Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete aos Proprietários de Teksound

+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Você usa sua caixa em que situação?

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_lcap26%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_rcap 26% 
[ 12 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_lcap51%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_rcap 51% 
[ 24 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_lcap23%Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Vote_rcap 23% 
[ 11 ]

Total de votos : 47

Votação encerrada

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 7:17 pm

Depois vem o próprio Alex dizer q o Jim Bergantino é sempre solicito e não demora um dia pra responder e-mails etc e tal,q o contato com o cliente é super importante etc.....
Jim é a toa né?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jul 25, 2014 7:56 pm

Nando Vasques escreveu:Depois vem o próprio Alex dizer q o Jim Bergantino é sempre solicito e não demora um dia pra responder e-mails etc e tal,q o contato com o cliente é super importante etc.....
Jim é a toa né?

Email é algo direto. Comentários em fóruns são coisas esparsas. Em sei lá, 15 anos que o Jim Bergantino faz caixas, ele deu as caras no Talkbass umas 5 vezes. E há centenas de tópicos sobre as caixas dele lá, com todo tipo de comentário.

O Rogério já veio aqui e falou dos fundos parafusados, não acredito que ele se furtará de vir conversar sobre outras coisas, mas dá alguns dias pro cara...

E a gente precisa entender também que quem produz algo não tem a mínima obrigação de colocar em prática cada sugestão dos clientes. Se o cara for fazer isso ele fica doido. Se o cliente não encontra o produto nessa marca e a marca não acatou a sugestão, procura outra marca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 8:00 pm

^Concordo com tudo isso,mas é q esse Raiva ai q vc postou nada haver... up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por carimbass Sex Jul 25, 2014 8:09 pm

Sleep Sleep Sleep 

carimbass
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jul 25, 2014 8:13 pm

Nando Vasques escreveu:Concordo com tudo isso,mas é q esse Raiva ai q vc postou nada haver...

Foi o que me pareceu...

Isso é tipo eu chegar no McD e pedir pra mulher usar duas partes de baixo do pão porque eu não como gergelim. Ela diz que não rola... O que eu faço? Fico chateado com ela ou atravesso a rua e como no Subway?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Nando Vasques Sex Jul 25, 2014 8:17 pm

^É muita imaginação nos exemplos.... hail Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por fabio887 Sex Jul 25, 2014 10:51 pm

...

Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:31 pm, editado 1 vez(es)

fabio887
Membro

Mensagem por SILVIAO Sex Jul 25, 2014 11:04 pm

Todas as grandes empresas tem uma linha de produtos fixos, itens exclusivos são feitos por encomendas, em empresas especializadas,  assim como qualquer produto exclusivo.
Já tive a oportunidade de ouvir ao vivo as Teksound Standart 2x10 celulose, com uma 1x15 Warwick gostei do timbre,com certeza indicaria para uso na minha igreja.Um detalhe quanto a  pesquisa, aqui em Limeira temos várias igrejas que passam de 2 mil membros facilmente, onde tocava ultimamente o Pulpito tinha mais de 20 metros de boca por 4 de fundo, onde ouvi a Teksound, deveria ter 15 metros de frente e soava muito bem com um GK 700RB.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Tonante Sex Jul 25, 2014 11:33 pm

fabio887 escreveu:Se o dono da marca não se mostrou interessado em novos projetos é pq pra ele não é viável... Poxa, a empresa é nova, tem opções de caixas que nenhum outro fabricante no Brasil oferece e vocês ainda reclamam? Paguei R$700,00 e uns quebrados na minha 2x10 de 450w! Até Meteoro custa quase o dobro desse valor... O problema é que vir aqui e criticar é muito mais fácil do que meter cara a tapa e abrir uma empresa nesse ramo.

O cara já fez muito em vir aqui e comentar sobre a tampa parafusada, o que dificilmente outro fabricante faria o que ele fez... Chega, né?  Neutral

Mas aí já é uma questão de posicionamento de mercado. O nicho o Rogério já achou, agora o posicionamento ainda não me parece muito bem definido.

Falo isso porque até então a TEKSOUND se posicionava como uma handmade que apesar de ter uma linha de produtos, atendia várias customizações, inclusive o projeto da Tektower já citado aqui no fórum, a 1x15 reduzida que passou a fazer parte da linha entre outros.

Agora já vejo esse posicionamento de forma diferente. A empresa hoje tem uma linha fixa, com um mix de produtos até bem variado é verdade, com uma linha de produção já estabelecida (ainda que muitas coisas sejam terceirizadas, o que é bem comum até em grandes montadoras). Mas não vejo muito interesse em prosseguir neste processo de aprimoramento, lançamento de novos produtos e customizaçoes.

Vejam bem, não estou denegrindo ninguém. Apenas percebo uma mudança de posicionamento. Ou seja, no começo o pessoal do MC Donalds se esforçava pra fazer uma esfirra quando alguém pedia, hoje em dia sem chance...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Jul 26, 2014 11:15 am

allexcosta escreveu:
Isso é tipo eu chegar no McD e pedir pra mulher usar duas partes de baixo do pão porque eu não como gergelim. Ela diz que não rola... O que eu faço?
Eu abriria um tópico no Forum Fast Food BR fazendo uma enquete com os consumidores do McDonalds perguntando qual é a situação de consumo e depois fazendo comparação com outros lanches que não tem nada a ver com o lance do Mc. 

dancetroll  dancetroll  dancetroll
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Nando Vasques Sáb Jul 26, 2014 2:15 pm

fabio887 escreveu: O problema é que vir aqui e criticar é muito mais fácil do que meter cara a tapa e abrir uma empresa nesse ramo.

Viaja não brother,dar sugestões para a melhoria de um produto baseado em experiência própria de 25 anos de estrada tocando de tudo q é estilo em tudo q é tipo de palcos,além de ja ter tido oportunidade de possuir as melhores marcas do mundo, é querer afundar uma empresa?
Então para q estamos aqui no forum?
Se vc no seu tipo de Gig esta feliz e satisfeito blz,sinal de q o Rogério agrada ao seu perfil.
No lugar do fabricante vc ficaria conformado com apenas esse nicho de mercado,ou iria procurar ouvir e colher opiniôes e agradar a uma fatia maior?

Pense nisso....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por fabio887 Sáb Jul 26, 2014 7:47 pm

...

Última edição por fabio887 em Ter Jul 29, 2014 6:30 pm, editado 1 vez(es)

fabio887
Membro

Mensagem por Nando Vasques Sáb Jul 26, 2014 7:59 pm

fabio887 escreveu:

Relaxa, Nando!
Tô super relaxado,os usuários da marca é q estão desconfortáveis com o tópico.
A minha intenção é de ajudar,mas é importante saber receber críticas para o próprio crescimento....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Stormbringer Dom Jul 27, 2014 4:17 pm

Eu ficaria desconfortável, mas fui correndo conferir se depois dos comentarios negativos minha caixa da teksound tinha ficado ruim, mas ainda bem que ela não leu o tópico e nem sera ligada sozinha num cabeçote de 4ohms pra ser comparada com uma stanner com falante já em 4ohms...

:troll:

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 27, 2014 8:03 pm

Nando Vasques escreveu:No lugar do fabricante vc ficaria conformado com apenas esse nicho de mercado,ou iria procurar ouvir e colher opiniôes e agradar a uma fatia maior?

Excelente pergunta de conclusão bastante difícil...

Muita empresa quebra por tentar fugir do seu nicho. É impossível responder se o Rogério ou qualquer dono de empresa deveria gastar em desenvolvimento de produtos para todas as fatias do mercado. Muitas vezes não vale a pena...

Já que você gosta dos meus exemplos, será que a SX deveria montar uma linha de produção para concorrer com a Lakland ou Sadowsky?

Todo mundo pode dar uma opinião sobre o produto, já que o produto existe para ser consumido e todos nós somos público. Mas teria o dono da empresa a obrigação de ouvir todos os tipos de sugestões?

Quanto custa uma caixa Teksound? Algumas centenas de Reais? Quem além do Rogério sabe a margem de lucro com que trabalha e conhece os custos de voltar pra prancheta e fazer modelos novos e provavelmente mais caros?

