Enquete aos Proprietários de Teksound
+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Você usa sua caixa em que situação?
Re: Enquete aos Proprietários de Teksound
É o tal efeito "ostentação", tão em moda hoje em dia ...allexcosta escreveu:Sei lá, acho que o povo tem a mania também de querer bens que durem pra sempre. Isso é utopia. Tudo machuca, rasga, fere, desbota, quebra, queima, etc...
Boss2K- Membro
Hum, o compensado que eu chamo é tipo farelo de madeira com cola, esse waffle é bem mais bonito, e por fora até parece uma tora cortada mesmo(se todos os cantos fossem cobertos, nao se notaria a diferença).
Stormbringer- Membro
Boss2K escreveu:É o tal efeito "ostentação", tão em moda hoje em dia ...
Realmente, sou de outra geração. Na minha época, a gente queria equipamento funcionando direito e soando bem.
Stormbringer escreveu:Hum, o compensado que eu chamo é tipo farelo de madeira com cola, esse waffle é bem mais bonito, e por fora até parece uma tora cortada mesmo(se todos os cantos fossem cobertos, nao se notaria a diferença).
Existe compensado naval de farelo com cola?
allexcosta- Administrador
talvez a diferença seja o "naval", porque o compensado de farelo é bem comum em móveis de baixo custo.allexcosta escreveu:
Stormbringer- Membro
O único compensado que se usa em caixas é o naval, normalmente de 18mm ou mais.
Do esfarelado, só em caixinha de computador ou home theater.
Você tá falando de OSB (Oriented Strand Board)?Stormbringer escreveu:o compensado que eu chamo é tipo farelo de madeira com cola
https://www.contrabaixobr.com/t30459-oriented-strand-board-osb
Última edição por Boss2K em Dom Jun 22, 2014 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Boss2K- Membro
ou nas caixas amplificadas Wattson que eu usava nos anos 90...allexcosta escreveu:O único compensado que se usa em caixas é o naval, normalmente de 18mm ou mais.
Stormbringer- Membro
ele esta falando do Aglomerado
isso aqui:
isso aqui:
djmmaster- Membro
Meu único problema com o carpete foram os gatos... O courvin acabou com a brincadeira deles...
Courvin é mais fácil de limpar que carpete.
Courvin é mais fácil de limpar que carpete.
É, o lado bom do courvin é que é mais higiênico e fácil de limpar... Carpete haja aspirado de pó! kkkk
fabio887- Membro
Bonito ao natural.allexcosta escreveu:Eu não acho compensado feio.
Eu gostei.
Concordo com você Allex, só citei utilizar outro acabamento, pois pelos argumentos do Rogério, o fato da caixa não ser selada era porque dificultava muito a colagem do carpete/courvin.allexcosta escreveu:Realmente, sou de outra geração. Na minha época, a gente queria equipamento funcionando direito e soando bem.Boss2K escreveu:É o tal efeito "ostentação", tão em moda hoje em dia ...
Pra mim soando bem o acabamento é o de menos.
Já tive inúmeras caixas de diversas marcas seladas e com carpete. Não entendo bem a dificuldade.
Muito legal toda a discussão feita neste tópico, aliás acredito que assim prosseguimos no sentido aprimorar mais nosso conhecimento e a qualidade do produto em questão.
Sempre procuro considerar de uma forma especial as opiniões do pessoal mais experiente e que já vivenciou diversos tipos de situações. Mas, ao mesmo tempo, procuro entender o que se aplica mais ao meu uso e a minha própia satisfação (e poder aquisitivo obviamente).
Na minha opinião, se ficarmos nos baseando em tudo que existe de mais top nunca estaremos satisfeitos com aquilo que temos, principalmente a galera que não vive de música e não tem como fazer grandes investimentos.
Nesse sentido vejo que parte da discussão deste tópico é meio parecida com a questão dos amps classe D. Para determiandas aplicações eles atendem muito bem, quem sabe para outras nem tanto. O mesmo ocorre com as caixas Teksound, eu tenho uma 1x12 desde 2012 e nunca tive problema nenhum, não tenho nada para reclamar do produto e do atendimento. Mas, minhas aplicações são pequenos ensaios e apresentações em uma sala pequena. Sendo assim o classe D e a caixa 1x12 atendem perfeitamente. Apenas para registro, certa vez estava em um ensaio lado a lado com meus equipamentos e um Hartke Kickback 15, em termos de graves (não se compara muito um falante de 15 com um de 12, mas enfim), mas em todos os sentidos senti que o Hartke engoliu o meu set. Depois falei com o dono do Hartke (baixista mais experiente que eu inclusive) e ele disse que curtiu o timbre do meu set e que ele achou muito legal o esquema da portabilidade e que as dimensões e peso do combo dele desanimavam, Depois disso fui fazer a comparação de carregar os equipamentos e, sinceramente, desencanei de ter potência maior, graves mais legais, porque só de ter que transportar aquele combo em meio a vários lances de escadas para mim foi desvantagem, até porque tocamos em volumes moderados (inclusive ele larga o Hartke na igreja semana após semana porque ele não se anima de levar para casa, por outro lado levo para todos os lugares, estudo em casa e tudo mais). Provavelmente vai chegar um dia que eu vou sentir falta de volume ou de qualquer outra coisa em relação a caixa, mas até lá levei ela para todos os lugares sem problema algum e mesmo sabendo que poderia ter um som mais legal, não se tornou um obstáculo para que eu continuasse estudando e tocando (e me ouvindo, porque o retorno da sala que toco é horrível)e com um timbre que considero legal e dentro do que poderia pagar.
Em meio a isso também devemos ver a questão do custo benefício. Apenas para comparação, quando comprei minha TK1x12 conversei com o Walmir da WBass (fui muito bem atendido por sinal), e a caixa dele com o mesmo falante (e sem drive) custava mais que o dobro. Sinceramente achei a Wbass mais bonita e, ao que tudo indica, mais bem construída em todos os sentidos. Não testei a Wbass, mas acredito que essas diferenças visuais devem refletir positivamente no som, mas na época o valor foi um fator impeditivo para mim (e acredito que para muitos outros interessados em um set parecido).
Por fim, na minha opinião a Teksound está ganhando espaço nessa fatia de mercado (pelo que custam e pelo que oferecem, mérito para Teksound) e é com eventuais concorrentes deste nicho que devêmos compará-las.
Sempre procuro considerar de uma forma especial as opiniões do pessoal mais experiente e que já vivenciou diversos tipos de situações. Mas, ao mesmo tempo, procuro entender o que se aplica mais ao meu uso e a minha própia satisfação (e poder aquisitivo obviamente).
Na minha opinião, se ficarmos nos baseando em tudo que existe de mais top nunca estaremos satisfeitos com aquilo que temos, principalmente a galera que não vive de música e não tem como fazer grandes investimentos.
Nesse sentido vejo que parte da discussão deste tópico é meio parecida com a questão dos amps classe D. Para determiandas aplicações eles atendem muito bem, quem sabe para outras nem tanto. O mesmo ocorre com as caixas Teksound, eu tenho uma 1x12 desde 2012 e nunca tive problema nenhum, não tenho nada para reclamar do produto e do atendimento. Mas, minhas aplicações são pequenos ensaios e apresentações em uma sala pequena. Sendo assim o classe D e a caixa 1x12 atendem perfeitamente. Apenas para registro, certa vez estava em um ensaio lado a lado com meus equipamentos e um Hartke Kickback 15, em termos de graves (não se compara muito um falante de 15 com um de 12, mas enfim), mas em todos os sentidos senti que o Hartke engoliu o meu set. Depois falei com o dono do Hartke (baixista mais experiente que eu inclusive) e ele disse que curtiu o timbre do meu set e que ele achou muito legal o esquema da portabilidade e que as dimensões e peso do combo dele desanimavam, Depois disso fui fazer a comparação de carregar os equipamentos e, sinceramente, desencanei de ter potência maior, graves mais legais, porque só de ter que transportar aquele combo em meio a vários lances de escadas para mim foi desvantagem, até porque tocamos em volumes moderados (inclusive ele larga o Hartke na igreja semana após semana porque ele não se anima de levar para casa, por outro lado levo para todos os lugares, estudo em casa e tudo mais). Provavelmente vai chegar um dia que eu vou sentir falta de volume ou de qualquer outra coisa em relação a caixa, mas até lá levei ela para todos os lugares sem problema algum e mesmo sabendo que poderia ter um som mais legal, não se tornou um obstáculo para que eu continuasse estudando e tocando (e me ouvindo, porque o retorno da sala que toco é horrível)e com um timbre que considero legal e dentro do que poderia pagar.
Em meio a isso também devemos ver a questão do custo benefício. Apenas para comparação, quando comprei minha TK1x12 conversei com o Walmir da WBass (fui muito bem atendido por sinal), e a caixa dele com o mesmo falante (e sem drive) custava mais que o dobro. Sinceramente achei a Wbass mais bonita e, ao que tudo indica, mais bem construída em todos os sentidos. Não testei a Wbass, mas acredito que essas diferenças visuais devem refletir positivamente no som, mas na época o valor foi um fator impeditivo para mim (e acredito que para muitos outros interessados em um set parecido).
Por fim, na minha opinião a Teksound está ganhando espaço nessa fatia de mercado (pelo que custam e pelo que oferecem, mérito para Teksound) e é com eventuais concorrentes deste nicho que devêmos compará-las.
tfk- Membro
Eu estou achando esse tópico excelente.
Estou pensando muito em comprar uma caixa.
E as opiniões e argumentos expostos aqui estão me ajudando a decidir pra que rumo ir...
Estou pensando muito em comprar uma caixa.
E as opiniões e argumentos expostos aqui estão me ajudando a decidir pra que rumo ir...
as caixas sao seladas, nao sao seladas com cola, mas a propria rpessao dos parafusos na tampa pressiona a tampa num material deformante que, como eu disse, eu duvido que passe ar por ali... eu realmente acho muito mais facil vazar ar no p10 que na tampa.
Stormbringer- Membro
Stormbringer, Esse material ao qual vc se refere chama-se aglomerado, e não compensado.Stormbringer escreveu:talvez a diferença seja o "naval", porque o compensado de farelo é bem comum em móveis de baixo custo.allexcosta escreveu:
Existe também o MDF, que ainda outra coisa....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Você tem razão, usei o nome errado. Eu estava falando daquilo da foto do djmmaster mesmo.Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Stormbringer, Esse material ao qual vc se refere chama-se aglomerado, e não compensado.
Existe também o MDF, que ainda outra coisa....
Stormbringer- Membro
Aglomerado é lixo, não serve pra nenhuma das aplicações que discutimos aqui.
(2)allexcosta escreveu:Aglomerado é lixo, não serve pra nenhuma das aplicações que discutimos aqui.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Já tive inúmeras caixas de diversas marcas seladas e com carpete. Não entendo bem a dificuldade.
Também não consigo entender essa dificuldade/mão de obra x ganho de qualidade x preço.
Tonante- Membro
Puxa infelizmente não temos essas opções. Vou ficar devendo. O fato da tampa traseira não é só acabamento. Tem custo envolvido e o resultado é o mesmo do sistema sem tampa além de outas opções como mencionei no explicativo. Att, Rogério
siodoni escreveu:Rogério, você poderia oferecer a caixa selada, só que com o acabamento texturizado.
Pois, percebi que o intuito da utilização da tampa traseira é facilitar no acabamento.
Eu particularmente prefiro esse acabamento texturizado, pois o carpete suja e courvin rasga.
Essa é só uma opinião...
TEKSOUND- FCBR-Parceiro
No caso o tempo que se leva para colocar o revestimento da caixa sem tampa é muito maior pois são necessários inúmeros cortes na parte traseira da caixa que demandam muita precisão e dificuldade (muito tempo) e ainda ao longo do tempo esses acabam abrindo pois o material resseca/enrruga ao longo do tempo(não é só questão de dificuldade no revestimento e mão-de-obra mas também depois com o tempo fica visualmente ruim/feia a traseira da caixa sem o sistema de tampa).
Tonante escreveu:allexcosta escreveu:Já tive inúmeras caixas de diversas marcas seladas e com carpete. Não entendo bem a dificuldade.
Também não consigo entender essa dificuldade/mão de obra x ganho de qualidade x preço.
TEKSOUND- FCBR-Parceiro
Com certeza, é isso mesmo. Isso foi exatamente o que desenvolvemos nas caixas. Att, Rogério
Stormbringer escreveu:as caixas sao seladas, nao sao seladas com cola, mas a propria rpessao dos parafusos na tampa pressiona a tampa num material deformante que, como eu disse, eu duvido que passe ar por ali... eu realmente acho muito mais facil vazar ar no p10 que na tampa.
TEKSOUND- FCBR-Parceiro
Opa! algumas dúvidas sobre volume.
Deixar o amp quase no máximo e ficar com bastante margem pra controlar o volume nos knobs é adequado ou ta forçando o amp?
Muitos amps tem controles pra ganho e master, mas o meu só tem ganho qual a desvantagem?
Quando for fazer um upgrade de amp, acho que 1x15 com +100watts vai me atender muito bem.
Deixar o amp quase no máximo e ficar com bastante margem pra controlar o volume nos knobs é adequado ou ta forçando o amp?
Muitos amps tem controles pra ganho e master, mas o meu só tem ganho qual a desvantagem?
Quando for fazer um upgrade de amp, acho que 1x15 com +100watts vai me atender muito bem.
arthur.farias.96- Membro
^
Nenhum amplificador de baixo é projetado para trabalhar no máximo. O correto é deixar na metade e ir ajustando o ganho conforme necessidade. Trabalhar no limite só irá diminuir a vida útil dos componentes, já que o amp irá começar a clipar e produzir ondas quadradas (podendo até destruir suas caixas). Se falta volume, significa que você precisa de um amp mais potente. No caso do seu amp, certamente ele foi projetado para trabalhar dessa forma, mas não recomendo passar da metade.
Nenhum amplificador de baixo é projetado para trabalhar no máximo. O correto é deixar na metade e ir ajustando o ganho conforme necessidade. Trabalhar no limite só irá diminuir a vida útil dos componentes, já que o amp irá começar a clipar e produzir ondas quadradas (podendo até destruir suas caixas). Se falta volume, significa que você precisa de um amp mais potente. No caso do seu amp, certamente ele foi projetado para trabalhar dessa forma, mas não recomendo passar da metade.
fabio887- Membro
Revivendo o tópico...
Ontem num encontro aqui em BH pude testar meu GK700 RB (380w em 4ohms) numa WBASS 2x12 com drive 700w, numa Bergantino 4x10 com drive e numa Teksound 1x15 reduzida com falante B&C de neodímio 400W com twitter.
Foi um teste interessante, pois foi num PUB desses de rock (para um publico de 150 pessoas. Haviam umas 115 pessoas no local e aquele barulho de todo mundo conversando e um monte de gente slapando junto, testando equipamento, etc. Ou seja, cenário muito parecido com as gigs em que se exige um pouco mais do equipamento.
Obs.:1 - Todas as 03 caixas já em 4ohms.
2 - Testei todas com meu SR5 / Maple 2004
3- Com execessão da Bergantino que já tava um pouco surrada caixas eram praticamente novas.
Minhas impressões:
BERGANTINO 4x10 / 800W- Lógico que das 03 foi a que mais falou mais alto e com mais propriedade, até pelo fato de ser 4x10. No volume 3 do GK o som e a pressão sonora já são bem fortes. Nunca tinha tocado em uma. De fato é outro patamar.
WBASS 2x12 com drive / 700w - Realmente essa caixa é tudo isso e mais um pouco do que dizem nos reviews. FALA MUITO ALTO e não ficou devendo pra Bergantino não. Acredito que uma 4x10 deles falem tão bem quanto a Bergantino. GK No volume 3/4 também já gritava. Fala muito mais do que qualquer Hartke (VX, XL, TP, HYDRIVE) que já toquei.
Teksound 1x15 reduzida / 400w - QUE DECEPÇÃO! Liguei o GK e no volume 6 a caixa não falava nada. Grave não existe, só médio agudo. E justamente aquele médio chato que incomoda. Inclusive perto de nós havia um pessoal com um BX200 que tava engolindo a gente. Pra falar a verdade, acho que até um BA15 da ampeg engolia. O acabamento é legal, mas nem se compara a WBASS.
Resumindo.
Seu eu estive tocando num show, ficaria extremamente feliz com a Bergantino, MUITO SATISFEITO com WBASS e voltaria pra casa frustrado se estivesse usando a Teksound.
Na MINHA OPNIÂO, pagar 600, 700 reais num Teksound não vale a pena e não ser que você tenha extrema urgência e não possa esperar de forma alguma. Como o allex diz em relação a baixos, são 600 reais a menos para você comprar uma caixa melhor. E ontem me convenci mais porque porque caixas boas são caras.
Quero deixar claro que não minha intenção depreciar nenhum produto ou marca. Mesmo com essa decepção com as Teksound, acho que vale pra estudo ou para gigs bem pequenas, mais do que isso PRA MIM não rola de forma alguma.
Ontem num encontro aqui em BH pude testar meu GK700 RB (380w em 4ohms) numa WBASS 2x12 com drive 700w, numa Bergantino 4x10 com drive e numa Teksound 1x15 reduzida com falante B&C de neodímio 400W com twitter.
Foi um teste interessante, pois foi num PUB desses de rock (para um publico de 150 pessoas. Haviam umas 115 pessoas no local e aquele barulho de todo mundo conversando e um monte de gente slapando junto, testando equipamento, etc. Ou seja, cenário muito parecido com as gigs em que se exige um pouco mais do equipamento.
3- Com execessão da Bergantino que já tava um pouco surrada caixas eram praticamente novas.
Minhas impressões:
BERGANTINO 4x10 / 800W- Lógico que das 03 foi a que mais falou mais alto e com mais propriedade, até pelo fato de ser 4x10. No volume 3 do GK o som e a pressão sonora já são bem fortes. Nunca tinha tocado em uma. De fato é outro patamar.
WBASS 2x12 com drive / 700w - Realmente essa caixa é tudo isso e mais um pouco do que dizem nos reviews. FALA MUITO ALTO e não ficou devendo pra Bergantino não. Acredito que uma 4x10 deles falem tão bem quanto a Bergantino. GK No volume 3/4 também já gritava. Fala muito mais do que qualquer Hartke (VX, XL, TP, HYDRIVE) que já toquei.
Teksound 1x15 reduzida / 400w - QUE DECEPÇÃO! Liguei o GK e no volume 6 a caixa não falava nada. Grave não existe, só médio agudo. E justamente aquele médio chato que incomoda. Inclusive perto de nós havia um pessoal com um BX200 que tava engolindo a gente. Pra falar a verdade, acho que até um BA15 da ampeg engolia. O acabamento é legal, mas nem se compara a WBASS.
Resumindo.
Seu eu estive tocando num show, ficaria extremamente feliz com a Bergantino, MUITO SATISFEITO com WBASS e voltaria pra casa frustrado se estivesse usando a Teksound.
Na MINHA OPNIÂO, pagar 600, 700 reais num Teksound não vale a pena e não ser que você tenha extrema urgência e não possa esperar de forma alguma. Como o allex diz em relação a baixos, são 600 reais a menos para você comprar uma caixa melhor. E ontem me convenci mais porque porque caixas boas são caras.
Quero deixar claro que não minha intenção depreciar nenhum produto ou marca. Mesmo com essa decepção com as Teksound, acho que vale pra estudo ou para gigs bem pequenas, mais do que isso PRA MIM não rola de forma alguma.
Tonante- Membro
Que bom que tem alguém com a mesma opinião que eu aqui.
Tudo bem que uma caixa 1x15" será bem mais fraca que uma 2x12" e/ou 4x10".
Mas, voltando, por isso que eu comprei uma wbass 2x10" e está vindo uma 2x12" pra fazer par.
Eu cheguei a testar a 4x10 na época que eu tinha a 4x10" da Berg.
Ambas falavam igual (volume). Mas, para ter uma melhor avaliação, teria que levar uma wbass 4x10" pras gigs.
Pra mim, a grande vantagem da wBass para a Berg é que o suporte é aqui no Brasil. Ah, e é mais barato que Berg.
Mas, falando de Teksound, ela é legal. É uma caixa de baixo custo que, se usado para ensaios não barulhentos e setups reduzidos, pelo seu custo, fala bem. Afinal, uma 2x10" da Wbass está por volta de 2300,00. E uma da TekSound?
Tudo bem que uma caixa 1x15" será bem mais fraca que uma 2x12" e/ou 4x10".
Mas, voltando, por isso que eu comprei uma wbass 2x10" e está vindo uma 2x12" pra fazer par.
Eu cheguei a testar a 4x10 na época que eu tinha a 4x10" da Berg.
Ambas falavam igual (volume). Mas, para ter uma melhor avaliação, teria que levar uma wbass 4x10" pras gigs.
Pra mim, a grande vantagem da wBass para a Berg é que o suporte é aqui no Brasil. Ah, e é mais barato que Berg.
Mas, falando de Teksound, ela é legal. É uma caixa de baixo custo que, se usado para ensaios não barulhentos e setups reduzidos, pelo seu custo, fala bem. Afinal, uma 2x10" da Wbass está por volta de 2300,00. E uma da TekSound?
gsfteodoro- Membro
Eu entendo a opinião do Tonante, mas comparar uma 4x10, uma 2x12 e uma 1x15 reduzida é meio complicado né?
Uma 1x15" normal de marca cara já é uma caixa que trará problemas em gigs. Uma 1x15" reduzida que atende o pessoal do custo/benefício obviamente terá uma performance aquém do ideal para uma situação real onde os volumes são altos. Isso é bom senso.
