Round Wound x Flat Wound
+58
jean carlo
Gabs07
Stormbringer
ThorBass
Luiz87
williamgordon
silvanoandrade
david baixo
cnascimento
Ricardo
wodtke
pariri
ricardo_hiendl
Aionius
Cesar Passos
Chapo
fiuzabass
fmt90
davideleira
Fabiano_Helenos
Licas
edu_carvalho
VictorLuigi
Eduardo Chaves
Lapetina
thgbass
JAZZigo
Micoco
gobatto
Geo
Claudio
korg
Andremoura
DenisLM
Muzak
Edu Fettermann
LuCaSbass
Raul S.
pc
Rex
Alencar
Rafael FindanS
Wotan
Amagomes
Pedro Jack
Vacc
heitor_pg
lcalazans
Rafael do Baixo
Cantão
DUDUBASS
Daniel
GANSO
bodhan
allexcosta
Rdg Bass
Ivanov_br
JP
62 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Round Wound x Flat Wound
ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
Micoco- Membro
Micoco escreveu:ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
JAZZigo- FCBR-CT
????JAZZigo escreveu:Micoco escreveu:ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
Micoco- Membro
Desculpe, Micoco, mas codas velhas não têm som. O lugar delas é no lixo. Se você quer um som mais vintage e abafadão no seu Giannini, experimente as nylon wound!Micoco escreveu:????JAZZigo escreveu:Micoco escreveu:ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Desculpe, Micoco, mas codas velhas não têm som. O lugar delas é no lixo. Se você quer um som mais vintage e abafadão no seu Giannini, experimente as nylon wound!
depende do que pode ser considerado velha... para mim as cordas ficam realmente boas a partir do 2o mês de uso, principalmente as d'addario round, e deixam de prestar com pouco mais de 10 meses, isso tocando frequentemente. quanto às flat eu nao sei, elas me agradaram já de primeira e ainda estou completando 1 mês de uso... mas isso é questão de gosto.
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:JAZZigo escreveu:Desculpe, Micoco, mas codas velhas não têm som. O lugar delas é no lixo. Se você quer um som mais vintage e abafadão no seu Giannini, experimente as nylon wound!depende do que pode ser considerado velha... para mim as cordas ficam realmente boas a partir do 2o mês de uso, principalmente as d'addario round, e deixam de prestar com pouco mais de 10 meses, isso tocando frequentemente. quanto às flat eu nao sei, elas me agradaram já de primeira e ainda estou completando 1 mês de uso... mas isso é questão de gosto.
Falou td amigão....
Micoco- Membro
JAZZigo escreveu:Desculpe, Micoco, mas codas velhas não têm som. O lugar delas é no lixo. Se você quer um som mais vintage e abafadão no seu Giannini, experimente as nylon wound!Micoco escreveu:????JAZZigo escreveu:Micoco escreveu:ixi eu to usando as flat no meu giannini jazz bass 78...ta com um sonzao ainda mais agora que elas estão velhas...
cara...começei a curti o timbre de cordas velhas depois que conheci o Robinho tavares (que hj é um amigasso meu) e ele usa cordas velhas nos baixos o ed motta tambem adora o som de cordas sem brilho... principalmente as flats
Micoco- Membro
Raul S. escreveu:... para mim as cordas ficam realmente boas a partir do 2o mês de uso, principalmente as d'addario round ....
Concordo, prefiro sem muito brilho, mas vai do gosto de cada um.
Da uma olhada no Myspace da minha banda pra sacar o som de flats com 6 meses de uso.
A "Massacre em Jalisco" é a que da pra sacar melhor o timbre.
pc- Membro
é td é questão de gosto mesmo.....
Micoco- Membro
Claro! E por isto mesmo mantenho meu estoquezinho, pois destesto o "som" de cordas velhas, mas, de boa, depois dessa vou até cogitar a possibilidade de revendê-las!!!Micoco escreveu:é td é questão de gosto mesmo.....
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Claro! E por isto mesmo mantenho meu estoquezinho, pois destesto o "som" de cordas velhas, mas, de boa, depois dessa vou até cogitar a possibilidade de revendê-las!!!Micoco escreveu:é td é questão de gosto mesmo.....
caramba que estoque hein....rsrsrs
legal...vc troca de quanto em quanto tempo?
Micoco- Membro
^
Não tem regra, Micoco, pois tenho 6 baixos (montando o 7º) e procuro revezá-los sempre a cada ensaio, a cada gig e conforme o baixo que a música pede. Na verdade, troco as cordas quando percebo que elas começam a perder o brilho.
