Pedal? Amplificador? melhora meu timbre? qual deles?
4 participantes
Página 1 de 1
Pedal? Amplificador? melhora meu timbre? qual deles?
Pessoal, tenho uma duvida braba...
hoje eu toco praticamente 100% com o baixo ligado direto no Directbox, o som volta pra mim num ponto...
Tenho instrumentos passivos e ativos...
ok.. sabendo disso a pergunta é
Se eu usar por exemplo um TC ELETRONIC BH 250 (só como pré) ou um Pré Aguilar Tone Hammer (antes do sinal ir pro direct, claro), isso vai melhorar o som/timbre do meu instrumento na frente?? vamos considerar que na maior parte do tempo uso instrumentos ativos e com pré interno.
se sim, qual dos dois faz mais sentido? ou melhor não usar nenhum? deixar o instrumento direto no direct!!!
é bom saber que uma vez ou outra levo uma caixa ativa de 350w pra Gig quando nao quero tocar usando apenas ponto...
hoje eu toco praticamente 100% com o baixo ligado direto no Directbox, o som volta pra mim num ponto...
Tenho instrumentos passivos e ativos...
ok.. sabendo disso a pergunta é
Se eu usar por exemplo um TC ELETRONIC BH 250 (só como pré) ou um Pré Aguilar Tone Hammer (antes do sinal ir pro direct, claro), isso vai melhorar o som/timbre do meu instrumento na frente?? vamos considerar que na maior parte do tempo uso instrumentos ativos e com pré interno.
se sim, qual dos dois faz mais sentido? ou melhor não usar nenhum? deixar o instrumento direto no direct!!!
é bom saber que uma vez ou outra levo uma caixa ativa de 350w pra Gig quando nao quero tocar usando apenas ponto...
Re: Pedal? Amplificador? melhora meu timbre? qual deles?
O que é um ponto?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:O que é um ponto?
retorno auricular!
na minha foto ai do perfil da pra ver!
Qual som está aquém do que você deseja, frente ou fone?
allexcosta escreveu:Qual som está aquém do que você deseja, frente ou fone?
eu não diria que está aquém... no fone o som é sempre ruim....rsrsrs...o sinal nao chega igual um ampli... mas na frente rola legal, a duvida é; é possivel melhorar ainda mais ?
O som do fone vem de onde? Como você sabe como está na frente?
allexcosta escreveu:O som do fone vem de onde? Como você sabe como está na frente?
o som do fone vem da mesa através do directbox, junto com os outros instrumentos...
o som da frente só tenho noção real na hora de passar o som e nas gravacoes que sao feitas na mesa!!!
já ouvi alguns baixistas dizerem que um cabecote bom muda completamente o timbre do instrumento (em termos de ajustes de frequencias, etc...) , que fica muito melhor... mas na pratica nao sei se isso é lenda!!!!
Mas como é amplificado o som do fone? Talvez aí esteja a razão do retorno ruim.
Respondendo, é possível melhorar sim, mas é muito difícil dizer o que usar. Um DI/Preamp é o que me vem à cabeça. Trará mais controle ainda. Qual seu baixo?
Respondendo, é possível melhorar sim, mas é muito difícil dizer o que usar. Um DI/Preamp é o que me vem à cabeça. Trará mais controle ainda. Qual seu baixo?
allexcosta escreveu:Mas como é amplificado o som do fone? Talvez aí esteja a razão do retorno ruim.
pois é, a questao é que um TC Eletronic por exemplo, tbm funciona como pré amp e tem outras funcoes tbm custando quase o mesmo preco de um pre aguilar externo...
meus instrumentos;
Fender Jazz Bass American Standard 2006 4c com J-Retro
Fender Jaguar Bass Japan 4c
Fender Marcus Miller 4c
Lakland Dj5 + J-Retro
Lakland 55-02
Ken Smith Bsr 5JMW
Music Man Sterling HH 4c
NO GERAL, toco mais no Dj5 e Ken Smith
Cara, a questão é que quando você já tem um bom pré, adicionar outro às vezes não fede nem cheira. Na minha opinião, é um caso pra tentativa e erro mesmo. Qual o DI?"
allexcosta escreveu:Cara, a questão é que quando você já tem um bom pré, adicionar outro às vezes não fede nem cheira. Na minha opinião, é um caso pra tentativa e erro mesmo. Qual o DI?"
a duvida é entre TC ELETRONIC BH 250 (só como pré) ou um Pré Aguilar Tone Hammer
Isso seria um investimento NOVO... ou seja, a duvida é; COMPENSA, JUSTIFICA, MELHORA? ou melhor eu guardar a grana? rsrrss
Não consigo responder sem ligar tudo e ouvir. Desculpe...
Talvez alguém tenha experiência real com essas combinações e possa oferecer uma opinião.
Talvez alguém tenha experiência real com essas combinações e possa oferecer uma opinião.
allexcosta escreveu:Não consigo responder sem ligar tudo e ouvir. Desculpe...
pois é
Eu tbm n to querendo arriscar fazer o investimento só pra ouvir e não mudar nada!
mas valeu pela disponibilidade de sempre em ajudar meu caro Allex!!
Continue plugando seu baixo na D.I. Na sua via de fone vc liga um equalizador e timbra a seu gosto,isso melhora o timbre do fone,mas nunca espere o desempenho de um Set real!
Nando Vasques- Membro
^ O lance é que ele busca uma melhora geral, também na frente. É que pré sobre pré às vezes não funciona e ele também não foi específico sobre o que falta.
Buscando na memória, usei DJ5 com J-Retro e Bass Driver durante muitos anos. Usava mais pela função DI, mas ficava ligado, com o blend no meio para não comer muito médio. O resultado era bom.
Buscando na memória, usei DJ5 com J-Retro e Bass Driver durante muitos anos. Usava mais pela função DI, mas ficava ligado, com o blend no meio para não comer muito médio. O resultado era bom.
Entendi errado,achei q tratava-se de melhorar o som do fone apenas.Acho q com um DJ5 + Retro deveria estar muito bom na frente...
Nando Vasques- Membro
Em situações parecidas eu senti diferença usando um SansAmp Bass Drive DI,
Ele não faz milagre mas ele simula um amplificador (o som fica na onda dos Ampegs), ele colore o timbre, come médios como o Allexcosta falou mas eu gosto dessa característica...
Acho que um pré-DI é o ideal... seria bom se vc conseguisse algum para testar antes de comprar...
Ele não faz milagre mas ele simula um amplificador (o som fica na onda dos Ampegs), ele colore o timbre, come médios como o Allexcosta falou mas eu gosto dessa característica...
Acho que um pré-DI é o ideal... seria bom se vc conseguisse algum para testar antes de comprar...
Alex BHT- Membro