Mais um S. Martyn que vai nascer
+31
DUDUBASS
Anderson
malka_aff
TheHenriq
ffc4852
fabio887
Uchoa
Ivanov_br
Alex BHT
Breno_Barnabe
André Souza
Tarcísio Caetano
SILVIAO
PauloBass
fheliojr
LuCaSbass
bodhan
s.martyn
Luiz87
NeyBass
gpraxedes
rafammbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
DenisLM
allexcosta
Dpaulo
gsfteodoro
Christian
Nando Vasques
Fernando Zadá
35 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Mais um S. Martyn que vai nascer
Sá Reston escreveu:Saquei!
Qual será a razão disto?
Frescura...
Nando Vasques- Membro
Sá Reston escreveu:Saquei!
Qual será a razão disto?
Equidistância entre as cordas e a rampa. É algo sutil, se você não sente falta de uma rampa curva, pode usar uma reta sem problemas. Aliás, muita gente que usa rampa começou com isso ao tocar em cima dos captadores, que são retos.
Última edição por allexcosta em Sex Jun 13, 2014 10:55 am, editado 1 vez(es)
allexcosta- Administrador
Eu pesquisei e tinha lido isso, mas esperei o pessoal explicar aqui pra poder responder dizendo que é frescura
Realmente é algo bem sutil, e eu pensei isso mesmo (de poder funcionar como uma extensão dos captadores), a mim não incomodou nada o fato de ser reta.
Realmente é algo bem sutil, e eu pensei isso mesmo (de poder funcionar como uma extensão dos captadores), a mim não incomodou nada o fato de ser reta.
Convidado- Convidado
Como o Alex falou, quem começou com isso sentiu que poderia ser algo útil pois começou a tocar em cima do captador, que em quase 100% dos baixos é reto, e como raio da escala do baixo do sá é composta, 9,5''-16'', terminando bem discreta na ponte, a diferença de altura é tão mínima que com certeza não atrapalhará em nada a execução.
s.martyn- Membro
Muito bom saber. Vou testar uma dessas qualquer dia.
gpraxedes- Membro
É, já explicaram.
Eu sinto diferença sim, pelo menos nos baixos que tive essa experiência. O MLaghus Jazz veio com rampa reta e tava era achando ruim, já a curvada no raio da escala que o Jacimário fez depois foi uma maravilha.
Mas isso deve depender do baixo também... Mas sinceramente, já vi baixo com rampa que era inútil, reta e baixa, só um pedaço de madeira no meio dos caps...
Aqui tem um texto bem interessante sobre rampa:
http://www.bryanrtylermusic.com/ramps.html
"Why should a ramp be radiused?
Most fingerboards have a radius. A proper setup involves adjusting your string height to match the radius of the fretboard. This means the bottoms of your strings aren't straight across- they form a curve that follows the radius of the fretboard. Getting a ramp that is radiused to match your fretboard radius is important because a flat ramp will not allow consistent depth below each string; for example, on a flat ramp there will be a greater distance below the A and D strings than there would be below the E and G strings. This will result in an uneven attack- you'd be digging in more on the middle strings than the end strings."
"With a radiused ramp, they all go in the same depth, so your plucking depth and recovery time is equal for all your strokes, and a ramp that is close to the strings can limit the amount you dig in, facilitating a lighter attack. "
Eu sinto diferença sim, pelo menos nos baixos que tive essa experiência. O MLaghus Jazz veio com rampa reta e tava era achando ruim, já a curvada no raio da escala que o Jacimário fez depois foi uma maravilha.
Mas isso deve depender do baixo também... Mas sinceramente, já vi baixo com rampa que era inútil, reta e baixa, só um pedaço de madeira no meio dos caps...
Aqui tem um texto bem interessante sobre rampa:
http://www.bryanrtylermusic.com/ramps.html
"Why should a ramp be radiused?
Most fingerboards have a radius. A proper setup involves adjusting your string height to match the radius of the fretboard. This means the bottoms of your strings aren't straight across- they form a curve that follows the radius of the fretboard. Getting a ramp that is radiused to match your fretboard radius is important because a flat ramp will not allow consistent depth below each string; for example, on a flat ramp there will be a greater distance below the A and D strings than there would be below the E and G strings. This will result in an uneven attack- you'd be digging in more on the middle strings than the end strings."
"With a radiused ramp, they all go in the same depth, so your plucking depth and recovery time is equal for all your strokes, and a ramp that is close to the strings can limit the amount you dig in, facilitating a lighter attack. "
LuCaSbass- Membro
como foi aquela gig com seu s.martyn, sá?
fheliojr- Membro
Rapaz, foi uma maravilha.
O timbre do baixo (como já tinha constatado) é muito bonito, muito mesmo, definido e encorpado do jeito que eu gosto, sem aquele som de médio anasalado que eu odeio (e que muitas vezes ouço em instrumentos inteiriços ou com uma característica mais moderna).
Isso foi algo que me chamou atenção nos instrumentos do Samuel, mesmo os com design mais moderno, ele consegue deixar o som com uma característica mais tradicional quando o cliente pede...
Estou muito satisfeito!! O pessoal filmou, vamos ver se postam os videos. Eles postando, divulgo aqui!
O timbre do baixo (como já tinha constatado) é muito bonito, muito mesmo, definido e encorpado do jeito que eu gosto, sem aquele som de médio anasalado que eu odeio (e que muitas vezes ouço em instrumentos inteiriços ou com uma característica mais moderna).
Isso foi algo que me chamou atenção nos instrumentos do Samuel, mesmo os com design mais moderno, ele consegue deixar o som com uma característica mais tradicional quando o cliente pede...
Estou muito satisfeito!! O pessoal filmou, vamos ver se postam os videos. Eles postando, divulgo aqui!
Convidado- Convidado
Quando esta em SP de novo Sá?
Vamos marcar algo
Vamos marcar algo
Fernando Zadá- Moderador
Vamos sim, essa semana fico no Rio por que vou participar nos shows de aniversário do Hermeto que rolam esse fim de semana, mas na outra 4a tô de volta!
Convidado- Convidado
Opa!! Bacana!
Canja no japa quarta?? Rsss
Canja no japa quarta?? Rsss
Fernando Zadá- Moderador
maravilha, sá!
fheliojr- Membro
Aí galera, dois vídeos do som que rolou na sexta, não reparem que musicalmente está bem ruim, a bateria da câmera só durou as duas primeiras músicas, que foram as piores hahahaha
Mas acho que dá pra sentir o som do baixo e desses captadores S. Martyn "Big Singles".
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/CeOo5CA1kZM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/eJ8DW5XewQE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Mas acho que dá pra sentir o som do baixo e desses captadores S. Martyn "Big Singles".
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/CeOo5CA1kZM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/eJ8DW5XewQE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por Sá Reston em Qua Jun 18, 2014 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Apaixonei. Já estou encomendando o meu par. Valeu, Sá!
gpraxedes- Membro
Roncado lindo e a definição nos agudos está maravilhosa. Pau a pau com os caps gringos do mais alto nível.
gpraxedes- Membro
o samuel está evoluindo muito rápido.
fheliojr- Membro
^ Ouviu as samples? O que achou?
gpraxedes- Membro
Legal Sá, parabéns, excelente som!!!!!
Breno_Barnabe- Membro
Valeu Breno e Praxedes, acho que a moçada não curtiu muito, ninguém mais comentou hahahahaha
Convidado- Convidado
^ Feriado. Calma que a galera deve voltar com força nessa semana.
Um timbre desses não é todo dia que se ouve.
Um timbre desses não é todo dia que se ouve.
gpraxedes- Membro
Hahahaha, normal, eu diria!! O importante é você ter gostado!!
Breno_Barnabe- Membro
Eu achei sensacional. Pelo vídeo timbre muito equilibrado e agradável
Fernando Zadá- Moderador
Muito som... Instrumento bom na mão de quem sabe é covardia...rs
Esse conceito de baixo com 33' é muito show de bola...
É por essas e outras que o contrabaixo não para de evoluir, sempre aparecendo novas possibilidades.
Para acordes esse baixo deve ser perfeito...
Esse conceito de baixo com 33' é muito show de bola...
É por essas e outras que o contrabaixo não para de evoluir, sempre aparecendo novas possibilidades.
Para acordes esse baixo deve ser perfeito...
Alex BHT- Membro
Estou cada vez mais trabalhando acordes e esse baixo tem me tirado o sono. Não posso pensar em pegar outro baixo fretted, mas tenho um fretless na agulha que poderia pensar em mudar o projeto para algo parecido. Sai GAS!
gpraxedes- Membro
Eu ainda faço um s. martyn...
gsfteodoro- Membro
Eu também. E muito diferente do que já apareceu por aqui! Mas daqui uns 5 anos só, hahahhaa.gsfteodoro escreveu:Eu ainda faço um s. martyn...
Breno_Barnabe- Membro
^ Mas vende antes de ficar pronto
gpraxedes- Membro
Por isso que eu tenho que comprar um quase pronto...
gsfteodoro- Membro
Sá. Gostei muitíssimo do som! Aprecio também o trabalho do Samuel.
Sei que são questões já discutidas aqui, mas gostaria de lembrar que da mão do músico sai uns 90% do som ... o instrumento é um "instrumento" disso e, claro, tem que ser bem construído, confortável e com sonoridade adequada, e quanto à isso o Samuel é 100% com certeza. Dito isto, parabéns, Sá! Que maravilha de gig! Hermeto e Itiberê, o que mais se pode dizer? Muito bom! Gostei bastante dos improvisos, bem brasileiros. Da próxima vez quero ir, por favor mande as datas que vai tocar em SP.
Sei que são questões já discutidas aqui, mas gostaria de lembrar que da mão do músico sai uns 90% do som ... o instrumento é um "instrumento" disso e, claro, tem que ser bem construído, confortável e com sonoridade adequada, e quanto à isso o Samuel é 100% com certeza. Dito isto, parabéns, Sá! Que maravilha de gig! Hermeto e Itiberê, o que mais se pode dizer? Muito bom! Gostei bastante dos improvisos, bem brasileiros. Da próxima vez quero ir, por favor mande as datas que vai tocar em SP.
bodhan- Membro
gpraxedes escreveu:^ Ouviu as samples? O que achou?
eu gostei e estou ansioso por uma gravação em linha dele!
fheliojr- Membro
bodhan escreveu:Sá. Gostei muitíssimo do som! Aprecio também o trabalho do Samuel.
Tenho um S.Martyn e outro a caminho, mas concordo que na mão de um bom músico, seu caso Sá, acho que até um Tonante faria sucesso!
PauloBass- Membro
bodhan escreveu:Sá. Gostei muitíssimo do som! Aprecio também o trabalho do Samuel.
Que é isso, Bodhan!! Achei bem capenga esses sons aí (principalmente pela execução do baixista, meus camardas quebram tudo) mas fico feliz que vc tenha curtido! Pode deixar que te aviso com certeza, na semana que vem tem uns sons , vou te mandar as infos!
fheliojr escreveu:
eu gostei e estou ansioso por uma gravação em linha dele!
Cara, to sem ter como gravar em casa (vou me mudar essa semana em SP e tá tudo meio desligado lá) então não espere hahaha E reviews de instrumento mostrando o som de cada cap eu acho bem chato... (não me apredejem!!)
Mas vou sempre filmar as gigs pra postar o som do baixo por aqui, aí sim!
PauloBass escreveu:
Tenho um S.Martyn e outro a caminho, mas concordo que na mão de um bom músico, seu caso Sá, acho que até um Tonante faria sucesso!
Hahahaha, não queira ver (eu não quero!) um Tonante na minhão mão! Valeuzaço Paulo, quero tocar no teu JB alguma hora!
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:...Achei bem capenga esses sons aí (principalmente pela execução do baixista, meus camardas quebram tudo)
... quanta modéstia!
bodhan- Membro
Sá Reston escreveu:...Cara, to sem ter como gravar em casa (vou me mudar essa semana em SP e tá tudo meio desligado lá) então não espere hahaha E reviews de instrumento mostrando o som de cada cap eu acho bem chato... (não me apredejem!!)
Mas vou sempre filmar as gigs pra postar o som do baixo por aqui, aí sim!...
vou acompanhar aqueles vídeos!
fheliojr- Membro
Ivan to esperando vc aqui até hj em? hehehe.
brincadeira, mas quando quiser aparecer é só falar.
Sá para de sacanagem e fala logo que tocou pra caramba na gig.
brincadeira, mas quando quiser aparecer é só falar.
Sá para de sacanagem e fala logo que tocou pra caramba na gig.
s.martyn- Membro
Samuel, você e o Sá me deixaram na maior GAS...
gpraxedes- Membro
Sonzeira!Parabens ao Samuel e ao Sa Reston.Toca muito.
SILVIAO- Membro
Acabei de ouvir os samples em um som legal. Achei o som bem aberto, como singles devem ser, mas preferia ouvir algo gravado direto, sem muito som de fundo.
allexcosta- Administrador
^ Também acho que para ter uma referencia honesta o som deveria ser gravado direto e não de câmera .
Plugou o baixo em que amplificador? Rolou algum tipo de efeito ou foi direto mesmo?
PauloBass- Membro
Estava plugado em um amp Roland 60XL, praticamente flat (grave e médios em 12hs e agudos em 1h).
Vou ver se gravo algo tocando sozinho qdo tiver um tempo!
Vou ver se gravo algo tocando sozinho qdo tiver um tempo!
Convidado- Convidado
^
Belo baixo! A propósito, o amp fala bem, hein? Deu pra ouvir tudo e ainda com bateria! kkk
Belo baixo! A propósito, o amp fala bem, hein? Deu pra ouvir tudo e ainda com bateria! kkk
fabio887- Membro
Eu ja acho legal ouvir o timbre do instrumento em uma situaçao de uso real,com banda,publico,ruidos.Se mesmo assim se sobressair em linha sera excelente.
SILVIAO- Membro
allexcosta escreveu:...mas preferia ouvir algo gravado direto, sem muito som de fundo.
[2]
a partir de agora, passarei a chamar estes nossos amigos de GAS Reston e de GASmuel.
fheliojr- Membro
Parabéns Sá, pelo baixo e pela musicalidade.
Vi alguns vídeos seus no youtube, vc tocando com washburn, zaganin e esses com o S. Martyn e sempre tira um timbre lindo dos baixos.
Sou admirador do seu trabalho, toca muito.
Vi alguns vídeos seus no youtube, vc tocando com washburn, zaganin e esses com o S. Martyn e sempre tira um timbre lindo dos baixos.
Sou admirador do seu trabalho, toca muito.
NeyBass- Membro
Que é isso, Ney! Valeuzaço, cara!
Esse baixo está realmente com um sonzaço, fiquei muito impressionado. O acabamento do Samuel também está absurdo, um capricho impressionante.
Vocês sabem que já toquei em muitos instrumentos...
Esse baixo está realmente com um sonzaço, fiquei muito impressionado. O acabamento do Samuel também está absurdo, um capricho impressionante.
Vocês sabem que já toquei em muitos instrumentos...
Convidado- Convidado
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5