Cabeçote Master Áudio 200BS
+39
santos_t
joabi
marlon.santosalmeida
Jaime Coutinho
Franco_bass
Andersom de Paula
Leonardo Roman Ultramari
CG
Juninho Sampaio
Willian Casagrande
DDC
charleswbass
marcelooprimo
Ian
ricargeta
Ricardo
PauloMamutestudio
emerbras
caio.dropz
Samu
Baixista
Christian
mfernandes
caionew
Mauricio Luiz Bertola
BASSVMK
refuse / resist
Kalingth
NeyBass
edumoraes
ffc4852
gsfteodoro
KIQ
SILVIAO
allexcosta
fheliojr
GeTorres
Breno_Barnabe
bruno.be
43 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Cabeçote Master Áudio 200BS
Esse Peavey é forte também, mas bem difícil de lidar com ele...
EDIT: Olha o set ai...
EDIT: Olha o set ai...
bruno.be- Membro
Quanto as caixas, qualquer caixa com o minimo de 150W em máximo de 8Ohms pode ser usada na saída de agudos, ja na segunda saida , a de graves qualquer combinação com 400W como mínimo de até 4 ohms pode ser utilizada, resumindo podem ser utilizadas até 3 caixas de 8 Ohms.Se me lembro bem o GK 800RB funciona assim.OS Hartke HA 5000 e 7000 também eram bi-amp, porém isso era selecionável.
Como não tem fotos da traseira do ampli acredito que seja algo parecido com o GK.
https://www.contrabaixobr.com/t6440-futuro-problema-c-mau-uso-de-caixa-no-gk-800rb
Como não tem fotos da traseira do ampli acredito que seja algo parecido com o GK.
https://www.contrabaixobr.com/t6440-futuro-problema-c-mau-uso-de-caixa-no-gk-800rb
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Como não tem fotos da traseira do ampli...
Eu perguntei pro Filipe Marks se ele tem fotos da traseira do 800BS, vamos aguardar...
bruno.be- Membro
E o vídeo do 200BS que foi feito lá no encontro, cadê?
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:E o vídeo do 200BS que foi feito lá no encontro, cadê?
Perguntei isso pro Guilherme hoje!
Está com ele, porém ele anda meio enrolado e não conseguiu editar
bruno.be- Membro
gsfteodoro escreveu:...Hoje, pra mim, um set excelente de baixo custo são caixas teksound + Master BS200...
Engraçado, nem tinha visto esse tópico e ontem pesquisando sobre amps e caixas no ML, fiz uma junção desses dois equipamentos, mas achei que não ficaria legal, agora com esse post e com o relato do amigo gsfteodoro, da pra pensar em aposentar o velho BS 120.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:aposentar o velho BS 120.
Cara, eu adquiri esse set para aposentar a Antera BX150 e estou muito contente com o desempenho.
EDIT: A ideia inicial era comprar uma caixa Teksound, mas como esse set estava num preço legal (conjunto caixa e cabeçote) acabei deixando de lado por hora, mas em breve eu compro a 2x10 para complementar o setup e trabalhar em 4 Ohms.
Assim terei um set digamos 4x10 + 2x10 para shows em locais abertos e outro set somente usando a 2x10 em locais pequenos por exemplo.
Última edição por bruno.be em Qua Ago 20, 2014 9:17 am, editado 1 vez(es)
bruno.be- Membro
bacana Bruno, vou pensar na possibilidade. Valeu pelo review
NeyBass- Membro
edumoraes escreveu:E o vídeo do 200BS que foi feito lá no encontro, cadê?
Queria ver isso aí também rs...
KIQ- Membro
KIQ escreveu:edumoraes escreveu:E o vídeo do 200BS que foi feito lá no encontro, cadê?
Queria ver isso aí também rs...
Eu vi e ouvi ao vivo lá no encontro, muito bom mesmo pelo preço viu...
edumoraes- Membro
Desculpem aí, galera... Estou devendo e admito.
Agora, eu cheguei a testar um set assim: 2x10 + 4x10.
É animal. Portabilidade ótima (de uma caixa). Quase que eu fiz isso. Mas a 2x12 ainda é melhor de se transportar que a 4x10.
É animal. Portabilidade ótima (de uma caixa). Quase que eu fiz isso. Mas a 2x12 ainda é melhor de se transportar que a 4x10.
gsfteodoro- Membro
Pra matar a curiosidade, seguem as fotos da traseira do cabeçote 800BS, cedidas pelo nosso parceiro Filipe Marks.
bruno.be- Membro
Não sei vocês, mas esse baixo desenhado na frente me lembra um finder... kk
Kalingth- Membro
Eu não fiz isso ainda, né!?gsfteodoro escreveu:Desculpem aí, galera... Estou devendo e admito.
VIxe...
gsfteodoro- Membro
Kalingth escreveu:Não sei vocês, mas esse baixo desenhado na frente me lembra um finder... kk
O layout já foi alterado.
bruno.be- Membro
gsfteodoro escreveu:
Eu não fiz isso ainda, né!?
Acho que não hahahaha
bruno.be- Membro
Pior é que o video está pronto. Só falta subir ele
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Pior é que o video está pronto. Só falta subir ele
Upa lá hehehe
Quebra essa pra nois.
bruno.be- Membro
E aí, chegou a tocar ao vivo com esse set?
refuse / resist- Membro
Falei pra mim mesmo que de hoje não passava...
gsfteodoro- Membro
Pra não falar outra coisa, CARVALHO!
Sim, gostei do timbre... MUITO BOM!
Agora me resta saber, ao vivo e com banda, como ta?!
E a durabilidade tá legal até agora?!
Sim, gostei do timbre... MUITO BOM!
Agora me resta saber, ao vivo e com banda, como ta?!
E a durabilidade tá legal até agora?!
KIQ- Membro
Revendo esse video, me deixa extremamente feliz em saber que já temos soluções nacionais de excelente qualidade.
gsfteodoro- Membro
Como vcs acham q esse cabeçote master 200bs se comportaria com uma caixa meteoro 400bs? sera q essa cabeçote aguenta mais do que 4x10?
BASSVMK- Membro
Cara, em 1º lugar, não faça "flood". Coloque a pergunta em apenas 1 tópico e espere alguém responder.
Sim, esse cabeçote seria adequado para uma caixa Meteoro dessas, até porque ela tem impedância de 8 ohms e esse cabeçote "produz" 200WRMS em 4 ohms, portanto haverá uma redução da potência para algo em torno de 140/150WRMS + ou -
Sim, esse cabeçote seria adequado para uma caixa Meteoro dessas, até porque ela tem impedância de 8 ohms e esse cabeçote "produz" 200WRMS em 4 ohms, portanto haverá uma redução da potência para algo em torno de 140/150WRMS + ou -
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Vou testar ele novamente,
Tive uma péssima primeira impressão, ele ligado no meu Epiphone Thunderbird deu distorção no sinal.
O Thunderbird tem uma saida alta de mais, ate mais do que baixos ativos na minha opnião, vou testar o amp novamente assim que tiver oportunidade, mas nem curti (com o meu contrabaixo)
Alguem ja testou essa combinação?
Ps.: Thunderbird + um monte de amplificadores "menos conhecidos" dá essa "distorção", agora ele em GK, EDEN, HARTKE fica LINDO!
Tive uma péssima primeira impressão, ele ligado no meu Epiphone Thunderbird deu distorção no sinal.
O Thunderbird tem uma saida alta de mais, ate mais do que baixos ativos na minha opnião, vou testar o amp novamente assim que tiver oportunidade, mas nem curti (com o meu contrabaixo)
Alguem ja testou essa combinação?
Ps.: Thunderbird + um monte de amplificadores "menos conhecidos" dá essa "distorção", agora ele em GK, EDEN, HARTKE fica LINDO!
caionew- Membro
Rapaz, e quem tá na dúvida entre esse head + Teksound 1x12 e o Staner BX 200?
Queria saber, gostaria de saber qual fala mais alto e dos dois qual fala com som mais limpo, porque queria usar em bailes.
Valeeeu galera!!
Queria saber, gostaria de saber qual fala mais alto e dos dois qual fala com som mais limpo, porque queria usar em bailes.
Valeeeu galera!!
mfernandes- Membro
^Staner é mais confiável
Christian- Membro
mfernandes escreveu:Rapaz, e quem tá na dúvida entre esse head + Teksound 1x12 e o Staner BX 200?
Valeeeu galera!!
Staner já está testado e aprovado...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fala aí Bruno, quase 8 meses do primeiro post. Ainda tem o amp? teve algum problema?
Penso em adquirir um, mas ainda desconhecemos o quesito durabilidade.
Baixista- Membro
Baixista escreveu:Fala aí Bruno, quase 8 meses do primeiro post. Ainda tem o amp? teve algum problema?
Boa tarde meu caro,
Não tive nenhum problema, mas tenho usado pouco a caixa 4x10... Uso muito a 2x10.
bruno.be- Membro
Não tinha visto esse tópico antes. Muito interessante, sempre fico contente em ver produtos nacionais com uma qualidade legal, e aparentemente ótimo custo benefício.
Já testou ele em show, Bruno?
Samu- Membro
Samu escreveu:Não tinha visto esse tópico antes. Muito interessante, sempre fico contente em ver produtos nacionais com uma qualidade legal, e aparentemente ótimo custo benefício.
Sim meu caro, quando toco em bares uso ele com a caixa 2x10, e quando em locais abertos uso com a 4x10 ou ambas...
Abraço.
bruno.be- Membro
Bruno, pode falar mais da caixa 2x10?
mais precisamente, quantos quilos tem?
eu tenho um ampeg pf500+teksound (400W) e to pensando em colocar essa Master audio 2x10 pra usar 4 ohms.
mais precisamente, quantos quilos tem?
eu tenho um ampeg pf500+teksound (400W) e to pensando em colocar essa Master audio 2x10 pra usar 4 ohms.
Salve Caio,
A 2x10 que uso também é uma Teksound.
A 2x10 que uso também é uma Teksound.
bruno.be- Membro
ah beleza
falhei na leitura entao!
hahaha mas beleza, obrigado de qualquer jeito
falhei na leitura entao!
hahaha mas beleza, obrigado de qualquer jeito
Ola pessoal.
Quero contribuir com o tópico também.
As minhas primeiras impressões foram boas.
Equalização responde bem. O amplificador parece ter boa potência.
Não prestei atenção nas dimensões e quando chegou achei um pouco grande, nada fora do normal porem achei que não precisaria de um gabinete tão grande para uma potência dessas ( impressão pessoal)
O meu veio com esse manual (1 folha - 2 paginas).
A questão dele dar um pouco de agudos parece ser devido ao "presençe" ser fixo (Foto 2). Realmente é um pouco forte, mas um "tapa" e resolve o problema.
Infelizmente não possuo equipamento para gravação (vou tentar algo com o celular), mas vou testar juntamente com um Staner BS150 (a caixa que construí é de 4ohms) então ligarei no 200 BS e depois na saída speaker do Staner BS150.
Depois coloco as impressões desse teste.
Quero contribuir com o tópico também.
As minhas primeiras impressões foram boas.
Equalização responde bem. O amplificador parece ter boa potência.
Não prestei atenção nas dimensões e quando chegou achei um pouco grande, nada fora do normal porem achei que não precisaria de um gabinete tão grande para uma potência dessas ( impressão pessoal)
O meu veio com esse manual (1 folha - 2 paginas).
A questão dele dar um pouco de agudos parece ser devido ao "presençe" ser fixo (Foto 2). Realmente é um pouco forte, mas um "tapa" e resolve o problema.
Infelizmente não possuo equipamento para gravação (vou tentar algo com o celular), mas vou testar juntamente com um Staner BS150 (a caixa que construí é de 4ohms) então ligarei no 200 BS e depois na saída speaker do Staner BS150.
Depois coloco as impressões desse teste.
emerbras- Membro
Como ligar 2 caixas na saida do 200BS
bruno.be escreveu:Samu escreveu:Não tinha visto esse tópico antes. Muito interessante, sempre fico contente em ver produtos nacionais com uma qualidade legal, e aparentemente ótimo custo benefício.
Sim meu caro, quando toco em bares uso ele com a caixa 2x10, e quando em locais abertos uso com a 4x10 ou ambas...
Abraço.
Bruno como eu faço pra ligar 2 caixas na unica saida dele? pois vi que as vezes voce usa 2x10 e 4x10 como seria essa ligaçao?
^Provavelmente ele liga a única saída na primeira caixa, que deve possuir uma saída que vai para a segunda caixa.
Ricardo- Membro
sobre a mesma pergunta
Ricardo escreveu:^Provavelmente ele liga a única saída na primeira caixa, que deve possuir uma saída que vai para a segunda caixa.
e voce saberia como eu faço esta saida na caixa Ricardo?
Oi Paulo,
Normalmente as caixas acústicas já têm duas conexões, uma para ligar no cabeçote e outra para ligar outra caixa em paralelo.
Você tem uma caixa com uma única conexão, é isso?
Normalmente as caixas acústicas já têm duas conexões, uma para ligar no cabeçote e outra para ligar outra caixa em paralelo.
Samu- Membro
sim e isso mesmo eu tenho uma caixa que eu mesmo fiz e queria ligar 2 caixas no meu cabeçote alguem poderia me dizer como posso fazer a ligaçao interna delas?Samu escreveu:Oi Paulo,
Sugiro você colocar essa pergunta para o pessoal que entende disso:
https://www.contrabaixobr.com/t28885-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds
Ricardo- Membro
Ricardo escreveu:Sugiro você colocar essa pergunta para o pessoal que entende disso:
Valew heim Ricardo eu mandei a minha pergunta la tambem
olá amigos, comprei esse cabeçote....esperando chegar, já faz 3 dias que foi aprovado o pagamento e o vendedor nunca postou o mesmo. Mais enfim, sou pobre e não pude comprar a caixa própria pra ele e já procurei na net quais falantes eu posso comprar pra fazer uma caixa de 4/10 (a principio) queria que os amigos me dessem dicas de quais fones (falantes) comprar me indiquem potência de cada, modelo e etc...
futuramente quero fazer outra caixa com um falante de 15, se não for incomodar me indique qual comprar também pra eu já ir dando a cajadada só, nessa parada.
Os amigos acham que esse amplificador vai aguentar um cubo de 4/10 e um de 1/15 tranquilo? Me ajudem ae a montar as caixa com as características certas...vlw
futuramente quero fazer outra caixa com um falante de 15, se não for incomodar me indique qual comprar também pra eu já ir dando a cajadada só, nessa parada.
Os amigos acham que esse amplificador vai aguentar um cubo de 4/10 e um de 1/15 tranquilo? Me ajudem ae a montar as caixa com as características certas...vlw
ricargeta- Membro
Amigo além da 4x10 vc encontrará ótimas opções aqui(leia com atenção) neste tópico:
SILVIAO- Membro
vlw brother, vou dar uma olhada láSILVIAO escreveu:Amigo além da 4x10 vc encontrará ótimas opções aqui(leia com atenção) neste tópico:
ricargeta- Membro
To afim de comprar um cabeçote deste, daqui para o mês que vem, vendi meu velho staner bs120.
Passado tanto tempo da abertura desse tópico, alguém que já o tenha poderia me responder como ele tem se comportado?
Problemas tem surgido, ou algo que tenha deixado os amigos insatisfeitos com esse produto?
Passado tanto tempo da abertura desse tópico, alguém que já o tenha poderia me responder como ele tem se comportado?
Problemas tem surgido, ou algo que tenha deixado os amigos insatisfeitos com esse produto?
NeyBass- Membro
^ Ninguém tem nada a dizer?
NeyBass- Membro
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4