Tc Electronic bam 200. Qual caixa comprar?
+2
bilabizu123
jotahde.martins
6 participantes
Página 1 de 1
Tc Electronic bam 200. Qual caixa comprar?
Bom dia.
Comprei meu primeiro cabeçote/ head bass da Tc Electronic, modelo BAM 200.
Duvida:
Para estudo e pequenas apresentações, qual a melhor opção de caixa ? Ohms, rms e tamanho?
Já pensando em peso e transporte.
1x10 / 1x12/ 2x8?
Teksound vale a pena?
Comprei meu primeiro cabeçote/ head bass da Tc Electronic, modelo BAM 200.
Duvida:
Para estudo e pequenas apresentações, qual a melhor opção de caixa ? Ohms, rms e tamanho?
Já pensando em peso e transporte.
1x10 / 1x12/ 2x8?
Teksound vale a pena?
jotahde.martins- Membro
jotahde.martins gosta desta mensagem
Re: Tc Electronic bam 200. Qual caixa comprar?
No manual do BAM 200 não tá claro, mas parece-me que ele joga 200W a 4ohms, então deve ser cerca de 100W a 8ohms. Se quiser usar em shows, recomendaria um gabinete de 200W (ou um pouco mais) a 4ohms. O tamanho e configuração dos falantes vai depender da sua preferência de timbre e equalização.
Rapaz, você tá cutucando a onça com vara curta. Esse tema aqui é mais polêmico que o campeonato brasileiro de 87 (que o Sport foi campeão diga-se de passagem).
Eu tenho uma Teksound 1x12 250W 8ohms com dimensões reduzidas (falante neodímio B&C Speakers) que uso com um Little Mark Tube 500 e gosto bastante. Bem portátil e som com bastante médio e médio grave.
Tenho uma outra feita pelo Marco da Rox Stage 1x12 250W 8ohms também de neodímio da B&C Speakers com tweeter que inclusive tá anunciada aqui no fórum. Ela é bem maior que a minha teksound e obviamente fala muito mais. Também é mais versátil. No entanto estava subutilizada pra mim, já que nos shows maiores sempre tem amp de baixo e nos shows menores a menorzinha da teksound me atende satisfatoriamente.
jotahde.martins escreveu:
Teksound vale a pena?
Rapaz, você tá cutucando a onça com vara curta. Esse tema aqui é mais polêmico que o campeonato brasileiro de 87 (que o Sport foi campeão diga-se de passagem).
Eu tenho uma Teksound 1x12 250W 8ohms com dimensões reduzidas (falante neodímio B&C Speakers) que uso com um Little Mark Tube 500 e gosto bastante. Bem portátil e som com bastante médio e médio grave.
Tenho uma outra feita pelo Marco da Rox Stage 1x12 250W 8ohms também de neodímio da B&C Speakers com tweeter que inclusive tá anunciada aqui no fórum. Ela é bem maior que a minha teksound e obviamente fala muito mais. Também é mais versátil. No entanto estava subutilizada pra mim, já que nos shows maiores sempre tem amp de baixo e nos shows menores a menorzinha da teksound me atende satisfatoriamente.
bilabizu123- Membro
Eu iria na 1x12.
Se a impedância do cabeçote permitir, e no futuro se quisesse, acabava com 2x12.
Porque já li que, digamos "para mais som", convém ter mais área de cone de falante do que propriamente de potência; traduzindo: mais falantes.
Se a impedância do cabeçote permitir, e no futuro se quisesse, acabava com 2x12.
Porque já li que, digamos "para mais som", convém ter mais área de cone de falante do que propriamente de potência; traduzindo: mais falantes.
CSergio- Membro
Se o intuito é estudar e fazer pequenas apresentações, a Teksound pode te atender sim.
Se vale a pena, aí já é uma questão muito pessoal que pode levar em consideração desde critérios materiais como preço e disponibilidade até critérios mais subjetivos e pessoais como preferências e sensações.
Obs.: @bilabizu123, não tem polêmica: 87 é do Sport e o resto é choro!
Abraço.
Se vale a pena, aí já é uma questão muito pessoal que pode levar em consideração desde critérios materiais como preço e disponibilidade até critérios mais subjetivos e pessoais como preferências e sensações.
Obs.: @bilabizu123, não tem polêmica: 87 é do Sport e o resto é choro!
Abraço.
Você pergunta qual a melhor opção, pensando em peso e transporte. Então você quer algo bom e que seja leve, o que não é baratinho.
E como não mencionou preço...então uma WBass 2x10 parece ser o caminho.
Mas aí no final você pergunta sobre Teksound.
Afinal, preço é uma preocupação?
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Você pergunta qual a melhor opção, pensando em peso e transporte. Então você quer algo bom e que seja leve, o que não é baratinho.
Tô pensando no melhor custo beneficio, como sou iniciante nos graves ainda não tenho aquele lance do que me agrada, vou ter que testar as caixas.
jotahde.martins- Membro
Cara, tenho duas teksound 1x12 com falantes B&C de neodimio sempre cumpriram a função, com outros falantes não posso falar.
Apareceram essas Voghan pra mim aleatoriamente e fiquei curioso, mas não acho qualquer informação sobre.
https://www.voghanspeakers.com/home
Apareceram essas Voghan pra mim aleatoriamente e fiquei curioso, mas não acho qualquer informação sobre.
https://www.voghanspeakers.com/home
fbarione- Membro
bilabizu123 gosta desta mensagem