Reação Extrapiramidal
+8
Jackson
Boss2K
malka_aff
GeTorres
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Rick Charles
Kobeh
12 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Reação Extrapiramidal
Pra quem costuma tomar medicamentos na veia como plasil e haldol... Já tiveram alguma Reação Extrapiramidal? Talvez tenham tido sem saber...
Ontem, conversando com um amigo meu, ele comentou que certa vez foi num pronto socorro aqui da região e foi medicado com plasil. Pra minha surpresa, ele descreveu exatamente a mesma reação que eu tive, e de maneira até um pouco mais aguda... Então, ele contou que pesquisou sobre essa reação, e pro meu alivio, descobri que ela tem até nome e é mais comum do que eu esperava.
Mais detalhes:
http://www.enxaqueca.com.br/blog/reacao-extrapiramidal/
Sinistro...
Ontem, conversando com um amigo meu, ele comentou que certa vez foi num pronto socorro aqui da região e foi medicado com plasil. Pra minha surpresa, ele descreveu exatamente a mesma reação que eu tive, e de maneira até um pouco mais aguda... Então, ele contou que pesquisou sobre essa reação, e pro meu alivio, descobri que ela tem até nome e é mais comum do que eu esperava.
Mais detalhes:
http://www.enxaqueca.com.br/blog/reacao-extrapiramidal/
Sinistro...
Kobeh- Membro
Re: Reação Extrapiramidal
Sim, sofro de sinusite, as vezes causa enxaquecas fortíssimas (a ponto de eu não conseguir me mover), só tomei haldol uma vez, as outras é geralmente dipirona ou buscopan.
Rick Charles- Membro
Vocês sabem que haldol é remédio psiquiátrico, né?
allexcosta- Administrador
Eu já tive algo parecido ao tomar remédio para coluna.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu sei!
Minha avó paterna perto do fim da vida foi diagnosticada como sendo esquizofrênica e tomava esta medicação (haloperidol) via oral.
Não me lembro quantos miligramas era.
Minha avó paterna perto do fim da vida foi diagnosticada como sendo esquizofrênica e tomava esta medicação (haloperidol) via oral.
Não me lembro quantos miligramas era.
A impregnação, nome popular para alguns efeitos colaterais dos anti-psicóticos, como a reação citada, é bastante comum. Por isso é comum se usar de anti-impregnantes, como risperidona, por exemplo.
allexcosta escreveu:Vocês sabem que haldol é remédio psiquiátrico, né?
Eu sei. E, digamos, q esse tipo de efeito colateral é até aceitável em um remédio psiquiátrico... Mas oq me deixou impressionado foi saber q tb ocorre de maneira mais comum do q parece com Plasil quando aplicado na veia.
Kobeh- Membro
Toda droga tem efeito colateral. Medicação IV deve ser administrada em ambiente controlado, por pessoas treinadas e o paciente deve estar a par dos riscos associados a cada tratamento.
allexcosta escreveu:Toda droga tem efeito colateral. Medicação IV deve ser administrada em ambiente controlado, por pessoas treinadas e o paciente deve estar a par dos riscos associados a cada tratamento.
Sim, sim... Mas na prática não é oq ocorre. Nas duas ultimas vezes q tomei plasil desse jeito, tive falta de ar, inquietação e uma certa sensação de pânico. Se eu soubesse disso, com certeza não teria aceito o medicamento. Praticamente, não se fala em efeito colateral quando o médico nos receita alguma coisa. Isso é muito errado...
Kobeh- Membro
quando eu tomo plasil tenho sensação de morte, última vez que tomei plasil, tive taquicardia e os sintomas citados no site. Sofro de enxaquecas fortíssimas desde que me conheço por gente e carrego um frasco de toragesic sublingual na capa do baixo para evitar crises quando estou tocando.
Os médicos me falaram que sou alérgico ao plasil, por isso desses efeitos estranhos, taquicardia e sensação de morte.
Os médicos me falaram que sou alérgico ao plasil, por isso desses efeitos estranhos, taquicardia e sensação de morte.
allexcosta escreveu:Vocês sabem que haldol é remédio psiquiátrico, né?
Então foi outra droga que me deram, foi na última crise grave que eu já tive, em 2010
Rick Charles- Membro
^O que é sensação de morte?
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:^O que é sensação de morte?
Uma outra maneira de descrever sintomas de pânico ou fobias severas.
toda vez q tomo plasil intravenoso tenho a reação, é muito ruim.
Jackson- Membro
Pra galera que tem enxaqueca, vcs conhecem Topiramato e Deocil? Para tratamento.
Zé_Silveira- Membro
Tinha dores de cabeça constantes, desde criança. Aos 38 fui diagnosticado com pressão alta. Depois da pressão controlada, praticamente nunca mais tive dores de cabeça.
Verifiquem suas pressões sanguíneas.
Verifiquem suas pressões sanguíneas.
cardozo- Membro
Zé_Silveira escreveu:Pra galera que tem enxaqueca, vcs conhecem Topiramato e Deocil? Para tratamento.
Não conheço.
Eu tenho enxaquecas pouco severas e só de vez em quando. Quando o bicho tá pegando mesmo, uso dipirona intra-muscular e o resultado é rápido. Fora isso me dou bem com remédios comuns como Neosaldina ou Advil.
Cheguei a ter algumas crises rápidas um pouco mais fortes quando adolescente. Buscopan na veia era como um milagre.
Zé_Silveira escreveu:Pra galera que tem enxaqueca, vcs conhecem Topiramato e Deocil? Para tratamento.
tomo um topiramato a cada dois dias, e realmente diminuiu a frequencia das crises.
Sofro com enxaquecas também. Será que tenho sinusite?
Minhas narinas costumam doer quando estou em ar-condicionado ( principalmente, em carros) e acordo com dores de cabeça...
Minhas narinas costumam doer quando estou em ar-condicionado ( principalmente, em carros) e acordo com dores de cabeça...
Cayo Castro- Membro
Tive isso quando tive uma intoxicação alimentar. Estava recebendo um medicamento na veia, não lembro qual era, e de repente fiquei muito agitado, desesperado para ir embora. Não conseguia ficar deitado e quase arranquei as paradas do braço. Nunca mais tive isso, mas lembro claramente daquele dia. Sinistro isso.
Cayo Castro escreveu:Sofro com enxaquecas também. Será que tenho sinusite?
Cayo, se as dores que você sente, são nessas regiões, existe uma grande probabilidade de você ter sinusite. Procure um médico.
Rick Charles- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos