Combinar hartke bass atach VXL e Sansamp VT bass drive é loucura?
+5
Carlão
CG
Christian
allexcosta
lucas.vieira2
9 participantes
Página 1 de 1
Combinar hartke bass atach VXL e Sansamp VT bass drive é loucura?
Bom dia pessoal,
Possuo um hartke bass atach VXL, que uso em conjunto com meu Warwick rockbass corvette (somente ativo), em uma caixa Staner bx200.
Sou muito feliz com a combinação, porém estou com vontade de dar uma esquentada no meu som . Já tentei utilizar um fuzz, mas não deu muito certo, por conta do baixo ativo.
Ai estava dando uma olhada no Sansamp VT bass drive e gostei da simulação dele. Seria loucura a combinação (não tenho como testar )?
Existe alguma outra possibilidade que não fuja muito da faixa de preço? Algo que eu consiga "domar" no baixo ativo?
Desde já muito obrigado pessoal!!
Possuo um hartke bass atach VXL, que uso em conjunto com meu Warwick rockbass corvette (somente ativo), em uma caixa Staner bx200.
Sou muito feliz com a combinação, porém estou com vontade de dar uma esquentada no meu som . Já tentei utilizar um fuzz, mas não deu muito certo, por conta do baixo ativo.
Ai estava dando uma olhada no Sansamp VT bass drive e gostei da simulação dele. Seria loucura a combinação (não tenho como testar )?
Existe alguma outra possibilidade que não fuja muito da faixa de preço? Algo que eu consiga "domar" no baixo ativo?
Desde já muito obrigado pessoal!!
lucas.vieira2- Membro
Re: Combinar hartke bass atach VXL e Sansamp VT bass drive é loucura?
Não é loucura, mas o resultado não é necessariamente bom e há um risco maior de queimar amps e falantes se você não for cuidadoso.
allexcosta- Administrador
Não havia pensado nesta hipótese/risco Allex
Não quero perder a sonoridade que consegui com o hartke.. alguém tem alguma sugestão para esquentar o som, porém sem os riscos? E algo que possa ser mais satisfatório ?
Lembrando que meu baixo é ativo. Estou disposto a gastar até uns R$800,00.
Não quero perder a sonoridade que consegui com o hartke.. alguém tem alguma sugestão para esquentar o som, porém sem os riscos? E algo que possa ser mais satisfatório ?
Lembrando que meu baixo é ativo. Estou disposto a gastar até uns R$800,00.
lucas.vieira2- Membro
pode usar 2 pres, mas juntos não vejo necessidade, cuidado com simulação de you tube, foi gravado com baixo diferente do seu, cordas diferente, captado de forma diferente e pegada do cara nem precisa falar, eu não vejo porque em uma board ter 2 pres, mas pode-se usar em situações distintas.
Christian- Membro
Pois é Christian, não tenho disponibilidade de testar muitos pedais, aqui na minha região as lojas são um tanto quanto limitadas. É extremante comlicado confiar apenas nos reviews do youtube.
Queria algo que desse uma esquentada/saturada no som, usado em conjunto com meu Hartke Bass Attack (que diga-se de passagem foi o melhor investimento que fiz). Algo parecido com os SVTs da Ampeg.
Queria algo que desse uma esquentada/saturada no som, usado em conjunto com meu Hartke Bass Attack (que diga-se de passagem foi o melhor investimento que fiz). Algo parecido com os SVTs da Ampeg.
lucas.vieira2- Membro
O pré do baixo mais dois prés? Sei não, mas isso me parece exagero...
CG- Moderador
O circuito de Harmonics dele não te atende? A função é exatamente simular a saturação um amp valvulado.
Carlão- Membro
Em tese Carlão, porém na prática o harmonics pouco influencia na saturação.. queria algo mais próximo de um drive, mas ainda assim sem exagero de sujeira .. Como disse, tentei com um fuzz (Bass Big Muff), mas por meu baixo ser ativo não ficou muito legal..
lucas.vieira2- Membro
Então acho que você quer mais um overdrive do que uma "sujadinha" de válvula, não? Sugiro esse aqui então:
https://www.contrabaixobr.com/t16359-ed-s-mod-shop-heart-blower-od
https://www.contrabaixobr.com/t16359-ed-s-mod-shop-heart-blower-od
Carlão- Membro
Exato! Vou dar uma olhada nesse cara com mais calma. Muito obrigado Carlão.
Vocês teriam mais algumas opções na linha desse pedal ?
Vocês teriam mais algumas opções na linha desse pedal ?
lucas.vieira2- Membro
joabi- Eterno Colaborador
Muito obrigado galera . Vou fuçar esses tópicos, acho que agora estou no caminho!
lucas.vieira2- Membro
Da uma olhada no DMT SVT Bass, que é um clone do Sansamp VT. É justamente pra simular o Ampeg SVT que você quer. Tenho um DMT e recomendo muito, uso um drive leve nele ligado o tempo todo.
Licas- Membro
Opa Licas, valeu!! Como aind anão comprei, toda opção é válida.
Ouvi falar muito bem dos pedais da DMT.. vou dar uma assuntada
Ouvi falar muito bem dos pedais da DMT.. vou dar uma assuntada
lucas.vieira2- Membro
Acabei comprando um ODB-3 da boss. Vou mandar pro Eugênio aplicar um mod nele assim que possível. Apesar de já gostar dele como está, creio que dá pra melhorar.
Vejo que muita gente não curte este pedal, porém me entendi muito bem com ele. Consigo levar desde uma sujadinha leve, quase que uma saturação de cabeçote, até um fuzz bem estridente.
E olha que sempre achei difícil domar este tipo de efeito no meu baixo ativo. Ele combinou bem com meu Bass Atack
Mais uma vez, obrigado pela ajuda galera
Vejo que muita gente não curte este pedal, porém me entendi muito bem com ele. Consigo levar desde uma sujadinha leve, quase que uma saturação de cabeçote, até um fuzz bem estridente.
E olha que sempre achei difícil domar este tipo de efeito no meu baixo ativo. Ele combinou bem com meu Bass Atack
Mais uma vez, obrigado pela ajuda galera
lucas.vieira2- Membro
Pelos vídeos, achei esse ODB-3 muito louco! Espero poder testar algum dia
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Pelos vídeos, achei esse ODB-3 muito louco! Espero poder testar algum dia
Eu estou gostando bastante, mas como é regra para todo e qualquer pedal, teste, de preferencia com um equipamento semelhante ao que você usa.
lucas.vieira2- Membro
Se algum Moderador puder apagar esse post eu agradeço... Sorry...
bassfuria- Membro