Sugestões Baixo 5 cordas
+12
gpraxedes
Tarcísio Caetano
allexcosta
Carlos Diego
J.Adalberto
Zubrycky
ursoouindio
Boss2K
Christian
fabio887
bodhan
lopesraphael2013
16 participantes
Página 1 de 1
Sugestões Baixo 5 cordas
Prezados,
Boa tarde!
Sou contrabaixista de um trio de Blues. Possuo um Fender Precision MiM com captadores Seymour Duncan Vintage, até então bem típicos para o gênero. Porém, tenho sentido muita necessidade de uma 5ª corda.
Cheguei a ver um Cort A5 com Bart's de fábrica, chaveamento de ativo/passivo, super completo e interessante, super bem acabado, maaaas... O design é muito de "baixo de pagode". Sem qualquer demérito, porque o instrumento além de lindo, o gênero musical em questão possui uma das mais complexas levadas que já vi. No meu ponto de vista, muito respeitável no particular. Mas seria visualmente muito incondizente com o que fazemos.
Fenders mexicanos têm uma captação muito marromeno, ou seja, para que eu adquira um, tenho que pensar necessariamente em incluir no orçamento a troca desses Caps, que, para um baixo de 5 cordas, no caso dos jazz's, são até mesmo diferentes daqueles padrões de 4.
Assim, o que pensam sobre isso?
Há alguma marca/modelo de 5 cordas que recomendam para o que faço? Faixa de preço entre 2000 até no máx 2700.
Boa tarde!
Sou contrabaixista de um trio de Blues. Possuo um Fender Precision MiM com captadores Seymour Duncan Vintage, até então bem típicos para o gênero. Porém, tenho sentido muita necessidade de uma 5ª corda.
Cheguei a ver um Cort A5 com Bart's de fábrica, chaveamento de ativo/passivo, super completo e interessante, super bem acabado, maaaas... O design é muito de "baixo de pagode". Sem qualquer demérito, porque o instrumento além de lindo, o gênero musical em questão possui uma das mais complexas levadas que já vi. No meu ponto de vista, muito respeitável no particular. Mas seria visualmente muito incondizente com o que fazemos.
Fenders mexicanos têm uma captação muito marromeno, ou seja, para que eu adquira um, tenho que pensar necessariamente em incluir no orçamento a troca desses Caps, que, para um baixo de 5 cordas, no caso dos jazz's, são até mesmo diferentes daqueles padrões de 4.
Assim, o que pensam sobre isso?
Há alguma marca/modelo de 5 cordas que recomendam para o que faço? Faixa de preço entre 2000 até no máx 2700.
lopesraphael2013- Membro
Re: Sugestões Baixo 5 cordas
Hum ... blues, 5 cordas. Deve estar fora do orçamento, mas isso me veio à cabeça:
http://www.3dentourage.com/425/425.htm
http://www.3dentourage.com/425/425.htm
bodhan- Membro
De repente, um Squier VM V, o que acha?
fabio887- Membro
yamahas BB com captadores pJ é uma boa pedida fala com o Boss2k que eu tinha visto ele vendendo um 5 cordas por 1500 zero
Christian- Membro
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/xFDiWWZ3c9I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Yamaha BB425. Tenho um e considero uma boa escolha pelo que você disse que procura.
Também combino ele com um Jazz Bass e acho que se complementam bem. Curto o som Precision dele e a combinação com o captador J ajuda a ter uns timbres diferentes.
(review da versão de 4 cordas, a versão com a 5ª corda não perde em nada)
Acredito que você acha por aí na faixa de R$ 1600 a 1800.
Também combino ele com um Jazz Bass e acho que se complementam bem. Curto o som Precision dele e a combinação com o captador J ajuda a ter uns timbres diferentes.
(review da versão de 4 cordas, a versão com a 5ª corda não perde em nada)
Acredito que você acha por aí na faixa de R$ 1600 a 1800.
ursoouindio- Membro
Se o som e a ergonomia do Cort A5 lhe agradarem, eu iria de Cort A5 mesmo. Se a preocupação com o instrumento for meramente estética, eu, no seu lugar, a deixaria de lado porque neste caso o visual do instrumento não é obrigatoriamente uma desvantagem, dependendo do ângulo que você usar para ver a questão.
Explicando melhor o meu ponto de vista: Se por um lado, o estilo "pede" (Por questões de tradição) um certo tipo de instrumento, por outro lado, visualmente, o fato de você tocar com um instrumento "diferente" faz com que você tenha, no palco, uma marca registrada sua que lhe diferenciará dos demais instrumentistas do seu estilo.
Para você ver como as coisas são, quando faço as minhas gigs de samba e mpb eu costumo levar o meu Ibanez Sg.
Explicando melhor o meu ponto de vista: Se por um lado, o estilo "pede" (Por questões de tradição) um certo tipo de instrumento, por outro lado, visualmente, o fato de você tocar com um instrumento "diferente" faz com que você tenha, no palco, uma marca registrada sua que lhe diferenciará dos demais instrumentistas do seu estilo.
Para você ver como as coisas são, quando faço as minhas gigs de samba e mpb eu costumo levar o meu Ibanez Sg.
^concordo com o amigo Zubrycky
Esse lance de um Cort A5 parecer baixo de pagode não tem nada a ver.
Já pensou se cada Gig que aparecer você tiver que comprar um baixo com as aparências do estilo???
Outra coisa, dá uma sacada no Nathan East, acha que ele tá preocupado com isso? rsrs
" />
Esquece isso irmão, busque o baixo pelo som, e não pelo visual.
Abraço
Esse lance de um Cort A5 parecer baixo de pagode não tem nada a ver.
Já pensou se cada Gig que aparecer você tiver que comprar um baixo com as aparências do estilo???
Outra coisa, dá uma sacada no Nathan East, acha que ele tá preocupado com isso? rsrs
" />
Esquece isso irmão, busque o baixo pelo som, e não pelo visual.
Abraço
Carlos Diego- Membro
J.Adalberto escreveu:Rk de 5 Cordas nao e um baixo! tratasse de uma aberração! kk
Que tal?
http://www.rickenbacker.com/model.asp?model=4004Cii/5
lopesraphael2013 escreveu:O design é muito de "baixo de pagode".
O interessante é que as pessoas que desenham e fazem os Corts sequer sabem o que é pagode.
allexcosta- Administrador
Já vi vários no ML dentro da faixa de preços que você sugeriu.
Tarcísio Caetano- Membro
^Esses GB são muito bons. Queria um de 4 cordas prá mim
Nesse valor é um dos melhores que conheço também, mas acho que ele parece meio que "arrocha"
Nesse valor é um dos melhores que conheço também, mas acho que ele parece meio que "arrocha"
Carlos Diego- Membro
Os BB425 são excelentes e possuem som de Pb mais convincente que muitos Pbs que testei.
Edit: Os 415 são ainda mais bonitos IMHO.
Edit: Os 415 são ainda mais bonitos IMHO.
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:O interessante é que as pessoas que desenham e fazem os Corts sequer sabem o que é pagode.
Qual seria o bass ideal pra samba rock ?? um Precision com braço de cort ou um cort com braço de precision ??
JORGE BATALHA- Membro
Acho que eles supõem ser um templo do sudoeste asiático...allexcosta escreveu:lopesraphael2013 escreveu:O design é muito de "baixo de pagode".
O interessante é que as pessoas que desenham e fazem os Corts sequer sabem o que é pagode.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Yamaha bb 415 ou 425
Danilo W. Moreira- Membro
Este tópico me remeteu aos áureos tempos do CifraClub (risos)
Peterson_81- Membro