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Mensagem por allexcosta Qua Jun 18, 2014 8:54 am

A grande maioria dos baixos que já testei tem graves satisfatórios e suficientes. Algum "tweaking", quando necessário, é na região dos médios. Aí que mora a "magia".
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Mensagem por JAZZigo Qua Jun 18, 2014 8:56 am

^
Concordo 100%. Quando sugeri o EWS BMC Bass Mid Control, não era brincadeira.
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Mensagem por gpraxedes Qua Jun 18, 2014 9:21 am

Tanto esse ews bmc quanto o source audio programmable eq estão na minha lista de GAS há tempos, várias vezes o cursor do mouse esteve sobre o "buy it now".
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Mensagem por fheliojr Qua Jun 18, 2014 1:41 pm

Fernando Zadá escreveu:Esse tópico entrou no meu top list...

[2]

o ruds respondeu, aqui, uma dúvida minha q surgiu, qnd li este tópico:

Ruds escreveu:...E ainda tem mais um porém: a grande maioria das caixas de baixo não reproduz som abaixo de 50Hz. Algumas mal chegam aos 60Hz, como é o caso da maioria das caixas com falantes de 10". Sendo generoso, as maiores, mais bem projetadas, chegam aos 40Hz. É como o Allex disse, se o boost for só em frequências muito baixas, tipo de 40Hz a 20Hz, é só pra arrebentar falante mesmo.
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Mensagem por ML Studio Qua Jun 18, 2014 4:38 pm

Comprei um Preamp "genérico" Arcano, serve pra tudo quanto é instrumento ou vocal. Curti bastante! Uso no fim da cadeia depois do EQ e tenho curtido muito, pois esquenta legal o som e tem a saída DI. Bom e barato.

Há algum tempo vendi o meu ART Studio V3 que é na mesma linha e me arrependi, comprei esse Arcano e foi grata a surpresa.
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Mensagem por gpraxedes Qua Jun 18, 2014 6:14 pm

Zadá, você falou que seu timbre melhorou depois das informações deste tópico. Poderia explicar mais? Quais frequências anda "corrigindo"?
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 19, 2014 12:55 am

Putz escrevi uma mega resposta e apaguei sem querer.
Resumindo mexi mais nos controles médios aqui e parei de focar no de grave do Tone Hammer e consegui resultados melhores. Baixei a freqüência do botão que controla a faixa de médios para ficar médio grave e aumentei os ganhos dessa faixa. Fiz uns testes com o Roland e com um player com equalizador gráfico e fiquei ouvido essa faixa dos 70 e pouco até 150 em média para sacar como ela soa e quem soa nela.
Ainda quero pegar um Eq para mexer mais mas já consegui sacar melhor que freqüências sentia fala só com essa dica de onde soa o bumbo.
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Mensagem por gpraxedes Qui Jun 19, 2014 9:18 am

Interessante que alguns preamps tratam a frequência de 100 Hz como médias, acho baixa demais para não ser chamadas de graves, hahaha. Mas acho que é só nomenclaturas mesmo. Acho que o punch está próximo dos 100hz.
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Mensagem por allexcosta Qui Jun 19, 2014 9:40 am

gpraxedes escreveu:Interessante que alguns preamps tratam a frequência de 100 Hz como médias,  acho baixa demais para não ser chamadas de graves, hahaha. Mas acho que é só nomenclaturas mesmo. Acho que o punch está próximo dos 100hz.

É que essa arquitetura baxandall é meio caótica. Os fabricantes usam as nomenclaturas só pra satisfazer nossas curiosidades, mas não é bem preto no branco como parece. Leia o post do Ruds na outra página.
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Mensagem por gpraxedes Qui Jun 19, 2014 9:44 am

^ Isso mesmo, eu li sim e iria até comentar, mas preferi deixar assim mesmo Razz
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Mensagem por Aionius Qui Jun 19, 2014 2:13 pm

Tópico muito interessante! Informações ótimas.
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Mensagem por ct.colela Qui Jun 19, 2014 4:08 pm

Prés é um assunto delicado
Colocar prés externo em baixos ativos é apagar fogo com gasolina
pre em cima de pre  na maioria dos casos sempre piora
O lance de frequencias eu sou contra ao que foi postado
que tal falante não responde  frequencias a baixo de 40 hz
vou citar um exemplo
eu tinha um par de falantes de 15 polegadas ligadas em um power que no manual especificava trabalhar de 20hz a 20khz
depois usei outro amplificador nos mesmos falantes que no manual especificava trabalhar de 5hz a 20khz
e a diferença no som era absurda
um detalhe eu senti isso na pratica
depois de anos foi saber sobre o assunto e ver os manuais dos dois aparelhos
um som aveludado macio que  no outro era duro sem a mesma resposta
Isso me remete ao que vejo de diferença nos amplificadores classe d
é a mesma coisa
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Mensagem por allexcosta Qui Jun 19, 2014 4:24 pm

Que amp é esse que fala 5hz? Nenhum ser humano ouve isso...

O grave mais grave do cinema no filme Transformers é uns 30hz.
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Mensagem por gpraxedes Qui Jun 19, 2014 4:28 pm

Acho difícil encontrar algum adulto que ainda houve os 20Hz...

Mas dá pra sentir os graves.
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Mensagem por ct.colela Qui Jun 19, 2014 4:30 pm

allexcosta escreveu:Que amp é esse que fala 5hz? Nenhum ser humano ouve isso...

O grave mais grave do cinema no filme Transformers é uns 30hz.
Muitos amplis falam nessa frequencia é que nas medições de parametros eles estão em fase decrescente por isso muitas vezes são limados
ou excluidos das especificações
um amplificador que responde essa frequencia é o tim leache amp ,foi um ampificador lançado em 1976
http://users.ece.gatech.edu/mleach/lowtim/
esse amplificador é de onde veio toda linha cygnus de amplificadores fabricada no brasl
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Mensagem por ct.colela Qui Jun 19, 2014 4:31 pm

gpraxedes escreveu:Acho difícil encontrar algum adulto que ainda houve os 20Hz...

Mas dá pra sentir os graves.
Não ouvimos os 20hz
nós sentimos os 20hz e as frequencias abaixo disso
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Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 19, 2014 4:35 pm

^ minha esposa ouve! Uma vez tinha um aplicativo que funcionava como apito de cachorro virtual onde você podia regular as freqüências. Eu regulava para sons inaudiveis acima e abaixo e a minha esposa ficava extremamente incomodada, tanto que tive que excluir tql aplicativo. E olha que testei até estando em outro cômodo... Que coisa, hein?
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Mensagem por ct.colela Qui Jun 19, 2014 4:39 pm

marciobs escreveu:^ minha esposa ouve! Uma vez tinha um aplicativo que funcionava como apito de cachorro virtual onde você podia regular as freqüências. Eu regulava para sons inaudiveis acima e abaixo e a minha esposa ficava extremamente incomodada, tanto que tive que excluir tql aplicativo. E olha que testei até estando em outro cômodo... Que coisa, hein?
nesse caso eram frequencias altas
as baixas não teriam como ela sentir no seu celular
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Mensagem por allexcosta Qui Jun 19, 2014 4:41 pm

20hz só destrói falante...
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Mensagem por B3ck1m2n Qui Jun 19, 2014 4:41 pm

ct.colela escreveu:
marciobs escreveu:^ minha esposa ouve! Uma vez tinha um aplicativo que funcionava como apito de cachorro virtual onde você podia regular as freqüências. Eu regulava para sons inaudiveis acima e abaixo e a minha esposa ficava extremamente incomodada, tanto que tive que excluir tql aplicativo. E olha que testei até estando em outro cômodo... Que coisa, hein?
nesse caso eram frequencias altas
as baixas não teriam como ela sentir no seu celular

Realmente eram freqüências altas, mas é só pra exemplificar a coisa! Tem gente que ouve sim, mas é uma minoria privilegiada!
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Mensagem por ct.colela Qui Jun 19, 2014 4:54 pm

A maioria dos projetistas desconsidera frequencias abaixo dos 20hz
tanto nas medições como em graficos
mas essas frequencias tem um impacto final do som muito atuantes
veja um grafico aleatorio que peguei na net como exemplo
o grafico mostra que a curva de baixas frequencias cai gradualmente a partir dos 50hz
Preamp - Página 2 L8grafico


voces podem notar que ainda depois do 20hz ainda existe uma resposta de frequencia em decibeis mais baixos
mesmo com menos decibeis essas frequencias dão uma diferença sonora que chamo de gordura ou a sensação de aveludar o som
não pq ouvimos mas porque sentimos
a onda de baixas frequencia é muito longa e precisa de mais potencia para ser reproduzida
se amplificar essas frequencias abaixo de 20hz ao nivel de decibeis que mostra o grafico
recharia as paredes
muitos produtos como falantes e caixas de som quando são medidos esses parametros são desconsiderados ,tem falante que reproduz abaixo dos 20hz mas não são especificados pelos fabricantes,eles especificam um numero basico onde o spl da frequencia é relativamente satisfatorio

não sei se consegui explicar o que queria demonstrar
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Mensagem por gpraxedes Qui Jun 19, 2014 5:00 pm

Blz, Colela. Mas falamos aqui da utilidade de ter um booster nessa região. Se não ouvimos os 20hz o que adiantaria dar booster nessas frequências? Que elas estão lá, tudo bem, mas note que em todas as curvas elas são presentes de uma forma mais tímida que as outras. Continuo achando o booster nos 100Hz mais interessante.
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Mensagem por SILVIAO Qui Jun 19, 2014 7:30 pm

Excelente topico.Acho legal trabalhar o boost nos medios-graves ,bem baixos entre 150 e 300 hz.
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Mensagem por malka_aff Qui Jun 19, 2014 7:44 pm

abaixo de 20hz nosso ouvido interpreta como ritmo, e não altura, ou seja, você ouviria/veria as vibrações individuais e não como uma onda.

é ali pelos 16hz que nosso ouvido transforma ritmo em altura de nota.
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Mensagem por JAZZigo Qui Jun 19, 2014 11:34 pm

Pegando o gancho nas frequências subsônicas citadas pelo Colela, lembrei que muitos amplificadores reproduzem frequências abaixo de 20 Hz. Alguns dos amigos já pensou na possibilidade de serem elas as verdadeiras vilãs dessa história, destruidoras de altofalantes?

Vejam (claro, não dá para ouvir) no video abaixo a diferença no trabalho mecânico dos altofalantes sem e com um filtro de frequências subsônicas:

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Mensagem por allexcosta Qui Jun 19, 2014 11:39 pm

^ Exemplo perfeito do que estou falando.

A propósito, 160 dólares esse filtro aí? Caro hein?
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Mensagem por JAZZigo Qui Jun 19, 2014 11:42 pm

^
Acho que compensa, se for para poupar a vida de um quarteto Eminence, Celestion etc. Wink
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Mensagem por gpraxedes Qui Jun 19, 2014 11:44 pm

Interessante.

Mas quando falo que não dou booster em 40 Hz não é nem por causa disso, mas porque vejo que mais atrapalha do que ajuda.

Porém, como o Ruds explicou esses números não são exatos e pode ser que venha algo baixo dos 20hz junto, sei lá.
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Mensagem por allexcosta Qui Jun 19, 2014 11:55 pm

JAZZigo escreveu:Acho que compensa, se for para poupar a vida de um quarteto Eminence, Celestion etc. Wink

Mas isso aí é um circuito passa alta que vem em vários amps, potências, mesas, etc... Bem barato.
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Mensagem por JAZZigo Sex Jun 20, 2014 12:15 am

^
Pois é! Por isso mesmo, nunca vi necessidade de plugar meu SFX Micro-Thumpinator, mas, se tem gente estourando altofalantes por aí... vai entender!
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Mensagem por ct.colela Sex Jun 20, 2014 1:41 am

Tenho certeza que no video postado aquelas frequencias sub sonicas que gosto de sentir quando toco meu bass foram para o chapéu

colocar um filtro desse no meu sistema é transformar meu mesa boogie em classe d
agora vamos falar de caso para caso
Se voce é baixista e usa uma caixa com 2x12 ou 1x12 ou uma 4x10 e quer proteger seus falantes
essa seria a solução
Eu usava 4x10 e 2x15 (vendi mihas caixas estou mudando meu sistema para ou 4x15 e 2x10 ou 8x15)
Eu com 4x10 e 2x15 usava meu sistema com volume equivalente a um baixista que usava um sistema de 4x10
Resumindo meus autofalantes sempre trabalharam com folga a meio volume se assim podemos considerar
com isso eu conseguia abusar das baixas frequencias
quem me viu ao vivo tocando sempre elogiava meu som
Sempre ouvi de baixistas que ouviram meus som falarem que nunca tinham ouvido um som de baixo tão gordo em baixo volume
Então eu acho que da para entender melhor qual é a minha opinião sobre amputar frequencias a fim de se ter um volume satisfatorio sem colocar a integridade fisica dos falantes em risco
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Mensagem por JAZZigo Sex Jun 20, 2014 8:47 am

^
O que você diz faz sentido, Colela.

De qualquer forma, segundo o Max da [sfx], o Thumpinator/Micro-Thumpinator não foi concebido com a intenção de proteger os altofalantes, mas sim, de melhorar a performance do amplificador, evitando-se o desperdício de potência em função da clippgem do sinal, quando boostadas as baixas frequências:

"Subsonic frequencies cannot be reproduced by standard bass cabinets but they often make amplifiers clip especially when they are set to boost the lower frequencies. The Thumpinator filters the signal content optimising the energy delivered by the amplifier. Low frequency clip is substantially reduced and the sound is tighter especially at high volume levels."

Mais informações aqui: http://www.sfxsound.co.uk/thumpinator/ e aqui: http://www.sfxsound.co.uk/microthumpinator/
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 9:35 am

Sinceramente, isso que o colela chama de gordura que a gente sente, eu chamo de inferno sonoro. Odeio quando toco em algum lugar onde essas frequências ficam rondando no palco. Pra mim só atrapalham.

Um passa alta em 30 ou 40hz seria o ideal.

A propósito, ainda estou boquiaberto com o preço desse filtro do Jazzigo. Isso aí é um CI com 2 resistores e 2 capacitores. Com caixinha e tudo, não custa nem 5 dólares pra fazer.
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Mensagem por ct.colela Sex Jun 20, 2014 10:00 am

allexcosta escreveu:Sinceramente, isso que o colela chama de gordura que a gente sente, eu chamo de inferno sonoro. Odeio quando toco em algum lugar onde essas frequências ficam rondando no palco. Pra mim só atrapalham.

.

Quando voce postou no forum que adorava a voz dos amplificadores Gk eu imaginei que voce não gostava dessas frequencias
apesar de gostar do 400 rb e 800rb eu nunca consegui tirar essas frequencias nas minhas caixas
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 10:23 am

Última vez que usei um 1001RBII com uma caixa 410RBH quase zerei o grave. Era um local pequeno e ficava tão boomy que eu não conseguia entender uma nota... E olhe que estamos falando aqui de algo em torno de 60hz e uma caixa 4x10.

Agora o povo falando em 5 ou 10hz aí? Sei lá, cara... Nem o grave mais grave de subwoofer de cinema (que é muito mais grave que baixo) chega a isso. Até as caixas mais graves da Danley, especialista em regiões sub-sônicas não chegam a 10hz. O mínimo que chegam é uns 25hz. E mesmo assim não é pra situações de palco grande, mas pra home theaters e afins.

Todas essas caixas de boutique que falamos por aqui, como Bergantino, Schroeder, Accugroove, falam de 50hz pra cima. São raras as que reproduzem 40hz, que pra maioria das pessoas já é uma região indesejável.

Acho que vocês estão misturando as bolas...

Passa um olho aí nas specs de um dos subs mais poderosos do planeta. Isso aí é pra material específico de hip-hop, trance, festa rave e coisas assim. Não é um som de baixo "normal". E cada um desses custa uns 10.000 dólares, fora os amps.

http://www.danleysoundlabs.com/products/subwoofers/dbh/dbh218/
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Mensagem por ct.colela Sex Jun 20, 2014 10:59 am

Entendi o porque voce não gosta de subgrave kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por B3ck1m2n Sex Jun 20, 2014 11:07 am

Galera, e entre as freqüências médias de 330hz a 3k3 o que seria melhor boostar (ou atenuar)? O médio do meu amp trabalha nesta região com controle de freqüência. Fiquei em dúvida de como aproveitar melhor esse controle, mas tô jogando o booster em torno de 1k mais ou menos (eu acho...). Alguém tem uma dica aí?
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Mensagem por Ruds Sex Jun 20, 2014 11:19 am

Achei uma foto das caixas que tocam 5Hz! Ou é 20Hz... ah, tanto faz!


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Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:19 am

marciobs escreveu:Galera, e entre as freqüências médias de 330hz a 3k3 o que seria melhor boostar (ou atenuar)?

A que seu ouvido preferir. Meu ouvido gosta de um leve boost em 400hz e talvez um cabelo de sapo em 3k para deixar o bagulho mais definido, dependendo do estilo, da sala, bla bla bla...
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Mensagem por B3ck1m2n Sex Jun 20, 2014 11:25 am

allexcosta escreveu: ... e talvez um cabelo de sapo...

Essa é nova pra mim!  Very Happy
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Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:28 am

marciobs escreveu:Essa é nova pra mim!  Very Happy

Sou Baiano, brother... Se eu escrever meu normal coloquial, tudo será novo pra você.
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Mensagem por B3ck1m2n Sex Jun 20, 2014 11:39 am

^  up Mas entendi! Seria tipo um tantinho de nada?

Quanto ao micro-thumpinator, gostei mais do som sem ele! Achei mais autêntico! O som com ele fica muito magro...
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Mensagem por JAZZigo Sex Jun 20, 2014 11:07 pm

allexcosta escreveu:A propósito, ainda estou boquiaberto com o preço desse filtro do Jazzigo. Isso aí é um CI com 2 resistores e 2 capacitores. Com caixinha e tudo, não custa nem 5 dólares pra fazer.
Bom, Allex, entendo pouquíssimo de eletrônica, mas o circuito do Micro-Thumpinator me parece pouquinho mais complexo do que isso e possui 3 CIs inclusive, obviamente com sua identificação raspada, um segredo que talvez custe o que o Max [sfx] cobra - vide:

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Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:28 pm

^ Ok, parece um filtro de sexta ordem para um corte bem duro. Faz sentido. Mesmo assim, barato de fazer...
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Mensagem por SILVIAO Sex Jun 20, 2014 11:55 pm

Percebi uma divisão na opinião dos amigos , entre as frequencias de 40 e 100Hz, imagino eu que um preamp com boost na faixa de 70Hz seria o ideal ,agradaria a gregos e troianos.O que os amigos do fórum acham?
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Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 21, 2014 12:50 am

allexcosta escreveu:^ Ok, parece um filtro de sexta ordem para um corte bem duro. Faz sentido. Mesmo assim, barato de fazer...
E quanto vale a concepção do produto? Enfim, já vi muitos cones de altofalantes saltarem para fora e para dentro de suas órbitas, à frente de amplificadores como GK, Hartke, Ampeg, Genz Benz, Peavey, Fender etc., o que me leva a crer que muitos fabricantes ou negligenciam, ou simplesmente não vêem necessidade de um hi-pass filter com tal função, apesar de barato.

Segue uma video-review sobre o Micro-Thumpinator:

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Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jun 21, 2014 10:10 am

^ Eu chamaria esse Micro-thumpinator de "the lipo-aspirator", porque tira a gordura do som.  Twisted Evil 
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Mensagem por allexcosta Sáb Jun 21, 2014 10:25 am

Eu chamaria de "speaker saver".
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Mensagem por fheliojr Sáb Jun 21, 2014 1:14 pm

JAZZigo escreveu:...Enfim, já vi muitos cones de altofalantes saltarem para fora e para dentro de suas órbitas, à frente de amplificadores como GK, Hartke, Ampeg, Genz Benz, Peavey, Fender etc., o que me leva a crer que muitos fabricantes ou negligenciam, ou simplesmente não vêem necessidade de um hi-pass filter com tal função, apesar de barato...

jazz, frente a isso, por que vc não usa o thumpnator sempre?
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Mensagem por JAZZigo Sáb Jun 21, 2014 2:40 pm

^
Porque, como não tenho tocado com muita frequência, ainda não surgiu a necessidade de submeter um stack ou combo a condições extremas de performance com boost nas baixas frequências. Além disso, se eu tentar colocar meu stack (Trace Elliot AH600-7 Head + Markbass Standard 104HR Cabinet + Warwick WCA 115 Pro Cabinet w/ Eminence Kapalite-3015LF Speaker) nessa situação, rapidinho vão-me pedir para baixar o volume. Alías, nem sei se meu Trace Elliot, em condições extremas, precisaria do Micro-Thumpinator, para não detonar as caixas.
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