Mais um avião desaparecido
+11
refuse / resist
Tarcísio Caetano
edumoraes
Boss2K
CG
Moshe Bar Elohim
allexcosta
carimbass
Kobeh
Nando Vasques
sidiburiti
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Mais um avião desaparecido
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/air-algerie-diz-que-ter-perdido-contato-com-aviao-que-saiu-de-burkina-faso.html
sidiburiti- Membro
Re: Mais um avião desaparecido
Esse ai caiu na África,tá osso voar hoje em dia viu...
Nando Vasques- Membro
Acabei de ver... Parece q já foi confirmado que ele caiu... sinistro
Kobeh- Membro
Por essas e outras é que dou apaixonado por ônibus!!!
sidiburiti- Membro
sidiburiti escreveu:Por essas e outras é que dou apaixonado por ônibus!!!
Claro que não... O risco de andar de ônibus é infinitamente maior do que um avião cair.
"Um estudo realizado no Reino Unido diz que a probabilidade de um acidente aéreo é de um a cada 67 mil voos, e que a chance de um acidente com morte ocorrer é de um para cada 345 mil voos. Já estudo realizado nos Estados Unidos, pelo Departamento Nacional de Segurança nos Transportes, analisou todos os acidentes aéreos ocorridos entre 1983 e 2000 e descobriu que de 53.487 pessoas envolvidas em acidentes, 51.207 sobreviveram."
"Os acidentes de trânsito causam 43 mil mortes por ano no Brasil e estão entre as maiores causas de internação nos hospitais, tornando-se um dos principais problemas de saúde pública do país. Esses dados foram confirmados por Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em evento do projeto Vida no Trânsito realizado nesta quinta-feira (21), em Curitiba."
A diferença entre os dois casos está na repercussão, acidente de carro/onibus já é tão comum que a imprensa não dá tanta bola... Sempre choca falar que 295 pessoas morreram em um acidente mas toda semana morrem mais de 800 pessoas no transito é como se caíssem só no Brasil 2,5 Aviões toda semana....
carimbass- Membro
carimbass escreveu:O risco de andar de ônibus é infinitamente maior do que um avião cair.
Ele sabe. Todo mundo sabe... O medo de avião não é lógico, é algo relacionado ao quanto anti-natural é esse meio de transporte, já que humanos não voam, e à certeza de morte em caso de acidente.
allexcosta- Administrador
Isso, acidente de avião é quase certeza de morte.
E realmente sou um apaixonado por ônibus, quase um busólogo.kkkkkk
Então prefiro viajar de ônibus. Me sinto mais feliz.
E realmente sou um apaixonado por ônibus, quase um busólogo.kkkkkk
Então prefiro viajar de ônibus. Me sinto mais feliz.
sidiburiti- Membro
Toquei em uma campanha política onde ficava disponível pra gente um ônibus e um Cessna 6 lugares. A grande maioria da banda tinha medo de avião, principalmente esses pequenos, portanto sempre sobrava lugar pra mim com a técnica, que ia de avião pra chegar mais rápido e montar o palco. Viagens rápidas, de até uma hora...
Neguinho chegava todo moído do buzu e eu lá tranquilo, esperando eles há horas.
Neguinho chegava todo moído do buzu e eu lá tranquilo, esperando eles há horas.
Mas que alguma "coisa" acontece quando tem uma maratona de avião caindo um atrás do outro, acontece. No outro ano é navio, no outro só ônibus, no outro prédio...
Moshe Bar Elohim- Membro
allexcosta escreveu:Toquei em uma campanha política onde ficava disponível pra gente um ônibus e um Cessna 6 lugares
Bons tempos em q se permitiam esses shows hein,ganhei muito din din em show micios de 1 horinha...
Nando Vasques- Membro
sidiburiti escreveu:Por essas e outras é que dou apaixonado por ônibus!!!
Já passei cada apuro em ônibus... Eu só vou de carro ou avião.
CG- Moderador
Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que alguma "coisa" acontece quando tem uma maratona de avião caindo um atrás do outro, acontece. No outro ano é navio, no outro só ônibus, no outro prédio...
Existem tendências ou "leis" universais que só têm evidência empírica. É a lei de Murphy, ou a famosa "when it rains, it pours" (quando chove, cai toró) ou até mesmo as grandes tragédias que todo bombeiro sabe que virão após um período estendido de sossego.
O universo tem seus mistérios.
CG, viajar de carro é mais cômodo, você faz seu itinerário, seus horários, etc. E eu não tenho medo de avião, já viajei, porém minha paixão faz com que os passeios se tornem prazerosos pra mim.kkkkkk
Adoro ouvir o motor, sentir o balançar, são coisas que não consigo explicar.kkkkkkk
E Allex, todos esses eventos que estão acontecendo com os aviões deve ser algo dos deuses astronautas. Vocês já assistiram aquele programa "Alienígenas do passado"? Ali pode estar a explicação pra muitas coisas.rsrsrs
Abraços
Adoro ouvir o motor, sentir o balançar, são coisas que não consigo explicar.kkkkkkk
E Allex, todos esses eventos que estão acontecendo com os aviões deve ser algo dos deuses astronautas. Vocês já assistiram aquele programa "Alienígenas do passado"? Ali pode estar a explicação pra muitas coisas.rsrsrs
Abraços
sidiburiti- Membro
Pra você, que é fã, assiste aí ...sidiburiti escreveu: Vocês já assistiram aquele programa "Alienígenas do passado"? Ali pode estar a explicação pra muitas coisas.
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/gY-gcZxSV4Q?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/W7NsUJAlkl0?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Mais um ontem
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2014/07/fotos-acidente-em-pouso-de-aviao-deixa-mortos-em-taiwan.html
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2014/07/fotos-acidente-em-pouso-de-aviao-deixa-mortos-em-taiwan.html
edumoraes- Membro
Teve uma vez que voltando de viação Real de Brasília para São Paulo a noite acordei com o ônibus jogando de um lado para o outro com o motorista tentando controlar o veículo desesperadamente. Sorte que não ocorreu nada.
Um cometa que eu estava bateu em um outro carro na Bandeirantes e algumas pessoas sairam com ferimentos leves.
Um gardênia bateu na marginal do tietê em um santana. Tivemos que esperar por uma hora outro ônibus.
Um outro ônibus que usei quebrou no meio do nada e ficamos aguardando mais nde duas horas em um local isolado onde não tinha nem um boteco por perto.
Em um avião normalmente eu durmo e só acordo no destino final. O maximo que aconteceu foi uma arremetida em Curitiba.
Um cometa que eu estava bateu em um outro carro na Bandeirantes e algumas pessoas sairam com ferimentos leves.
Um gardênia bateu na marginal do tietê em um santana. Tivemos que esperar por uma hora outro ônibus.
Um outro ônibus que usei quebrou no meio do nada e ficamos aguardando mais nde duas horas em um local isolado onde não tinha nem um boteco por perto.
Em um avião normalmente eu durmo e só acordo no destino final. O maximo que aconteceu foi uma arremetida em Curitiba.
CG- Moderador
CG escreveu:Um cometa que eu estava (...)
Boss2K- Membro
Boss, não sou fã do programa não, tenho minhas crenças e convicções, mas assisto ao programa de vez em quando, pra fugir de coisas piores.
Tentei ser engraçadinho,mas acho que não fui muito feliz.kkkkkk
Abraços
Tentei ser engraçadinho,mas acho que não fui muito feliz.kkkkkk
Abraços
sidiburiti- Membro
CG, difícil hein!!! Já passei alguns perrengues também, mas tiro de letra.
Outro detalhe: meu pai é motorista, então convivo com ônibus desde que nasci!!
Outro detalhe: meu pai é motorista, então convivo com ônibus desde que nasci!!
sidiburiti- Membro
Viação cometa chefe...
