Instrumentos vintage brasileiros.
+9
cK
refuse / resist
subgrave
Mauricio Luiz Bertola
BigBoy
Tonante
Nando Vasques
Zubrycky
Paulo Penna
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Instrumentos vintage brasileiros.
O link me foi passado por um amigo, achei interessante e divertido, além de me lembrar de algumas destas pérolas.
http://robertoguitarrasvintage.blogspot.com.br/
http://robertoguitarrasvintage.blogspot.com.br/
Paulo Penna- Membro
Re: Instrumentos vintage brasileiros.
Fantástico documento,o site é realmente muito bem feito.
A guitarra Giannini Verde anos 90 é linda
A guitarra Giannini Verde anos 90 é linda
Nando Vasques- Membro
Muito bem feito o site e principalmente as restauraçoes.
Tonante- Membro
Valew por compartilhar o link!!
BigBoy- Membro
Muito bom!
Mas sou de opinião que nenhuma guitarra fabricada no Brasil, de qualquer época ou marca, não deve receber o qualificativo de "vintage" (que é bem específico).
Abçs
Mas sou de opinião que nenhuma guitarra fabricada no Brasil, de qualquer época ou marca, não deve receber o qualificativo de "vintage" (que é bem específico).
Abçs
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Com todo o respeito aos admiradores de tais instrumentos, mas não são para mim, me deixam a impressão de estética de mau gosto e mau construídos...
subgrave- Membro
Muito legal o site hehe.
Olha esse:
Uns interruptores de luz ali hahaha
Olha esse:
Uns interruptores de luz ali hahaha
refuse / resist- Membro
^
^
^
GAS!!!!
Se você se sente assim em relação aos instrumentos vintage feitos no Brasil, algo me diz que você detestará os instrumentos vintage feitos nos países comunistas europeus...
http://cheesyguitars.com/
^
^
GAS!!!!
subgrave escreveu:Com todo o respeito aos admiradores de tais instrumentos, mas não são para mim, me deixam a impressão de estética de mau gosto e mau construídos...
Se você se sente assim em relação aos instrumentos vintage feitos no Brasil, algo me diz que você detestará os instrumentos vintage feitos nos países comunistas europeus...
Concordo....subgrave escreveu:Com todo o respeito aos admiradores de tais instrumentos, mas não são para mim, me deixam a impressão de estética de mau gosto e mau construídos...
Zubrycky escreveu:^
^
^
GAS!!!!subgrave escreveu:Com todo o respeito aos admiradores de tais instrumentos, mas não são para mim, me deixam a impressão de estética de mau gosto e mau construídos...
Bem parecidos com os brazucas né... argh...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Concordo....subgrave escreveu:Com todo o respeito aos admiradores de tais instrumentos, mas não são para mim, me deixam a impressão de estética de mau gosto e mau construídos...
Mas um dia é claro que teremos vintages brasileiros, afinal atualmente existe uma produção nacional de instrumentos de qualidade como Zaganin, S.Martyn, Ledur, etc...
subgrave- Membro
Mas um dia é claro que teremos vintages brasileiros, afinal atualmente existe uma produção nacional de instrumentos de qualidade como Zaganin, S.Martyn, Ledur, etc...
Concordo plenamente.....
Concordo plenamente.....
Como é o nome dessa pintura?
Seria um sunburst verde?
Tive uma Jennifer com uma pintura parecida e queria revê-la pelo menos em fotos.
Seria um sunburst verde?
Tive uma Jennifer com uma pintura parecida e queria revê-la pelo menos em fotos.
cK- Membro
A estética é de época, e na maioria são interessantes.
Sobre qualidade de som, tocabilidade e construção, não vejo como de maior importância aqui pois não é a ideia nem do dono do blog.
Sobre qualidade de som, tocabilidade e construção, não vejo como de maior importância aqui pois não é a ideia nem do dono do blog.
Paulo Penna- Membro
Legal o blog! Cada instrumento feio...
mas tem um ou outro que o design é interessante
mas tem um ou outro que o design é interessante
marujo- Membro
Esses interruptores do phelpa além de horrendos ainda estão num local bem inconveniente, hein? É uma verdadeira aula de design funcional e ergonomia hahaha.
Muito bom o blog e o trabalho de restauração.
Muito bom o blog e o trabalho de restauração.
Vinicius F- Membro
Que Bizarro...
CaQuinhO- Membro
Sou mais o chupa cabra do allex.
Tonante- Membro
CaQuinhO escreveu:Que Bizarro...
(fotos do Tonika Bass)
Ah, o Tonika Bass...
Em uma palavra... GAS!
Cara esse topico me da desespero
Ja consertei um monte de instrumento mostrado no blog
phelpa ,gianinni snake todos esses cacarecos e todos eles eram problemas de eletrica
ao desespero é porque eram cheios de recursos eletricos nada a ver e que eu tinha que deixar original
e o que é ser original????????
chegava guitarra com 75 potenciometros 32 chaves 4 botões de liga e desliga com os fios tudo cortados e arrebentados
e eu tinha que fazer tudo funcionar.HAAAAAAAAAAAAAA Meus Deus deleta esse topico
phelpa ,gianinni snake todos esses cacarecos e todos eles eram problemas de eletrica
ao desespero é porque eram cheios de recursos eletricos nada a ver e que eu tinha que deixar original
chegava guitarra com 75 potenciometros 32 chaves 4 botões de liga e desliga com os fios tudo cortados e arrebentados
e eu tinha que fazer tudo funcionar.HAAAAAAAAAAAAAA Meus Deus deleta esse topico
ct.colela- FCBR-CT
ct.colela escreveu:Cara esse topico me da desespero
Engraçado aqueles interruptores "Pial Legrand" que usavam... Não tinha nada melhor?
cK- Membro
ct.colela escreveu:Cara esse topico me da desespero
Huahua, só imagino.
Fiquei pensando pra que serve aquele monte de interruptor mesmo
refuse / resist- Membro
Esses instrumentos são de uma época em que a indústria brasileira estava engatinhando nesse setôr.
Quase não havia mão-de-obra especializada nem pessoas que entendessem do assunto (com raríssimas exceções).
Peças eram improvisadas (como os ridículos interruptores PIAL) e o design primava pelo primitivismo, um certo "barroquismo" e o péssimo gôsto estético, mormente derivado de influência italiana (os italianos são excelentes designers de carros e de roupas, mas de instrumento.....), que era mui forte em SP e RS, base da maior parte das fábricas da época. Reparem que esses instrumentos são, em sua maior parte dos anos 60, e nessa época, os simples, ergonômicos, simétricos e belos designs de Léo Fender já existiam....
Quase não havia mão-de-obra especializada nem pessoas que entendessem do assunto (com raríssimas exceções).
Peças eram improvisadas (como os ridículos interruptores PIAL) e o design primava pelo primitivismo, um certo "barroquismo" e o péssimo gôsto estético, mormente derivado de influência italiana (os italianos são excelentes designers de carros e de roupas, mas de instrumento.....), que era mui forte em SP e RS, base da maior parte das fábricas da época. Reparem que esses instrumentos são, em sua maior parte dos anos 60, e nessa época, os simples, ergonômicos, simétricos e belos designs de Léo Fender já existiam....
Este desing era uma Brasa, Mora??
Paulo Penna- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos