Problemas com vizinhos
+19
Sonikado
siodoni
JCBASS
Mascis
Leandro Jeronimo
rafael.buzzi.andrade
Paulo Penna
Tonante
cardozo
brucce
Stormbringer
Esequiel Bass
allexcosta
Moshe Bar Elohim
MugiwaraBoy
Maniaky
gsfteodoro
Fernando Zadá
leandrosf89
23 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Problemas com vizinhos
Alguém já teve problemas com vizinho, especialmente em condomínio?
Poderiam compartilhar experiências, soluções, etc?
Tenho um vizinho de baixo no prédio que se eu deixar cair uma moeda no chão depois das 22h o cara bate com a vassoura no teto dando sinais de incômodo. Super intolerante e o maior problema é que 90 por cento do barulho que incomoda ele vem do meu filho pequeno. Se pelo menos o barulho ficasse por muito tempo ou houvesse um incômodo diário pra ele, mas não é isso que acontece. É bem isso que eu falei, se meu filho vai ao banheiro e volta pro quarto correndo por 4 metros (Coisa normal de criança que estou tentando ensinar a não fazer) o cara já se incomoda, não é que ele fique brincando, pulando ou gritando, é coisa de dois segundos... Qualquer eventualidade já incomoda o cara. Meu vizinho de cima arrasta móveis, deixa cair coisas no chão, salto alto, etc... Mas sei que não faz de proposito pra incomodar, e por isso me mostro tolerante porque ele não faz isso frequentemente, mas parece que tem gente que acha que o mundo deve se adaptar ao seu gosto... Complicado isso!
Críticas e sugestões serão bem vindas... Abraço a todos!
Poderiam compartilhar experiências, soluções, etc?
Tenho um vizinho de baixo no prédio que se eu deixar cair uma moeda no chão depois das 22h o cara bate com a vassoura no teto dando sinais de incômodo. Super intolerante e o maior problema é que 90 por cento do barulho que incomoda ele vem do meu filho pequeno. Se pelo menos o barulho ficasse por muito tempo ou houvesse um incômodo diário pra ele, mas não é isso que acontece. É bem isso que eu falei, se meu filho vai ao banheiro e volta pro quarto correndo por 4 metros (Coisa normal de criança que estou tentando ensinar a não fazer) o cara já se incomoda, não é que ele fique brincando, pulando ou gritando, é coisa de dois segundos... Qualquer eventualidade já incomoda o cara. Meu vizinho de cima arrasta móveis, deixa cair coisas no chão, salto alto, etc... Mas sei que não faz de proposito pra incomodar, e por isso me mostro tolerante porque ele não faz isso frequentemente, mas parece que tem gente que acha que o mundo deve se adaptar ao seu gosto... Complicado isso!
Críticas e sugestões serão bem vindas... Abraço a todos!
leandrosf89- Membro
Re: Problemas com vizinhos
Gente chata e intolerante dificilmente muda.
Reze pra ele ganhar na megasena e se mudar.
Essa seria a dica positiva.
Se quiser as negativas tem aquela do cara que retalhou o zelador recentemente e essa também funciona bem mas da mais trabalho.
Uma solução menos drástica seria tentar ficar amigo da pessoa e mostrar que é um cara bacana mas pela descrição do nível de neurose absurda do povo acho essa mais difícil.
Te desejo boa sorte ou que esse doido se mude dai!
Reze pra ele ganhar na megasena e se mudar.
Essa seria a dica positiva.
Se quiser as negativas tem aquela do cara que retalhou o zelador recentemente e essa também funciona bem mas da mais trabalho.
Uma solução menos drástica seria tentar ficar amigo da pessoa e mostrar que é um cara bacana mas pela descrição do nível de neurose absurda do povo acho essa mais difícil.
Te desejo boa sorte ou que esse doido se mude dai!
Fernando Zadá- Moderador
Também torço pra essa cara mudar! Não é possível. Parece que você não pode ficar á vontade na sua casa... Nunca conversei com esse cara até porque desde o primeiro momento a relação foi essa do "cabo de vassoura" no teto. Custava sequer usar o interfone e explicar a situação. Tem como tentar ficar amigo de gente assim? rs
Valeu a força Zadá!
Valeu a força Zadá!
leandrosf89- Membro
Cara... Vai conhecer o cabra.
Eu tive problemas com meu vizinho e as coisas melhoraram. Não se resolveram mas melhoraram...
Mesmo que acabe em briga, pelo menos você tentou. Caso brigue, retalhar não é muito legal.
Eu tive problemas com meu vizinho e as coisas melhoraram. Não se resolveram mas melhoraram...
Mesmo que acabe em briga, pelo menos você tentou. Caso brigue, retalhar não é muito legal.
gsfteodoro- Membro
Leandro, qual o tipo de piso do seu apartamento? Morei alguns anos em um apartamento e instalamos um piso laminado, e tinha uma manta embaixo para não pegar umidade, e acredito que abafava um pouco o som, apesar de não ter filhos, acho que ja diminui um pouco o barulho no vizinho de baixo.
Maniaky- Membro
Pede pros caras instalarem manta tripla! Rss
Por sorte hoje em dia moro em casa não tenho muita paciência pra esse tipo de embate besta que na maioria das vezes surgem por um problema que não é exatamente o barulho mas uma neurose coletiva que tem se instalado nas pessoas.
Boa sorte aí man.
Por sorte hoje em dia moro em casa não tenho muita paciência pra esse tipo de embate besta que na maioria das vezes surgem por um problema que não é exatamente o barulho mas uma neurose coletiva que tem se instalado nas pessoas.
Boa sorte aí man.
Fernando Zadá- Moderador
Nunca morei em prédio graças a Deus.
Mais a um tempo atras na rua onde moro se mudou um povo chato pra caramba que não podiam ouvir minha poodle latir que já discutiam em tom arrogante por coisa boba.
Arrumei um Akita e comecei a tocar Iron Maiden o mais alto possível, como eles são evangélicos com duas semanas se mudaram. E quando reclamavam comigo passando na rua fingia que não ouvia ou olhava com cara de "dane-se" e continuava andando.
Comigo resolveu não sei com você.
A ideia de retalhar ate que é legal mais não aconselho se não quem vai se mudar por um bom período vai ser você.
Mais a um tempo atras na rua onde moro se mudou um povo chato pra caramba que não podiam ouvir minha poodle latir que já discutiam em tom arrogante por coisa boba.
Arrumei um Akita e comecei a tocar Iron Maiden o mais alto possível, como eles são evangélicos com duas semanas se mudaram. E quando reclamavam comigo passando na rua fingia que não ouvia ou olhava com cara de "dane-se" e continuava andando.
Comigo resolveu não sei com você.
A ideia de retalhar ate que é legal mais não aconselho se não quem vai se mudar por um bom período vai ser você.
MugiwaraBoy- Membro
Se quiser seguir a recomendação da amizade...
Eu não faria absolutamente nada. Deixaria o neurótico com sua neurose e seguiria a vida normalmente, precisando arrastar algo ou não.
Se ele sentisse-se realmente incomodado ou falaria com você ou faria uma reclamação formal ao condomínio ou nas assembleias. A maioria age como você, não liga muito para os barulhos do vizinho de cima por saber que trata-se de algo comum. Mas sempre tem um neurótico, psicopata, essas coisas. Todo prédio é igual.
Podes também fazer o mesmo que ele. Quando ele der duas ou três batidinhas no seu piso devolva duas ou três batidinhas no teto dele.
Sobre os evangélicos do MugiwaraBoy, realmente, evangélicos e Iron Maiden não combinam. Se fosse até pagode, sertanejo, românticas internacionais, etc. tudo bem, mas Iron Maiden... não.
Eu não faria absolutamente nada. Deixaria o neurótico com sua neurose e seguiria a vida normalmente, precisando arrastar algo ou não.
Se ele sentisse-se realmente incomodado ou falaria com você ou faria uma reclamação formal ao condomínio ou nas assembleias. A maioria age como você, não liga muito para os barulhos do vizinho de cima por saber que trata-se de algo comum. Mas sempre tem um neurótico, psicopata, essas coisas. Todo prédio é igual.
Podes também fazer o mesmo que ele. Quando ele der duas ou três batidinhas no seu piso devolva duas ou três batidinhas no teto dele.
Sobre os evangélicos do MugiwaraBoy, realmente, evangélicos e Iron Maiden não combinam. Se fosse até pagode, sertanejo, românticas internacionais, etc. tudo bem, mas Iron Maiden... não.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Jul 22, 2014 9:32 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
leandrosf89 escreveu:Críticas e sugestões serão bem vindas...
Mude pra uma casa sem parede grudada com outro imóvel.
allexcosta- Administrador
^2^ A única solução.
O cara se mudando e não você,corre-se o risco de vir um pior.
O cara se mudando e não você,corre-se o risco de vir um pior.