CG- Moderador
Eu sei ... já usei muito .... foi só pra não perder a piada ...CG escreveu:Viação cometa chefe...
Boss2K- Membro
Eu gosto muito de Alienígenas do Passado, mas assisto como entretenimento. Tudo é muito forçado e a maioria das evidências são fraquíssimas.
Allex, exatamente. Pra fugir dos canais abertos, prefiro esses programas. Depois rende assunto no trabalho e serve pra descontraírmos.
sidiburiti- Membro
É, muitas ainda não são empíricas. Neste sentido ainda não estamos preparados. Seria algum experimento/manipulação (de alguém ou alguma coisa)? De quem, porque? Seria uma lei universal desconhecida? Haveria como evitar? Será... seria?allexcosta escreveu:Moshe Bar Elohim escreveu:Mas que alguma "coisa" acontece quando tem uma maratona de avião caindo um atrás do outro, acontece. No outro ano é navio, no outro só ônibus, no outro prédio...
Existem tendências ou "leis" universais que só têm evidência empírica. É a lei de Murphy, ou a famosa "when it rains, it pours" (quando chove, cai toró) ou até mesmo as grandes tragédias que todo bombeiro sabe que virão após um período estendido de sossego.
O universo tem seus mistérios.
Talvez todos os dias não sejam iguais...
???
Moshe Bar Elohim- Membro
"There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy".
Than are dreamt of in your philosophy".
Tarcísio Caetano- Membro
Bom dia galera!
Mais um acidente aéreo!
Abraços
Sidi
https://br.noticias.yahoo.com/queda-avi%c3%a3o-teer%c3%a3-mata-48-pessoas-070351055.html
Mais um acidente aéreo!
Abraços
Sidi
https://br.noticias.yahoo.com/queda-avi%c3%a3o-teer%c3%a3-mata-48-pessoas-070351055.html
sidiburiti- Membro
2014 tá tenso...
A ironia heheA aeronave, um Iran-140, tem 52 lugares e é produzida no Irã com tecnologia ucraniana.
refuse / resist- Membro
Caiu mais um em Santos, talvez com o Eduardo Campos à bordo.
Confirmado:
http://oglobo.globo.com/brasil/aviao-da-campanha-de-eduardo-campos-foi-que-caiu-em-santos-13586260
http://oglobo.globo.com/brasil/aviao-da-campanha-de-eduardo-campos-foi-que-caiu-em-santos-13586260
CG- Moderador
Eduardo Campos estava no avião. RIP.
falaram que era um helicóptero, agora é um jato.... se foi jato, difícil ter alguém vivo.
Paulo Penna- Membro
Confirmaram a morte do Eduardo Campos. RIP>
Paulo Penna- Membro
E o Sarney tá ae, firme e forte!
Tonante- Membro
Paulo Penna escreveu:falaram que era um helicóptero, agora é um jato.... se foi jato, difícil ter alguém vivo.
Boss2K- Membro
Mais cedo vi a foto de um helicóptero caído, depois falaram que era o Cesna, agora falaram que o cesna se chocou com o helicóptero no ar e os dois caíram...
Paulo Penna- Membro
Paulo, eu recebi umas fotos via Whats App e realmente tem um helicóptero.
Abraços
Sidi
Abraços
Sidi
sidiburiti- Membro
Que ano pra aviação haha. Vou voar em outubro, to com medo já =P
refuse / resist- Membro
o tal helicóptero que passou na gnews e band nada mais é que uma foto de um acidente com um h64 ocorrido a anos, alguém vai perder o emprego.....
pelo visto não tem helicóptero nenhum envolvido.
pelo visto não tem helicóptero nenhum envolvido.
Paulo Penna- Membro
Não há helicóptero nenhum, isso já foi confirmado.
CG- Moderador
Gente, aviação comercial é uma coisa. Taxi aéreo e jato executivo é outra coisa. O índice de acidentes com aviação não comercial é alto mesmo. O pessoal confunde as 2 coisas.
Maurício_Expressão escreveu:...O índice de acidentes com aviação não comercial é alto mesmo...
por que este índice é alto, em relação a taxi aéreo, maurição?
fheliojr- Membro
Por que aviação não comercial engloba Aeroclubes, com aviões velhos e de baixo custo, além de pilotos sem experiencia, e várias empresas que exploram aeronaves de uma forma ou outra, além de proprietários que usam a aeronave como lazer.
O que já vi de manutenção feito de forma criminosa em aeronaves de empresas de taxi aéreo me assustou.
Ex.:
- Uso de durepox para reparar bomba de combustível (não faço isso nem em carro, que tem acostamento para encostar imagina em avião).
- Informar que o avião com capacidade para 6 pessoas está com 10, mas 5 são crianças (sendo que na realidade tem 12 pessoas adultas na aeronave, por exemplo...)
- Uso indiscriminado de bebidas alcoólicas em altas quantidades (será que o piloto também não bebeu?)
- Troca do banco original por banco de madeira para caber mais pessoas na aeronave...
E outros absurdos desse naipe ou pior.
Não estou afirmando que todas empresas ou proprietários de aviões são assim. Só informei coisas que vi em aviões que já se acidentaram e tive acesso aos relatórios.
Por isso o índice de acidentes em viação não fiscalizada é sempre mais alto.
O que já vi de manutenção feito de forma criminosa em aeronaves de empresas de taxi aéreo me assustou.
Ex.:
- Uso de durepox para reparar bomba de combustível (não faço isso nem em carro, que tem acostamento para encostar imagina em avião).
- Informar que o avião com capacidade para 6 pessoas está com 10, mas 5 são crianças (sendo que na realidade tem 12 pessoas adultas na aeronave, por exemplo...)
- Uso indiscriminado de bebidas alcoólicas em altas quantidades (será que o piloto também não bebeu?)
- Troca do banco original por banco de madeira para caber mais pessoas na aeronave...
E outros absurdos desse naipe ou pior.
Não estou afirmando que todas empresas ou proprietários de aviões são assim. Só informei coisas que vi em aviões que já se acidentaram e tive acesso aos relatórios.
Por isso o índice de acidentes em viação não fiscalizada é sempre mais alto.
valeu!
eu pensei q eles tinham uma fiscalizacao similar `a da comercial.
eu pensei q eles tinham uma fiscalizacao similar `a da comercial.
fheliojr- Membro
Deveriam ter, senão no mesmo nível, mais rigorosa.
Documentação vencida/adulterada, tanto dos pilotos quanto da manutenção da aeronave.
Só vão atrás destas coisas depois que cai.
O que é impressionante é a rapidez com que a imprensa tem acesso a toda documentação, laudos, onde o piloto mora, qual o nome da namorada dele, o nome do gatinho, se o mecânico da aeronave gostava de sanduiche de presunto, etc.
Documentação vencida/adulterada, tanto dos pilotos quanto da manutenção da aeronave.
Só vão atrás destas coisas depois que cai.
O que é impressionante é a rapidez com que a imprensa tem acesso a toda documentação, laudos, onde o piloto mora, qual o nome da namorada dele, o nome do gatinho, se o mecânico da aeronave gostava de sanduiche de presunto, etc.
Moshe Bar Elohim- Membro
Bom dia!
https://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo-in%C3%A9dito-mostra-queda-da-aeronave-de-eduardo-campos-105008909.html
https://br.noticias.yahoo.com/v%C3%ADdeo-in%C3%A9dito-mostra-queda-da-aeronave-de-eduardo-campos-105008909.html
sidiburiti- Membro
Se o video for verdadeiro realmente não tinha fogo no avião antes da explosão...
carimbass- Membro
Aquela fumaça ao lado, parece uma turbina pegando fogo ...carimbass escreveu:Se o video for verdadeiro realmente não tinha fogo no avião antes da explosão...
Boss2K- Membro