Cordas Fosforo Bronze para Baixolao
+2
mssxxi
Rodrigo Pinhao
6 participantes
Página 1 de 1
Cordas Fosforo Bronze para Baixolao
Alguém já usou essa cordas no baixolão ?
Rodrigo Pinhao- Membro
Re: Cordas Fosforo Bronze para Baixolao
Amigo, essa semana eu comprei um encordoamento Giannini Cobra (Bronze) 0.40 para meu baixolão de 5 cordas, que tb é Giannini. Foi R$ 90,00
Fim de semana vou trocar as cordas dele e ver o que acho do som.
Fim de semana vou trocar as cordas dele e ver o que acho do som.
mssxxi- Membro
No baixolão eu uso a Strimberg que é bem mais barata e não deixa a desejar (IMHO).
LINK
Edit. Achei esta outra na loja mas nunca usei - LINK
LINK
Edit. Achei esta outra na loja mas nunca usei - LINK
afonsodecampos- Membro
Giannini Cobra bronze fosforoso. Foi a melhor experiência que tive com o baixolão. As cordas estão durando muito... A impressão que me dá é que estão ficando melhor com o tempo. O brilho é mais intenso, há uma maior riqueza de harmônicos, a oxidação é mais lenta, a pegada é mais macia, a vibração das cordas são mais elásticas.
Enfim, Fósforo + Bronze. Eu posso, um dia, trocar de marca. Mas sempre vou manter essa linha de material.
Vejo algumas pessoas utilizarem cordas de baixo elétrico no baixolão. Não é legal! Pode ficar bom pra usar plugado. No acústico ela fica mudinha, mudinha.
As cordas de Bronze, sem o Fósforo, oxidam rapidamente. O som é mais seco e estalado. Mais pobre em harmônicos, menos sustain. São ásperas (num slide, comem o dedo como uma lima). Enfim, não recomendo.
Espero testar outras marcas de cordas para baixolão para poder ter referências. Até então, recomendo as "Giannini Cobra Bronze Forforoso"
Enfim, Fósforo + Bronze. Eu posso, um dia, trocar de marca. Mas sempre vou manter essa linha de material.
Vejo algumas pessoas utilizarem cordas de baixo elétrico no baixolão. Não é legal! Pode ficar bom pra usar plugado. No acústico ela fica mudinha, mudinha.
As cordas de Bronze, sem o Fósforo, oxidam rapidamente. O som é mais seco e estalado. Mais pobre em harmônicos, menos sustain. São ásperas (num slide, comem o dedo como uma lima). Enfim, não recomendo.
Espero testar outras marcas de cordas para baixolão para poder ter referências. Até então, recomendo as "Giannini Cobra Bronze Forforoso"
Última edição por Marcos Adriano da Silva em Qua Jan 07, 2015 5:03 am, editado 1 vez(es)
Marcos Adriano da Silva- Membro
Uso as Giannini e Strinberg , as Strinberg são mais em conta e muito boas também.
Cantão- Moderador
Alguém ja usou as da sound generation?
Vi uma sg de bronze fosforoso 4 cordas por R$ 60, fiquei tentado!
São ao menos comparáveis às Strinberg?
Vi uma sg de bronze fosforoso 4 cordas por R$ 60, fiquei tentado!
São ao menos comparáveis às Strinberg?
Bunezz- Membro
∆Já usei as SG...mas achei as Strinberg mais duráveis.
Cantão- Moderador