Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Semelhanças ou Plágios na Musica.
+8
sidiburiti
Marcondes_
CG
edumoraes
Bosclima
arthur.farias.96
Boss2K
Alexandre Lopes
12 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Semelhanças ou Plágios na Musica.
Olá pessoal, gostaria de deixar o espaço aberto, para postarmos "semelhanças" entre alguns sons nacionais x internacionais.
O intuito do tópico é descontrair, e cada um compartilhar sua opinião.
Hoje estava escutando Black M3rd@, e encontrei uma semelhança muito grande com Umbabarauma do Jorge Ben Jor,
Black M3rd@, soltar o play em 25:40 do vídeo abaixo.
Canção
A banda Black M3rd@ encerrou as atividades em 1972, só voltando a se reunir para fazer um som novamente em 2006.
Jorge Ben - Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)
Canção
Lançada em 1976, é a primeira faixa do álbum África Brasil. Na canção é contada a história de um jogador de futebol africano chamado Umbabarauma. No álbum ainda há mais referências ao esporte na faixa "Camisa 10 da Gávea".
Dois anos se passaram, e foi a vez do Jorge Ben Jor ser plagiado pelo Rod Stewart.
O intuito do tópico é descontrair, e cada um compartilhar sua opinião.
Hoje estava escutando Black M3rd@, e encontrei uma semelhança muito grande com Umbabarauma do Jorge Ben Jor,
Black M3rd@, soltar o play em 25:40 do vídeo abaixo.
Canção
A banda Black M3rd@ encerrou as atividades em 1972, só voltando a se reunir para fazer um som novamente em 2006.
Jorge Ben - Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)
Canção
Lançada em 1976, é a primeira faixa do álbum África Brasil. Na canção é contada a história de um jogador de futebol africano chamado Umbabarauma. No álbum ainda há mais referências ao esporte na faixa "Camisa 10 da Gávea".
Dois anos se passaram, e foi a vez do Jorge Ben Jor ser plagiado pelo Rod Stewart.
Alexandre Lopes- Membro
Re: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Semelhanças ou Plágios na Musica.
Maceo Parker - Shake everything you've got
Groove Soul - Diga Para o Seu Irmão
Groove Soul - Diga Para o Seu Irmão
Alexandre Lopes- Membro
Billy Preston - Will It Go Round in Circles (Soltar o Play em 0:20)
Oswaldo Monte Negro - O Vale encantado Imitando Gil (Soltar o play em 1:20)
Oswaldo Monte Negro - O Vale encantado Imitando Gil (Soltar o play em 1:20)
Alexandre Lopes- Membro
Boss2K- Membro
^ Olá Aurélio,
Acho que o único tópico que poderia se enquadrar na proposta seria "composições populares parecidas" ... Mesmo assim, não postei nada que já foi publicado antes no fórum.
-----------
Jean Knight - Mr Big Stuff
Sr. Tempo Bom - Thaide
Acho que o único tópico que poderia se enquadrar na proposta seria "composições populares parecidas" ... Mesmo assim, não postei nada que já foi publicado antes no fórum.
-----------
Jean Knight - Mr Big Stuff
Sr. Tempo Bom - Thaide
Alexandre Lopes- Membro
Enviei uma mensagem particular para o membro GOODTIMES (PJ baixista do Jota Quest) para ver se ele participa do tópico, tirando essa dúvida musical.
PJ, você como membro do Jota Quest, poderia esclarecer a confusão gerada em torno da musica encontrar alguém?
Muitos acham que foi plágio. Há muito tempo atrás, lí ou vi, não me lembro, que se tratava de uma versão e havia uma dedicatória no álbum sobre o arranjo da musica.
Got To Be Real - CHERYL LYNN
Encontrar Alguém - Jota Quest
PJ, você como membro do Jota Quest, poderia esclarecer a confusão gerada em torno da musica encontrar alguém?
Muitos acham que foi plágio. Há muito tempo atrás, lí ou vi, não me lembro, que se tratava de uma versão e havia uma dedicatória no álbum sobre o arranjo da musica.
Got To Be Real - CHERYL LYNN
Encontrar Alguém - Jota Quest
Alexandre Lopes- Membro
e eu não disse nada a esse respeito aqui ...Alexandre Lopes escreveu:(...) não postei nada que já foi publicado antes no fórum.
Os links são contribuições ao assunto, já existentes no fórum. Eu não moderei seu tópico ou seja, não foi trancado. Cabe a você, julgar se dá continuidade a algum tópico que eu listei ou não, OK?
