Amazon Custom Bass
+15
NeyBass
LuCaSbass
Uchoa
rafammbass
Nando Vasques
fheliojr
Stormbringer
edumoraes
gpraxedes
xile
siodoni
JORGERA
Binão
allexcosta
Boss2K
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Amazon Custom Bass
Amazon Custom Bass Supremo 5
- Captaçao e pré EMG
Em breve, mais detalhes ...
- Captaçao e pré EMG
Em breve, mais detalhes ...
Boss2K- Membro
Re: Amazon Custom Bass
Legal que tem mais gente fazendo fanned.
Opções extras sempre é algo bom.
Não sei se eles gostariam de comentários, mas pra mim o headstock precisa voltar pra prancheta.
Opções extras sempre é algo bom.
Não sei se eles gostariam de comentários, mas pra mim o headstock precisa voltar pra prancheta.
allexcosta- Administrador
Estes caras da Amazon já não postam aqui?
tb não gostei do head. Mas o baixo me parece legal.
tb não gostei do head. Mas o baixo me parece legal.
Binão- Membro
Binão escreveu:Estes caras da Amazon já não postam aqui?
Já ... mas houve uma reestruturação na luthieria. Já fiz o convite para vir mostrar os novos trabalhos.
Boss2K- Membro
o angulo dos fretes nao me parece tao acentuado quanto os do dingwall, nao sei no que isso pode interferir, tb pode ser meus olhos.
JORGERA- Membro
Até me atiçaria se os fanned não fossem tão caros
xile- Membro
Converso com o cara dr vez em quando. Vou fazer o convite novamente para ele postar aqui. Como ele conseguiu usar caps normal em fanned? Ele não me respondeu...
gpraxedes- Membro
Legal mais opções mesmo, mas uma coisa me incomoda, o alinhamento das cordas em relação às tarrachas da B até a D estão alinhadas, já a G está fazendo uma curva não seguindo a mesma linha, isso me incomoda. É nítido que usaram captadores de baixo 4 cordas, visualmente fica estranho, não sei se afeta alguma coisa no som...
edumoraes- Membro
Eu me incomodo com a simetria das cordas saindo do nut... Da pra fazer esse projeto fazendo as cordas sairem retas do nut até as tarrachas...
Funneds ja causam estranheza ao olhar, mas com esse head adicionaram um nível de estranheza infinito, hahaha.
Essa foto é péssima pra marketing... Não deve ter sido a idéia.
Funneds ja causam estranheza ao olhar, mas com esse head adicionaram um nível de estranheza infinito, hahaha.
Essa foto é péssima pra marketing... Não deve ter sido a idéia.
Stormbringer- Membro
Captação de fanned não precisa ser diferente, ainda mais usando captadores com magnetos em barra, como os EMG. Só é preciso ter certeza de que a barra é comprida o suficiente para captar as cordas das extremidades com 100% de sinal, já que o "fanning" do pickup o torna mais curto verticalmente.
A saída da corda do nut precisa ser retinha mesmo, não há porque sair torto assim. Era disso que eu estava falanto quanto a redesenhar o headstock.
A corda B parece mais afastada da borda da escala que a G.
Esse tipo de coisa precisa ser corrigido para se concorrer com quem já está no mercado (minha opinião, pelo menos). E não acredito que a foto foi profissionalmente feita, mas sim, o luthier ou alguém que trabalha lá segurando o baixo.
O site também merecia um certo cuidado. Há erros básicos como a palavra "monohail", modelos com nome idêntico a de marcas consagradas, como "Imperial" e a qualidade das fotos deixa um pouco a desejar.
São coisas pequenas e bobas que ajudariam a marca a dar um passo acima em termos de marketing.
A saída da corda do nut precisa ser retinha mesmo, não há porque sair torto assim. Era disso que eu estava falanto quanto a redesenhar o headstock.
Esse tipo de coisa precisa ser corrigido para se concorrer com quem já está no mercado (minha opinião, pelo menos). E não acredito que a foto foi profissionalmente feita, mas sim, o luthier ou alguém que trabalha lá segurando o baixo.
O site também merecia um certo cuidado. Há erros básicos como a palavra "monohail", modelos com nome idêntico a de marcas consagradas, como "Imperial" e a qualidade das fotos deixa um pouco a desejar.
São coisas pequenas e bobas que ajudariam a marca a dar um passo acima em termos de marketing.
Eu havia pensado nessa de caps em barra, e nos tradicionais, qual cuidado se deve tomar?
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:...A saída da corda do nut precisa ser retinha mesmo, não há porque sair torto assim. Era disso que eu estava falanto quanto a redesenhar o headstock.
Esse tipo de coisa precisa ser corrigido para se concorrer com quem já está no mercado (minha opinião, pelo menos). E não acredito que a foto foi profissionalmente feita, mas sim, o luthier ou alguém que trabalha lá segurando o baixo...
por estes motivos, achei este baixo mal feito. o luthier q o construiu não percebeu isto?
aquele string retainer não paralelo ao nut, p/ corrigir o problema da corda G, me deu aflição.
fheliojr- Membro
Headstock realmente Bizarro.....
Nando Vasques- Membro
essa corda sol reabilita meu TOC dormente.
Stormbringer- Membro
Cara, e essa abertura do tensor?
Faltar um parafuso na parte de trás das tarraxas também deixa o negócio com cara de mal acabado...
Os pots me parecem desalinhados, além de que não parecem estar equidistantes ou simétricos.
As marcações da escala não agradaram nada e - uma coisa que me dá muita agonia - esse 'zero fret'... Nunca gostei de nenhum instrumento com isso... Se a maioria vem sem, qual é o motivo de ter que usá-lo?
Vejo algumas falhas no corte da tampa da cavidade dos eletrônicos também.
O retainer eu nem comento... Cor e posicionamento errados...
Faltar um parafuso na parte de trás das tarraxas também deixa o negócio com cara de mal acabado...
Os pots me parecem desalinhados, além de que não parecem estar equidistantes ou simétricos.
As marcações da escala não agradaram nada e - uma coisa que me dá muita agonia - esse 'zero fret'... Nunca gostei de nenhum instrumento com isso... Se a maioria vem sem, qual é o motivo de ter que usá-lo?
Vejo algumas falhas no corte da tampa da cavidade dos eletrônicos também.
O retainer eu nem comento... Cor e posicionamento errados...
rafammbass- Membro
fanned já não é coisa mais linda do mundo aos meus olhos, e esse aí acabou de me distanciar.
NeyBass- Membro
empresa sem senso crítico.
fheliojr- Membro
NeyBass escreveu:fanned já não é coisa mais linda do mundo aos meus olhos, e esse aí acabou de me distanciar.
Realmente complicado .
Exageros à parte, eu mudaria apenas a questão do headstock no que diz respeito ao alinhamento das cordas. Do resto, está na média... Tem muita coisa pior por aí... Tem que testar e ver o instrumento pra sentir mesmo. O baixista André Neiva está usando Amazon Custom Bass e, se fosse ruim, com certeza, ele não usaria. Acredito que a empresa está no caminho certo para melhorar. Gosto é gosto.
MamedeARTE- Membro
MamedeARTE escreveu:O baixista André Neiva está usando Amazon Custom Bass e, se fosse ruim, com certeza, ele não usaria.
Na prática, isso não tem nada a ver...
O baixo não parece mal feito, mas coisas fora de esquadro ou de prumo passam uma imagem amadora à lutheria.
MamedeARTE escreveu:Do resto, está na média... Tem muita coisa pior por aí...
Esse pensamento aí explica o nível dos produtos que nos são ofertados...
carimbass- Membro
Concordo com todos os detalhes citados. Por isso q um instrumento, ainda mais fanned, creio q funciona melhor customizado q em série, pois uma porrada desses detalhes de simetria vai muito da percepção de cada. Eu mesmo pedi algumas coisas pro Samuel q não tinha visto ninguém pedir nos fanneds anteriores...
Mas quero ressaltar positivamente q o bidding em madrepérola, achei muito bonito.
Mas quero ressaltar positivamente q o bidding em madrepérola, achei muito bonito.
GusVCD- Moderador
allexcosta escreveu:MamedeARTE escreveu:O baixista André Neiva está usando Amazon Custom Bass e, se fosse ruim, com certeza, ele não usaria.
Na prática, isso não tem nada a ver...
O baixo não parece mal feito, mas coisas fora de esquadro ou de prumo passam uma imagem amadora à lutheria.
Allex, acredito que estar fora de esquadro etc, significa "mal feito" sim, pois um erro de esquadro é erro de construção, por isso tem tudo a ver, na minha opinião... Nesse caso do fanned da Amazon, realmente, o headstock está com problemas mesmo. Tem gente que acha o Fodera Anthony Jackson terrivelmente feio (parece uma baleia branca), assimétrico além da conta...rsrs. Parece desequilibrado no design... mas é um Foderaaa... E os Roscoe LG? Parecem tortos, apesar de serem um baita instrumento. O importante é ter baixo para todos os gostos e bolsos e luthierias diversas por aí!!! abs
MamedeARTE- Membro
Por "mal feito" eu quis dizer geometria do braço, fretwork, etc...
MamedeARTE escreveu:Allex, acredito que estar fora de esquadro etc, significa "mal feito" sim, pois um erro de esquadro é erro de construção, por isso tem tudo a ver, na minha opinião... Nesse caso do fanned da Amazon, realmente, o headstock está com problemas mesmo. Tem gente que acha o Fodera Anthony Jackson terrivelmente feio (parece uma baleia branca), assimétrico além da conta...rsrs. Parece desequilibrado no design... mas é um Foderaaa... E os Roscoe LG? Parecem tortos, apesar de serem um baita instrumento. O importante é ter baixo para todos os gostos e bolsos e luthierias diversas por aí!!! abs
ser feio é diferente de ser mal feito. o protótipo do novo baixo do victor wooten é horrendo, mas é muito bem feito.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:
ser feio é diferente de ser mal feito. o protótipo do novo baixo do victor wooten é horrendo, mas é muito bem feito.
Eu, particularmente, concordo com vc, mas depende de cada um. Tem gente que acha o "feio" sinônimo de "mal feito". Sabemos que não é isso. Não tem como discutir a qualidade dos Fodera, dos Roscoe, dos Fender Tops..., são referência de acabamento e qualidade.
MamedeARTE- Membro
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/EVKuaUTkLVI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Antônio Neto
Antônio Neto
Amazon Evolution 5 cordas - Captação EMGhz/ Pré Aguilar Obp3/ Tarraxas Gotoh/ Ponte Monorail/ Corpo em Mogno/ Top em Piopo/ Braço em Marfim/ Escala em Ipê Tabaco com Marcação em madrepérola
Boss2K- Membro
^Soa bem... Anasalado demais por meu gosto pessoal, mas ja vi gente que ama esse timbre.
Stormbringer- Membro
Creio que ele quis passam uma sonoridade que lembrasse os fretless...Stormbringer escreveu:^Soa bem... Anasalado demais por meu gosto pessoal, mas ja vi gente que ama esse timbre.
Todavia,acredito que a equalização desse bass deve proporcionar muito mais timbres que apenas esse anasalado...
Convidado- Convidado
essas EMG HZ, são ótimos para fretless, consigo simular bem com os meus, somente fechando o agudo e abrindo o médio e jogando pro cap da ponte.
NeyBass- Membro
Esse Amazon do vídeo para mim ta Ok,curto esse timbre. Já o outro...sei não!
GuynhoBass- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos