Qual baixo você compraria no exterior?
+22
Giuliano
bodhan
refuse / resist
edumoraes
pluís
rodlages
rafael.buzzi.andrade
CG
allexcosta
subgrave
pedrohenrique.astronauta
Wyk.3
carimbass
gpraxedes
Tonante
Anderson
Nando Vasques
Uchoa
GeTorres
Fernando Zadá
Guilherme Souza Lima
DouglasAM
26 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual baixo você compraria no exterior?
9. Tratamento alfandegário da mudança para o Brasil
Se você é um brasileiro que reside no exterior e houver decidido retornar ao Brasil, leia também a página Atestado de Residência e as Informações sobre o Retorno ao Brasil. Notar que o Consulado não legaliza lista de bens.
Os brasileiros que retornem ao país, provenientes do exterior, depois de aqui residirem há mais de 1 (um) ano, terão isenção de tributos para os seguintes bens, novos ou usados:
A fruição da isenção para apetrechos necessários ao exercício da profissão estará sujeita à prévia comprovação da atividade desenvolvida pelo viajante, e, no caso de residente no exterior que regresse, do decurso do prazo de um ano.
Não prejudicam a contagem do prazo as viagens ocasionais ao Brasil, desde que totalizem permanência no País inferior a 45 (quarenta e cinco) dias nos 12 (doze) meses anteriores ao regresso.
No caso do estrangeiro, enquanto não lhe for concedido o visto permanente, seus bens poderão ingressar no território aduaneiro sob o regime de admissão temporária.
http://novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/alfandega_e_bagagem.xml
Se você é um brasileiro que reside no exterior e houver decidido retornar ao Brasil, leia também a página Atestado de Residência e as Informações sobre o Retorno ao Brasil. Notar que o Consulado não legaliza lista de bens.
Os brasileiros que retornem ao país, provenientes do exterior, depois de aqui residirem há mais de 1 (um) ano, terão isenção de tributos para os seguintes bens, novos ou usados:
- móveis e outros bens de uso doméstico; e
- ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado.
A fruição da isenção para apetrechos necessários ao exercício da profissão estará sujeita à prévia comprovação da atividade desenvolvida pelo viajante, e, no caso de residente no exterior que regresse, do decurso do prazo de um ano.
Não prejudicam a contagem do prazo as viagens ocasionais ao Brasil, desde que totalizem permanência no País inferior a 45 (quarenta e cinco) dias nos 12 (doze) meses anteriores ao regresso.
No caso do estrangeiro, enquanto não lhe for concedido o visto permanente, seus bens poderão ingressar no território aduaneiro sob o regime de admissão temporária.
http://novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/alfandega_e_bagagem.xml
Boss2K- Membro
Seu eu tivesse a oportunidade de trazer um baixo do exterior, eu procuraria um Jazz Bass de 5 cordas e/ou um Jazz Bass Fretless.
Entre as opções apresentadas por você eu sugiro testar e ficar com qual você gostar mais.
Acho que o SR5 é mais fácil de vender caso você decida se desfazer do instrumento.
Entre as opções apresentadas por você eu sugiro testar e ficar com qual você gostar mais.
Acho que o SR5 é mais fácil de vender caso você decida se desfazer do instrumento.
Lucas94- Membro
Eu sempre acho super confuso essas "leis", parece que sempre tem muita brecha pra dúvida/interpretação
refuse / resist- Membro
Podemos trazer a mudança inteira,desde q paguemos o translado,avião,container etc.
Vá ao Consulado e peça a carta de mudança,custa 20 dols e vc só precisa dos documentos.
Vc não precisa provar ao consulado q viveu por mais de 1 ano,essa comprovação deve ser feita aqui na entrada (alfândega) caso seja questionado,mostrando assim a carta!
Vá ao Consulado e peça a carta de mudança,custa 20 dols e vc só precisa dos documentos.
Vc não precisa provar ao consulado q viveu por mais de 1 ano,essa comprovação deve ser feita aqui na entrada (alfândega) caso seja questionado,mostrando assim a carta!
Nando Vasques- Membro
Valeu ai, Boss2k
Verdade Rodrigo.M elas sao bem confusas... sempre sujeitas a ambiguidade... mas acho que vou acabar levando 2 baixos mesmo.
Thanks Nando Vasques
Valeu pelas dicas pessoal, acho que vou pegar o SR5 pra casar e o SUB pra revender... devo conseguir revende-lo...
Rodrigo M. escreveu:Eu sempre acho super confuso essas "leis", parece que sempre tem muita brecha pra dúvida/interpretação
Verdade Rodrigo.M elas sao bem confusas... sempre sujeitas a ambiguidade... mas acho que vou acabar levando 2 baixos mesmo.
Thanks Nando Vasques
Valeu pelas dicas pessoal, acho que vou pegar o SR5 pra casar e o SUB pra revender... devo conseguir revende-lo...
DouglasAM- Membro
Ainda não compreendi muito bem... Eu, por exemplo, tenho um amigo que já mora há algum tempo nos EUA, este ano ele pretende vir para o Brasil, digamos que hipoteticamente eu pedisse pra ele trazer um bass de lá, como deveria proceder? Ele consegue fugir da tributação ou cai nela?
Peterson_81- Membro
Peterson_81 escreveu:Ainda não compreendi muito bem... Eu, por exemplo, tenho um amigo que já mora há algum tempo nos EUA, este ano ele pretende vir para o Brasil, digamos que hipoteticamente eu pedisse pra ele trazer um bass de lá, como deveria proceder? Ele consegue fugir da tributação ou cai nela?
Isso já foi conversado nesse fórum umas 5000 vezes.
Ninguém sabe. Se passar, passou. Se não passar, vai pagar. É só isso...
allexcosta- Administrador
Peterson_81 escreveu: Ele consegue fugir da tributação ou cai nela?
A fiscalização é por amostragem...
É sorte (ou azar!). Simples assim...
CaQuinhO- Membro
Obrigado... acho que tentarei a sorte então!
Peterson_81- Membro
Peterson_81 escreveu:Ainda não compreendi muito bem... Eu, por exemplo, tenho um amigo que já mora há algum tempo nos EUA, este ano ele pretende vir para o Brasil, digamos que hipoteticamente eu pedisse pra ele trazer um bass de lá, como deveria proceder? Ele consegue fugir da tributação ou cai nela?
Fala Peterson... entao cara, conforme minhas pesquisas na net se o seu amigo estiver morando la fora (por mais de 1 ano) e estiver voltando permanentemente para o Bra$il ele pode trazer quantos instrumentos quiser, claro, desde que ele alegue que eh tudo uso domestico e nao pra revenda. Para provar que esteve no exterior por mais de um ano ele pode usar o passaporte ou outro documento idoneo... entretanto alguns fiscais nao aceitam somente o passaporte pq a pessoa pode muito bem ter o visto mas ter ficado viajando entre um pais ou outro sem ter realmente residido nele... entao costumeiramente eles podem perdir uma prova mais fiel, o que seria o Atestado de Residencia no Exterior, emitido pelo consulado geral (vide Nando Vasques e Boss2k answers)...
So que mesmo assim ele ainda pode ter problemas. Tudo depende do bom humor do agente. Mesmo com a carta, a pessoa pode ter problemas no sentido de que vai ter que correr atras de algum preju que ela tome tendo que pagar a multa assim msm... eh quase garantido que vc consegue recuperar a grana depois mas da trabalho... eu acho dificil isso acontecer se vc tiver a carta, mas nunca se sabe rsrs... eu estou planejando voltar com instrumentos a mais
Espero ter esclarecido...
DouglasAM- Membro
Opa, muito obrigado pelos esclarecimentos. Então, na verdade ele já mora lá há uns 15 anos e volta e meia ele vem para o Brasil, acredito que tem tudo para dar certo.
Peterson_81- Membro
Tomara que consiga... mas no caso do Atestado ele teria que vir permanentemente...
Qual baixo vc ta pretendendo? Fender, MM, Godin?
Qual baixo vc ta pretendendo? Fender, MM, Godin?
DouglasAM- Membro
Ainda estou um pouco indeciso, mas diria que o leque de opções está entre estas 3 marcas: Fender, MM ou Lakland!
Peterson_81- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2