Não tem regra, Micoco, pois tenho 6 baixos (montando o 7º) e procuro revezá-los sempre a cada ensaio, a cada gig e conforme o baixo que a música pede. Na verdade, troco as cordas quando percebo que elas começam a perder o brilho.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
legal....
Micoco- Membro
põe um anúncio nos classificados!!! hehehehe se eu morasse em Brasília vasculharia seu lixo a cada 2 meses! =PJAZZigo escreveu:(...) depois dessa vou até cogitar a possibilidade de revendê-las!!!
Raul S.- Membro
Jazzigo,
Essas "laranjinhas" aí com um leão na capa, tu achou aonde pra comprar hein, desculpe a idescrição, mas pagou quanto??
Essas "laranjinhas" aí com um leão na capa, tu achou aonde pra comprar hein, desculpe a idescrição, mas pagou quanto??
^
Pois é, as Stainless Steel são minhas preferidas. Costumo importar as RotoSound LS66LD da http://www.elderly.com/
EDIT:
US$16.50 o encordoamento (4 string) ou US$ 29.70 o par.
Pois é, as Stainless Steel são minhas preferidas. Costumo importar as RotoSound LS66LD da http://www.elderly.com/
EDIT:
US$16.50 o encordoamento (4 string) ou US$ 29.70 o par.
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é Jazzigo, tenho essa preferência tbm viu! Alto o nível dessas cordas. . questão de timbre bom por um longo tempo. .são excelentes mesmo! Bom esse teu esquema! Vou navegar aqui no link. .e qlqer coisa, fazer o mermo esquema! Valeu pela dica!
Flats eu prefiro mais velhas mesmo, sem brilho (que aliás, acredito que seja o que quem usa flat queira). Round gosto de novas a semi-novas.
é, eu nas round tento ficar no maximo 4 a 6 meses com um jogo de corda bom,
se minha grana permitir é claro!
se minha grana permitir é claro!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Korg,korg escreveu:Flats eu prefiro mais velhas mesmo, sem brilho (que aliás, acredito que seja o que quem usa flat queira). Round gosto de novas a semi-novas.
já experimentou as nylon tapewound?
JAZZigo- FCBR-CT
Jazzigo, tava vendo seu estojinho de plugs e tal... Achei interessante... Vc mesmo faz a manutenção de seus pedais e baixos?
Sim, Eduardo. Estudei na B&H Escola de Luthieria, com o Márcio Benedetti e o Henry Ho, entre 2002 e 2003, em Sampa. Só recorro a um luthier quando não tenho a ferramenta certa para algum serviço.Eduardo Chaves escreveu:Jazzigo, tava vendo seu estojinho de plugs e tal... Achei interessante... Vc mesmo faz a manutenção de seus pedais e baixos?
EDIT:
Recomendo: http://www.bhluthieria.com/
JAZZigo- FCBR-CT
Ressuscitando o tópico: recomendo a leitura no talkbass
http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=519803
Achei bem interessante o que o cara fala sobre tocar inserido na banda, o que soa melhor usando cordas flat ... e que às vezes o baixo moderno acabou virando uma guitarra afinada mais baixo. Ainda não li tudo, mas tem muitas opiniões interessantes.
Continuo tocando com flats. No contexto da banda acho imbatível!
Abraços!
ps. escutem o comparativo entre flats e rounds: http://www.lakland.com/ac_osborn.htm
No contexto da banda as flats seguram bem os graves, você escuta melhor a linha do baixo. Já as rounds se perdem no contexto, mas soam melhor quando o baixo é tocado sozinho ou em destaque ... pelo menos eu percebo assim.
Achei bem interessante o que o cara fala sobre tocar inserido na banda, o que soa melhor usando cordas flat ... e que às vezes o baixo moderno acabou virando uma guitarra afinada mais baixo. Ainda não li tudo, mas tem muitas opiniões interessantes.
Abraços!
ps. escutem o comparativo entre flats e rounds: http://www.lakland.com/ac_osborn.htm
No contexto da banda as flats seguram bem os graves, você escuta melhor a linha do baixo. Já as rounds se perdem no contexto, mas soam melhor quando o baixo é tocado sozinho ou em destaque ... pelo menos eu percebo assim.
bodhan- Membro
pc escreveu:Da uma olhada no Myspace da minha banda pra sacar o som de flats com 6 meses de uso.
Desculpem disvirtuar o tópico, mas não posso deixar de comentar:
Cara curti muito o som da sua banda... de coração mesmo.
Rock'n Roll total!!!
Parabéns!!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Não sei se é pq eu me viciei nas flats, mas de todas a gravações do site eu curti bem o timbre com elas. Talvez o slap tenha soado um pouco mais equilibrado com as round...
bodhan escreveu:Ressuscitando o tópico: recomendo a leitura no talkbass
Abraços!
bem observado!
no meu precision o som é bem assim mesmo sozinho o bixo fica meio xoxo, indefinido.... agora põe uma banda inteira tocando que o bixão vem no peito com tudo!
^Concordo com DenisLM:
Quando passei a utilizar as flatwounds no meu JB, achei o som meio morto...mas com a banda, o baixo passou a falar alto, gravão e aveludado.
Uso agora tanto no fretless como no baixo fretted. Sem contar o conforto, cordas macias ao extremo.
[ ]´s
Quando passei a utilizar as flatwounds no meu JB, achei o som meio morto...mas com a banda, o baixo passou a falar alto, gravão e aveludado.
Uso agora tanto no fretless como no baixo fretted. Sem contar o conforto, cordas macias ao extremo.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Nunca usei cordas FLAT, tenho que experimentar, to pensando em colocar no Precision só pra ver... Embora o som não me agrade muito, acho que o interessante seria experimentar antes de ter um parecer definitivo na escolha de cordas.. hehe
Licas- Membro
Nunca usei cordas flat, mas fui comprar aqui na minha cidade, e não existe pra vender. fui no ML e a mais barata ta por 120 lulas
pelas gravações que ouvi, o som me agrada mto, pois tira um pouco aquele brilho excessivo que me encomoda.
nenhuma alma caridosa afim de me doar umas flat usadas, soh pra mim
sentir o gostinho? pago o frete xD
pelas gravações que ouvi, o som me agrada mto, pois tira um pouco aquele brilho excessivo que me encomoda.
Fabiano_Helenos- Membro
ganso, compra no eBay... voce acha d'addario flat por US$35 ou US$40 contando o frete (top-rated seller).gansobass escreveu:Nunca usei cordas flat, mas fui comprar aqui na minha cidade, e não existe pra vender. fui no ML e a mais barata ta por 120 lulas
Raul S.- Membro
eu achei na net umas da Nig flatwound, será que são boas?
custam 55 contos ^^
as d'addario achei por 120, oq eh meio caro pra mim,
sendo que comprei anteontem um jogo da d'addario
XL por 65.
custam 55 contos ^^
as d'addario achei por 120, oq eh meio caro pra mim,
sendo que comprei anteontem um jogo da d'addario
XL por 65.
Fabiano_Helenos- Membro
Uso umas Daddario Roundwounds mas gostei mais delas semi-novas, com menos brilho pois acho demasiado no início.
Estou para experimentar umas Daddario Halfrounds a experimentar! Alguém já experimentou? Que tal?
Estou para experimentar umas Daddario Halfrounds a experimentar! Alguém já experimentou? Que tal?
davideleira- Membro
Bem,
Tenho uma pegada mais forte e enérgica, portanto gostaria de saber(de alguem que tambem tenha a pegada forte) como se comportam as cordas Flat. Pergunto isso, pq li em alguns posts atrás que o som não fica tão legal em relação às cordas Round.
Outra coisa, alguém já testou cordas flat com os captadores EMG ativo? É que tenho medo de pagar caro nas cordas e não gostar do som.... rsrsrs
Sou do tipo que "não se mexe em time que tá ganhando" , por isso uso as D'ddario XL desde sempre!
Tenho uma pegada mais forte e enérgica, portanto gostaria de saber(de alguem que tambem tenha a pegada forte) como se comportam as cordas Flat. Pergunto isso, pq li em alguns posts atrás que o som não fica tão legal em relação às cordas Round.
Outra coisa, alguém já testou cordas flat com os captadores EMG ativo? É que tenho medo de pagar caro nas cordas e não gostar do som.... rsrsrs
Sou do tipo que "não se mexe em time que tá ganhando" , por isso uso as D'ddario XL desde sempre!
^
Vc mesmo respondeu ao seu questionamento:
Vc mesmo respondeu ao seu questionamento:
Daniel- Membro
Daniel escreveu:^
Vc mesmo respondeu ao seu questionamento:Sou do tipo que "não se mexe em time que tá ganhando" , por isso uso as D'ddario XL desde sempre!
Mas, vez ou outra quando ouço falarem bem de algum tipo de equipamento(corda principalmente) arrisco comprar. Fiz isso com as cordas SIT, e não gostei.
Me referi aos testes com as cordas Flat no EMG ativo, pq quem sabe né? rsrsrs... se alguem testou e ficou legal posso até arriscar!! hehehehe...
Corda flat é mais gostosa de tocar, pois é lisa.
O som é bem fechado, sem o brilho natural das round.
Se vc gosta de som com muito brilho, aquele slap estalado, fuja delas.
Infelizmente vc só vai saber mais tocando, e pra isso vai ter que ir até alguém que já tenha ou vai ter que comprar.
O som é bem fechado, sem o brilho natural das round.
Se vc gosta de som com muito brilho, aquele slap estalado, fuja delas.
Infelizmente vc só vai saber mais tocando, e pra isso vai ter que ir até alguém que já tenha ou vai ter que comprar.
Daniel- Membro
é legal ter um baixo só pra isso. (se possível, óbvio)
dae dá pra usar sem medo!
dae dá pra usar sem medo!
Tow gostando da opiniões, acho que as próximas cordas já serão flatwound.
Estou bem indeciso, as Rounds me parecem muito brilhantes, e as flats muito sem brilho.
Será que alguém tem alguma coisa gravada com as halfroud ? Estou para trocar de cordas agora, e estou muito indeciso.
Estou bem indeciso, as Rounds me parecem muito brilhantes, e as flats muito sem brilho.
Será que alguém tem alguma coisa gravada com as halfroud ? Estou para trocar de cordas agora, e estou muito indeciso.
Squier Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo- Membro
Fecha o tone do baixo que o brilho das round novas é atenuado.
Daniel- Membro
para mim. Nem pensei nisso.
Mais simples impossivel, obrigadão Daniel! Então na dúvida comprarei as rounds mesmo.
Mas ainda estou curioso para escutar algo com as halfrounds.
Mais simples impossivel, obrigadão Daniel! Então na dúvida comprarei as rounds mesmo.
Mas ainda estou curioso para escutar algo com as halfrounds.
Squier Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo- Membro
pc escreveu:Da uma olhada no Myspace da minha banda pra sacar o som de flats com 6 meses de uso.
Aew cara,
Sonzeira a banda viu? Meus Parabéns!
Provavelmente vou ganhar o premio de "Pá de ouro do ano" mas tenho que desenterrar esse forum. Estava dando uma pesquisada no uso das cordas flat em baixos com trate e encontrei esse video :
https://www.youtube.com/watch?v=U1xhGfS7iT4&feature=related
Cheguei a uma conclusão : vou colocar essas benditas cordas no meu Precision e vou colocar round wound no meu fretless ......
Podem dizer : ou ainda >>
Mas pelo video e os comentarios , "por que tentar ????"
https://www.youtube.com/watch?v=U1xhGfS7iT4&feature=related
Cheguei a uma conclusão : vou colocar essas benditas cordas no meu Precision e vou colocar round wound no meu fretless ......
Podem dizer : ou ainda >>
Mas pelo video e os comentarios , "por que tentar ????"
Cesar Passos- Membro
^vai sem medo!
meu precision tem 1 ano 3 meses "de vida" e ficou com round por menos de 1 mês...
na última troca que eu tirei as Rotosound do steve harris e coloquei outras flats da daddario, coloquei umas round só pra brincar rapidão e nem teve graça... o que vira é flats no precision! sem dó!
meu precision tem 1 ano 3 meses "de vida" e ficou com round por menos de 1 mês...
na última troca que eu tirei as Rotosound do steve harris e coloquei outras flats da daddario, coloquei umas round só pra brincar rapidão e nem teve graça... o que vira é flats no precision! sem dó!
Eu já encomendei as minhas para o meu TP-4. Peguei as Rotosound.
Sente ai o som das flats
https://www.youtube.com/watch?v=XYwiDI-xDgM
Micoco- Membro
Micoco escreveu:Sente ai o som das flats
Os musicos são bons , o timbre do Precision é animal , mas o Simoninha cantando , aff .....................................
Cesar Passos- Membro
Cesar Passos escreveu:Micoco escreveu:Sente ai o som das flats
Os musicos são bons , o timbre do Precision é animal , mas o Simoninha cantando , aff .....................................
vamos focar no baixo...
Micoco- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3