Esequiel Bass- Membro
Cara, eu gosto de morar em casa, fora de condominio, exatamente pra que meu vizinho não me ouça peidar.
Como aparentemente não tem como escolher isso agora, eu tentaria conversar com o vizinho, explicar a situação pra ele e tal.
/************/
Quando eu morava na Saúde (em Sampa) uma mulher vinha sempre reclamar do aparelho de ginástica.
Detalhe, não tinhamos aparelho de ginática, até convidei a mulher pra entrar e ver com os próprios olhos.
A cada 2 dias ela vinha reclamar.
Um dia comentei isso com o porteiro, e ele me disse: ela mora no andar de baixo, mas em posição invertida a sua, do ooooooooutro lado do corredor e na posição contrária.
Ou seja, a mulher era só maluca mesmo.
Como aparentemente não tem como escolher isso agora, eu tentaria conversar com o vizinho, explicar a situação pra ele e tal.
/************/
Quando eu morava na Saúde (em Sampa) uma mulher vinha sempre reclamar do aparelho de ginástica.
Detalhe, não tinhamos aparelho de ginática, até convidei a mulher pra entrar e ver com os próprios olhos.
A cada 2 dias ela vinha reclamar.
Um dia comentei isso com o porteiro, e ele me disse: ela mora no andar de baixo, mas em posição invertida a sua, do ooooooooutro lado do corredor e na posição contrária.
Ou seja, a mulher era só maluca mesmo.
Stormbringer- Membro
Vou tentar fazer isso. Estou pensando em chamar o síndico e ir no AP dele. Como foi com seu vizinho? Deu certo bater um papo?gsfteodoro escreveu:Cara... Vai conhecer o cabra.
É piso laminado, mas acho que não tem essa manta. Quando vim morar aqui já estava com esse piso.Maniaky escreveu:Leandro, qual o tipo de piso do seu apartamento? Morei alguns anos em um apartamento e instalamos um piso laminado, e tinha uma manta embaixo para não pegar umidade, e acredito que abafava um pouco o som, apesar de não ter filhos, acho que ja diminui um pouco o barulho no vizinho de baixo.
Eu não faço nada desde 2011... O problema é que isso vai fazendo você se sentir um infrator dentro do seu próprio lar... Já tomei multa por causa desse cara e o síndico ainda disse que só estava me dando a multa pra ele parar de encher o saco. É mole? Já fiz também essa de dar batidinhas no chão mas me sinto mais neurótico que ele com isso, não é pra mim... RSMoshe Bar Elohim escreveu: ... Eu não faria absolutamente nada. Deixaria o neurótico com sua neurose e seguiria a vida normalmente, precisando arrastar algo ou não.
É uma meta! Pretendo ter condições financeiras de fazer isso... heheallexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:Críticas e sugestões serão bem vindas...
Mude pra uma casa sem parede grudada com outro imóvel.
leandrosf89- Membro
Rapaz, se você aceitou pagar a multa, você ja assumiu a culpa, agora não tem mais o que fazerleandrosf89 escreveu:Já tomei multa por causa desse cara e o síndico ainda disse que só estava me dando a multa pra ele parar de encher o saco.
Stormbringer- Membro
leandrosf89 escreveu:É uma meta! Pretendo ter condições financeiras de fazer isso...
É mais caro que um AP? Nem que seja uma casa simples em um bairro com preços mais baixos. Nada como ter sua paz.
allexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:É uma meta! Pretendo ter condições financeiras de fazer isso...
É mais caro que um AP? Nem que seja uma casa simples em um bairro com preços mais baixos. Nada como ter sua paz.
Uma casa na região de Itaquera pode chegar a custar três vezes o preço de um AP. Fator FIFA...
Stormbringer escreveu:Rapaz, se você aceitou pagar a multa, você ja assumiu a culpa, agora não tem mais o que fazerleandrosf89 escreveu:Já tomei multa por causa desse cara e o síndico ainda disse que só estava me dando a multa pra ele parar de encher o saco.
Eu aceitei pagar a multa porque já estava acreditando que meu filho realmente estava incomodando, e porque pensei que ele iria parar de encher o saco depois de conseguir uma multa pra mim. O próprio síndico disse que ele iria parar com isso... Me arrependi!
leandrosf89- Membro
O duro é que se for como no meu condomínio não tem conversa, a multa já vem no boleto do condomínio e não há nada a ser feito. O Sindico só diz que foi por reclamação de outros moradores e não tem o que fazer porque é a lei votada na assembléia.Stormbringer escreveu:Rapaz, se você aceitou pagar a multa, você ja assumiu a culpa, agora não tem mais o que fazerleandrosf89 escreveu:Já tomei multa por causa desse cara e o síndico ainda disse que só estava me dando a multa pra ele parar de encher o saco.
brucce- Síndico
leandrosf89 escreveu:Uma casa na região de Itaquera pode chegar a custar três vezes o preço de um AP. Fator FIFA...
Sinceramente, vocês são loucos de morar em SP. Tô ligado que é a quebra de vocês, tem família e tal, mas a não ser que fosse pra ganhar muitos e muitos milhões, eu não morava aí de jeito algum.
Então tio, mas por exemplo, no meu caso saindo de São Paulo meu salario cairia menos de 1/3 e ai, como faz? Esse é o grande problema.... Quem trabalha com TI se lasca, um analista sênior no interior ganha 2,5 mil e em SP de 6 a 9allexcosta escreveu:leandrosf89 escreveu:Uma casa na região de Itaquera pode chegar a custar três vezes o preço de um AP. Fator FIFA...
Sinceramente, vocês são loucos de morar em SP. Tô ligado que é a quebra de vocês, tem família e tal, mas a não ser que fosse pra ganhar muitos e muitos milhões, eu não morava aí de jeito algum.
brucce- Síndico
É só pagar o boleto sem o valor da multa. O Condomínio que entre na justiça contra mim. Impossível eu pagar alguma coisa que não ache correto.
Não sei se é possível, mas eu pensaria em entrar com uma ação contra o morador cri-cri e o condomínio, na modalidade "Obrigação de não fazer" ou alguma outra coisa. Sei lá. É possível que você seja a vítima deste problema, ao contrário do que pensam o vizinho e o síndico.
Não comento sobre a "necessidade" de mudar de endereço. Não faz o menor sentido.
Boa sorte.
Não sei se é possível, mas eu pensaria em entrar com uma ação contra o morador cri-cri e o condomínio, na modalidade "Obrigação de não fazer" ou alguma outra coisa. Sei lá. É possível que você seja a vítima deste problema, ao contrário do que pensam o vizinho e o síndico.
Não comento sobre a "necessidade" de mudar de endereço. Não faz o menor sentido.
Boa sorte.
cardozo- Membro
brucce escreveu:Quem trabalha com TI se lasca, um analista sênior no interior ganha 2,5 mil e em SP de 6 a 9
Há outros estados, países... Sei lá, como diz o ditado: "whatever floats your boat"
É tio... Eu sou professor, e acho que Professor de escola pública no Brasil só ganha bem no... (não sei onde) rs
Foi isso que aconteceu!brucce escreveu:O duro é que se for como no meu condomínio não tem conversa, a multa já vem no boleto do condomínio e não há nada a ser feito. O Sindico só diz que foi por reclamação de outros moradores e não tem o que fazer porque é a lei votada na assembléia.Stormbringer escreveu:Rapaz, se você aceitou pagar a multa, você ja assumiu a culpa, agora não tem mais o que fazerleandrosf89 escreveu:Já tomei multa por causa desse cara e o síndico ainda disse que só estava me dando a multa pra ele parar de encher o saco.
leandrosf89- Membro
Graças a Deus no meu condomínio impera o bom senso. Quando tem barulho mais "alto" começa a diminuir perto das 22h e 22:30h já está tranquilo durante a semana. Sexta e sábado é normal o barulho passar um pouco das 23h. As vezes rola alguma festinha em ap madrugada a fora, mas não ligo. Normalmente quando voce recebe em seu ap pessoas que moram em casa elas falam MUITO alto e não se preocupam com isso.
O vizinho de cima deve adorar moedas e ainda deve ter a mão furada, pois toda hora cai uma no chão. É chato, mas hoje já acho engraçado. O vizinho de baixo não reclama, pois só passa fds no ap.
Ninguém nunca reclamou de barulho comigo apesar de as vezes eu ouvir musica alta ou tocar um pouco mais alto. Aí faço o mesmo. Quando tem som alto não reclamo.
Apenas 02 coisas em termos de barulho me incomodam lá. Uma são as faxineiras conversando alto as 6h da manhã e a outra é fdp de um vizinho que tem a vaga presa que quando vai manobrar o carro que o prende sempre dispara o alarme do carro. Tenho vontade de ir lá perguntar se até hoje ele não aprendeu a destravar o carro sem fazer o alarme buzinar.
Ouvir sexo de todos os lados depois das 00:30 é normal... rss...
O vizinho de cima deve adorar moedas e ainda deve ter a mão furada, pois toda hora cai uma no chão. É chato, mas hoje já acho engraçado. O vizinho de baixo não reclama, pois só passa fds no ap.
Ninguém nunca reclamou de barulho comigo apesar de as vezes eu ouvir musica alta ou tocar um pouco mais alto. Aí faço o mesmo. Quando tem som alto não reclamo.
Apenas 02 coisas em termos de barulho me incomodam lá. Uma são as faxineiras conversando alto as 6h da manhã e a outra é fdp de um vizinho que tem a vaga presa que quando vai manobrar o carro que o prende sempre dispara o alarme do carro. Tenho vontade de ir lá perguntar se até hoje ele não aprendeu a destravar o carro sem fazer o alarme buzinar.
Ouvir sexo de todos os lados depois das 00:30 é normal... rss...
Tonante- Membro
O esquema é trocar de País mesmo, SP é onde paga melhor, o resto é nessa média que eu te falei. Fiz uma entrevista na Bahia e o cara queria me pagar 70% do que ganho aqui, mas no final das contas eu iria gastar bem mais. No sul pagam 30% do que ganho aqui. Claro que o padrão de vida também muda, mas ano que vem termino minha pós e realmente vou pensar em sair do país.allexcosta escreveu:brucce escreveu:Quem trabalha com TI se lasca, um analista sênior no interior ganha 2,5 mil e em SP de 6 a 9
Há outros estados, países... Sei lá, como diz o ditado: "whatever floats your boat"
brucce- Síndico
Eu tive um "choque salarial" quando sai de São Paulo pra morar em Goiania. Sou programador, sim TI é a coisa que mais varia de salário saindo da cidade maior.
Mesmo assim, minha vida melhorou demais.
Sobre o condomínio, realmente agora que a multa foi paga ha pouco o que fazer pra resolver internamente, culpa assumida . O melhor mesmo é começar a programar a mudança, ou estar disposto a processar o condomínio, nenhum dos dois caminhos é gostoso, mas se é o preço da paz, vale pensar no assunto.
Mesmo assim, minha vida melhorou demais.
Sobre o condomínio, realmente agora que a multa foi paga ha pouco o que fazer pra resolver internamente, culpa assumida . O melhor mesmo é começar a programar a mudança, ou estar disposto a processar o condomínio, nenhum dos dois caminhos é gostoso, mas se é o preço da paz, vale pensar no assunto.
Stormbringer- Membro
Tonante escreveu:Graças a Deus no meu condomínio impera o bom senso.
Miami é uma cidade em que as coisas funcionam dessa forma. É tipo um código de honra não reclamar de vizinho. Neguinho senta o pau todo dia até altas horas da madrugada. Ninguém liga pra polícia...
brucce escreveu:Fiz uma entrevista na Bahia e o cara queria me pagar 70% do que ganho aqui, mas no final das contas eu iria gastar bem mais.
Não sei exatamente como...
O custo de vida na Bahia é bem mais baixo que em SP. Sua qualidade de vida melhoraria 200%. Nada mal pra uma redução de salário de 30%.
Só o aluguel do AP em Lauro ficaria mais caro do que a parcela do AP que pago aqui. Você sabe como é o mercado de TI la fora Tio?
brucce- Síndico
allexcosta escreveu:Tonante escreveu:Graças a Deus no meu condomínio impera o bom senso.
Miami é uma cidade em que as coisas funcionam dessa forma. É tipo um código de honra não reclamar de vizinho. Neguinho senta o pau todo dia até altas horas da madrugada. Ninguém liga pra polícia...
E ouvir sexo, tb é normal lá?? rss...
Tonante- Membro
leandrosf89 escreveu:Vou tentar fazer isso. Estou pensando em chamar o síndico e ir no AP dele. Como foi com seu vizinho? Deu certo bater um papo?gsfteodoro escreveu:Cara... Vai conhecer o cabra.
Como disse, as coisas melhoram. Comentar com o síndico é uma boa. Legal é até chamar o síndico para ir a sua casa e mostrar, na íntegra, o que acontece, para ele notar o exagero.
Sou louco pra fazer isso também..brucce escreveu:Você sabe como é o mercado de TI la fora Tio?
gsfteodoro- Membro
brucce escreveu:Você sabe como é o mercado de TI la fora Tio?
Soube que melhorou em relação ao período pior da crise (2008, 2009). Conversa com o Denis.
Tonante escreveu:E ouvir sexo, tb é normal lá?? rss...
Que eu saiba sim... Nunca passei mais de 1 ou 2 dias em Miami... Boca, onde morei, é completamente diferente. Os velhinhos chamam polícia se você cantar parabéns um pouco mais alto em um Sábado às 4 da tarde.
Muros altos fazem bons vizinhos.
Paulo Penna- Membro
Brucce... não sou considerado analista sênior aqui na empresa em que trabalho .... meu salário realmente não chega perto dos de SP, mas tá bem mais alto do que o que tu mencionou lá em cima...brucce escreveu:Só o aluguel do AP em Lauro ficaria mais caro do que a parcela do AP que pago aqui. Você sabe como é o mercado de TI la fora Tio?
tem uma penca de empresa contratando gente por aqui e uma quantidade maior ainda de vagas abertas... qualquer coisa manda uma MP aí pra não desvirtuar tanto o tópico
Xiiiiiiiiiii, pra quem mora em prédio/condomínio a tolerância deveria ser um dos principais estatutos...
Leandro, tenho filhos e moro em prédio também, no inicio as reclamações da vizinha de baixo eram constantes e sempre ouvi numa boa e tentava me moldar as reclamações para evitar confusão e tal... Porém num belo dia de sabado a tarde ela fez uma reclamação na portaria, eu educadamente chamei a atenção do porteiro por ter me ligado e minha esposa que já estava de saco cheio, gritou na janela respondendo a vizinha e depois imendou uma seção de batidas com a cadeira no piso para incomodar de vez mesmo...(inicio de um barraco) kkkkkkk
Cara, no mesmo dia chamei o Síndico do condominio e tentei dialogar com essa vizinha também, mas ela se recusou, conversei com o Sindicio, expus a quantidade de vezes que ela reclama por questões bobas, falei que morando em prédio é necessário ser tolerante, não da pra ficar reclamando de tudo e depois relatei todo ocorrido no livro do Condominio....
Por incrível que pareça, depois disso essa mulher nunca mais reclamou e dias depois até começou conversar com a minha esposa .... kkkkk
Sei lá cara, mas pessoas chatas ao extremo se elas perceberem que ao criticar, agente aceita e não se impõe, elas começam se sentir no direito de ditar o que vc deve ou não fazer dentro da tua própria casa....
Conselho: tenta chamar teu vizinho para um papo e esclarecer alguns pontos também, não aceite tudo numa boa que é isso que ele quer e para o síndico é mais cômodo aplicar a multa do que resolver o problema e mandar o reclamão dar um tempo.... kkkkkk
Boa sorte na resolução do problema !
Leandro, tenho filhos e moro em prédio também, no inicio as reclamações da vizinha de baixo eram constantes e sempre ouvi numa boa e tentava me moldar as reclamações para evitar confusão e tal... Porém num belo dia de sabado a tarde ela fez uma reclamação na portaria, eu educadamente chamei a atenção do porteiro por ter me ligado e minha esposa que já estava de saco cheio, gritou na janela respondendo a vizinha e depois imendou uma seção de batidas com a cadeira no piso para incomodar de vez mesmo...(inicio de um barraco) kkkkkkk
Cara, no mesmo dia chamei o Síndico do condominio e tentei dialogar com essa vizinha também, mas ela se recusou, conversei com o Sindicio, expus a quantidade de vezes que ela reclama por questões bobas, falei que morando em prédio é necessário ser tolerante, não da pra ficar reclamando de tudo e depois relatei todo ocorrido no livro do Condominio....
Por incrível que pareça, depois disso essa mulher nunca mais reclamou e dias depois até começou conversar com a minha esposa .... kkkkk
Sei lá cara, mas pessoas chatas ao extremo se elas perceberem que ao criticar, agente aceita e não se impõe, elas começam se sentir no direito de ditar o que vc deve ou não fazer dentro da tua própria casa....
Conselho: tenta chamar teu vizinho para um papo e esclarecer alguns pontos também, não aceite tudo numa boa que é isso que ele quer e para o síndico é mais cômodo aplicar a multa do que resolver o problema e mandar o reclamão dar um tempo.... kkkkkk
Boa sorte na resolução do problema !
Leandro Jeronimo- Membro
Muito obrigado pelas dicas Xará. Vi que você já passou pelo mesmo que eu... Vou tentar me impor dessa vez porque esse cara já está abusando... Fiz uma reclamação contra ele uma vez porque ele começou a bater com a vassoura no teto num dia as 17h, daí parou mas agora voltou com a neurose...
leandrosf89- Membro
Cara, vou dar dicas de acordo com a minha experiência.
Primeiro, faça uma visita ao seu vizinho. Tem gente que é paranóica e insuportável. Mas tem gente que simplesmente não sabe lidar com outras pessoas. As vezes uma simples visita e uma conversa franca resolvem grande parte do problema. Pode ser que no seu caso não resolva nada, mas pelo menos você vai ter a consciência limpa de quem tentou.
Do mesmo jeito que seria interessante você entender o lado do cara e procurar fazer menos barulho (dentro do razoável), também é obrigação dele ser mais tolerante com você. Portanto faça a sua parte, tenha a sua consciência limpa de que está sendo uma pessoa razoável e civilizada e daí pra frente ele que se dane. Deixa reclamar...
Primeiro, faça uma visita ao seu vizinho. Tem gente que é paranóica e insuportável. Mas tem gente que simplesmente não sabe lidar com outras pessoas. As vezes uma simples visita e uma conversa franca resolvem grande parte do problema. Pode ser que no seu caso não resolva nada, mas pelo menos você vai ter a consciência limpa de quem tentou.
Do mesmo jeito que seria interessante você entender o lado do cara e procurar fazer menos barulho (dentro do razoável), também é obrigação dele ser mais tolerante com você. Portanto faça a sua parte, tenha a sua consciência limpa de que está sendo uma pessoa razoável e civilizada e daí pra frente ele que se dane. Deixa reclamar...
Mascis- Membro
Quando mudei para apartamento fui o segundo morador, o prédio tem 9 andares, 9 apartamentos, o primeiro morador era uma cara do bem, fazíamos nossas festas sem problemas, quando os outros foram se mudando para o prédio, tivemos que nos adaptar, mas...a moradora do apartamento abaixo do meu era neurótica, reclamava do barulho até quando abria o guarda roupa, e ficava batendo com talvez uma vassoura no teto dela, eu já não agüentava mais, o marido dela era um sujeito muito gente boa, Juiz de Direito, mas..., uma bela manhã fui acordado com essas cutucadas de vassoura por parte dela, mas um absurdo o barulho que ela fazia, não tive dúvida, desci do jeito que acordei, com bafo, despenteado, e com aquela vontade de urinar, que deixa a nós homens, em um estado de alerta, se é que me entendem, toquei a campanhia dela e soltei os cachorros pois o barulho que a incomodava vinha do apartamento acima do meu, ela não sabia se olhava para meus olhos de sono ou pra minha cintura.
E eu mandei bala no discurso e falei, agora fica aí que eu vou te mostrar o que é barulho, subi pro meu apartamento, liguei o P.A. Que está no meu home estúdio, liguei meu hartke 3500 com a caixa 4x8 e é toquei junto com o Aerosmith um prelúdio matinal pro prédio inteiro ouvir, a partir dai ela não reclamou mais, mas não indico essa terapia, só fiz porque não agüentava mais.
O Juiz? Separou, nem ele agüentava ela.
E eu mandei bala no discurso e falei, agora fica aí que eu vou te mostrar o que é barulho, subi pro meu apartamento, liguei o P.A. Que está no meu home estúdio, liguei meu hartke 3500 com a caixa 4x8 e é toquei junto com o Aerosmith um prelúdio matinal pro prédio inteiro ouvir, a partir dai ela não reclamou mais, mas não indico essa terapia, só fiz porque não agüentava mais.
O Juiz? Separou, nem ele agüentava ela.
JCBASS- Membro
Seria engraçado ver a situação se revertendosiodoni escreveu:Leandro, compra uma arma
Vizinho é uma bosta mesmo.
O visinho neurotico vira normal enquanto o normal vai preso por neurose.
Sonikado- Membro
Pra quem tá pensando em mudar, lembre-se que aqui também tem apartamento e vizinhos.
casas em bairros bons são caras também, e região onde tem grande mercado de trabalho, o preço é mais alto ainda. (tipo aqui)
Moro em um apartamento e as vezes o vizinho parece que pesa umas 100 toneladas de tão "pesado" que ele anda... fora quando os cachorros dele resolvem latir pros coelhos lá fora...
casas em bairros bons são caras também, e região onde tem grande mercado de trabalho, o preço é mais alto ainda. (tipo aqui)
Moro em um apartamento e as vezes o vizinho parece que pesa umas 100 toneladas de tão "pesado" que ele anda... fora quando os cachorros dele resolvem latir pros coelhos lá fora...
