Reposição de falantes numa caixa bergantino
3 participantes
Página 1 de 1
Reposição de falantes numa caixa bergantino
Olá Alex, como sei que você é um profundo conhecedor da marca, gostaria de saber se isso é possível.
Possuo uma caixa bergantino ae210 e um dos falantes está rachando, mas visualmente não tem nada de estranho. Isso ocorre mesmo em volumes baixos. Queria saber se vale a pena esta substituição, e se a bergantino enviaria estes falantes, ou senão, posso repor por qualquer outro de neodímio, tipo os b&c?
Desde já obrigado!
Possuo uma caixa bergantino ae210 e um dos falantes está rachando, mas visualmente não tem nada de estranho. Isso ocorre mesmo em volumes baixos. Queria saber se vale a pena esta substituição, e se a bergantino enviaria estes falantes, ou senão, posso repor por qualquer outro de neodímio, tipo os b&c?
Desde já obrigado!
Loo- Membro
Re: Reposição de falantes numa caixa bergantino
Tem certeza que é o falante?
allexcosta- Administrador
Infelizmente tenho, porque isolei cada falante quando desconfiei que poderia ser algum deles, e tem um que realmente está "abrindo o bico".
Comprei-a para usá-la sozinha, mas não deu certo, fica inviável com a "distorção", e por mais que tenha lido inúmeras vezes aqui, que as caixas da marca gostam de ser "exigidas", não forço jamais, mesmo se não estou me ouvindo direito, jamais extrapolo o volume e graves. Então a solução que arrumei é usá-la com uma caixa de 12 que tenho, pra fazer a função meio de sub, pq daí não preciso mexer em nada de grave do amp pq o que vem delas já é suficiente. Ah, e já tive que trocar o driver dela pois estava queimado, não sei se é uma informação relevante mas....
Fiquei preocupado porque do que li aqui no fórum, em algum lugar ,você tinha dito que a eminence faz os falantes sob encomenda para o Jim bergantino é isso??
E só por curiosidade, caso não fossem falantes o que poderia ser?? Pq não tem mais muita coisa numa caixa pra rachar/distorcer.
Obrigado
Comprei-a para usá-la sozinha, mas não deu certo, fica inviável com a "distorção", e por mais que tenha lido inúmeras vezes aqui, que as caixas da marca gostam de ser "exigidas", não forço jamais, mesmo se não estou me ouvindo direito, jamais extrapolo o volume e graves. Então a solução que arrumei é usá-la com uma caixa de 12 que tenho, pra fazer a função meio de sub, pq daí não preciso mexer em nada de grave do amp pq o que vem delas já é suficiente. Ah, e já tive que trocar o driver dela pois estava queimado, não sei se é uma informação relevante mas....
Fiquei preocupado porque do que li aqui no fórum, em algum lugar ,você tinha dito que a eminence faz os falantes sob encomenda para o Jim bergantino é isso??
E só por curiosidade, caso não fossem falantes o que poderia ser?? Pq não tem mais muita coisa numa caixa pra rachar/distorcer.
Obrigado
Loo- Membro
Loo escreveu:Fiquei preocupado porque do que li aqui no fórum, em algum lugar ,você tinha dito que a eminence faz os falantes sob encomenda para o Jim bergantino é isso??
Sim.
Loo escreveu:E só por curiosidade, caso não fossem falantes o que poderia ser?
Parafuso, tela ou alguma outra peça solta. É bastante comum o usuário confundir "rattling" de uma peça solta com som distorcendo ou rachando. Insisto que você verifique toda a caixa.
Caso precise de um falante idêntico, só falando com o Jim Bergantino mesmo. Provavelmente há outros falantes no mercado que operariam nessa caixa sem maiores problemas, mas não é uma situação ótima.
Muito obrigado pela ajuda Allex, essa semana vou verificar tudo com muito cuidado, assim como os
falantes novamente, e se necessário entro em contato com o Jim para achar uma solução.
falantes novamente, e se necessário entro em contato com o Jim para achar uma solução.
Loo- Membro
Boa Tarde
Olha eu tive uma problema quase idêntico pensei que fosse os altifalantes mais era caixa que estava descolada eu desmontei e reforcei as colas e ficou a funcionar perfeitamento
Olha eu tive uma problema quase idêntico pensei que fosse os altifalantes mais era caixa que estava descolada eu desmontei e reforcei as colas e ficou a funcionar perfeitamento
Gilsondj- Membro
Loo escreveu:Muito obrigado pela ajuda Allex, essa semana vou verificar tudo com muito cuidado, assim como os
E aí?