Diferença entre tipos de potenciometros
2 participantes
Página 1 de 1
Diferença entre tipos de potenciometros
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum. Estou com uma dúvida e não consegui achar nada que me fizesse entender direito na internet. Gostaria de saber a diferença entre um potenciômetro Split Shaft e Solid Shaft. Preciso soltar eles dos knobs pra descobrir isso?
Outra coisa. Quando eu for trocar meus potenciometros, eu preciso trocar pelo mesmo tipo que já tenho? Por exemplo, se eu descubro que os pots do meu baixo (Tagima Jazz Bass) são Split Shaft, eu posso trocar pra um Solid Shaft, caso seja melhor?
Grato desde já pela atenção, abraços
Outra coisa. Quando eu for trocar meus potenciometros, eu preciso trocar pelo mesmo tipo que já tenho? Por exemplo, se eu descubro que os pots do meu baixo (Tagima Jazz Bass) são Split Shaft, eu posso trocar pra um Solid Shaft, caso seja melhor?
Grato desde já pela atenção, abraços
Última edição por tanauan1 em Seg Ago 18, 2014 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Re: Diferença entre tipos de potenciometros
A questão é ,um foi feito para knobs que se encaixam no recartilhado
o outro é liso sem o recartilhado onde os knobs são fixados por um parafuso fenda ou parafuso alen o 8 passageiro ,de resto você segue a numeração de"K" do pot ex: 250kA ou B,500kA ou B
Em vermelho mostra o Split e o verde o solid
windows 7 screen shot
o outro é liso sem o recartilhado onde os knobs são fixados por um parafuso fenda ou parafuso alen o 8 passageiro ,de resto você segue a numeração de"K" do pot ex: 250kA ou B,500kA ou B
Em vermelho mostra o Split e o verde o solid
windows 7 screen shot
ct.colela- FCBR-CT
O que me recomendaram é o 250k. A única diferença entre eles é o encaixe no knob mesmo? Como descubro se o meu é split ou solid? Não parece ter nenhum parafuso, meus knobs são esses:
sem nenhum furo dos lados
sem nenhum furo dos lados
Então seus knobs são para pots split com encaixe recartilhado
Agora corrige o titulo do topico com a pergunta qual a diferença sobre pots split e solid
porque topicos falando sobre diferenças de caps ,esta cheio pelo forum
e se deixar assim provavelmente sera fechado pela moderação
Agora corrige o titulo do topico com a pergunta qual a diferença sobre pots split e solid
porque topicos falando sobre diferenças de caps ,esta cheio pelo forum
e se deixar assim provavelmente sera fechado pela moderação
ct.colela- FCBR-CT
Obrigado =) existe diferença entre os potenciometros de volume e de tone? quando eu abri o baixo aqui eu vi uma peça a mais no de tone