Boss2K- Membro
Versão meio em português de Stand By Me por Leonardo.
arthur.farias.96- Membro
http://www.whosampled.com/
Bosclima- Membro
Aos 0:16 mais ou menos, plagiou (?):
Se não plagiou é meio parecidinho.
Bosclima- Membro
<span id="sceditor-end-marker" class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="line-height: 0; display: none;"></span><span id="sceditor-start-marker" class="sceditor-selection sceditor-ignore" style="line-height: 0; display: none;"></span>Camisa de Vênus - Só O Fim (Base de Time waits for no one e refrão de Gimme Shelter, ambas dos stones)
Alexandre Lopes- Membro
Nem o Rauzito escapou dessa.
The Byrds - Mr. Spaceman
RAUL SEIXAS - S.O.S
The Byrds - Mr. Spaceman
RAUL SEIXAS - S.O.S
Alexandre Lopes- Membro
Led Zeppelin: acusação de plágio em "Stairway to Heaven" com "Taurus", lançada em 1968; Compare
Uma das bandas mais importantes, de maior influência e mais clássicas do rock’n roll mundial, o Led Zeppelin de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham pode ser processada.
O processo gira em torno de um dos seus maiores sucessos já lançados: a música "Starway to Heaven", uma das marcas da banda e verdadeiro hino do rock. O motivo? Segundo a banda Spirit, este famoso hit mundial é nada menos que um plágio da música instrumental "Taurus" do grupo.
"Starway to Heaven" do Led Zeppelin foi composta em 1971, e seria cópia da música lançada em pela Spirit em 1968. Francis Alexander Molofiy, advogado do grupo que acusa a famosa banda de plágio, está tentando vetar o relançamento do disco "Led Zeppelin 4" em que a famosa canção que está sendo alvo de acusação de plágio estará novamente.
Além disto, segundo a revista "Rolling Stone" americana, o advogado alega que o guitarrista que tocava no Spirit, Randy California, deveria ser devidamente creditado como coautor da canção, já que tal canção é muito similar ao famoso sucesso do grupo Led Zeppelin.
O ex-baixista do Spirit, Mark Andes, contratou o advogado e afirmou que o Led Zeppelin deve ter escutado "Taurus" quando as duas bandas estiveram juntas em turnê no final da década de 60, e sobre a demora a requerer os créditos pela canção comentou: "Eu não posso explicar. O plágio é bastante evidente, nota por nota. Seria muito legal se os caras do Led Zeppelin dessem ao Randy um pequeno crédito. Seria amável", disse, completando que há um bom tempo era pretendido mover uma ação legal sobre o caso, mas que não havia condições financeiras para arcar com os custos.
De acordo com informações da Revista "Rolling Stone", representantes da banda Led Zeppelin se recusaram a comentar o caso. Ouça as duas canções abaixo e compare:
Créditos: http://www.diario24horas.com.br/noticia/26528-led-zeppelin-banda-e-acusada-de-plagiar-classico-stairway-to-heaven-baseada-em-taurus-lancada-em-1968-compare
Uma das bandas mais importantes, de maior influência e mais clássicas do rock’n roll mundial, o Led Zeppelin de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham pode ser processada.
O processo gira em torno de um dos seus maiores sucessos já lançados: a música "Starway to Heaven", uma das marcas da banda e verdadeiro hino do rock. O motivo? Segundo a banda Spirit, este famoso hit mundial é nada menos que um plágio da música instrumental "Taurus" do grupo.
"Starway to Heaven" do Led Zeppelin foi composta em 1971, e seria cópia da música lançada em pela Spirit em 1968. Francis Alexander Molofiy, advogado do grupo que acusa a famosa banda de plágio, está tentando vetar o relançamento do disco "Led Zeppelin 4" em que a famosa canção que está sendo alvo de acusação de plágio estará novamente.
Além disto, segundo a revista "Rolling Stone" americana, o advogado alega que o guitarrista que tocava no Spirit, Randy California, deveria ser devidamente creditado como coautor da canção, já que tal canção é muito similar ao famoso sucesso do grupo Led Zeppelin.
O ex-baixista do Spirit, Mark Andes, contratou o advogado e afirmou que o Led Zeppelin deve ter escutado "Taurus" quando as duas bandas estiveram juntas em turnê no final da década de 60, e sobre a demora a requerer os créditos pela canção comentou: "Eu não posso explicar. O plágio é bastante evidente, nota por nota. Seria muito legal se os caras do Led Zeppelin dessem ao Randy um pequeno crédito. Seria amável", disse, completando que há um bom tempo era pretendido mover uma ação legal sobre o caso, mas que não havia condições financeiras para arcar com os custos.