Compra um CD de candomblé e anda com umas contas no pescoço. Às vezes resolve...
^Eu ri muito agora... kkkkkkk
leandrosf89- Membro
Essa do cd de candomblé foi a melhor.... kkkkkk eu ri muito agora!!!!
Tonante- Membro
Cd de candomblé Ziriguidu?? hahhahahha
Rapaz aqui o meu problema é minha vizinha louca que fica gritando com os filhos dela o dia todo e se não bastasse o vizinho da frente tem uma oficina de caminhão e todo domingo 7 horas da manha é martelada pra todo lado.
Leandro vc está no céu hahahhaha
Rapaz aqui o meu problema é minha vizinha louca que fica gritando com os filhos dela o dia todo e se não bastasse o vizinho da frente tem uma oficina de caminhão e todo domingo 7 horas da manha é martelada pra todo lado.
Leandro vc está no céu hahahhaha
talesbass- Membro
Moro em casa e até uns 10 anos atrás era vizinho de uns lotes vagos, cheios de mato, mamona, e passarinhos que me acordavam todos os dias as 6 da manhã.....
Hoje tem um monte de prédio aqui do lado, um monte de vizinho, cachorro latindo a cada campainha, alarme de portão abrindo e fechando, portas do hall esquecidas (parece que propositadamente) que me acordam invariavelmente as 6 da manhã....
Hoje tem um monte de prédio aqui do lado, um monte de vizinho, cachorro latindo a cada campainha, alarme de portão abrindo e fechando, portas do hall esquecidas (parece que propositadamente) que me acordam invariavelmente as 6 da manhã....
Paulo Penna- Membro
Quando eu durmo na casa da minha noiva a orquestra de cachorros da rua não me deixa dormir sussegado
Parece que o cão maestro reconhece meu carro na porta e a sinfonia canina dura a noite inteira. O cão spalla puxa o primeiro latido e aí vem tenor, soprano e o raio que o parta.
Parece que o cão maestro reconhece meu carro na porta e a sinfonia canina dura a noite inteira. O cão spalla puxa o primeiro latido e aí vem tenor, soprano e o raio que o parta.
Tonante- Membro
Tive e tenho problemas sérios com uma vizinha (não é de apartamento), e nem de cada grudada da minha, cheguei a relatar aqui no Forum. O caso é que ela era neurótica e gritava, tumultuando a vizinhança toda.
3 coisas contribuíram para o problema diminuir:
1) uma vizinha fez uma denuncia sobre mals tratos a idosos e houve uma fiscalização lá
2) 7 vizinhos (eu encluido) brigaram com ela, sendo que um deles chegou a chutar a mulher e o outro quase pegou o marido dela com cabo de vassoura, o cara pipocou e correu.
3) A senhora de idade que morava lá morreu, acho que como era uma senhora que demandava cuidados ela estressavam e gritavam alto sejá lá qual fosse a hora.
Não sei se há chance de tentar conversar com o cara, se tiver é uma boa. Se não, fala com o síndico. E quando ele bater com cabo de vassoura no teto, vc bate com cabo de vassoura no chão e tudo certo!
3 coisas contribuíram para o problema diminuir:
1) uma vizinha fez uma denuncia sobre mals tratos a idosos e houve uma fiscalização lá
2) 7 vizinhos (eu encluido) brigaram com ela, sendo que um deles chegou a chutar a mulher e o outro quase pegou o marido dela com cabo de vassoura, o cara pipocou e correu.
3) A senhora de idade que morava lá morreu, acho que como era uma senhora que demandava cuidados ela estressavam e gritavam alto sejá lá qual fosse a hora.
Não sei se há chance de tentar conversar com o cara, se tiver é uma boa. Se não, fala com o síndico. E quando ele bater com cabo de vassoura no teto, vc bate com cabo de vassoura no chão e tudo certo!
Breno_Barnabe- Membro
siodoni escreveu:Leandro, compra uma arma (...)
"Todos os preços incluem transporte e manuseio!
Armas novas todos os dias!
Garantia de transporte!
Todos as mercadorias 100% verificadas! Testadas várias vezes
Embalagem gratuita, limpa e discreta
Todas as armas são entregues com 10 balas de graça
Garantia de substituição se não estiver funcionando
Envio em 24 horas depois de postada a ordem."
Boss2K- Membro