districts you'll find a World Heritage collection of pastel-colored buildings dating from the time when the Portuguese fortified the city. Be prepared to drop your jaw as you enter the gold-filled São Francisco Church and Convent.
This is where you can best experience the mix of European, African and indigenous cultures in Latin America. It's Brazil's third largest city, home to some of the finest examples of colonial architecture in the Americas. There are some wonderful beaches nearby, while in the older central districts you'll find a World Heritage collection of pastel-colored buildings dating from the time when the Portuguese fortified the city. Be prepared to drop your jaw as you enter the gold-filled São Francisco Church and Convent.
Boss2K- Membro
GusVCD escreveu:Boss2K escreveu:Praias Gay do mundo
Não resisti!
Isso é porque São Paulo não tem praia... se tivesse certamente seria a primeira colocada.
Não resisti!
Claudio- Membro
Como paulistano, discordo dessa pesquisa pois São Paulo é tão grande e com bairros tão diferentes entre si que pode-se dizer ela é muitas cidades dentro de uma só.
Dizer que ela é uma das cidades mais feias do mundo é, para mim, tratar a cidade como se ela fosse um todo homogêneo (O que ela não é).
Dizer que ela é uma das cidades mais feias do mundo é, para mim, tratar a cidade como se ela fosse um todo homogêneo (O que ela não é).
Morei em São Paulo durante 4 anos e sempre a achei feia, suja, barulhenta e pouco acolhedora.
Porém esses pontos podem se aplicar à qualquer cidade do mundo.
Muita gente acha o Rio de Janeiro bonito, E é. Mas isso apenas para quem vive em certos lugares, pois os subúrbios da Central e da Leopoldina e a baixada fluminense é bem feia
Porém esses pontos podem se aplicar à qualquer cidade do mundo.
Muita gente acha o Rio de Janeiro bonito, E é. Mas isso apenas para quem vive em certos lugares, pois os subúrbios da Central e da Leopoldina e a baixada fluminense é bem feia
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^
Pô professor! Logo o senhor falando assim da minha baixada fluminense?
rsrsrsrs
Coisa linda, Duque de Caxias!!! Hhahaha
Pô professor! Logo o senhor falando assim da minha baixada fluminense?
rsrsrsrs
Coisa linda, Duque de Caxias!!! Hhahaha
tcraposo- Membro