Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

5 participantes

Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Ter Abr 29, 2014 9:42 pm

Olá, grande Allex! Venho recorrer à sua ajuda para que eu possa sanar minha indecisão. Farei a compra de um combo, e quero que me sirva como caixa de retorno em palco pequeno, soe suficiente em gigs de barzinho e buffet, tenha timbre limpo e fiel. Meus baixos são um Squier VM 5 cordas com Emg 40cs, e um fretless 6 cordas com Kent Armstrong e circuito artec Se3. Possuo apenas um meteoro fwb-50 ( já deu muito problema, distorce muito).

Minhas opções entre as quais estou dividido:

Warwick bc 80: por ter preamp classe A, falante de 12", prometer timbre maravilhoso e sem distorção com potência quase no máximo dos 80W. Posso comprar aqui na cidade, mas não tem assistência técnica aqui. Tem entrada pra loop de efeitos. Só toquei um combo warwick mais antigo, não experimentei esse.

TC Electronic gb250: Com falante de 12", só 200 dilmas mais caro que o warwick, mas tem mais potência, é leve, não ligo pro tone print que ele oferece, compraria pela Playtech. Não tem entrada de loop. Não tem Assistência técnica aqui. Nunca testei, mas vi no workshop de um baixista daqui.

Staner Bx200: confiável e tem assistência técnica. Potência de 140w, mas o tanque pesa pra burro. Não tem entrada de loop. O falante é de 15" e eu prefiro de 12". Posso comprar aqui na cidade, posso testar, sai 200 dilmas mais barato que o warwick.

Estou mais inclinado para warwick, depois TC electronic e por ultimo staner, pois estou visando um timbre mais nobre. Quanto à potência, quero apenas o necessário, pois na maioria das vezes quando preciso de muita potência, já tem o equipamento na casa. Só nas pequenas gigs já tentaram me empurrar uma multifuncional (usei preamp DI, e usei um dos retornos de palco, pense num "mesário" viu!!!).

Tendo em vista o que foi citado acima, peço seu parecer, pois tem experiência e conhecimento em geral, e acima de tudo ajuda outros baixistas. Obrigado.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por Nando Vasques Qua Abr 30, 2014 2:24 pm

Não sou o Alex mas iria de TC eletronic pois é o mais potente de todos,possui afinador,saída balanceada XLR,entrada auxiliar para Mp3 etc,além de ser 12 pol q é o meu falante preferido!!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por allexcosta Qua Abr 30, 2014 2:34 pm

Olá, Jack.

Concordo com o Nando e iria de TC.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por fheliojr Qua Abr 30, 2014 2:49 pm

jackbaixista escreveu:...TC Electronic gb250: [...] Nunca testei, mas vi no workshop de um baixista daqui...

o do Hermano?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Qua Abr 30, 2014 9:01 pm

Agradeço a todos pela atenção e pelas respostas. Irei entrar em contato com as lojas. Plano 1: TC na playtech com falante de 12": Plano 2: TC no mercado livre com falante de 15", um pouco mais caro. Plano 3: Warwick.
Valeu amigos. Depois posto o desfecho da aquisição.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Qua Abr 30, 2014 9:11 pm

fheliojr escreveu:
jackbaixista escreveu:...TC Electronic gb250: [...] Nunca testei, mas vi no workshop de um baixista daqui...

o do Hermano?


Do Anderson Jhonny. Gente boa! Falou bem do combo e até ofereceu pra que eu fosse testar na casa dele. Mas não gosto de ser inconveniente, sabe!  Embarassed 
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por fheliojr Qui maio 01, 2014 11:05 am

jackbaixista escreveu:...até ofereceu pra que eu fosse testar na casa dele. Mas não gosto de ser inconveniente, sabe!  Embarassed 

era o q eu iria te sugerir, mas te entendo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Sáb maio 03, 2014 12:34 pm

Continuando a saga pelo combo ideal para minhas necessidades, quando entrei no site da playtech para comprar o TC Electronic, a promoção dos 10%off e frete grátis havia acabado, considerando que eu iria parcelar no cartão, haveria também a taxa de parcelamento... Saiu do orçamento, e se foram as vantagens.

O com falante de 15" pelo mercado livre eu descartei, exatamente por conta do falante.
Fui até a loja PHimports aqui da cidade, testei o Warwick BC80 com meu baixo, e não me restou dúvida! Levei o parrudinho pra casa.

Os vídeos dele não mentiram, grave, médio e agudo no talo e não racha... Volume no talo e não distorce, nem sequer acendeu a luz do compressor.
Estou testando agora com meus pedais: wah, bass pusher e geb-7(só o ganho) na entrada ativa; bass synth, modulações e Loop station na entrada send/return.
Entrada aux. com controle de volume, nota 10! ( já tinha no pedal de loop, e via USB na pedaleira, mas essa facilita mais).
Saída de linha que não deixa o falante mudo.
Entrada p2 para fone de ouvido (Adeus adaptador).

O controle de volume, sem periféricos de ganho ligados junto com o baixo, não tem uma atuação muito equilibrada, de 2horas em diante o volume sobe muito, antes disso faz pouco diferença. Dá impressão de não ter som, pois tem que colocar o volume numa posição muito além do usual em outros equipamentos.

Pra conseguir usar a potência que ele pode dar, tem mesmo que usar um ganho externo, seja de preamp, equalizador, pedaleira, compressor... Pois ele não tem controle de ganho.

Verei a melhor forma de fazer um review em vídeo, pois não tenho equipamento para microfonar.

Grande abraço, amigos! Valeu pela força.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por Nando Vasques Qua maio 07, 2014 5:14 pm

jackbaixista escreveu:

Os vídeos dele não mentiram, grave, médio e agudo no talo e não racha... Volume no talo e não distorce, nem sequer acendeu a luz do compressor.


Dá impressão de não ter som, pois tem que colocar o volume numa posição muito além do usual em outros equipamentos.

Pra conseguir usar a potência que ele pode dar, tem mesmo que usar um ganho externo, seja de preamp, equalizador, pedaleira, compressor...


 Pergunta
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Dom maio 11, 2014 9:36 am

Tentando ser mais claro, se eu conectar apenas o baixo e deixar tudo Flat, de 0 a 12 no knob de volume, tem que botar de 10 a 12 pra gig com bateria. Se adicionar ganho externo no sinal, no 6 já está bom, e se botar no 12, treme tudo e o som não distorce.
Até a saturação do bass pusher que uso de vez em quando, fica bem mais comportada. Da impressão que o circuito está "filtrando" parte da saturação.
Lembrando: bass, low mid, high mid e treble todos flat. Os controles adicionam até 12 decibéis em cada faixa de freqüência.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por fheliojr Seg maio 12, 2014 10:35 am

^ não é bom ultrapassar mais de 60% da capacidade de um sistema de som.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por allexcosta Seg maio 12, 2014 10:41 am

jackbaixista escreveu:tem que botar de 10 a 12 pra gig com bateria.

Nota mental: nunca emprestar amp para jackbaixista ou comprar amp usado por ele...  Laughing 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por Robert Garcia Qua maio 14, 2014 2:58 pm

allexcosta escreveu:
jackbaixista escreveu:tem que botar de 10 a 12 pra gig com bateria.

Nota mental: nunca emprestar amp para jackbaixista ou comprar amp usado por ele...  Laughing 

Vixe, usando um amp dessa forma, em quanto tempo consigo explodir o falante?
Robert Garcia
Robert Garcia
Banido

Mensagens : 30
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por jackbaixista Qua maio 14, 2014 3:52 pm

Não estou indicando que se deva usar assim, galera. Calma! Tentei explicar que se não usar um preamp ou outro ganho externo, não seria audível em uma gig fazendo uso da forma correta. Fiz apenas como teste rápido na passagem de som, não como uso constante.

Agora se o falante de 12" explode com 80 W, o da TC Electronic estaria em sérios apuros com metade da potência, hein!
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner Empty Re: Qual combo comprar? Warwick;TC electronic;staner

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos