Qual dessas madeiras é mais "confortavel" e ten um som mais aberto para corpo?
+3
allexcosta
Juninho Sampaio
Ricassio Pontes
7 participantes
Página 1 de 1
Qual dessas madeiras é mais "confortavel" e ten um som mais aberto para corpo?
Ash
Cedro Rosa
Cerejeira
Freijó
Jequitibá
Matupá
Mogno
???? Quero comprar nesse site para mandar fazer um corpo, o braço do baixo será um original de Warwick, captação basslines e circuito EMG BQC
Cedro Rosa
Cerejeira
Freijó
Jequitibá
Matupá
Mogno
???? Quero comprar nesse site para mandar fazer um corpo, o braço do baixo será um original de Warwick, captação basslines e circuito EMG BQC
Ricassio Pontes- Membro
Re: Qual dessas madeiras é mais "confortavel" e ten um som mais aberto para corpo?
Bertola te responde!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta- Administrador
Re: Qual dessas madeiras é mais "confortavel" e ten um som mais aberto para corpo?
Se por "confortável" você quis dizer mais leve, acredito que o cedro seja a melhor pedida. A Ledur usa cedro (se não me engano, cedro do Pará) na construção padrão dos seus contrabaixos. Essa questão pode ser melhor respondida pelo Allex ou pelo Bertola.
LucasdMed- Membro
ash: se for o hard ash(o do taco de baseball) melhor fugir ou fazer ele escavado, se for o swamp ash ai sim é viavel, pra acabamento natural, pois tem um visual bonito. se for pintar não acho que vale o investimento. pois é bem caro.
cedro rosa: é bom, leve e muito usado pra corpo.
cerejeira: acho fantástica, é muito semelhante ao mogno,em relação a usinagem. se for a comun melhor que seja pintada ou tingida, pois tem a aparencia de guarda roupa e armário de baheiro barato. a rajada tem peças muito bonitas. mas são iguais em peso e resistencia etc.
freijó, boa é tb a dalegria usava bastante, leve e com um visual legal
jequitiba: melhor fugir muito pesada e dura.
marupá: sou um entusiasta do marupá acho muito show super leve, facil de trabalhar e eu gosto daquele amarelo palido. o pessoal tem um pouco de preconceito por ser uma madeira barata e muito faicil de conseguir.
mogno: como o maple é uma madeira muito "comum" e desejada para a construção de instrumentos. tem que tomar cuidado pois no brasil ele pode variar muito de peso. ou seja tem peças extremamente pesadas, que torna inviavel a construção sólida, somente escavado, como no hard ash. as peças leves são mais raras e se achar é uma boa escolha.
minha opinião, se vai fazer ele pintado qualquer uma menos o jequitiba.
se for fazer natural, procurar no google as imagens de instrumentos feitos com essas madeiras.
cedro rosa: é bom, leve e muito usado pra corpo.
cerejeira: acho fantástica, é muito semelhante ao mogno,em relação a usinagem. se for a comun melhor que seja pintada ou tingida, pois tem a aparencia de guarda roupa e armário de baheiro barato. a rajada tem peças muito bonitas. mas são iguais em peso e resistencia etc.
freijó, boa é tb a dalegria usava bastante, leve e com um visual legal
jequitiba: melhor fugir muito pesada e dura.
marupá: sou um entusiasta do marupá acho muito show super leve, facil de trabalhar e eu gosto daquele amarelo palido. o pessoal tem um pouco de preconceito por ser uma madeira barata e muito faicil de conseguir.
mogno: como o maple é uma madeira muito "comum" e desejada para a construção de instrumentos. tem que tomar cuidado pois no brasil ele pode variar muito de peso. ou seja tem peças extremamente pesadas, que torna inviavel a construção sólida, somente escavado, como no hard ash. as peças leves são mais raras e se achar é uma boa escolha.
minha opinião, se vai fazer ele pintado qualquer uma menos o jequitiba.
se for fazer natural, procurar no google as imagens de instrumentos feitos com essas madeiras.
joseluiz.avilajr- Membro
allexcosta escreveu:Confortável?
(2)
Na minha opinião a madeira do corpo não influencia nada ou quase nada no som do baixo... Escolha a mais leve aí e seja feliz...
CG- Moderador
Vlw pela ajuda glr. "confortável" = leve... Desculpa pela indefinição. Estou entre a marupa e a Cerejeira, elas naturais no baixo ficam show.
Abraço.
Abraço.
Ricassio Pontes- Membro
O bloco para corpo de Cerejeira no site que vi esta por 85 reais....
Ricassio Pontes- Membro
Concordo integralmente...
Concordo integralmente...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tipo de assunto que deveria ser conversado diretamente com o luthier que fará o corpo.
allexcosta- Administrador
Conteúdo patrocinado