Dúvida - Esquema de ligação dos captadores dual coil em contrabaixos Fodera?
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida - Esquema de ligação dos captadores dual coil em contrabaixos Fodera?
Alguém sabe dizer qual a forma de ligação dos captadores dual coil utilizados nos contrabaixos Fodera?
Série ou Paralelo?
Série ou Paralelo?
Edão- Membro
Re: Dúvida - Esquema de ligação dos captadores dual coil em contrabaixos Fodera?
Eles ligam do jeito que você quiser, mas default é paralelo, até porque o pré Pope é quentíssimo e se dá melhor com captação fria.
allexcosta- Administrador
Re: Dúvida - Esquema de ligação dos captadores dual coil em contrabaixos Fodera?
Valeu Allex!
Então por preamp, quais seriam as melhores ligações do caps:
1. Preamps Bartolini e Aguilar com caps em série?
2. Preamps M Laghus e S Martyn com caps em paralelo?
Então por preamp, quais seriam as melhores ligações do caps:
1. Preamps Bartolini e Aguilar com caps em série?
2. Preamps M Laghus e S Martyn com caps em paralelo?
Edão- Membro
Tem mó cara que eu não uso nada em série, nem lembro.
Se você está considerando prés nacionais, dê uma conversada pelo tel com quem os fabrica. Os dois citados são feitos por luthiers que conhecem bem os captadores do mercado e poderiam te dar uma opinião abalizada sobre essa questão.
Eu escutei muito pouco o pré Mlaghus que a Mlaghus vende pra fora e não conheço o pré do Samuel, apesar de já ter conversado com ele sobre esse pré. Escutar são outros 500. Qual captação você tá usando?
Se você está considerando prés nacionais, dê uma conversada pelo tel com quem os fabrica. Os dois citados são feitos por luthiers que conhecem bem os captadores do mercado e poderiam te dar uma opinião abalizada sobre essa questão.
Eu escutei muito pouco o pré Mlaghus que a Mlaghus vende pra fora e não conheço o pré do Samuel, apesar de já ter conversado com ele sobre esse pré. Escutar são outros 500. Qual captação você tá usando?
Seymour Duncan NYC passivos.
http://www.seymourduncan.com/products/bass-pickups/soapbars/5string/passive_phase_i/
Estão comprados pra instalar em um baixo 5C que está sendo construído.
Tô avaliando deixá-los passivos por enquanto e mandar buscar um preamp mike pope ou "equivalente", pra ter um som bem na "vibe" Fodera.
O Jacimário tem um preamp bem interessante, com controles de volume por captador, chaves: ativo/passivo, de frequências de médio e mute. Parece bom!
https://www.youtube.com/watch?v=OYeEqClUW3A
http://www.seymourduncan.com/products/bass-pickups/soapbars/5string/passive_phase_i/
Estão comprados pra instalar em um baixo 5C que está sendo construído.
Tô avaliando deixá-los passivos por enquanto e mandar buscar um preamp mike pope ou "equivalente", pra ter um som bem na "vibe" Fodera.
O Jacimário tem um preamp bem interessante, com controles de volume por captador, chaves: ativo/passivo, de frequências de médio e mute. Parece bom!
https://www.youtube.com/watch?v=OYeEqClUW3A
Edão- Membro
Edão- Membro
Edão escreveu:O Jacimário tem um preamp bem interessante, com controles de volume por captador, chaves: ativo/passivo, de frequências de médio e mute. Parece bom!
Você já conversou com ele?
Até dia desses ele não vendia esse pré.
Conversei. Ele vende. É a primeira opção.
Aguilar é muito "transparente", Bartolini, sei não.
Tem o system 9 do colela.
Então, ou M Laghus ou S Martyn, acho que vou inclusive com os caps deles também?!! Hehehe. Novas aventuras...
Mas sem sair do tópico, continuemos!
Aguilar é muito "transparente", Bartolini, sei não.
Tem o system 9 do colela.
Então, ou M Laghus ou S Martyn, acho que vou inclusive com os caps deles também?!! Hehehe. Novas aventuras...
Mas sem sair do tópico, continuemos!
Edão- Membro
Conteúdo patrocinado