De acordo com informações da Revista "Rolling Stone", representantes da banda Led Zeppelin se recusaram a comentar o caso. Ouça as duas canções abaixo e compare:
Créditos: http://www.diario24horas.com.br/noticia/26528-led-zeppelin-banda-e-acusada-de-plagiar-classico-stairway-to-heaven-baseada-em-taurus-lancada-em-1968-compare
Alexandre Lopes- Membro
Excel - Tapping into the Emotional Voide de 1989
Metallica - Enter Sandman de 1991
Metallica - Enter Sandman de 1991
edumoraes- Membro
Os refrões:
Exodus - 1985
Kreator - 1985
Exodus - 1985
Kreator - 1985
CG- Moderador
Huey Lewis And The News - I Want A New Drug 1984
Ray Parker, Jr. - Ghostbusters 1984
Mashup dos dois sons.
Ray Parker, Jr. - Ghostbusters 1984
Mashup dos dois sons.
Alexandre Lopes- Membro
edumoraes- Membro
Fui buscar meu menino na escola, e eis que estava tocando o CD do Andrézin Valadares.. daí chegou o solo: https://www.youtube.com/watch?v=FLTd7qRz2eU&feature=youtu.be&t=2m54s
Crianças.. eu acho que já escutei algo parecido.. mas.. BEEEEEEEMMMM melhor diga-se de passagem: https://www.youtube.com/watch?v=mJ5dA8S6NN8&feature=youtu.be&t=7m20s
Crianças.. eu acho que já escutei algo parecido.. mas.. BEEEEEEEMMMM melhor diga-se de passagem: https://www.youtube.com/watch?v=mJ5dA8S6NN8&feature=youtu.be&t=7m20s
Marcondes_- Membro
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eighties é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda Killing Joke. Ele foi originalmente lançado em abril de 1984.
Nirvana - Come As You Are (1992)
Alexandre Lopes- Membro
Boa noite!
Eu acho que a melodia é semelhante.
Eu acho que a melodia é semelhante.
sidiburiti- Membro
/\ Tbm percebi, sempre lembra essa tbm
Agora: L's theme do Death Note VS Mike Oldfield - Tubular Bells, música do exorcista, usada ilegalmente, fico triste que lembrem dessa música por ser do exorcista e não de um grande compositor como o Mike Oldfield, se o filme tivesse usado a música com autorizaçao até aí blz, mas nem isso:
Agora: L's theme do Death Note VS Mike Oldfield - Tubular Bells, música do exorcista, usada ilegalmente, fico triste que lembrem dessa música por ser do exorcista e não de um grande compositor como o Mike Oldfield, se o filme tivesse usado a música com autorizaçao até aí blz, mas nem isso:
GuilhermePastorius- Membro
Hoje estava escutando alguns artistas de trombone que gosto, quando de repente.... pinba...
Teria o Rico Rodriguez plagiado o skank em seu album wareika vibes de 2006, ou feito em preludio em cima do tema Jackie Tequila de 1994 ?!
Rico Rodriguez - Sounds & Power
Skank Jackie Tequila
Teria o Rico Rodriguez plagiado o skank em seu album wareika vibes de 2006, ou feito em preludio em cima do tema Jackie Tequila de 1994 ?!
Rico Rodriguez - Sounds & Power
Skank Jackie Tequila
Alexandre Lopes- Membro
Rapaz, e num é que é mesmo!
afonsodecampos- Membro
Vários exemplos do Deep Purple
E nas palavras do próprio, alias, ele nunca fez segredo de nada disso. Em uma entrevista ele fala, citando a época da MK I, que: Nunca foi tão fácil copiar os outros e ainda ser pago por isso.
Esses eram mais "cara dura" ainda.
Mas gosto das duas independente da "picaretagem" ^.^
E nas palavras do próprio, alias, ele nunca fez segredo de nada disso. Em uma entrevista ele fala, citando a época da MK I, que: Nunca foi tão fácil copiar os outros e ainda ser pago por isso.
Esses eram mais "cara dura" ainda.
Mas gosto das duas independente da "picaretagem" ^.^
Acho que nem classifica no plágio, é a mesma música traduzida pra outro idioma. Não deixa de ser interessante um rock progressivo meio pop ter dado em um axé tão importante, clássico, um verdadeiro legado.
medley, mas ta valendo, essa versão é a melhor disponível no utube
medley, mas ta valendo, essa versão é a melhor disponível no utube
Dan- Membro
Conteúdo patrocinado