Uma 1x15" normal de marca cara já é uma caixa que trará problemas em gigs. Uma 1x15" reduzida que atende o pessoal do custo/benefício obviamente terá uma performance aquém do ideal para uma situação real onde os volumes são altos. Isso é bom senso.
Realmente allex, sei que essa comparação é complicada. Mas foi o suficiente para me convencer que o preço a se pagar pela portabilidade é muito alto. Vale a pena carregar alguns kilos a mais e ser feliz.
Mas veja bem, o BX200 que também é de 15" e tem "só" 140w engoliu o set com a 1x15 reduzida.
Mas veja bem, o BX200 que também é de 15" e tem "só" 140w engoliu o set com a 1x15 reduzida.
Tonante- Membro
^ Sim, essa comparação com o BX200 é apropriada.
E é possível ter portabilidade e bom som, mas só com equipamento high-end.
Todo mundo quer competir. O produto mais caro não é caro porque o fabricante é ladrão, tampouco o produto barato é feito por um cara bonzinho. Em geral, você leva o que paga.
E é possível ter portabilidade e bom som, mas só com equipamento high-end.
Todo mundo quer competir. O produto mais caro não é caro porque o fabricante é ladrão, tampouco o produto barato é feito por um cara bonzinho. Em geral, você leva o que paga.
...
Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:38 pm, editado 1 vez(es)
fabio887- Membro
Apenas por curiosidade gostaria de saber se em nossa 1x15 reduzida mencionada por você aqui foi colocada nela outro falante ou o falante fomos nós que vendemos com a caixa pois se fomos nós/Teksound que vendeu com o falante B&C Neodimio ela é de 8 Ohms (não temos opção desse falante em 4 Ohms). Isso já é uma boa diferença pois o ampli libera apenas parte da potencia(quase metade) para tocar a caixa. Será que foi de igual para igual a comparação? Outra coisa, as outras duas caixas são maiores(volume acústico maior). A 1x15 reduzida une portabilidade e sonoridade(menor volume acústico para maior portabilidade). Teria que ter comparado com a 1x15 standard para ser de igual para igual. Tem que se comparar coisas similares(mesma impendância e tamanho de caixa) para termos fatos justos comparativos.
Att, Rogério
Att, Rogério
Tonante escreveu:Revivendo o tópico...
Minhas impressões:
Resumindo.
TEKSOUND- FCBR-Parceiro
^Percebi outros casamentos de impedância duvidosos em outros comentários deste tópico também.
Kennynp- Membro
allexcosta escreveu:Eu entendo a opinião do Tonante, mas comparar uma 4x10, uma 2x12 e uma 1x15 reduzida é meio complicado né?
Além da comparação não ser apropriada, desde o início deste tópico ficou pra mim o sentimento de apenas denegrir a imagem da Teksound, a troco de que eu não sei, mas foi esse o sentimento que tive ao ler novamente todo o tópico. Absolutamente nada contra ao fabricante da Wbass (o qual fui "convidado" a comprar para poder testar), mas de fato achei esse tópico estranho.
Enfim... como usuário de caixas da Teksound, Hartke e GK, afirmo que os equipamentos da Teksound sempre supriram minha necessidades, em estúdio e em gigs. Desde a construção ao acabamento, passando pela cordialidade e honestidade do fabricante, não há nada que desabone!
Claudio- Membro
JesusMetal gosta desta mensagem
Como opinei no tópico baseado em minhas experiências com a marca,devo dizer aqui q não concordo q alguém aqui esteja tentando desmerecer a marca do Rogério.
Esse forum tem todos os tipos de músicos,mas a grande maioria toca em casa no quarto silencioso e não em Gigs barulhentas e de elevada pressão como Eu e o Tonante por Ex.
Acho as caixas bem bonitas e com ótimo acabamento,mas deixei claro aqui q não gosto e nunca vi em dezenas de outras marcas o fundo parafusado como optou o Rogério dizendo q fica mais fácil de se montar sem a quantidade enorme de cortes no sistema convencional.acho q isso influencia seriamente no resultado final,pois trabalhamos com GRAVES.
Desconsiderem o teste com a Berg e a WBass,desde o início o Tonante relatou q a reduzida perde em tudo pro BX200 trambolhudo sa Staner,mas se os proprietários felizes ficarão mordidos pq o povo q toca fora dos quartos e igrejas não curtiu fica difícil.
Opiniòes devem ser bem vindas tanto pelo proprietário da marca q vai querer melhorar,como pelo povo q esta satisfeito e se sente Puto da vida por q o seu equipo não é unanimidade!!!
Esse forum tem todos os tipos de músicos,mas a grande maioria toca em casa no quarto silencioso e não em Gigs barulhentas e de elevada pressão como Eu e o Tonante por Ex.
Acho as caixas bem bonitas e com ótimo acabamento,mas deixei claro aqui q não gosto e nunca vi em dezenas de outras marcas o fundo parafusado como optou o Rogério dizendo q fica mais fácil de se montar sem a quantidade enorme de cortes no sistema convencional.acho q isso influencia seriamente no resultado final,pois trabalhamos com GRAVES.
Desconsiderem o teste com a Berg e a WBass,desde o início o Tonante relatou q a reduzida perde em tudo pro BX200 trambolhudo sa Staner,mas se os proprietários felizes ficarão mordidos pq o povo q toca fora dos quartos e igrejas não curtiu fica difícil.
Opiniòes devem ser bem vindas tanto pelo proprietário da marca q vai querer melhorar,como pelo povo q esta satisfeito e se sente Puto da vida por q o seu equipo não é unanimidade!!!
Nando Vasques- Membro
^ Só por curiosidade.... você já tocou em gig usando um set Teksound com 4x10 e 1x15 plugadas num cabeçote GK800?
Claudio- Membro
Não,as minhas únicas experiências foram com as 1x12 em Pub com P.A bacana e servindo de monitoração apenas pra mim.ClaudioBass escreveu:^ Só por curiosidade.... você já tocou em gig usando um set Teksound com 4x10 e 1x15 plugadas num cabeçote GK800?
Vc já usou esse set q citou em alguma Gig?
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Não,as minhas únicas experiências foram com as 1x12 em Pub com P.A bacana e servindo de monitoração apenas pra mim.ClaudioBass escreveu:^ Só por curiosidade.... você já tocou em gig usando um set Teksound com 4x10 e 1x15 plugadas num cabeçote GK800?
Vc já usou esse set q citou em alguma Gig?
Só usei em estúdio, ensaio com banda (daquelas de rock bem barulhento, com 5 músicos, e não era eu o baixista), plugado num GK400, com menos da metade do volume. Mas estúdio parece não ser um bom parâmetro né?
Mas, o amigo Alexandre Montenegro utiliza em shows ao vivo, tocando elétrico com banda, e acho o som bem definido, equilibrado, e com volume normal. É claro que numa situação dessas você não vai ter bom resultado utilizando uma caixa 1x12. Esse tipo de caixa eu só utilizo quando pego aqueles trabalhos bem tranquilos, de violão, voz e acústico... quando rola tocar com baterista e em locais maiores aí a 1x12 não dá conta!
Claudio- Membro
1- Não,estúdio não é um bom parâmetro..
2- Não vi o Alexandre Montenegro tocar e nem li a opinião dele,creio q vc o tenha assistido
2- Não vi o Alexandre Montenegro tocar e nem li a opinião dele,creio q vc o tenha assistido
Nando Vasques- Membro
Nessa apresentação, ele usa uma só caixa de 2x12 plugada no Aguilar. A caixa Hartke que está ao lado é o set de outro baixista que participou do festival.
Neste outro, ele utiliza duas caixas 2x12 plugadas no mesmo Aguilar.
Neste outro, ele utiliza duas caixas 2x12 plugadas no mesmo Aguilar.
Claudio- Membro
Eu entendo Claudio,mas esse tipo de som ou Gig ai não é o mesmo ambiente q eu e o Tonante tocamos por exemplo.
Digo a vc q pra esse show ai em cima q vc postou,até mesmo esse monitor ativo no chão na frente dele da conta do recado.
Agora bota um palco com 12 metros de boca com batera percussão,guitarra violões e sanfona ,além de alguns Loops gravados pra ver só se a coisa muda ou não de figura.
Como o próprio resultado da enquete diz,a maioria usa em ensaios quartos e templos religiosos!
Digo a vc q pra esse show ai em cima q vc postou,até mesmo esse monitor ativo no chão na frente dele da conta do recado.
Agora bota um palco com 12 metros de boca com batera percussão,guitarra violões e sanfona ,além de alguns Loops gravados pra ver só se a coisa muda ou não de figura.
Como o próprio resultado da enquete diz,a maioria usa em ensaios quartos e templos religiosos!
Nando Vasques- Membro
^ Sim, não estou dizendo que você esteja errado. Mas sabe o que eu acho um comparativo mais justo? seria por exemplo, pegar dois Set idênticos, 4x10 com 1x15 da Teksound e outro Hartke, e utilizar o mesmo cabeçote nos dois. Dessa forma eu acredito que se possa tirar conclusões melhores, inclusive sobre a questão do fundo parafusado!
Claudio- Membro
Algumas pessoas estão olhando o copo meio vazio... A pesquisa desse tópico fez um grande favor a marca: mostrou qual o seu maior nicho. Nem todo mundo tem como ter uma Bergantino ou GK no quarto, nem toda igreja tem grana pra comprar equipo top. A teksound preenche essa lacuna. Eu se fosse o dono da marca iria cada vez mais me dedicar a oferecer produtos que atendam a esse público que por sinal é bem maior do que o "nicho do profissionais" .
carimbass- Membro
Mas ai q esta o X da questão desde o início.ClaudioBass escreveu: Mas sabe o que eu acho um comparativo mais justo? seria por exemplo, pegar dois Set idênticos, 4x10 com 1x15 da Teksound e outro Hartke, e utilizar o mesmo cabeçote nos dois. Dessa forma eu acredito que se possa tirar conclusões melhores, inclusive sobre a questão do fundo parafusado!
Esqueça esse comparativo descrito acima ok....
O Tonante q criou o tópico (assim como eu) cansou de encontrar pelos palcos da vida caixas Hand made,caixas Meteoro GK e Hartkes de todos os modelos possíveis e tem sim parãmetros para opinar a partir do momento q ele comparou com a Teksound 4x10 dele.
Mas como o resultado desfavoreceu as Teksound,criou-se essa sensação de q ele criou o tópico apenas para denegrir a marca.
Nando Vasques- Membro
Olá Nando,
O resultado desfavorável das Teksound citado por você acima seria então uma opinião com base em experiências diversas e não propriamente um comparativo marca vs. marca em condições iguais em um mesmo ambiente.
É isso ou entendi errado?
Abs
O resultado desfavorável das Teksound citado por você acima seria então uma opinião com base em experiências diversas e não propriamente um comparativo marca vs. marca em condições iguais em um mesmo ambiente.
É isso ou entendi errado?
Abs
Balboa- Membro
Acho que comparações precisam ser baseadas em bom senso...
O que aconteceu nessas últimas mensagens foi similar a alguém chegar em um fórum de carros e postar que um Toyota Corolla não teve performance similar a um Mercedes McLaren.
Análise perfeita. A Teksound encontrou um nicho e está se dando muito bem nele.
O que aconteceu nessas últimas mensagens foi similar a alguém chegar em um fórum de carros e postar que um Toyota Corolla não teve performance similar a um Mercedes McLaren.
carimbass escreveu:Algumas pessoas estão olhando o copo meio vazio... A pesquisa desse tópico fez um grande favor a marca: mostrou qual o seu maior nicho. Nem todo mundo tem como ter uma Bergantino ou GK no quarto, nem toda igreja tem grana pra comprar equipo top. A teksound preenche essa lacuna. Eu se fosse o dono da marca iria cada vez mais me dedicar a oferecer produtos que atendam a esse público que por sinal é bem maior do que o "nicho do profissionais" .
Análise perfeita. A Teksound encontrou um nicho e está se dando muito bem nele.
A teksound mais vendida pelo que tenho visto é a 112, é meio óbvio que a votação de ambientes pequenos prevaleça, afinal colocar uma dessas pra tocar pra 500 pessoas em palco aberto seria meio forçado ne?
Kennynp- Membro
Enxerguei o teor e conteúdo desse tópico desnecessário, seguindo a simples linha de raciocínio que vou exemplificar:
Todo mundo sabe o que eu acho sobre o baixista Paul Macartny. Mas, nem por isso eu abri um tópico para dar a minha opinião sobre ele, no intuito dele tentar melhorar, e muito menos fiz comparações do Paul com Pastorius, Wooten ou Nico, pra justificar a decepção que tive ao ver Paul tocando. O mesmo raciocínio se aplica a Flea, Pixinga, Champignon e outros que não curto.
Todos sabem o verdadeiro pavor que tenho de equipamentos da Meteoro. mas, nem por isso eu abri um tópico para dar a minha opinião sobre esses equipamentos, no intuito de tentar melhorar a marca, e muito menos fiz comparações de Meteoro com Aguilar, MarkBass, Eden e efins, para justificar minha decepção ao ouvir o som de um Meteoro. O mesmo se aplica a Master, Condor e outros que não curto.
Todos sabem os motivos pelos quais saímos do FCC e fundamos o FCBR. Mas, nem por isso abri um tópico com a minha opinião aquele Fórum, no intuito deles melhorarem, e muito menos fico fazendo comparações entre eles e nós, para justificar os motivos pelos quais saímos de lá. Muito pelo contrário, sempre vi o FCC como um Fórum co-irmão. Os usuários que lá estão não têm culpa sobre os devaneios da Maggie.
Eu poderia passar o resto da noite e madrugada escrevendo parágrafos com o mesmo teor, de abrir tópicos para criticar aquilo que não gosto, com a pretensão de estar prestando um favor a quem estou criticando... não faço isso por achar absolutamente desnecessário.
Bem no começo desse Fórum, fiz uma crítica a um baixista brasileiro chamado Dunga, fiz a crítica em Fórum aberto. Diante da reação serena e elegante do Dunga perante a mim, pude perceber a besteira que fiz, a sandice que cometi, e ainda bem que deu tempo de reparar. Com esse episódio aprendi a lidar com mais bom senso perante a uma crítica ou a formação de uma opinião.
Mas, de fato, o Fórum é uma comunidade aberta onde opiniões são expressadas das mais variadas formas. Bom senso cada um tem o seu!
Todo mundo sabe o que eu acho sobre o baixista Paul Macartny. Mas, nem por isso eu abri um tópico para dar a minha opinião sobre ele, no intuito dele tentar melhorar, e muito menos fiz comparações do Paul com Pastorius, Wooten ou Nico, pra justificar a decepção que tive ao ver Paul tocando. O mesmo raciocínio se aplica a Flea, Pixinga, Champignon e outros que não curto.
Todos sabem o verdadeiro pavor que tenho de equipamentos da Meteoro. mas, nem por isso eu abri um tópico para dar a minha opinião sobre esses equipamentos, no intuito de tentar melhorar a marca, e muito menos fiz comparações de Meteoro com Aguilar, MarkBass, Eden e efins, para justificar minha decepção ao ouvir o som de um Meteoro. O mesmo se aplica a Master, Condor e outros que não curto.
Todos sabem os motivos pelos quais saímos do FCC e fundamos o FCBR. Mas, nem por isso abri um tópico com a minha opinião aquele Fórum, no intuito deles melhorarem, e muito menos fico fazendo comparações entre eles e nós, para justificar os motivos pelos quais saímos de lá. Muito pelo contrário, sempre vi o FCC como um Fórum co-irmão. Os usuários que lá estão não têm culpa sobre os devaneios da Maggie.
Eu poderia passar o resto da noite e madrugada escrevendo parágrafos com o mesmo teor, de abrir tópicos para criticar aquilo que não gosto, com a pretensão de estar prestando um favor a quem estou criticando... não faço isso por achar absolutamente desnecessário.
Bem no começo desse Fórum, fiz uma crítica a um baixista brasileiro chamado Dunga, fiz a crítica em Fórum aberto. Diante da reação serena e elegante do Dunga perante a mim, pude perceber a besteira que fiz, a sandice que cometi, e ainda bem que deu tempo de reparar. Com esse episódio aprendi a lidar com mais bom senso perante a uma crítica ou a formação de uma opinião.
Mas, de fato, o Fórum é uma comunidade aberta onde opiniões são expressadas das mais variadas formas. Bom senso cada um tem o seu!
Claudio- Membro
Pelo andar das coisas, parece que estão esperando minha réplica para trancar o tópico.
Mas vamos lá..
Primeira coisa a se dizer é que eu sou da leva dos primeiros usuários aqui do fórum a comprar uma TEKSOUND. Isso muito, mas muito antes da parceria da marca com o fórum e com o Claudio e a ampla divulgação com tópicos e reviews postados no fórum. Na época eram um ou dois tópicos com poucos posts falando da marca.
Como eu raramente levava meu set para as gig, eu era um proprietário feliz e satisfeito tocando com minha 4x10 com cone de alumínio ligada num HA2500. Até começou a surgir a necessidade de levar meu set para algumas gigs, onde eu saia sem escutar uma nota sequer. Já foi dito e repetido várias vezes aqui pelo alex, nando e por mim, mas vou repetir pois o contexto pede. Quando voce chega as 2h da tarde pra passar o som e de longe voce ve uma meteoro/similar te esperando, voce já sabe que há uma grande chance de sofrimento. O batera passa o som, os 2 ou 3 percussionistas tb. Aí chega sua vez e voce de cara já pede o técnico pra somar um pouquinho no side porque já tá no osso. Aí nem precisa do tecladista dar um C1, basta o técnico abrir o canal dos baixos da sanfona que o baixo simplesmente desaparece. Quando entra a banda inteira com algumas dobras e loopings nos VSTs então nem se fala. Se tem um GK800 pra cima no palco vc fica tranquilo.
Mas é obvio que esse não é o intuito do tópico. Como foi dito o que adianta criticar um produto/empresa/pessoa só porque não gosto? O Claudio deu vários exemplos e eu também vou dar aqui. Vai em qualquer call center e pergunta se alguém liga pra elogiar? Pode até ligar, mas não é nem 0,5% das ligacoes (já fui supervisor de call center).
A diferença é que as empresas sérias ou as que visam lucrar mais ainda, se preocupam com esse tipo de reclamação. Se nao fosse assim, nao existiram 6 geraçoes do GOL da VW e o Windows estaria na primeira versao até hoje.
Existem vários tópicos no fórum "falando mal" de meteoro, santo angelo e até da staner e ninguém está lá dando dicas ou feedback para o fabricante. Estamos no ambiente de um fórum. Se quisesse dar uma dica para o Rogério eu mandava um email direto para ele, chamava inbox no face, telefonava.. sei lá...
Noa estou aqui para denegrir ninguém, porém o fato é que a partir do momento que a empresa lança seu produto no mercado, esta tem que entender que vai ter gente que vai gostar e vai ter gente que nao vai. E para isso servem as técnicas de pesquisa e marketing. Esse é so um tópico de um fórum e nao é a minha humilde opniao que vai fazer a caixa melhor ou pior.
Continua no proximo post para nao ficar massante...
Mas vamos lá..
Primeira coisa a se dizer é que eu sou da leva dos primeiros usuários aqui do fórum a comprar uma TEKSOUND. Isso muito, mas muito antes da parceria da marca com o fórum e com o Claudio e a ampla divulgação com tópicos e reviews postados no fórum. Na época eram um ou dois tópicos com poucos posts falando da marca.
Como eu raramente levava meu set para as gig, eu era um proprietário feliz e satisfeito tocando com minha 4x10 com cone de alumínio ligada num HA2500. Até começou a surgir a necessidade de levar meu set para algumas gigs, onde eu saia sem escutar uma nota sequer. Já foi dito e repetido várias vezes aqui pelo alex, nando e por mim, mas vou repetir pois o contexto pede. Quando voce chega as 2h da tarde pra passar o som e de longe voce ve uma meteoro/similar te esperando, voce já sabe que há uma grande chance de sofrimento. O batera passa o som, os 2 ou 3 percussionistas tb. Aí chega sua vez e voce de cara já pede o técnico pra somar um pouquinho no side porque já tá no osso. Aí nem precisa do tecladista dar um C1, basta o técnico abrir o canal dos baixos da sanfona que o baixo simplesmente desaparece. Quando entra a banda inteira com algumas dobras e loopings nos VSTs então nem se fala. Se tem um GK800 pra cima no palco vc fica tranquilo.
Mas é obvio que esse não é o intuito do tópico. Como foi dito o que adianta criticar um produto/empresa/pessoa só porque não gosto? O Claudio deu vários exemplos e eu também vou dar aqui. Vai em qualquer call center e pergunta se alguém liga pra elogiar? Pode até ligar, mas não é nem 0,5% das ligacoes (já fui supervisor de call center).
A diferença é que as empresas sérias ou as que visam lucrar mais ainda, se preocupam com esse tipo de reclamação. Se nao fosse assim, nao existiram 6 geraçoes do GOL da VW e o Windows estaria na primeira versao até hoje.
Existem vários tópicos no fórum "falando mal" de meteoro, santo angelo e até da staner e ninguém está lá dando dicas ou feedback para o fabricante. Estamos no ambiente de um fórum. Se quisesse dar uma dica para o Rogério eu mandava um email direto para ele, chamava inbox no face, telefonava.. sei lá...
Noa estou aqui para denegrir ninguém, porém o fato é que a partir do momento que a empresa lança seu produto no mercado, esta tem que entender que vai ter gente que vai gostar e vai ter gente que nao vai. E para isso servem as técnicas de pesquisa e marketing. Esse é so um tópico de um fórum e nao é a minha humilde opniao que vai fazer a caixa melhor ou pior.
Continua no proximo post para nao ficar massante...
Última edição por Tonante em Qua Jul 23, 2014 12:11 am, editado 1 vez(es)
Tonante- Membro
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6