Bono Vox e The Edge viram diretores da Fender
+21
Fernando Zadá
nando.filho
Mascis
BigBoy
CG
ursoouindio
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
GusVCD
DenisLM
gpraxedes
Breno_Barnabe
Boss2K
fabio887
fheliojr
Zubrycky
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
Licas
allexcosta
Edu Fettermann
25 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Bono Vox e The Edge viram diretores da Fender
Boss2K escreveu:Não professor, estamos aqui exatamente dizendo que isso não existe! OK?
É, não foi?
allexcosta- Administrador
Boss2K escreveu:Edu Fettermann escreveu:(...) Nos trabalhos mais recentes, ele vai solando enquanto a pessoa canta e quase não faz acordes(...)
{vídeo da Game of Love}
E ... tem alguma nota fora aí?
Eu não disse que ele errava ou algo assim, só apontei a diferença do estilo. Eu particularmente prefiro a fase anterior, mais 'clean', vamos dizer assim. Mas ele é um baita guitarrista, não coloquei isso em questão.
E nem eu disse isso ....Edu Fettermann escreveu:Eu não disse que ele errava ou algo assim,
Você não viu isso aqui no final?
Boss2K escreveu:
Quando eu não coloco as caretinhas, dizem que meu texto é muito sério ou agressivo e coisa e tal ... agora, quando eu coloco ... não entendem direito ...
Acho que agora vou escrever em javanês ou abandonar isso aqui de vez .... <-- foi uma piada viu?
Boss2K- Membro
HAHAHAHAHA, vcs magoam o chefe!
Breno_Barnabe- Membro
Boss2K escreveu:E nem eu disse isso ....Edu Fettermann escreveu:Eu não disse que ele errava ou algo assim,
Você não viu isso aqui no final?Boss2K escreveu:
Quando eu não coloco as caretinhas, dizem que meu texto é muito sério ou agressivo e coisa e tal ... agora, quando eu coloco ... não entendem direito ...
Acho que agora vou escrever em javanês ou abandonar isso aqui de vez .... <-- foi uma piada viu?
Eu entendi que não foi sério, Aurelio... por favor. Só quis me explicar porque de repente fui mal interpretado, só isso.
Santana, para mim, é um dos maiores guitarristas de todos os tempos e David Brown, o baixista original da banda Santana, é um dos meus ídolos.
Tenho o CD "This is This" do Weather Report (pós-Pastorius), gravado em 1986, com a guitarra de Carlos Santana nas faixas "This Is This" e "Man With the Copper Fingers". Longe de ser uma obra-prima do WR, curto muito este disco e o Santana está fabuloso, IMO. E, diga-se de passagem, para o lugar de Jaco, escalaram Victor Bailey, que parece não ter, nem de longe, sentido o peso da responsabilidade. Aí eu me pergunto: Será que algum dia Joe Zawinul e Wayne Shorter poderiam cogitar a gravação de um álbum do WR com The Edge na guitarra?!
Só rindo mesmo!!!
Só rindo mesmo!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Os fãs de Santana ficaram bravos com meu comentário!
fabio887- Membro
Bravos não, diria indignados, e com uma certa pena de você só conhecer a fase Grammy dele!! Rsss
Última edição por Fernando Zadá em Ter Jun 17, 2014 12:29 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá- Moderador
fabio887 escreveu:Os fãs de Santana ficaram bravos com meu comentário!
Você não entendeu.
A veemência das respostas se deve ao absurdo da comparação.
Ok! admito! A comparação foi cretina! kkkkk
fabio887- Membro
Gente acho que vocês tão viajando.
O assunto do tópico é o The Edge e o Bono ocupando cargos administrativos em uma empresa.
O meu argumento é que sendo um guitarrista que ha mais de 30 anos se foca em sonoridades e equipos, ele tem um bom perfil para ocupar um cargo de diretor de novos produtos em uma empresa fabricante de instrumentos.
