Troca-troca de baixos e equipos
+19
CaQuinhO
pluís
Tonante
Juninho Sampaio
siodoni
Nando Vasques
Guilé
Tarcísio Caetano
JAZZigo
B3ck1m2n
Sonikado
Rico
RodrigoBR
DDC
Helo bass
edumoraes
refuse / resist
J.Adalberto
Ivanov_br
23 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Troca-troca de baixos e equipos
Ontem estava conversando com um amigo baixista aqui da minha cidade e resolvemos trocar por uns dias os nossos Fenders. Empresetei a ele o meu Geddy Lee, e ele deixou comigo seu Marcus Miller.
Certa feita li aqui que "não da pra ter todos os baixos do mundo, mas dá pra tocar em todos os baixos do mundo". Se não me engano foi alguém de BSB que proferiu esta sentença. Neste espirito, acredito que trocas de baixos e equipos com amigos podem render belas experiências e oportunidades de diversão.
Porém, algumas regras devem ser discutidas:
* o cuidado com o equipo/baixo deve ser maior do que o que tens com o seu próprio equipo/baixo
* Deve ser discutido o uso, pois se for para fazer gigs ou viagens, o dono deve ser informado
* Se for usado para atividades que possam oferecer risco (ex: roubo), é interessante definir o que será feito. Como é uma troca, equipo/baixo de valores compatíveis podem servir de pagamento.
* O prazo de destroca deve ser definido
* Ao devolver, o mesmo deve estar em condições iguais ou melhores. É elegante e de bom grado fazer uma simples manutenção ou limpeza.
* Por fim, se o amigo não se sentir confortável em fazer a troca por empréstimo, não insistir. visite-o mais vezes.
Recomendo aos colegas, to me divertindo com este Marcus Miller!
Certa feita li aqui que "não da pra ter todos os baixos do mundo, mas dá pra tocar em todos os baixos do mundo". Se não me engano foi alguém de BSB que proferiu esta sentença. Neste espirito, acredito que trocas de baixos e equipos com amigos podem render belas experiências e oportunidades de diversão.
Porém, algumas regras devem ser discutidas:
* o cuidado com o equipo/baixo deve ser maior do que o que tens com o seu próprio equipo/baixo
* Deve ser discutido o uso, pois se for para fazer gigs ou viagens, o dono deve ser informado
* Se for usado para atividades que possam oferecer risco (ex: roubo), é interessante definir o que será feito. Como é uma troca, equipo/baixo de valores compatíveis podem servir de pagamento.
* O prazo de destroca deve ser definido
* Ao devolver, o mesmo deve estar em condições iguais ou melhores. É elegante e de bom grado fazer uma simples manutenção ou limpeza.
* Por fim, se o amigo não se sentir confortável em fazer a troca por empréstimo, não insistir. visite-o mais vezes.
Recomendo aos colegas, to me divertindo com este Marcus Miller!
Re: Troca-troca de baixos e equipos
Desculpa desviar um pouco o tópico: que captadores vc colocou no seu geddy lee?
refuse / resist- Membro
Rodrigo M. escreveu:Desculpa desviar um pouco o tópico: que captadores vc colocou no seu geddy lee?
Tá com cara de Dimarzio DP123
edumoraes- Membro
Esta ideia é bem interessante!!!
eu fiz isto uma vez com o meu NYC , peguei emprestado o Fodera WV, o resultado foi a troca dos instrumentos.
Quem propos esta troca de instrumentos foi o meu amigo, como eu nao usava mto o NYC a troca foi uma vantagem para mim.
eu fiz isto uma vez com o meu NYC , peguei emprestado o Fodera WV, o resultado foi a troca dos instrumentos.
Quem propos esta troca de instrumentos foi o meu amigo, como eu nao usava mto o NYC a troca foi uma vantagem para mim.
Última edição por Helo bass em Dom Set 14, 2014 7:32 am, editado 1 vez(es)
Helo bass- Membro
Rodrigo M. escreveu:Desculpa desviar um pouco o tópico: que captadores vc colocou no seu geddy lee?
Exato, DiMarzio DP123
Uma pena não ter ninguém aqui com equipo compatíveis com o meu, não vou emprestar o meu também a algum relativamente não conhecido meu Cort para pegar um Tagima emprestado, há não ser que seja amigo mesmo, ai é de boa.
Mas a ideia é ótima.
Mas a ideia é ótima.
DDC- Membro
Graças ao Flavio amigo meu , tive a oportunidade de tocar em muitos baixos, conhecidos mundialmente. É uma ótima experiência.
O maior amigo, o mais cuidadoso, sempre pode deixar o baixo cair no chão... Se for uma coisa rápida, ok, mas ficar um na casa do outro é meio tenso...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:O maior amigo, o mais cuidadoso, sempre pode deixar o baixo cair no chão... Se for uma coisa rápida, ok, mas ficar um na casa do outro é meio tenso...
Quanto mais cuidado se tem com o instrumento (ou qualquer coisa coisa), mais os acidentes parecem ser atraídos pra ele
Negócio é cuidar como se fosse seu. Se cuidar demais, você não aproveita. Se cuidar de menos, estraga.
Eu não vejo muito problema em emprestar certos tipos de equipamento. Instrumento meu só empresto quando estou por perto
Sonikado- Membro
Alguém quer fazer uma troca dessas comigo? Aceito um Rickenbacker pelo meu Samick! A devolução pode ser daqui a uns 5 anos?
B3ck1m2n- Membro
Jamais de la vie!!!!
Tô fora!!! Talvez, eventualmente, em gigs ou canjas, desde que meu baixo se mantenha no meu campo de visão.
Tô fora!!! Talvez, eventualmente, em gigs ou canjas, desde que meu baixo se mantenha no meu campo de visão.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Pô, JAZZigo...e logo agora, que lendo este tópico, já ia pedir o velho samurai emprestado...
Tarcísio Caetano- Membro
^
"Minha casa é sua casa", minha gig é sua gig e meu palco é seu palco, amigo Tarcísio, desde que eu esteja por perto!
"Minha casa é sua casa", minha gig é sua gig e meu palco é seu palco, amigo Tarcísio, desde que eu esteja por perto!
JAZZigo- FCBR-CT
Adoro fazer troca-troca !!! É sempre mui prazeroso brincar com os instrumentos de amigos....mas é como dito, tem que ser com segurança, nada de grupo de risco !
Pena o Nando morar tão longe....sou louco pra tocar naquele instrumento torto dele.....
Pena o Nando morar tão longe....sou louco pra tocar naquele instrumento torto dele.....
Hum baby,vem ni mim q eu adoraria tocar no Marcus Miller churumento assinado..Guilé escreveu:
Me lembrou até o Plunkt plakt zum....tem q ser selado avaliado rotulado se quiser trocar....
Nando Vasques- Membro
Guilé escreveu:Adoro fazer troca-troca !!! Pena o Nando morar tão longe....sou louco pra tocar naquele instrumento torto dele.....
Não sou fã de trocar instrumentos, pois gosto da minha pereba! Empresto de boa...mas tocar em outros não rola.
Tenho um colega que me emprestou o MLagus5, mas não me adaptei, fico perdido!
Só tive baixos 4 e 6 e ai fico que voando...meu cérebro ainda não ta acostumado pra isso.
Tenho um colega que me emprestou o MLagus5, mas não me adaptei, fico perdido!
Só tive baixos 4 e 6 e ai fico que voando...meu cérebro ainda não ta acostumado pra isso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Na época em que eu tocava guitarra, nos final dos anos 90, emprestei uma guitarra que tinha acabado de comprar (da marca Spanich, uma luthier de SP, cópia de uma Jackson com floyd rose, da cor alaranjado marca texto) pra um amigo que trabalha comigo em escola de música fazer uma gig na igreja dele. No dia seguinte ele me devolveu a guitarra o head quebrado.. tenho a guitarra (quebrada) até hj. Talvez algum dia eu tenha coragem de arrumar ela.
Tonante- Membro
Que zica! Mas ele nunca te pagou?Shelmer escreveu:No dia seguinte ele me devolveu a guitarra o head quebrado...
Alguns anos depois ele até ofereceu de pagar, mas deixei pra lá... eu nem tocava guitarra mais...
Tonante- Membro
Com o tempo perdi algumas peças da ponte, e também as travas da microafinação que ficam no do nut. Tem trocar uma das chaves e o pot de volume que estão quebrados.
O serviço nem deve ficar tão caro. Acho essa guitarra legal pela cor única e também pela tocabilidade do braço que era muito boa... mas sei lá.. não é uma prioridade, talvez um dia eu ainda animo dar uma geral nela.
O serviço nem deve ficar tão caro. Acho essa guitarra legal pela cor única e também pela tocabilidade do braço que era muito boa... mas sei lá.. não é uma prioridade, talvez um dia eu ainda animo dar uma geral nela.
Tonante- Membro
/\
Realmente,para emprestar é complicado. Mas a dica é bacana!
Realmente,para emprestar é complicado. Mas a dica é bacana!
pluís- Membro
Eu ja fiz muito troca troca com o Tio..
Nando Vasques- Membro
Troca-troca....
Jamais!!!!
Jamais!!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^Que isso Maurício, acho que nunca é tarde para experimentar...inclusive sempre fui curioso em conhecer seus instrumentos...
Guilé escreveu:^Que isso Maurício, acho que nunca é tarde para experimentar...inclusive sempre fui curioso em conhecer seus instrumentos...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Caquinho de gente também quer troca troca,mas tem vergonha né...
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Caquinho de gente também quer troca troca,mas tem vergonha né...
CaQuinhO- Membro
Será que o instrumento do allexroça tá disponível pro troca-troca tb ??
Tem que ser muito macho pra fazer este tipo de troca troca...
Ai o cara toca no meu instrumento e depois não deixa eu tocar no dele. Tem que ser tudo acertadinho antes pra todo mundo sair super satisfeito né....
Ai o cara toca no meu instrumento e depois não deixa eu tocar no dele. Tem que ser tudo acertadinho antes pra todo mundo sair super satisfeito né....
Binão- Membro
A frase é minha, Ivan!
GusVCD- Moderador
bem nessas também.JAZZigo escreveu:Jamais de la vie!!!!
tipo os encontros que fui em SP, levava a festa toda sem problemas.
mas tou de olho...