O cara é dono de uma marca, que é relativamente conhecida hoje graças a muito suor (garanto isso a vocês) e matando um leão a cada dia nesse Brasil varonil. Não dá pra entender que começar a oferecer outro tipo de produto mais caro pode, na verdade, prejudicar a imagem dessa marca?

Acho que tem muita gente que tem vontade de mandar na empresa dos outros e na maneira como os outros realizam seus negócios. É possível sim, uma empresa crescer com isso, mas nem sempre o cara tem a estrutura e a vontade de realizar as mudanças...

Se a estratégia da Teksound é correta, o tempo dirá. Fato é que compra quem quer, ninguém é obrigado a fazê-lo.

Há diversas marcas famosas de equipamentos que já possuí e não gostei... Já até conversei com os engenheiros ou sócios de algumas delas sobre isso. Ao ver que nada mudava, simplesmente migrei pra um produto que me atendia melhor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 27, 2014 8:23 pm

^ Por isso é que discutir sobre se a Staner devería fazer isso ou aquilo com seus (confiáveis) combos é contraproducente.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jul 27, 2014 8:43 pm

Tio falou tudo.
Do jeito que falam parece que é simples simples acordar, tomar café da manhã e falar "Ah, hj vou mudar meu nicho de mercado".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por SILVIAO Dom Jul 27, 2014 10:55 pm

Já imaginaram se Bob Gallien ou Larry Hartke fossem produzir todas as idéias que já passaram para eles?Com certeza não teriam essa linha de produtos como reconhecemos hoje.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Tonante Dom Jul 27, 2014 11:38 pm

Fórum é um trem engraçado. Quando a gente compara a TEKSOUND com uma Bergantino é um absurdo. Agora Comparar o Rogério com o Bob Gallien pode..

Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 28, 2014 12:05 am

Tonante escreveu:Quando a gente compara a TEKSOUND com uma Bergantino é um absurdo. Agora Comparar o Rogério com o Bob Gallien pode..

Argumento interessante. Raciocinemos...

Caixa Bergantino x Caixa Teksound = Equipamentos diferentes com preços diferentes para públicos diferentes.
Rogério x Bob Gallien = Empresários que passam/passaram por situações similares de negócios, construção de marca, etc...

Estamos comparando estratégias de produção, marketing, nichos de mercado e coisas assim...

Não vejo absurdo em compararmos estratégias de empresas como Ferrari e Volkswagen, mas você compararia um carro Ferrari a um Volkswagen? Acho que não...

Conhecendo o preço praticado pela Teksound e pela Bergantino, eu sequer esperaria que alguém comparasse caixas idênticas, como uma 4x10 de cada marca, ambas 8 ou 4ohm, quem dirá uma 1x15" contra uma 4x10".

Quando eu me decidi por ser um usuário Bergantino, comparei uma 4x10 da marca com caixas de configuração idêntica da Ampeg, Schroeder e Mesa Boogie. Todas de preço relativamente similar... Nem Hartke XL, que também estava disponível, eu quis testar junto porque sei que pertence a outro segmento e conheço bem.

Se dinheiro não é problema alguém vai comprar um carro mais barato? Acho que não... Agora, o cara tem 800 Reais no banco, ele vai na net e vê que uma Bergantino custa 4K no Brasil quando acha e uma Teksound está dentro do orçamento. Qual ele compra?

Agora, se a necessidade dele é de equipamento boutique e ele toca em palcos gigantes com 25 músicos, entre eles 10 percussionistas, realmente, gastar 800 Reais em uma caixa que não vai atender é 800 Reais a menos nos 4K de uma que vai atender. Eu sempre defendi essa idéia...

Vida de pequeno empresário não é mole. Esses caras mal conseguem atender os pedidos durante a semana e no fim de semana ainda tem que fazer papelada, organizar as coisas, etc... Não dá pra atender todo mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 12:24 am

Não vejo absurdo em compararmos estratégias de empresas como Ferrari e Volkswagen, mas você compararia um carro Ferrari a um Volkswagen? Acho que não...

Penso que para este tópico, um paralelo melhor seria entre Ferrari x Jac ou um Cherry.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por SILVIAO Seg Jul 28, 2014 1:27 am

Tonante escreveu:Fórum é um trem engraçado. Quando a gente compara a TEKSOUND com uma Bergantino é um absurdo. Agora Comparar o Rogério com o Bob Gallien pode..

Tonante, todos um dia engatinharam,pessoas, empresas, produtos, preços... e por ai vai, citei Bob Gallien e Larry Hartke, pois são bem sucedidos justamente por terem opiniões firmes e acreditarem no próprio taco.Entendi sua comparação com o StanerXTeksound, e acho justa.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg Jul 28, 2014 7:40 am

Tonante escreveu:Fórum é um trem engraçado. Quando a gente compara a TEKSOUND com uma Bergantino é um absurdo. Agora Comparar o Rogério com o Bob Gallien pode..

Ou eu to viajando nas idéias, ou você não sacou que o problema não é a crítica, mas o cenário...
Eu nao vejo problema nenhum em comparar Teksound com Bergantino(mesmo que a Bergantino seja melhor).
Mas, pelo meu entendimento, o absurdo foi comparar uma 1x15 reduzida de 8 ohms de X watts com um 4x10(foi isso?) de 4 ohms de 2X watts usando o mesmo cabeçote de 4 ohms...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 9:32 am

Stormbringer escreveu:

Ou eu to viajando nas idéias, ou você não sacou que o problema não é a crítica, mas o cenário...
Eu nao vejo problema nenhum em comparar Teksound com Bergantino(mesmo que a Bergantino seja melhor).
Mas, pelo meu entendimento, o absurdo foi comparar uma 1x15 reduzida de 8 ohms de X watts com um 4x10(foi isso?) de 4 ohms de 2X watts usando o mesmo cabeçote de 4 ohms...

Vou lhe apresentar outro cenário então.

Sábado toquei numa gig onde liguei meu GK em uma Trace Eliot 1x10 de 80W, sendo que essa caixa é usada a mais de 20 anos, sem qualquer manutenção. Não medi com trena, mas visualmente, as medidas se equiparam a essa 1x15 reduzida da TEKSOUND, com a diferença que a TE que não tem duto, e sim 02 aberturas na parte inferior frontal tipo a 1x10 da Eden.

O ambiente era o mesmo citado no teste com a TEKSOUND. Sei que isso também será contestado e que vai gerar mais umas 5 páginas de tópico, mas o que posso dizer é que me ouvi muito bem a gig inteira, e pela MINHA PERCEPÇÂO a TC falou com MUITO mais PROPRIEDADE que a 1x15 reduzida. Diria que ficou pau a pau com um BX200.

Concordo com o allex. Números são muito frios.

Última edição por Tonante em Seg Jul 28, 2014 10:02 am, editado 1 vez(es)
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por rmarigo Seg Jul 28, 2014 9:49 am

Galera, lendo o tópico fiquei com a seguinte dúvida perante a minha ingenuidade em relação a caixas de boutique:

Vamos pegar de "EXEMPLO" uma 4x10 da Trace Elliot e da Ampeg, a Trace utiliza falantes Celestion e a Ampeg Eminence, Se eu pegar estas 2 caixas, tirar suas medidas exatas e tudo mais e for um ás da marcenaria, adquirindo os mesmos falantes, minha caixa não soaria igual ?
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 10:03 am

SILVIAO escreveu:

Tonante, todos um dia engatinharam,pessoas, empresas, produtos, preços... e por ai vai, citei Bob Gallien e Larry Hartke, pois são bem sucedidos justamente por terem opiniões firmes e acreditarem no próprio taco.Entendi sua comparação com o StanerXTeksound, e acho justa.

up 
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Nando Vasques Seg Jul 28, 2014 10:17 am

Tá falando dessa belezinha aqui né Tonante?
Um amigo meu de Portugal tinha uma dessas,realmente é muito som pra um single 10 Pol.
Posteriormente a Trace lançou uma dessas com Tweeter até ser retirada de linha!

Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Trace
photo hosting

Versão com Tweeter...
Enquete aos Proprietários de Teksound - Página 5 Trace_2
free image host
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 28, 2014 10:32 am

Caramba...
Esse tópico está show por esses equipamentos que estão aparecendo.
Eu tenho muito a conhecer e aprender mesmo, viu!

gsfteodoro
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 28, 2014 10:50 am

Tonante escreveu:Vou lhe apresentar outro cenário então.

Sábado toquei numa gig onde liguei meu GK em uma Trace Eliot 1x10 de 80W, sendo que essa caixa é usada a mais de 20 anos, sem qualquer manutenção. Não medi com trena, mas visualmente, as medidas se equiparam a essa 1x15 reduzida da TEKSOUND, com a diferença que a TE que não tem duto, e sim 02 aberturas na parte inferior frontal tipo a 1x10 da Eden.

O ambiente era o mesmo citado no teste com a TEKSOUND. Sei que isso também será contestado e que vai gerar mais umas 5 páginas de tópico, mas o que posso dizer é que me ouvi muito bem a gig inteira, e pela MINHA PERCEPÇÂO a TC falou com MUITO mais PROPRIEDADE que a 1x15 reduzida. Diria que ficou pau a pau com um BX200.

A comparação agora ficou bem mais apropriada...

Isso já aconteceu comigo em relação às Ampeg, em um cenário maior. Um GK800RB mandando 300W em uma caixa Hartke 410XL tinha inteligibilidade absurdamente maior que um Ampeg SVT4-PRO mandando 1200W em uma caixa Ampeg 8x10, tocando em um lugar para 4000 pessoas. Mesma banda, mesmo baixo, mesma quantidade de gente no público.

Infelizmente não tenho dados para opinar sobre as Teksound, porque não as conheço sequer de tocar em lojas ou encontros, muito menos em situações ideais para se julgar um equipamento, como uma gig de verdade, mas se eu fosse dono da marca leria esse tópico várias vezes e faria uma série de testes para descobrir porque os relatos aqui encontrados foram percebidos pelos observadores. Isso faz parte da R&D de qualquer empresa do ramo. A questão é saber se a Teksound tem estrutura e tempo para tal esforço, o que depende muito de como eles realizam suas operações e da quantidade de pedidos que têm que dar conta diariamente.

Enfim, o bom de fóruns é que as empresas têm esse tipo de feedback sem gastar um centavo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 11:16 am

allexcosta escreveu:
Tonante escreveu:Vou lhe apresentar outro cenário então.

A comparação agora ficou bem mais apropriada...

Isso já aconteceu comigo em relação às Ampeg, em um cenário maior. Um GK800RB mandando 300W em uma caixa Hartke 410XL tinha inteligibilidade absurdamente maior que um Ampeg SVT4-PRO mandando 1200W em uma caixa Ampeg 8x10, tocando em um lugar para 4000 pessoas. Mesma banda, mesmo baixo, mesma quantidade de gente no público.

Infelizmente não tenho dados para opinar sobre as Teksound, porque não as conheço sequer de tocar em lojas ou encontros, muito menos em situações ideais para se julgar um equipamento, como uma gig de verdade, mas se eu fosse dono da marca leria esse tópico várias vezes e faria uma série de testes para descobrir porque os relatos aqui encontrados foram percebidos pelos observadores. Isso faz parte da R&D de qualquer empresa do ramo. A questão é saber se a Teksound tem estrutura e tempo para tal esforço, o que depende muito de como eles realizam suas operações e da quantidade de pedidos que têm que dar conta diariamente.

Enfim, o bom de fóruns é que as empresas têm esse tipo de feedback sem gastar um centavo.

Enquanto algumas empresas gastam alguns milhões em pesquisa de mercado, o fórum com o público alvo está aqui e 0800. Mas já deu pra entender que o Rogério não tem tempo para ler tópicos ou responder.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 28, 2014 11:48 am

Então quer dizer que O Rogério tem a obrigação de ouvir as opiniões, de uma minoria insatisfeita com seus produtos e lançar algo pra agradar eles logo, tudo isso em poucas semanas hein. Não importa se ele tem as obrigações na empresa, ele tem que parar tudo que está fazendo pra vir aqui no fórum e responder pra essa minoria insatisfeita. Dane-se se ele tiver que fazer coisas pra atender à grande maioria do público dele satisfeito, continuar vendendo, comprando coisas com o fornecedor, montando as caixas, etc.  Shocked 

Desligando a ironia, vocês estão muito radicais, não acham?

Com todo respeito, sei que aqui há músicos com vasta experiência e que testaram vários equipamentos e coisa e tal, o que contribui muito, mas acho que tá faltando um pouquinho de noção sobre como funciona uma EMPRESA, a rotina, etc. Desde o pipoqueiro da esquina até uma empresa de grande porte, as coisas não nascem do dia pra noite. E a decisão por atender nicho X ou Y é bem mais complexa do que parece, inclusive pro pipoqueiro da esquina. E digo isso com conhecimento de causa, o mesmo que vocês tem de equipamentos.

Sugestões de melhoria são louváveis e expor isso num fórum é bacana pra compartilhar conhecimento com outros participantes, mas querer exigir do cara uma resposta breve, ainda mais em um fórum (que ninguém tem a obrigação de responder, diga-se), acho que estão forçando a barra. Parece o grupo de Facebook do Condomínio onde irei morar, as pessoas postam reclamações lá e dizem que o síndico não responde, como se fosse uma obrigação. Mas mandar e-mail ou ligar pro cara ninguém faz.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por rmarigo Seg Jul 28, 2014 11:58 am

Galera, se eu lançar a seguinte pergunta:

Qual caixa do mundo que oferece o maior volume ? acredito que a resposta seria a Schroeder,

Reparem na segunda foto deste anúncio:

http://www.ebay.com/itm/Schroeder-1212L-Bass-Cabinet-/131253160080?pt=Guitar&hash=item1e8f4c4890

Pra mim já é um mito detonado....

Ps.: Estou correndo para o banco ver se consigo um empréstimo...rs

Última edição por rmarigo em Seg Jul 28, 2014 12:08 pm, editado 1 vez(es)
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Nando Vasques Seg Jul 28, 2014 12:03 pm

Com todo respeito Breno,mas as palavras como Obrigação,Radicais,exigir,forçando a barra,isso só nesse seu último post hein...
Não tem nada haver com as sugestôes ou o q vem se discutindo aqui nesse tópico,vc deveria ler tudo novamente e buscar aonde essas palavras citadas por vc,sairam de meus posts..

Ninguém aqui (leia-se eu e o Tonante) Obrigou exigiu forçou absolutamente nada ao Rogério.

Pra mim,a Teksound fazer produtos profissionais ou não,não faz a mínima diferença,eu assim como o Tonante,comprei 2 Teksounds,e não curti.Agora se eu não posso dar a opinião q agrade a vcs fazer o q?

Além do q vc tem visto nesse tópico q eu já testei e tive coisas q muitos de vcs aqui sequer conheciam até ler esse tópico.
Mas se vc e outros insistem em achar q estou aqui apenas para desmerecer a marca,não posso fazer nada!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 28, 2014 12:07 pm

rmarigo escreveu:Galera, se eu lançar a seguinte pergunta:

Qual caixa do mundo que oferece o maior volume ? acredito que a resposta seria a Schroeder,

http://www.ebay.com/itm/Schroeder-1212L-Bass-Cabinet-/131253160080?pt=Guitar&hash=item1e8f4c4890

MITO DETONADO !!!

Mas essa tampa aí é devido ao segundo alto falante que tem lá dentro... Senão não seria possível fazer manutenção ou até construir a caixa

gsfteodoro
Membro

Mensagem por rmarigo Seg Jul 28, 2014 12:08 pm

gsfteodoro escreveu:

MITO DETONADO !!!

Mas essa tampa aí é devido ao segundo alto falante que tem lá dentro... Senão não seria possível fazer manutenção ou até construir a caixa

Exatamente, e mesmo com esta tampa parafusada é a caixa que mais grita entre todas...

Portanto IMO uma tampa bem selada assim como o próprio Rogério afirma não faz grande diferença, ainda mais uma diferença de metade da potência como deu pra entender nas discussões do início do tópico.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 28, 2014 1:42 pm

Nando Vasques escreveu:Com todo respeito Breno,mas as palavras como Obrigação,Radicais,exigir,forçando a barra,isso só nesse seu último post hein...
Não tem nada haver com as sugestôes ou o q vem se discutindo aqui nesse tópico,vc deveria ler tudo novamente e buscar aonde essas palavras citadas por vc,sairam de meus posts..
Po Nando, pra mim uma frase como essa abaixo do Tonante reflete isso que eu disse:

"Enquanto algumas empresas gastam alguns milhões em pesquisa de mercado, o fórum com o público alvo está aqui e 0800. Mas já deu pra entender que o Rogério não tem tempo para ler tópicos ou responder".

Como eu disse, sugestões são louváveis.
Mas ninguém fora o Rogério pode decidir isso. Não sabemos se ele quer, se ele entende que deveria partir pra outro nicho, etc. Ficar lamentando aqui como se fosse descaso do cara é desnecessário.

Pra mim,a Teksound fazer produtos profissionais ou não,não faz a mínima diferença,eu assim como o Tonante,comprei 2 Teksounds,e não curti.Agora se eu não posso dar a opinião q agrade a vcs fazer o q?

Além do q vc tem visto nesse tópico q eu já testei e tive coisas q muitos de vcs aqui sequer conheciam até ler esse tópico.
Mas se vc e outros insistem em achar q estou aqui apenas para desmerecer a marca,não posso fazer nada!

O ponto não é nem esse mais. Já ficou claro aqui no tópico que tem gente plenamente satisfeita e gente que não tá.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 1:51 pm

Mas ninguém tá falando pro Rogério aparecer aqui da noite para o dia e reformular toda sua linha de produtos. Como o Nando já disse, um "valeu aí galera pelas sugestões, quem sabe num futuro distante..."

Até porque, o que se prega por aí é que o Rogério é um cara super bakana, lega, gente fina, atencioso, responde todos os e-mails com prontidão...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Tonante Seg Jul 28, 2014 1:54 pm

rmarigo escreveu:
gsfteodoro escreveu:

MITO DETONADO !!!

Exatamente, e mesmo com esta tampa parafusada é a caixa que mais grita entre todas...

Portanto IMO uma tampa bem selada assim como o próprio Rogério afirma não faz grande diferença, ainda mais uma diferença de metade da potência como deu pra entender nas discussões do início do tópico.

Mas o pequeno grande detalhe é que a caixa é "selada" nas bordas.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por NESCAU Ter Jul 29, 2014 12:02 am

Vou falar por mim.

Tenho um set de duas teksound 4x10 e um Hartke HA 5000. Toco em shows de médio e grande porte. Quando tenho shows pequenos uso uma meteoro que tenho, mas isso não vem ao caso. Mas digo que as minhas necessidades sonoras esse set suporta e com folga.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Tonante Ter Jul 29, 2014 12:12 am

Nando Vasques escreveu:Tá falando dessa belezinha aqui né Tonante?
Um amigo meu de Portugal tinha uma dessas,realmente é muito som pra um single 10 Pol.
Posteriormente a Trace lançou uma dessas com Tweeter até ser retirada de linha!

Não tinha visto a foto antes porque no meu trabalho é bloqueado. Engraçado que procurei no google e não achei nenhuma imagem.

Mas foi exatamente essa que usei. Com o amp da Trace já é um canhão, com o GK então. Essa sim é uma pequena notável. Fala MUITO!

Aí que a gente ve a diferença de um projeto bem elaborado. É uma pena que pouquíssimas pessoas conheçam esse combo e mais ainda por ter sido descontinuado.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jul 29, 2014 11:01 am

Por que criticar Teksound incomoda tanta gente, e criticar meteoro (com bem menos construtividade) não?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por joaopaulo_ Ter Jul 29, 2014 12:31 pm

Fabio Linhares escreveu:Por que criticar Teksound incomoda tanta gente, e criticar meteoro (com bem menos construtividade) não?

Porque o povo já tá acostumado com zoação da Meteoro.  Very Happy 
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagem por Nelson Bass Ter Jul 29, 2014 1:44 pm

Acho que é porque as teksounds valem o que custam, já os meteoros...
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por joaopaulo_ Ter Jul 29, 2014 1:48 pm

Eu estava praticamente decidido a adquirir uma Teksound 2x10 depois de ler algumas coisas aqui no tópico, porém, recebi um orçamento de lá cuja diferença para uma Hartke XL 210 era de apenas 400 reais. Aí já comecei a questionar se realmente valeria a pena.

Não preciso de um set monstro, mas quero comprar algo agora e não precisar mais pensar em trocar de caixas.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagem por Tonante Ter Jul 29, 2014 2:00 pm

Aí entra também a questão da revenda também.

Vender/comprar uma caixa ou amp usado é muito mais difícil e chato que um baixo por exemplo.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagem por joaopaulo_ Ter Jul 29, 2014 2:06 pm

Dificilmente compro alguma coisa já pensando em vender, mas não pode-se negar o fato de que vender uma Hartke usada é bem mais fácil que vender uma Teksound usada.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagem por rmarigo Ter Jul 29, 2014 3:49 pm

joaopaulo_ escreveu:Eu estava praticamente decidido a adquirir uma Teksound 2x10 depois de ler algumas coisas aqui no tópico, porém, recebi um orçamento de lá cuja diferença para uma Hartke XL 210 era de apenas 400 reais. Aí já comecei a questionar se realmente valeria a pena.

Não preciso de um set monstro, mas quero comprar algo agora e não precisar mais pensar em trocar de caixas.

Ben amigo, em minha opinião essa é uma má ideia,

Trabalhei a um tempo atrás em uma loja de instrumentos aqui no ABC paulista, a loja possuía esta Hartke e uma Meteoro BSW a "top" da Meteoro, ambas 2x10, digo a vc que não só eu como todo os vendedores da loja consideravam bem melhor Meteoro, a Hartke apesar de ser uma boa caixa, seu timbre perde muito em médios, tem um agudo estridente, chato a maioria das vezes, sua potência sonora até dava impressão de ser maior que da Meteoro (poderia ser por causa do excesso de agudos), seu peso era um pouco mais leve, porém em qualidade de som era unanimidade a meteoro.

Acredito que uma 2x10 da Teksound com falantes B&C (o mesmo que marcas fraquinhas como MarkBaass e Schroeder andam utilizando) engolem fácil a Hartke, e deve sair pelo mesmo preço.

Bem está foi minha opinião baseado em minha experiência, até a parte dos falantes B&C que só ouvi / li relatos.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagem por joaopaulo_ Ter Jul 29, 2014 3:54 pm

rmarigo escreveu:
joaopaulo_ escreveu:Eu estava praticamente decidido a adquirir uma Teksound 2x10 depois de ler algumas coisas aqui no tópico, porém, recebi um orçamento de lá cuja diferença para uma Hartke XL 210 era de apenas 400 reais. Aí já comecei a questionar se realmente valeria a pena.

Acredito que uma 2x10 da Teksound com falantes B&C (o mesmo que marcas fraquinhas como MarkBaass e Schroeder andam utilizando) engolem fácil a Hartke, e deve sair pelo mesmo preço.

Bem está foi minha opinião baseado em minha experiência, dos falantes B&C realmente só ouvi e li relatos.

A Teksound com falantes B&C realmente sai o mesmo preço que a Hartke. Alguém aí já testou as caixas com esses falantes pra dizer as impressões?

joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagem por DDC Ter Jul 29, 2014 6:53 pm

O Rogério é bastante atencioso não tenham duvidas disto.

Fiz um orçamento com ele de 1x10 e 2x10 o preço me agradou, agora estou em busca da potência (power).

Farei o esquema com meu cubo tc electronic ligando no power e depois ligando na tk sound.

E João Paulo que caixa hartke está 400 reais a mais só ?não creio nisso não, pelo meu orçamento a 2x10 da tk sound custa a metade da hartke xl 2x10...(preço Ml)

meu orçamento foi com falantes voxsound..
DDC
DDC
Membro

Mensagem por SILVIAO Ter Jul 29, 2014 8:40 pm

Nando essa caixa da Trace Elliot é cornetada, e me lembra os projetos da BFM.

http://www.billfitzmaurice.com/Jack.html

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo