Round Wound x Flat Wound
+58
jean carlo
Gabs07
Stormbringer
ThorBass
Luiz87
williamgordon
silvanoandrade
david baixo
cnascimento
Ricardo
wodtke
pariri
ricardo_hiendl
Aionius
Cesar Passos
Chapo
fiuzabass
fmt90
davideleira
Fabiano_Helenos
Licas
edu_carvalho
VictorLuigi
Eduardo Chaves
Lapetina
thgbass
JAZZigo
Micoco
gobatto
Geo
Claudio
korg
Andremoura
DenisLM
Muzak
Edu Fettermann
LuCaSbass
Raul S.
pc
Rex
Alencar
Rafael FindanS
Wotan
Amagomes
Pedro Jack
Vacc
heitor_pg
lcalazans
Rafael do Baixo
Cantão
DUDUBASS
Daniel
GANSO
bodhan
allexcosta
Rdg Bass
Ivanov_br
JP
62 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Round Wound x Flat Wound
Acho que vou colocar umas Flats no meu PBass também. Que timbre !!
ricardo_hiendl- Membro
Raul S. escreveu:no ebay está até que barato, paguei em torno de R$ 65,00 contando o shipping, mas aqui em SP acho por uma média de R$ 130,00.
Aonde voce encontra no eBay a este preço? E em Sao Paulo?
Outra coisa... vou colocar estas cordas no meu Jazz Bass e gostaria se saber com sao tocando com a palheta?
Obrigado!
pariri- Membro
D'Addario Flats: R$130 ainda é a média de preços na Teodoro (R$134,00 na Reference, vide site). No eBay, US$25,00 + US$5,00 de frete. Eu gostei do som com palheta tambem, apesar de tocar muito de vez em quando.pariri escreveu:Raul S. escreveu:no ebay está até que barato, paguei em torno de R$ 65,00 contando o shipping, mas aqui em SP acho por uma média de R$ 130,00.
Aonde voce encontra no eBay a este preço? E em Sao Paulo?
Outra coisa... vou colocar estas cordas no meu Jazz Bass e gostaria se saber com sao tocando com a palheta?
Obrigado!
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:D'Addario Flats: R$130 ainda é a média de preços na Teodoro (R$134,00 na Reference, vide site). No eBay, US$25,00 + US$5,00 de frete. Eu gostei do som com palheta tambem, apesar de tocar muito de vez em quando.
Fui na Teodoro semana passada... NENHUMA loja tinha a d'addario chromes.
No eBay aonde voce pega?
Obrigado!!
pariri- Membro
Nenhuma?! Que chato! Vi hoje por esse preço no website da Reference, eles deveriam ter por lá. Bom, as cordas flat são mais difíceis de se encontrar mesmo.pariri escreveu:Fui na Teodoro semana passada... NENHUMA loja tinha a d'addario chromes.Raul S. escreveu:D'Addario Flats: R$130 ainda é a média de preços na Teodoro (R$134,00 na Reference, vide site). No eBay, US$25,00 + US$5,00 de frete. Eu gostei do som com palheta tambem, apesar de tocar muito de vez em quando.
No eBay aonde voce pega?
Obrigado!!
No eBay, pego de qualquer vendedor com mais de 1.000 vendas e 95% de feedback positivo. Inclusive hoje comprei um encordoamento flat da Fender para testar, porque a D do meu encordoamento DR estourou ontem. Fazendo a busca por 'd'addario bass flatwound' e ordenando por 'menor preço + envio', você encontra no começo da primeira página (a partir da 3a opção) um vendedor 'top-rated' com o preço que eu postei acima. É só ver o calibre das cordas, comprar e esperar!
Raul S.- Membro
Para registrar informação:
Coloquei ontem o encordoamento flat da Fender (Custom Light 45-105). Em comparação com o D'Addario flat, ele é bem mais metálico, você sente um pouco mais as ranhuras das cordas, e está na mesma faixa de preço pelo eBay.
(Obs.: Desde a semana passada tem uns DR flat sendo vendidos a menos de $50 (incluindo o frete) no eBay. Se alguém se interessar, é melhor correr, há meses eu não via por esse preço!)
Coloquei ontem o encordoamento flat da Fender (Custom Light 45-105). Em comparação com o D'Addario flat, ele é bem mais metálico, você sente um pouco mais as ranhuras das cordas, e está na mesma faixa de preço pelo eBay.
(Obs.: Desde a semana passada tem uns DR flat sendo vendidos a menos de $50 (incluindo o frete) no eBay. Se alguém se interessar, é melhor correr, há meses eu não via por esse preço!)
Raul S.- Membro
Para acentuar mais médios é melhor as flat?
wodtke- Membro
wodtke escreveu:Para acentuar mais médios é melhor as flat?
Eu acho que não.
A galera mais experiente que eu, coloquei rounds dean markley no meu warwick (ativo)... agora nao consigo encontrar meu timbre... vou partir para as flats... existe alguma restricao de flats e captacao ativa??? pergunto isso pois de tudo que vi e ouvi (inclusive os videos) me parece sempre baixos passivos com flats... agradeco desde ja a ajuda... abs a todos!!!
É mais comum usar flats em passivos, mas não há nenhuma restriçao em usar em ativos.
As cordas são um dos recursos em busca do seu timbre. Entre as marcas e tipos de rounds e flats você vai encontrar sons diferentes, mas mexendo na equalização do seu baixo e amp também.
Inclusive vale a pena testar outros baixos...
Que tipo de som você busca?
As cordas são um dos recursos em busca do seu timbre. Entre as marcas e tipos de rounds e flats você vai encontrar sons diferentes, mas mexendo na equalização do seu baixo e amp também.
Ricardo escreveu:É mais comum usar flats em passivos, mas não há nenhuma restriçao em usar em ativos.
é... esse baixo tava com cordas half, ai eu ganhei um jogo dean markley round e coloquei... mas odiei... agora acho que com as flats e uma boa equalizacao chego no som que eu quero... gosto de timbres mais fechados... nao curto som metalico, nem agudos no baixo... sinto que com as flats vou encontrar meu caminho... colocar as rounds foi um erro de principiante... vivendo e aprendendo... rs... obrigado!!!
Vai fundo nas flats! Pela sua descrição, esse é seu timbre.
Tenho 3 baixos. Um precision Condor fretless que está com Labellas Tapewounds, um Eastwood semi-hollow com Labellas flats, e meu Peavey 5 cordas ativo vai ganhar Labellas flats assim que eu receber uma Bzona que encomendei no ebay (já tinha um jogo 4 cordas aqui em casa).
Cheguei a conclusão que, independentemente do baixo, prefiro flats, pela pegada e pelo som.
Tenho 3 baixos. Um precision Condor fretless que está com Labellas Tapewounds, um Eastwood semi-hollow com Labellas flats, e meu Peavey 5 cordas ativo vai ganhar Labellas flats assim que eu receber uma Bzona que encomendei no ebay (já tinha um jogo 4 cordas aqui em casa).
Cheguei a conclusão que, independentemente do baixo, prefiro flats, pela pegada e pelo som.
^^ Pois é, eu busco um som para grooves e bastante peso, sem brilho!
Flat é mais aconselhavel? Andei vendo as XL Chrome
Flat é mais aconselhavel? Andei vendo as XL Chrome
wodtke- Membro
Cara, vai ter que experimentar... meu ouvido é diferente do teu.
Marcas boas de flat (li no TB, pessoalmente só conheço a Labella):
Labella
TI
Rotosound
Fender
Daddario
De cima para baixo em ordem de um som "mais fechado" para um som com um pouco mais de "brilho".
Marcas boas de flat (li no TB, pessoalmente só conheço a Labella):
Labella
TI
Rotosound
Fender
Daddario
De cima para baixo em ordem de um som "mais fechado" para um som com um pouco mais de "brilho".
Pois é dizem que essa Labella aí é a TOP TOP das cordas
wodtke- Membro
^^ Não sei se é lenda, mas eu adoro, todos meus baixos estão com elas, não sinto necessidade de testar outras, mas esqueça um slap "brilhante", o som é médio grave com muito "thump", mas não quer dizer que não rola, rola slap sim.
^ qto ta saindo um jogo de 5 cordas no ebay, tu sabe?
wodtke- Membro
www.ebay.com
ahahhaha valeu, é que aqui onde estou agora é bloqueado, depois eu procuro
wodtke- Membro
andei lendo as postagens, mas gostaria de confirmar:
baixo com trastes e com corda lisa, dá pra fazer slap?
acho que meu baixo puxa um pouco para médio/agudo, e a corda lisa vai dar uma atenuada nisso, mas temo que não dê pra fazer o slap.
outra coisa, a durabilidade da corda lisa num baixo com trastes, é menor? pelo fato de entrar em atrito com o traste? ou não tem nada a ver?
um abraço a todos
baixo com trastes e com corda lisa, dá pra fazer slap?
acho que meu baixo puxa um pouco para médio/agudo, e a corda lisa vai dar uma atenuada nisso, mas temo que não dê pra fazer o slap.
outra coisa, a durabilidade da corda lisa num baixo com trastes, é menor? pelo fato de entrar em atrito com o traste? ou não tem nada a ver?
um abraço a todos
david baixo- Membro
sempre usei Round, não gostei muito das flat justamente pela falta de agudos pois na época fazia muitas gigs de funk e alguns rocks
porém para um jazz e bossa iria de flat sem duvidas.
em geral foi o que a galera disse mesmo, gosto é gosto.
porém para um jazz e bossa iria de flat sem duvidas.
em geral foi o que a galera disse mesmo, gosto é gosto.
JAZZigo escreveu:Desculpe, Micoco, mas codas velhas não têm som. O lugar delas é no lixo. Se você quer um som mais vintage e abafadão no seu Giannini, experimente as nylon wound!Micoco escreveu:????JAZZigo escreveu:Micoco escreveu:ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
Desculpa ressucitar isso aqui, mas que besteira em filho?
Quero ver vc falar isso na frente do rocco prestia e do james jemerson hahaha...
Um pouquinho mais de sensibilidade cai bem, sonoridade é algo particular, portanto cuidado com o tom dos seus comentarios.
williamgordon- Membro
Pessoal, me perdoem reviver esse tópico. Acabei de comprar meu primeiro SET de Flats. Como eu nunca haviam tocado, comprei as Ernie Ball por USD 24,00 + USD 5,00 de Shipping, ou seja, a mais barata.
Minha dúvida é relação à regulagem. Eu uso o baixo com ação bem baixa, quase trastejando. Vou ter que mexer muito na altura das cordas ou, em teoria, não terei que mexer, apenas regular oitavas etc?
abraços!
Minha dúvida é relação à regulagem. Eu uso o baixo com ação bem baixa, quase trastejando. Vou ter que mexer muito na altura das cordas ou, em teoria, não terei que mexer, apenas regular oitavas etc?
abraços!
^ É impossível saber se você terá que mexer muito na regulagem, mas terá que olhar todos os ítens normais que você olha em qualquer troca de cordas, como curvatura do braço, altura dos carrinhos e oitavas.
Beleza Allex! Eu num fui muito específico, queria saber isso mesmo, se tem algum ajuste "a mais" pra fazer.
Peguei um JB fretless e já veio com cordas Round... o resultado é excelente, pois o bicho ronca bem e tem um agudo na medida. Vou mantê-las. trocar pode ser uma loteria e tudo que eu não quero é um som opaco.
Peguei um JB fretless e já veio com cordas Round... o resultado é excelente, pois o bicho ronca bem e tem um agudo na medida. Vou mantê-las. trocar pode ser uma loteria e tudo que eu não quero é um som opaco.
Convidado- Convidado
Curto umas loucuragens kkk
To na raça com cordas flat tocando technical death metal HAHA
To na raça com cordas flat tocando technical death metal HAHA
ThorBass- Membro
^no caso ai nao só sao cordas flat mas o baixo é frettless... e eu apostaria uma mariola que o captador do braço ta desligado .
se seu baixo for comum, freted, corda flat da outra vibe, muita gente gosta, é bem "bluesy"...
se seu baixo for comum, freted, corda flat da outra vibe, muita gente gosta, é bem "bluesy"...
Stormbringer- Membro
Meu baixo é fretless com cordas flat
ThorBass- Membro
Stormbringer escreveu: se seu baixo for comum, freted, corda flat da outra vibe, muita gente gosta, é bem "bluesy"...
Não necessariamente, Stormbringer. ^^
Escuta esse baixo badass aqui, são cordas flats também!:
Gabs07- Membro
Excelente trabalho ThorBass
O timbre ficou muito fera e a execução muito precisa!
Só por curiosidade, você é canhoto ou é a camera que está espelhando a imagem?
O timbre ficou muito fera e a execução muito precisa!
Só por curiosidade, você é canhoto ou é a camera que está espelhando a imagem?
Convidado- Convidado
Henri-Q, acho que o video não é do ThorBass. ^^
Gabs07- Membro
Infelizmente não sou eu kkk
Mas jájá coloco um video meu tocando
Mas jájá coloco um video meu tocando
ThorBass- Membro
Quando você usa cordas flat muda a afinação do seu baixo ou usa afinação padrão
Coloquei cordas flat no meu JB 4 cordas e o Luthier afinou o baixo em D A E B pois ele falou que na afinação padrão empenaria o braço do baixo alguém por aqui afina de outra maneira
Boa noite
Boa noite
jean carlo- Membro
^ Primeiro de tudo, ele fez isso sem você pedir?
Segundo, por que empenaria? Qual a tensão desse encordoamento? Qual baixo é? Qual o estado do braço, está comprometido, com alguma avaria?
E de novo, ele afinou em D A E B sem que você tenha pedido pra ele fazer isso?
Segundo, por que empenaria? Qual a tensão desse encordoamento? Qual baixo é? Qual o estado do braço, está comprometido, com alguma avaria?
E de novo, ele afinou em D A E B sem que você tenha pedido pra ele fazer isso?
Jãozeiro- Membro
O baixo e um squier jazz bass Califórnia esta perfeito agora o calibre das cordas não sabemos pois foi tirado de um outro baixo mas estão novas provavelmente o outro baixista não curtiu o som coloquei uma ponte gotoh e ele me deu esse encordoamento pois gosto desse som mais fechado mais grave
jean carlo- Membro
Um luthier sem paquímetro?jean carlo escreveu:O baixo e um squier jazz bass Califórnia esta perfeito agora o calibre das cordas não sabemos pois foi tirado de um outro baixo mas estão novas provavelmente o outro baixista não curtiu o som coloquei uma ponte gotoh e ele me deu esse encordoamento pois gosto desse som mais fechado mais grave
JAZZigo- FCBR-CT
vei, o baixo tem que ser muito ruim pra "empenar" com cordas "default"... tenha dó né!
nao vou aliviar, é "luthier" entre aspas mesmo
nao vou aliviar, é "luthier" entre aspas mesmo
Stormbringer- Membro
Leva em outro luthier, Jean.
Essa história tá estranha sim..
Essa história tá estranha sim..
Pz123- Membro
Se o tensor estiver funcionando corretamente, não há problema algum colocar cordas da medida que for. O tensor aguentará. A mesma coisa com o braço. Se ele for um braço decente aguentará também. Sugiro verificar o que está acontecendo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
JAZZigo escreveu:
Um luthier sem paquímetro?
Nada, um "luthier" sem vergonha na cara. Se há algo q me tira do sério é falta de profissionalismo/charlatanismo.
fheliojr- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3