Se ele toca bem ou mal, acho que é totalmente irrelevante para questão. É o mesmo que discutir se o Leo Fender era ou não um guitarrista medíocre. Faz alguma diferença pro fato dele ter sido um dos maiores criadores de instrumentos da história?
Aqui mesmo neste fórum, pergunto, os caras que mais sacam de equipo sao os melhores instrumentistas?
E pra terminar usando a mesma analogia do colega, você contrataria pra técnico de um time de futebol um jogador mediocre que entende muito de tática como Felipão, ou um craque da bola que so fala abobrinha como o Pelé?
Ps. Não entendi até agora onde o Santana entrou na história...
O assunto do tópico é o The Edge e o Bono ocupando cargos administrativos em uma empresa.
O meu argumento é que sendo um guitarrista que ha mais de 30 anos se foca em sonoridades e equipos, ele tem um bom perfil para ocupar um cargo de diretor de novos produtos em uma empresa fabricante de instrumentos.
Se ele toca bem ou mal, acho que é totalmente irrelevante para questão. É o mesmo que discutir se o Leo Fender era ou não um guitarrista medíocre. Faz alguma diferença pro fato dele ter sido um dos maiores criadores de instrumentos da história?
Aqui mesmo neste fórum, pergunto, os caras que mais sacam de equipo sao os melhores instrumentistas?
E pra terminar usando a mesma analogia do colega, você contrataria pra técnico de um time de futebol um jogador mediocre que entende muito de tática como Felipão, ou um craque da bola que so fala abobrinha como o Pelé?
Mascis- Membro
Relaxa. Se não dar uma desvirtuadinha, não é Forum, e não é Contrabaixo.Br!Mascis escreveu:...
...
Breno_Barnabe- Membro
Mascis escreveu:
https://www.contrabaixobr.com/t31696-bono-vox-e-the-edge-viram-diretores-da-fender#669235
pedrohenrique.astronauta- Membro
Relevante ou não, quem disse que ele é um excelente guitarrista foi você ... e isso é discutível ... ou não?Mascis escreveu:Se ele toca bem ou mal, acho que é totalmente irrelevante para questão.
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Relevante ou não, quem disse que ele é um excelente guitarrista foi você ... e isso é discutível ... ou não?Mascis escreveu:Se ele toca bem ou mal, acho que é totalmente irrelevante para questão.
Boss, coloque o que eu falei em contexto:
"um excelente guitarrista pra ocupar a função de desenvolvimento de novos produtos"
Não disse que ele toca bem ou mal, mas sem stress, cada um tem o direito a ter a sua opinião. Sigo com o pessoal, que graça tem se não der uma desvirtuadazinha né? hehehe
Ps. Eu gosto do The Edge e do Santana, mas não endeuso nem comparo ninguém. Lista de melhores e maiores é legal pra empresa, não pra artista.
Mascis- Membro
Sem sacanagem... sou umas 19 vezes mais o Chimba que esse Ford Edge.
Tonante- Membro
Breno_Barnabe- Membro
Prefiro o Chimba pequeno á isso aqui....
E vou na Joelma facim facim.....
E vou na Joelma facim facim.....
Nando Vasques- Membro
Já ouvi dizer que o Chimbinha toca muito...
fabio887- Membro
fabio887 escreveu:Já ouvi dizer que o Chimbinha toca muito...
O Chimbinha toca muito o que ele toca, que é um estilo do Norte do Brasil chamado "Guitarradas".
allexcosta escreveu:fabio887 escreveu:Já ouvi dizer que o Chimbinha toca muito...
O Chimbinha toca muito o que ele toca, que é um estilo do Norte do Brasil chamado "Guitarradas".
Hm, eu achava que esse era o estilo Calipso...
fabio887- Membro
A banda Calypso não toca Calypso, toca uma mistura de Guitarradas com Soca (conhecida no Brasil como lambada) e um ou outro elemento de Vanera, Carimbó e outros ritmos Brasileiros.
kkkk sempre achei que era calipso! Nada como falar com quem entende!
fabio887- Membro
allexcosta escreveu:fabio887 escreveu:Já ouvi dizer que o Chimbinha toca muito...
Que não é exatamente simples e que faria muito guitarrista pimpão e virtuose suar a tanga para tocar direito e com naturalidade.
Fernando Zadá- Moderador
O sotaque é bem peculiar, mas a mecânica não é bicho de 7 cabeças pra um bom guitarrista de outro estilo.
Há sim, uma atrasada ali e uma adiantada acolá que adiciona o molho à melodia. Tipo de coisa que você fica um mês explicando pra um cara do Rock ou Clássico e ele não entende.
Há sim, uma atrasada ali e uma adiantada acolá que adiciona o molho à melodia. Tipo de coisa que você fica um mês explicando pra um cara do Rock ou Clássico e ele não entende.
Deve ser a famosa "pegada" que quem não tem intimidade com o negócio, estuda até gastar os dedos e não consegeu fazer que preste. Tipo japonês tocando samba...
E o Ximbinha é um excelente guitarrista. Agora é aquela história, nego fica julgando macaco por não saber nadar e peixe por não saber subir em árvore. Aí fica difícil.
É tipo botar o jaco pra tocar um cover do chilli peppers e depois falar que ele não toca nada...
E o Ximbinha é um excelente guitarrista. Agora é aquela história, nego fica julgando macaco por não saber nadar e peixe por não saber subir em árvore. Aí fica difícil.
É tipo botar o jaco pra tocar um cover do chilli peppers e depois falar que ele não toca nada...
Mascis- Membro
Bom vamos então a nova receita de bolo ....
coloque duas colheres de bono vox para ferver em fogo baixo
depois adicione meio copo de the edge na panela
junte a fender e os dois ingredientes e ferva em fogo baixo por 20 minutos
depois coloque a mistura numa vasilha media e adicione 4 fatias de carlos santana
bata bastante eté a mistura ficar homegenea,se a coisa não engrossar misture 3 colheres de chimbinha em pó,bata e debata a vontade
Coloque toda mistura em uma assadeira ja untada com a manteiga adam clayton (sem sal)
leve ao forno por duas paginas de topico
espere crescer
pronto agora é só servir esse bolo nada a ver
depois coloque a mistura numa vasilha media e adicione 4 fatias de carlos santana
bata bastante eté a mistura ficar homegenea,se a coisa não engrossar misture 3 colheres de chimbinha em pó,bata e debata a vontade
Coloque toda mistura em uma assadeira ja untada com a manteiga adam clayton (sem sal)
espere crescer
ct.colela- FCBR-CT
allexcosta escreveu:O sotaque é bem peculiar, mas a mecânica não é bicho de 7 cabeças pra um bom guitarrista de outro estilo.
Exato! Geralmente o problema dos guitarristas virtuoses nunca é a mecânica mas sim a música!!!
Fernando Zadá- Moderador
ct.colela escreveu:Bom vamos então a nova receita de bolo ....
espere crescer
Mascis- Membro
Fernando Zadá escreveu:
Exato! Geralmente o problema dos guitarristas virtuoses nunca é a mecânica mas sim a música!!!
Uma cutucada mortal com precisão cirurgica! hehehe
Mascis- Membro
EUUUUU ACHO que o Jaco tocaria red hot brincando e com as mão amarradas. Mas nunca saberemos, não é?
Provavelmente sim mas do jeito dele não metralhando slaps.
Mas sendo sincero aqui o Flea se adequaria mais a banda do mesmo jeito!
Virtuosismo e funcionalidade e coerência estético musical são coisas diferentes. Certeza que o Red hot soaria diferente mas não necessariamente melhor.
Mas sendo sincero aqui o Flea se adequaria mais a banda do mesmo jeito!
Virtuosismo e funcionalidade e coerência estético musical são coisas diferentes. Certeza que o Red hot soaria diferente mas não necessariamente melhor.
Fernando Zadá- Moderador
Página 2 de 2 • 1, 2