Qualidades dos pedais
+6
junior sanches
Eduardo Moraes
malka_aff
JAZZigo
GusVCD
B3ck1m2n
10 participantes
Página 1 de 1
Quais as qualidades mais importantes que um pedal deve ter?
Qualidades dos pedais
Pessoal, estou lançando essa enquete pra ver o que o pessoal mais admira em termos de qualidade nessa nossas queridas caixinhas!
B3ck1m2n- Membro
Re: Qualidades dos pedais
"Ter bom som".
GusVCD- Moderador
Som. Meio óbvio, né?
JAZZigo- FCBR-CT
^ Mais e os outros aspectos? Se tiver um bom som, mesmo que seja feito de plástico, visual ruim, essas coisas... Ainda os atraí? O que mais vocês levam em consideração na hora de comprar um pedal?
B3ck1m2n- Membro
Ter bom som e ser feito de metal (blindagem).
Eduardo Moraes- Membro
Tenho alguns pedais e sempre que fui fazer uma compra buscava em primeiro lugar, claro, uma boa sonoridade, depois eu iria pesquisar sobre sua construção (qualidade dos componentes, material usado na caixa) apesar de ter alguns, eu procuro fugir dos construídos com tecnologia smd (surface mount devices) pela dificuldade em fazer uma manutenção (se necessário). Controles é relativo, depende da sua necessidade e conhecimento sobre o efeito em questão(ex. existem chorus sem controle de deph ou ainda delay sem feedback e level/blend), uma das coisa que sempre levo em conta quanto a controles principalmente nas modulações é controle de level, depois blend (mix) entre efeito/instrumento.
junior sanches- Membro
marciobs escreveu:...Se tiver um bom som, mesmo que seja feito de plástico, visual ruim, essas coisas... Ainda os atraí?...
sim
marciobs escreveu:...Ainda os atraí? O que mais vocês levam em consideração na hora de comprar um pedal?
"Ser feito de metal" e ter várias possiblidades de ajuste.
fheliojr- Membro
Seria mais interessante a enquete perguntar "depois da qualidade de som, que outra característica é mais importante ao escolher um pedal" ou algo do gênero
refuse / resist- Membro
Ou deixar mais de uma opção de escolha...
Eu creio que não é o que é mais importante, limitando a opção a apenas uma escolha, obviamente é a sonorida produzida.
Dando a liberdade para mais de uma escolha, abre-se um leque de opções, no fundo é um conjunto de fatores que fazem de um pedal bom ou não
Eu creio que não é o que é mais importante, limitando a opção a apenas uma escolha, obviamente é a sonorida produzida.
Dando a liberdade para mais de uma escolha, abre-se um leque de opções, no fundo é um conjunto de fatores que fazem de um pedal bom ou não
^ Eu queria era fazer isso, mas não consegui por mais de uma opção para escolha... Mas vocês podem entrar mais de uma vez no tópico e votar de novo! Dá certo também.
B3ck1m2n- Membro
Com certeza o fundamental é ter bom som , sem ruidos... O melhor seria: Bom , Barato e Bonito rsrsrsrsr
EvandroRitual- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos