Como despachar 2 guitarras e 2 amplis interestadualmente?
+7
Nando Medeiros
Mauricio Luiz Bertola
gpraxedes
rafael.buzzi.andrade
Boss2K
allexcosta
Paulo Penna
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Como despachar 2 guitarras e 2 amplis interestadualmente?
Aminhos, preciso despachar duas guitarras e 2 amplis usados de Curitiba para BH.
Alguém tem indicação de qual transportadora usar?
Por serem usados, não tem NF, mas sim a tal declaração de pessoa física.
Alguém tem indicação de qual transportadora usar?
Por serem usados, não tem NF, mas sim a tal declaração de pessoa física.
Paulo Penna- Membro
Re: Como despachar 2 guitarras e 2 amplis interestadualmente?
O melhor é buscar de ônibus. Correio também rola.
De transportadora terrestre sem NF é tretado. Aéreo não aceita amp ou nada magnético.
De transportadora terrestre sem NF é tretado. Aéreo não aceita amp ou nada magnético.
allexcosta- Administrador
A apresentação de NF somente é exigida em alguns estados e/ou com origem em determinadas regiões. Pra saber se há exigência no trecho, é só perguntar para qualquer transportadora.
As secretarias de fazenda dos estados emitem NF avulsa, é gratuito e rápido. Consulte a secretaria do seu estado, pra saber como proceder.
As secretarias de fazenda dos estados emitem NF avulsa, é gratuito e rápido. Consulte a secretaria do seu estado, pra saber como proceder.
Boss2K- Membro
A maioria das transportadoras daqui não aceita NF avulsa e exige o documento pra qualquer estado, fora SC.
Outra alternativa é mandar como mala pela Itapemirim, mas o seguro máximo é 100 Reais por peça.
Outra alternativa é mandar como mala pela Itapemirim, mas o seguro máximo é 100 Reais por peça.
allexcosta escreveu:A maioria das transportadoras daqui não aceita NF avulsa e exige o documento pra qualquer estado, fora SC.
http://www.icaroexpress.com/
Fizeram esses dias o transporte de um Double Bass "Brasília-Joinville" nesse esquema que o Boss falou ali em cima, com a nota avulsa.
Não... não foi barato... mas chegou intacto.
É, vamos ver se a filial de Curitiba aceita.
Liguei pra Jamef e ela não faz, a Jadlog faz, mas tem de gerar o pedido de coleta de Curitiba...
Não consigo entender qual o problema de despachar coisas usadas. Nos Eua fedex faz, UPS... aqui parece que vc quer enviar uma bomba ou um reator atômico....
Allex, vc esta em Curitiba agora?
Não consigo entender qual o problema de despachar coisas usadas. Nos Eua fedex faz, UPS... aqui parece que vc quer enviar uma bomba ou um reator atômico....
Allex, vc esta em Curitiba agora?
Paulo Penna- Membro
Não generaliza! ... só se o problema é em Curitiba ...Paulo Penna escreveu:Não consigo entender qual o problema de despachar coisas usadas.
Boss2K- Membro
EUA é outra coisa... O Brasil exige isso pra tirar dinheiro do seu bolso e coibir o comércio informal.
Sim, estou em Curitiba.
Sim, estou em Curitiba.
Boss, não é só em Curitiba não.
Aqui no Brasil é tudo sempre difícil, vc quer despachar um baixo ou guitarra, não pode pq é grande, não pode pq é usado, não pode pq não tem nf.....
E não é só neste ponto não. Se precisar de qq documento é um parto. Qualquer coisa que precisar em Detrans é um problema sério. Uma vez perdi a paciência e paguei um despachante, que resolveu tudo em 1 dia, depois de distribuir cafés... me custou mais mil reais pra fazer uma coisa que era meu direito, e que não tinha nenhum motivo para ser difícil.
Comercio informal tem de ser coibido é na fronteira.
Como não há interesse ou competência para tal, há proibições imbecis que só servem para atrasar o pais.
Allex errante pelo mundo, da ultima vez que eu soube vc estava em BH.
Aqui no Brasil é tudo sempre difícil, vc quer despachar um baixo ou guitarra, não pode pq é grande, não pode pq é usado, não pode pq não tem nf.....
E não é só neste ponto não. Se precisar de qq documento é um parto. Qualquer coisa que precisar em Detrans é um problema sério. Uma vez perdi a paciência e paguei um despachante, que resolveu tudo em 1 dia, depois de distribuir cafés... me custou mais mil reais pra fazer uma coisa que era meu direito, e que não tinha nenhum motivo para ser difícil.
Comercio informal tem de ser coibido é na fronteira.
Como não há interesse ou competência para tal, há proibições imbecis que só servem para atrasar o pais.
Allex errante pelo mundo, da ultima vez que eu soube vc estava em BH.
Paulo Penna- Membro
Em Manaus, pedem até tua alma para enviar. Se os correios não enviarem (em função do tamanho), esquece e leva em mãos...
gpraxedes- Membro
Baixos inteiros o correio não despacha mais, só desmontados.
Amplificador, depende do tamanho. Um 2X12, não vai...
Tem que ser por transportadora. A JadLog está pedindo nota fiscal dos equipos, se não tiver, não vai....
Tá brabo!
Amplificador, depende do tamanho. Um 2X12, não vai...
Tem que ser por transportadora. A JadLog está pedindo nota fiscal dos equipos, se não tiver, não vai....
Tá brabo!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Resposta da Mudanças Água Verde:Paulo Penna escreveu:Boss, não é só em Curitiba não
Nos tiramos nota de transporte para entregar pra vc em Belo Horizonte, no sistema de aproveitamento te faço no valor de R$450,00
http://www.mudancasaguaverde.com.br/
Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 3597
Boqueirão - Curitiba/Paraná
Telefone: (41) 3323-3300 (41) 3014-7676
contato@mudancasaguaverde.com.br
Boss2K- Membro
Jadlog não me pediu nota (agora em Março).
No guichê, caso tu não tenha nota, no máximo pedem para você uma termo declarando o valor da mercadoria E não se responsabilizam caso a mercadoria extravie. Recebi e vendi baixos assim até março.
No guichê, caso tu não tenha nota, no máximo pedem para você uma termo declarando o valor da mercadoria E não se responsabilizam caso a mercadoria extravie. Recebi e vendi baixos assim até março.
Nando Medeiros- Membro
A jadlog não quis coletar (pelo telefone).
Haja saco, ao vivo pode, pelo tel não pode.
Paulo Penna- Membro
Já tentei ao vivo em Curitiba e não pôde.
Uma boa opção pra você realmente é empresa de mudanças. Vai no meio da mudança de alguém e passa tranquilo pelas fiscalizações de fronteira de cada estado.
Uma boa opção pra você realmente é empresa de mudanças. Vai no meio da mudança de alguém e passa tranquilo pelas fiscalizações de fronteira de cada estado.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Baixos inteiros o correio não despacha mais, só desmontados.
Um amigo meu está recebendo dos EUA baixos e guitarras normalmente pelos Correios, sem a necessidade de desmontá-los. Uma vez teimei tanto com ele que isso não estava mas acontecendo que ele tirou uma foto na Agência com a caixa de um baixo e me enviou. Logo depois ele vendeu e mandou o instrumento inteiro pra São Paulo pelos Correios. Vai entender...
afonsodecampos- Membro
^ Instrumentos vindos dos EUA são aceitos em uma agência da USPS, que não tem as mesmas restrições dos Correios Brasileiros.
Dito isso, ainda existem agências no Brasil que aceitam pacotes com tamanho fora de padrão, mas há o risco de problemas na central distribuidora e a encomenda retornar pra você, a seu ônus.
Dito isso, ainda existem agências no Brasil que aceitam pacotes com tamanho fora de padrão, mas há o risco de problemas na central distribuidora e a encomenda retornar pra você, a seu ônus.
Utilizei semana passada uma empresa de transporte independente q subcontrata as outras maiores, como foi o caso do meu item de ir pela JadLog (recebi invoice e tudo).
Não precisei de nota fiscal neste caso.
Não precisei de nota fiscal neste caso.
GusVCD- Moderador
^ De onde pra onde?
Essas empresas sabem quais estados oferecem perigo. A fiscalização em SP é muito dura.
Essas empresas sabem quais estados oferecem perigo. A fiscalização em SP é muito dura.
De Santos-SP para Rio de Janeiro (capital).
Deu um enroscozinho no final, q os caras estavam demorando para ir entregar na casa do rapaz, e ele teve q retirar direto no balcão para ser mais rápido. Mas creio q foi mais problemas de logística interna mesmo.
Deu um enroscozinho no final, q os caras estavam demorando para ir entregar na casa do rapaz, e ele teve q retirar direto no balcão para ser mais rápido. Mas creio q foi mais problemas de logística interna mesmo.
GusVCD- Moderador
Paulo Penna escreveu:A jadlog não quis coletar (pelo telefone).
Tentou a Agua Verde?
Boss2K- Membro
Pelo visto o único meio fora o maravilhoso correio vai ser pegar um voo bh x Curitiba, Curitiba x bh....
Fica mais barato que sedex, não tem a demora monstro das empresas de mudança, me precisa da nf que todas as transportadoras estão pedindo.
Se alguém de Curitiba quiser visitar algum parente em BH...
Fica mais barato que sedex, não tem a demora monstro das empresas de mudança, me precisa da nf que todas as transportadoras estão pedindo.
Se alguém de Curitiba quiser visitar algum parente em BH...
Paulo Penna- Membro
Tá difícil mesmo.
Minha última compra (Fender Marcus Miller), fui buscar pessoalmente em Brasília por causa desses impedimentos.
A partir disso, pesquiso muito minhas compras pra não desistir depois de uns meses de uso e precisar revender e passar pelo aperto de ter que enviar pra outro estado.
Minha última compra (Fender Marcus Miller), fui buscar pessoalmente em Brasília por causa desses impedimentos.
A partir disso, pesquiso muito minhas compras pra não desistir depois de uns meses de uso e precisar revender e passar pelo aperto de ter que enviar pra outro estado.
Boss, liguei pra agua verde e pediram 800,00, quando tomei um susto, baixaram para 600, falei que esta mais caro que sedex, a moça ficou de ligar novamente....
Passagem ida e volta bh x Curitiba, 260 com taxa de embarque....
Passagem ida e volta bh x Curitiba, 260 com taxa de embarque....
Paulo Penna- Membro
Você quer o e-mail que recebi deles com o valor de 450? Falei que eram 2 guitarras e 2 amplis ...Paulo Penna escreveu:Boss, liguei pra agua verde e pediram 800,00, quando tomei um susto, baixaram para 600, falei que esta mais caro que sedex, a moça ficou de ligar novamente....
Boss2K- Membro
Boss, pode mandar sim.
Estou achando que vamos ficar limitados apenas aos correios.
Coisa mais estranha as transportadoras não enviarem coisas de pessoa física.
Se querem evitar muamba, é na fronteira.
Estou achando que vamos ficar limitados apenas aos correios.
Coisa mais estranha as transportadoras não enviarem coisas de pessoa física.
Se querem evitar muamba, é na fronteira.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Coisa mais estranha as transportadoras não enviarem coisas de pessoa física.
Enviam sim, o termo é transporte fracionado.
Boss2K- Membro
Boss, segundo a jadlog e a jamef, eles não mais fazem transporte para pessoa física por causa da NF.
A jadlog bh faz, mas a Curitiba não...
A jadlog bh faz, mas a Curitiba não...
Paulo Penna- Membro
^Mandei MP ...
O que a JadLog não diz, é que só está fazendo pra mercadoria nova com NF, pra PF ...
O que a JadLog não diz, é que só está fazendo pra mercadoria nova com NF, pra PF ...
Boss2K- Membro
Brother, vai no aeroporto e despacha pela AZUL CARGO, faz uma declaração de valor no maximo de R$ 1000 para questao de seguro e manda retirar no aeroporto de BH ou dependendo eles entregam no destino, enviei de Campinas para Brasilia sem qualquer problema. o produto foi contrabaixo e baixolão, quanto a ampli não sei dizer, mas a questão é peso e volume eu acho. Aqui eles até coletam.
TheHenriq- Membro
TheHenriq escreveu:Brother, vai no aeroporto e despacha pela AZUL CARGO
Transporte aéreo não aceita materiais magnéticos.
allexcosta escreveu:TheHenriq escreveu:Brother, vai no aeroporto e despacha pela AZUL CARGO
Transporte aéreo não aceita materiais magnéticos.
Realmente so mandei baixo mesmo. Ampli nunca.
TheHenriq- Membro
Quanto pagou para despachar o baixo?
Paulo Penna- Membro