Dúvida - logomarca no CORPO do instrumento.
+11
carlos_sales
Boss2K
emachado
fabio887
joseluiz.avilajr
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Rafael Gustavo Herreira
GeTorres
allexcosta
mvtoss
15 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Dúvida - logomarca no CORPO do instrumento.
Já pesquisei aqui e me surpreendi de não achar ninguém perguntando, porque é algo que me incomoda bastante...ou pelo menos aqui o pessoal tem costume de comprar instrumentos de melhor qualidade.
Uma coisa que sempre me incomodou nos Strinberg que não "copiam" estilos PB, Music Man e tal, os instrumentos da própria marca, é a logomarca no CORPO do instrumento e no Headstock.
Segue foto para exemplificar:
Nunca entendi pra quê fazer isso, uma vez vi uma guitarra deles com a marca no corpo, braço e headstock...afff.
É FEIO PRA BARALHO ISSO...Alguém sabe como tirar sem prejudicar a pintura/acabamento?
Se fosse no headstock era de boa.
Uma coisa que sempre me incomodou nos Strinberg que não "copiam" estilos PB, Music Man e tal, os instrumentos da própria marca, é a logomarca no CORPO do instrumento e no Headstock.
Segue foto para exemplificar:
Nunca entendi pra quê fazer isso, uma vez vi uma guitarra deles com a marca no corpo, braço e headstock...afff.
É FEIO PRA BARALHO ISSO...Alguém sabe como tirar sem prejudicar a pintura/acabamento?
Se fosse no headstock era de boa.
mvtoss- Membro
Re: Dúvida - logomarca no CORPO do instrumento.
mvtoss escreveu:Alguém sabe como tirar sem prejudicar a pintura/acabamento?
Não há como.
Se isso te incomoda tanto, escolha um instrumento sem isso. Há milhares de modelos de baixo no mercado sem essa característica.
allexcosta- Administrador
Então, esse instrumento na foto é meu, já o tenho.
Mas bem rápida e legal sua solução...compre outro.
mvtoss- Membro
Tem outra, mande pintar!
Tirar aquela logomarca que foi pintada sem estragar o acabamento, impossível...
Tirar aquela logomarca que foi pintada sem estragar o acabamento, impossível...
Será que se fosse Fender, rickenbacker, music man continuaria a vontade de tirar?
Rafael Gustavo Herreira- Membro
Coloca um decal com teu nome ou uma foto/arte bacana, tipo uma tatoo.
afonsodecampos- Membro
Como disse o Allex, não tem como tirar.
Como disse o GeTorres, se te incomoda, mande pintar...
Como disse o GeTorres, se te incomoda, mande pintar...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
mvtoss escreveu:Então, esse instrumento na foto é meu, já o tenho.
Eu devo ter comprado e vendido uns 30 baixos até achar um que realmente me satisfizesse.
Acontece...
mas não é só a strinberg que faz isso!! tem muitas marcas que colocam o logo ali. eu acho ridiculo é colocar 3 ou 4 logos em um mesmo instrumento. isso sim é no minimo chinelo.
joseluiz.avilajr- Membro
Olá, tem como tirar sim!
A alguns anos atrás tive um strinberg que também veio com a logomarca impressa no corpo e consegui tirar usando uma borracha escolar (aquelas de capa verde) simplesmente passando em cima do escrito até conseguir remover por completo. Não danificou o verniz muito menos a pintura.
Obs: Isso só irá funcionar quando a logomarca estiver sobre o verniz, exatamente como era no meu baixo.
Abraçs
A alguns anos atrás tive um strinberg que também veio com a logomarca impressa no corpo e consegui tirar usando uma borracha escolar (aquelas de capa verde) simplesmente passando em cima do escrito até conseguir remover por completo. Não danificou o verniz muito menos a pintura.
Obs: Isso só irá funcionar quando a logomarca estiver sobre o verniz, exatamente como era no meu baixo.
Abraçs
fabio887- Membro
putz, valeu fabio...vou testar essa!
é assim mesmo o meu.
Obrigado a todos os que responderam.
Quanto ao comentário do Rafael não vou responder como quero se não vou ser obrigado a mandá-lo aquele lugar por sua "espertalhice".
Como disse, acho feio no corpo, não é porque é uma marca "pobre", afinal como disse já tem no headstock e acho suficiente e mais bonito.
é assim mesmo o meu.
Quanto ao comentário do Rafael não vou responder como quero se não vou ser obrigado a mandá-lo aquele lugar por sua "espertalhice".
Como disse, acho feio no corpo, não é porque é uma marca "pobre", afinal como disse já tem no headstock e acho suficiente e mais bonito.
mvtoss- Membro
fabio887 escreveu:Olá, tem como tirar sim!
Abraçs
mvtoss escreveu:putz, valeu fabio...vou testar essa! É assim mesmo o meu.
Por favor, não deixe de nos contar como ficou o resultado, se possível com fotos. fiquei curioso para saber sobre o resultado!
Na década de 80 era muito chic usar um baixo headless e eles tinham logos no corpo. Acho que eram Factor, Steinberg ou Spector.
Será que eram estes mesmos?
O logo no corpo pode ser uma influência deles?
Ainda nesta linha, bastante subjetiva por sinal, quais seriam as marcas e modelos cujo design quebrou paradigmas (entenda-se, Fender, Gibson, Rickenbacker)?
Ta ai um tema interessante.
Teriam sido os japas da década de 80?
Na net está posto que o sr Fodera cursava Artes Visuais.
Sei que buscando na net deve ter algum material sobre as revoluções funcionais e estéticas com este instrumento, mas seria um bom tópico com os depoimentos de quem viveu ou passou por estas transformações.
Eu não tenho apreço por headless, é Humberto Gessinger demais pra minha memória.
Acho que em 80 também entraram os modelos da Jackson, tão expressivos e presentes com as bandas de metal.
Post longo, viajei, mas é um tema interessante.
Será que eram estes mesmos?
O logo no corpo pode ser uma influência deles?
Ainda nesta linha, bastante subjetiva por sinal, quais seriam as marcas e modelos cujo design quebrou paradigmas (entenda-se, Fender, Gibson, Rickenbacker)?
Ta ai um tema interessante.
Teriam sido os japas da década de 80?
Na net está posto que o sr Fodera cursava Artes Visuais.
Sei que buscando na net deve ter algum material sobre as revoluções funcionais e estéticas com este instrumento, mas seria um bom tópico com os depoimentos de quem viveu ou passou por estas transformações.
Eu não tenho apreço por headless, é Humberto Gessinger demais pra minha memória.
Acho que em 80 também entraram os modelos da Jackson, tão expressivos e presentes com as bandas de metal.
Post longo, viajei, mas é um tema interessante.
emachado- Membro
Tinha os Hohner também ...emachado escreveu:Na década de 80 era muito chic usar um baixo headless e eles tinham logos no corpo. Acho que eram Factor, Steinberg ou Spector.
Mas .. sem headstock, onde colocar o logo desses modelos, a não ser no corpo?
Boss2K- Membro
^ Aquelas 4 bolinhas , coisa feia ( meu ponto de vista ) .
Ja tem no Head e repetem aquelas bolinhas no corpo , talvez seja costume mesmo ...
Ja tem no Head e repetem aquelas bolinhas no corpo , talvez seja costume mesmo ...
Eu colocaria um adesivo
refuse / resist- Membro
Pode estragar o acabamento e é "brega" pra caramba também....Rodrigo M. escreveu:Eu colocaria um adesivo
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Fiquei curioso quanto à borracha.
Alguns baixos de meados de 90 tinham os logos pintados por cima do verniz ,tipo ibanez e outros ,tem muita guita assimallexcosta escreveu:Fiquei curioso quanto à borracha.
e vc passando o dedo com força ou uma borracha o logo saia
igual passar unha numa raspadinha de loteria
eu tive um cort em 93 que era assim
comprei em uma loja em ribeirão preto,bem antes da marca aparecer aqui por importação legal
ct.colela- FCBR-CT
logomarca no CORPO do instrumento, p/ mim, é algo horrendo.
fheliojr- Membro