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Re: vcrz
Na tampa do tensor e um na moldura do captador da ponte. Dois parafusinhos pequenos.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
ˆ
https://www.stewmac.com/Hardware_and_Parts/Screws_and_Springs/Truss_Rod_Cover_Screw.html
http://www.pickofthericks.com/rickenbacker-pickup-mounting-screw-05203/
https://www.stewmac.com/Hardware_and_Parts/Screws_and_Springs/Truss_Rod_Cover_Screw.html
http://www.pickofthericks.com/rickenbacker-pickup-mounting-screw-05203/
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
Valeu JAZZigo, vou comprar e dai já troco todos! Abraços
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Fui comprar cordas hoje, não tinha D'addario que uso normalmente, tinha umas GHS que eu nunca me dei muito bem e essa Optima 0.45/.100 nickel folheada a ouro... O preço tava bem competitivo uns 20% mais caro que as nickel normal, comprei pra testar, o Rick vai pro luthier terça feira pra revisão geral, mas a sorte é que meu luthier fazia manutenção nesse baixo então já é conhecido de outros anos.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Essas Optima folheadas em ouro (literalmente) são excelentes e vão deixar seu Rick uma beleza... tudo a ver com Mapleglo e escudo + truss rod cover plate pretos!!!vcrz escreveu:Fui comprar cordas hoje, não tinha D'addario que uso normalmente, tinha umas GHS que eu nunca me dei muito bem e essa Optima 0.45/.100 nickel folheada a ouro... O preço tava bem competitivo uns 20% mais caro que as nickel normal, comprei pra testar, o Rick vai pro luthier terça feira pra revisão geral, mas a sorte é que meu luthier fazia manutenção nesse baixo então já é conhecido de outros anos.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
Bem isso Jazzigo, tava pesquisando sobre os Ricks mais a fundo, por pura falta de interesse anterior nunca tinha me aprofundado ao extremo nesses baixos, mas como sempre faço quando adquiro algo "novo" me aprofundo mais.
Ai já vendo que precisava trocar de cordas e fazer uma regulagem, fui ver nos sites das lojas da minha cidade no México, as lojas são boas, mas uma que tem uma variedade extrema de cordas e calibres só abre as 11 da manhã, eu normalmente levanto cedo e prefiro lojas que abrem em horários normais pq fica muito mais fácil estacionar e chegar aos lugares, nessa eu acabo indo sempre em uma loja old school, tem mais de 100 anos, mas ao mesmo tempo eles tem um inventário mais limitado, nessa limitação vem as oportunidades, vi essas cordas no site (que é basicamente o inventário da loja e menção honrosa pq sempre está super atualizado) vi que não tinha nada de cordas que eu gosto de usar (d'addario ou SIT), vi essas optima e fui atrás das informações, vi otimos reviews e a ideia de um mapleglo com cordas douradas ia deixar o baixo mais bonito e tb trazer essa experiência sonora extremamente nova pra mim.
Agora a ansiedade é que mata, mas o horário que consegui com luthier foi terça feira, então imagino que quinta feira pela manhã o baixo já esta de volta e posto fotos e meus comentários.
P.S: apesar de gostar mais de deixar tudo original, essa ponte dos Rickenbackers realmente está com os dias contados, horrível, pras ferramentas que eu tenho foi impossível regular entonação. Você sabe dizer se as hipshot são plug and play ou necessitam de mais furos?
Ai já vendo que precisava trocar de cordas e fazer uma regulagem, fui ver nos sites das lojas da minha cidade no México, as lojas são boas, mas uma que tem uma variedade extrema de cordas e calibres só abre as 11 da manhã, eu normalmente levanto cedo e prefiro lojas que abrem em horários normais pq fica muito mais fácil estacionar e chegar aos lugares, nessa eu acabo indo sempre em uma loja old school, tem mais de 100 anos, mas ao mesmo tempo eles tem um inventário mais limitado, nessa limitação vem as oportunidades, vi essas cordas no site (que é basicamente o inventário da loja e menção honrosa pq sempre está super atualizado) vi que não tinha nada de cordas que eu gosto de usar (d'addario ou SIT), vi essas optima e fui atrás das informações, vi otimos reviews e a ideia de um mapleglo com cordas douradas ia deixar o baixo mais bonito e tb trazer essa experiência sonora extremamente nova pra mim.
Agora a ansiedade é que mata, mas o horário que consegui com luthier foi terça feira, então imagino que quinta feira pela manhã o baixo já esta de volta e posto fotos e meus comentários.
P.S: apesar de gostar mais de deixar tudo original, essa ponte dos Rickenbackers realmente está com os dias contados, horrível, pras ferramentas que eu tenho foi impossível regular entonação. Você sabe dizer se as hipshot são plug and play ou necessitam de mais furos?
vcrz- Membro
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Re: vcrz
No meu 4003 foi plug&play. Bastou tirar (eu mesmo) a famigerada original, colocar a Hiphot, ajustar a altura das cordas, afinar as oitavas e correr pro abraço.vcrz escreveu:Você sabe dizer se as hipshot são plug and play ou necessitam de mais furos?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
vcrz escreveu:...serial number VC, iniciais do meu nome...
Parabéns, Vicente Carlos, belo baixo!!!
fheliojr- Membro
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Re: vcrz
fheliojr escreveu:
Parabéns, Vicente Carlos, belo baixo!!!
Hahhahhaa, não, Vinicius Cruz mesmo hahahaha
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Rick voltou hoje da regulagem com as Optima 45/100... Ação baixíssima e o meu receio da tensão dessas cordas serem mais altas que o normal foram por água, tensão igual ou menor que qualquer 0.45.
Que baixo senhores.
Gostei dessas cordas, um brilho equilibrado, não gosto de aço inox por causa do brilho, sempre uso nickel, mas essas cordas realmente me surpreenderam.
upload
Que baixo senhores.
Gostei dessas cordas, um brilho equilibrado, não gosto de aço inox por causa do brilho, sempre uso nickel, mas essas cordas realmente me surpreenderam.
upload
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Se quiser cordas um pouco mais flexíveis, sugiro:vcrz escreveu:o meu receio da tensão dessas cordas serem mais altas que o normal foram por água, tensão igual ou menor que qualquer 0.45.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
Não tenho a menor dúvida!vcrz escreveu:Que baixo senhores.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
JAZZigo escreveu:
Se quiser cordas um pouco mais flexíveis, sugiro:
Tem um jogo na loja, se eu soubesse ou tivesse perguntado pra você tinha pegado essas, não peguei pq fiquei com medo do calibre, no mito 4001 vs 045/105 é morte do braço.
https://www.durc.com.mx/producto.php?id=13774
Dá uns 254 reais... vou ter que voltar lá pra garantir esse jogo... Hahahaha
Mas nesse set, a 045 é perceptível ter um pouco mais de tensão, o restante é bem padrão. Mas gostei dessas cordas, estou bem satisfeito, o fato de E ser 100 deixou o grave um pouco mais firme que na 105 anterior que veio, não sei a marca, mas me parecem der Ernie Ball.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
ˆ
Vinícius, não conheço os modelos 4001 pessoalmente, mas suponho que os dois truss-rods compensem pequenas diferenças de tensão nas bitolas das cordas. De qualquer forma, acho que o amigo Rico poderia falar a respeito com mais propriedade sobre o assunto do que eu.
P.S.: Vale lembrar que o encordoamento padrão da própria Rickenbacker tem bitolas diferenciadas: .045'', .055'', .075''e .105'', vide:
Ou seja, as 2ª e 3ª cordas geram ainda mais tensão que as de encordoamentos .045'' em geral.
Vinícius, não conheço os modelos 4001 pessoalmente, mas suponho que os dois truss-rods compensem pequenas diferenças de tensão nas bitolas das cordas. De qualquer forma, acho que o amigo Rico poderia falar a respeito com mais propriedade sobre o assunto do que eu.
P.S.: Vale lembrar que o encordoamento padrão da própria Rickenbacker tem bitolas diferenciadas: .045'', .055'', .075''e .105'', vide:
Ou seja, as 2ª e 3ª cordas geram ainda mais tensão que as de encordoamentos .045'' em geral.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16653
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Re: vcrz
Aos amigos, estou usando essas Thomastik Infeld no meu e extremamente satisfeito.
Cheguei a ler em algum lugar sobre elas serem super recomendadas pelo próprio pessoal da Rick mas agora não estou encontrando o link. Enfim, fica a sugestão.
Cheguei a ler em algum lugar sobre elas serem super recomendadas pelo próprio pessoal da Rick mas agora não estou encontrando o link. Enfim, fica a sugestão.
Bruno da Rosa- Membro
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Re: vcrz
Depois de deixar o Carvin BX250 no Brasil por 3 anos, resolvi trazer ele pro México depois desse final de ano, como já estava afim de trocar o Peavey Combo 115, apareceu essa troca de ouro (com o antigo dono do Rick por coincidência). Ele queria um combo pra bater no estúdio de ensaio dele e eu queria um gabinete bom pra usar com o carvin (e por consequência algo mais portátil, pq o peavey era impossível descer sozinho ele do segundo andar).
Eis que apresento o SUNN 115B com o clássico falante JBL E145-8 ambos made in USA. Super original e antigo e como dizem os mexicanos "jalando al 100%".
Imagino ser da década de 80, mas não fui a fundo, o gabinete em si é extremamente antigo, tive que fazer uns reparos no falante e dei uma olhada por dentro, interessante projeto desse SUNN. O falante, apesar dos seus anos de vida e em algum momento no passado foi colocado um cone novo, ainda está forte, to usando volume 2 no Carvin e treme a casa inteira
Em termos de som, é um estilo vintage com um grave super marcado, vibra a casa inteira literalmente, um agudo equilibrado, tem um punch forte nas notas graves e menos brilho nas oitavas. É uma descrição leiga. Que conhece o JBL E145-8ohms pode explicar melhor
Unica coisa que faltou é que algum ex dono, ficou com a placa de aluminio com a logo "SUNN", se eu encontrar nos ebay/reverb da vida, quem sabe.
Eis que apresento o SUNN 115B com o clássico falante JBL E145-8 ambos made in USA. Super original e antigo e como dizem os mexicanos "jalando al 100%".
Imagino ser da década de 80, mas não fui a fundo, o gabinete em si é extremamente antigo, tive que fazer uns reparos no falante e dei uma olhada por dentro, interessante projeto desse SUNN. O falante, apesar dos seus anos de vida e em algum momento no passado foi colocado um cone novo, ainda está forte, to usando volume 2 no Carvin e treme a casa inteira
Em termos de som, é um estilo vintage com um grave super marcado, vibra a casa inteira literalmente, um agudo equilibrado, tem um punch forte nas notas graves e menos brilho nas oitavas. É uma descrição leiga. Que conhece o JBL E145-8ohms pode explicar melhor
Unica coisa que faltou é que algum ex dono, ficou com a placa de aluminio com a logo "SUNN", se eu encontrar nos ebay/reverb da vida, quem sabe.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
vcrz escreveu:Depois de deixar o Carvin BX250 no Brasil por 3 anos, resolvi trazer ele pro México depois desse final de ano, como já estava afim de trocar o Peavey Combo 115, apareceu essa troca de ouro (com o antigo dono do Rick por coincidência). Ele queria um combo pra bater no estúdio de ensaio dele e eu queria um gabinete bom pra usar com o carvin (e por consequência algo mais portátil, pq o peavey era impossível descer sozinho ele do segundo andar).
Eis que apresento o SUNN 115B com o clássico falante JBL E145-8 ambos made in USA. Super original e antigo e como dizem os mexicanos "jalando al 100%".
Imagino ser da década de 80, mas não fui a fundo, o gabinete em si é extremamente antigo, tive que fazer uns reparos no falante e dei uma olhada por dentro, interessante projeto desse SUNN. O falante, apesar dos seus anos de vida e em algum momento no passado foi colocado um cone novo, ainda está forte, to usando volume 2 no Carvin e treme a casa inteira
Em termos de som, é um estilo vintage com um grave super marcado, vibra a casa inteira literalmente, um agudo equilibrado, tem um punch forte nas notas graves e menos brilho nas oitavas. É uma descrição leiga. Que conhece o JBL E145-8ohms pode explicar melhor
Unica coisa que faltou é que algum ex dono, ficou com a placa de aluminio com a logo "SUNN", se eu encontrar nos ebay/reverb da vida, quem sabe.
Que lindo esse conjunto. SUNN é uma marca que gostaria muito de experimentar, principalmente os cabeçotes valvulados. Os handmades estão fazendo pedais baseados no preamp do SUNN Model T, inclusive no Brasil.
deathenrique- Membro
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Re: vcrz
heenrique_bass escreveu:
Que lindo esse conjunto. SUNN é uma marca que gostaria muito de experimentar, principalmente os cabeçotes valvulados. Os handmades estão fazendo pedais baseados no preamp do SUNN Model T, inclusive no Brasil.
É engraçado que foi uma empresa com "certo" renome e artistas famosos usaram seus amp, como Peter Townshend, mas mesmo a fender tentando salvar em 1985 não deu conta. O gabinete eu descobri o ano 1979, quase todo original, só essas cantoneras foram colocadas em alguma fase da vida e o JBL E140 de 150w foi substituído pelo E145 de 400w.
Aqui no México, é raro aparecer SUNN, mas existe, vc encontra no mercado livre e no facebook market.
No meu caso foi pura sorte, já conhecia a marca, mas não foi ela a motivação principal.
Hoje depois de 3 dias usando o gabinete direto, consegui equalizar o Carvin do um jeito que eu gostei.
Fato que o peavey não me agradava em termos de som e equalização difícil pro meu tipo de tocada. Mas aqui no México são ultra mega cobiçados por baixistas de grupos "Norteños" (deixo a pesquisa para os interessado, só digitar no youtube), os caras adoram os graves desse peavey.
Mas o peavey serviu seu propósito, agora vou em busca de um segundo cabeçote classe AB, vamos ver o que aparecer por ai.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Foi o washburn B10 japonês... Depois do warwick ter ido embora pq não precisava de um 5 cordas, entrei num projeto e me faltou o Sizão....
Ai me apareceu essa troca... Godin Freeway 5 2005, montado nos EUA com peças feitas no Canadá (made in mais complicado).
Belo baixo, muito som, braço extremamente confortável, SI não é o melhor do mundo mas bem longe de ser o SI frouxo.
Peso pena, muito bem construído, digo que bate de frente com os Yamahas BB.
Ai me apareceu essa troca... Godin Freeway 5 2005, montado nos EUA com peças feitas no Canadá (made in mais complicado).
Belo baixo, muito som, braço extremamente confortável, SI não é o melhor do mundo mas bem longe de ser o SI frouxo.
Peso pena, muito bem construído, digo que bate de frente com os Yamahas BB.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Voltou o SMD (sem marca definida). Último a direita.
É o baixo que tem mais tempo comigo, desde 2002 quando comprei em Beijing, China, quando morava por lá. Comprei sem me importar com marca, achei bonito, levei pra casa, anos depois descobri que o corpo era baseado no fortress flashback.
Com os anos fui trocando tudo, ficando somente o braço, corpo e escudo originais. Hoje em dia ta com dois soapbar EMG HZ que muitos adoram passar bem longe, comprei logo que lançaram o EMG HZ, eu mesmo instalei e ser passivo era necessidade do upgrade pq não ia comprar um pré e não tinha nem idéia de como fazer as ligações. Gosto demais do som desses captadores.
Também tem a ponte piezo, ligada passiva, funciona super bem e junto dos caps, com o agudo aberto, dá um som único ao baixo, sozinho emula muito bem um baixolão.
Em 2017 virou fretless... Me arrependi meses depois, e deixei guardado, ano passado deixei no luthier e mandei ele levantar o baixo, reentrastar, pintar o headstock, refazer a elétrica e arrumar o braço que tinha uma leve torção (e o cara conseguiu desentortar a base de prensa, vapor e paciência). Deixei em no começo de dezembro ficou pronto hoje.
Esta com cordas flatwound 0.45. gostei, não tem valor de mercador nenhum, já devo ter gasto uns 3 mil reais nesse baixo pra não dizer mais, mas gosto demais dele é um baixo único.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
vcrz escreveu:Hoje em dia ta com dois soapbar EMG HZ que muitos adoram passar bem longe
Minha experiência com o EMG MMHZ foi péssima... o pior captador para Music Man que já ouvi. Por outro lado, sou fã dos EMG ativos em geral.
A instalação de captadores ativos não implica necessariamente o uso de um preamp onboard. Os captadores EMG ativos são fornecidos com pots para circuito passivo inclusive.vcrz escreveu:e ser passivo era necessidade do upgrade pq não ia comprar um pré e não tinha nem idéia de como fazer as ligações.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
JAZZigo escreveu:Minha experiência com o EMG MMHZ foi péssima... o pior captador para Music Man que já ouvi. Por outro lado, sou fã dos EMG ativos em geral.
Já testou o EMG do Geezer (GZR P-HZ), Jazz?
Coloca em algum PB teu aí. Vale a pena o teste.
Pz123- Membro
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Re: vcrz
JAZZigo escreveu:
A instalação de captadores ativos não implica necessariamente o uso de um preamp onboard. Os captadores EMG ativos são fornecidos com pots para circuito passivo inclusive.
Hoje em dia eu sei disso, mas na época, mesmo tocando a anos, não tinha conhecido sobre captadores etc. Tanto que quando fui comprar captadores, comprei os EMGs pq tinham o tamanho exato dos captadores originais, não teria que fazer nenhuma modificação no corpo/escudo, já que era tudo DIY.
Ontem levei pro ensaio, eu gosto desse baixo, gosto do som desses EMG HZ, não tive experiência com outros HZ, mas esses soapbars me deixam satisfeito até hoje 35 baixos depois hahahhha.
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Re: vcrz
Pego um, qualquer dia desses!Pz123 escreveu:JAZZigo escreveu:Minha experiência com o EMG MMHZ foi péssima... o pior captador para Music Man que já ouvi. Por outro lado, sou fã dos EMG ativos em geral.
Já testou o EMG do Geezer (GZR P-HZ), Jazz?
Coloca em algum PB teu aí. Vale a pena o teste.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
vcrz escreveu:JAZZigo escreveu:
A instalação de captadores ativos não implica necessariamente o uso de um preamp onboard. Os captadores EMG ativos são fornecidos com pots para circuito passivo inclusive.
Hoje em dia eu sei disso, mas na época, mesmo tocando a anos, não tinha conhecido sobre captadores etc. Tanto que quando fui comprar captadores, comprei os EMGs pq tinham o tamanho exato dos captadores originais, não teria que fazer nenhuma modificação no corpo/escudo, já que era tudo DIY.
Ontem levei pro ensaio, eu gosto desse baixo, gosto do som desses EMG HZ, não tive experiência com outros HZ, mas esses soapbars me deixam satisfeito até hoje 35 baixos depois hahahhha.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: vcrz
Foto só pra constar e lembrar como esse Godin ganhou meu coração, não consigo tocar em outro baixo...
Mas o assunto é:
Comprei um falante Eminence Kappa Pro 15 pro sunn... Chegou hoje e já troquei...
Apesar de gostar do som "vintage" do JBL E145, resolvi tirar pra mandar "re-conar" o falante pq tava desgastado e nesse meio tempo resolvi arriscar o Eminence pra substituir. Me custou menos de 700 reais (arredondando do peso mexicano pra real).
Primeira impressão... Apesar de ser imã de Ferrita, é muito mais leve que o JBL.
Em questão de som... Usando o Carvin no volume 1, um ampizinho de 250watts, ficou muito mais forte.
Não sou expert em som, mas gostei de ter bons médios e agudos na medida. Na pesquisa que eu fiz a maioria indicava o Eminence Delta e não indicava o Kappa pelos itens que mais me chamaram a atenção em relação ao "meu estilo de som de baixo".
Fiz a compra e estou satisfeito.
Infelizmente ou felizmente agora tenho que comprar um amp pra estudo pq o sunn ficou pra levar pro palco e pra tocar quando a familia sai da casa e ainda que minha sala de "ensaio" é isolada acusticamente, ficou alto.
Última edição por vcrz em Ter Mar 24, 2020 2:10 am, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Como comentei no clube peavey, peguei um Foundation S que precisava de um dono.
1987, caps schaller alemães com etiquetas de 1986. Desmontei o baixo inteiro então quando montar eu tiro fotos dele pronto.
imagenes con x
1987, caps schaller alemães com etiquetas de 1986. Desmontei o baixo inteiro então quando montar eu tiro fotos dele pronto.
imagenes con x
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Só pra atualizar o tópico com as fotos, se quiser saber da história vai no "Clube peavey"
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Re: vcrz
Bonitão mesmo! E o som, o que diz?
Bruno da Rosa- Membro
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Re: vcrz
Bruno da Rosa escreveu:Bonitão mesmo! E o som, o que diz?
Gostei do som, tem som de PJ normal, o caps tem saída bem alta, que lembra os yamahas BB. O P achei um pouco mais magro que o padrao o J um pouco mais gordo. Os dois juntos se equilibram bem. Agora a elétrica com capacitores em todo os potenciômetros e um grande no tone, ajuda muito, não sei os valores dos capacitores, mas achei uma ideia interessante já que não senti aumento de ganho quando desliga uma captador nem queda quando os dois estão ligados (nos outros 2 pj do set, o yamahs e o carvin tem esse tipo de situação)
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Tava com muita pena de ter um baixo como o Rickenbacker parado, não tocava nele, não tinha coragem de tirar ele de casa pelo medo de roubo. Não fazia sentido manter um baixo tão especial trancado. Se eu estou sentindo pena de um baixo estar parado pra mim é sinal de mudança.
Aí comecei a analisar opções de trocas.
Como estou em busca de outra experiência de 5 cordas, surgiu um troca no rick com esse Fender Flea 61 Road Worn Mexico mais um belo troco de volta.
Não sou fã de Fender, mas é um belo baixo, vou tocar um pouco, conhecer melhor, esperar o anúncio do antigo dono esfriar e colocar a venda novamente.
Com o troco já tenho alguns em vista então logo mais deve ter novidades. Mas nada mirabolante tb, quero baixo dentro do custo x beneficio de pode levar pra tocar na noite sem se preocupar "muito".
Como primeira impressão: positiva, gostei do baixo, tem uma pegada diferente dos jazz bass PADRÃO, os caps 64' falam muito bem, como um bom reissue precisa de uma bela blindagem. Mas como disse não tenho intenção segurar esse baixo muito tempo.
Aí comecei a analisar opções de trocas.
Como estou em busca de outra experiência de 5 cordas, surgiu um troca no rick com esse Fender Flea 61 Road Worn Mexico mais um belo troco de volta.
Não sou fã de Fender, mas é um belo baixo, vou tocar um pouco, conhecer melhor, esperar o anúncio do antigo dono esfriar e colocar a venda novamente.
Com o troco já tenho alguns em vista então logo mais deve ter novidades. Mas nada mirabolante tb, quero baixo dentro do custo x beneficio de pode levar pra tocar na noite sem se preocupar "muito".
Como primeira impressão: positiva, gostei do baixo, tem uma pegada diferente dos jazz bass PADRÃO, os caps 64' falam muito bem, como um bom reissue precisa de uma bela blindagem. Mas como disse não tenho intenção segurar esse baixo muito tempo.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
vcrz escreveu:...Não fazia sentido manter um baixo tão especial trancado...
Fazia, cara.
RIP, Rick.
fheliojr- Membro
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Re: vcrz
fheliojr escreveu:
Fazia, cara.
RIP, Rick.
Sempre vai fazer sentido ter um Rick no set, mas ao mesmo tempo, eu já tive alguns baixos nessa vida (vide lista no primeiro post que esta atualizado) e alguns baixos que tive experiência de deixar "guardado" tocando muito pouco, levaram muito dinheiro em manutenção e um pouco de culpa pq eu negligênciei os mesmos. Meu objetivo hoje é ter 3 baixos no máximo, 2 vagas já foram ocupadas, a terceira eu ainda estou na busca da batida perfeita.
Mas por mais que parece "mantra" pra não sentir culpado, não to me sentindo mal, já teve baixos que eu realmente me arrependi, o warwick fortress que foi na troca da chegada do Rick me fez perder o sono, um dos melhores baixos que eu já tive.
O Rickenbacker pra mim foi um sonho realizado, mas ai chegou um "godin freeway" e todo os outros baixos perderam a graça hahahaha.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Adios ao Fender Flea e bienvenida ao Fender Deluxe Korea e mais um troco em direção ao próximo 5 cordas dos set.
Gostei do Flea, até tive uma febre e pensei em ficar com o baixo, gostei da pegada e do som, mas já chegou passageiro e nem desceu do trem e já foi pra outra estação.
Esse coreano 24 frets, caps basslines, pre amp Merino (mexicano), braço mais "gordo" que um precision normal, acabamento descente e saída altíssima, aqueles que no passivo é um baixo que fala normal e ativo falta tão alto que tem que abaixar o volume,odeio não gosto esse tipo de disparidade entre ativo/passivo, mas só ouvi coisa boa desse pre amp e no "ContrabaixoMX" vulgo bassmex o Merino sempre está ali tirando duvida mostrando novos produtos.
Não tive muito tempo com o baixo já que fiz a troca de noite e somente tive tempo de colocar os straplocks...
A coisa ruim desse baixo é que não entrou no case Fender deluxe que ficou do fender Flea, por ter 24 trastes passou uns 2 centímetros para entrar no case que é moldado.
Gostei do Flea, até tive uma febre e pensei em ficar com o baixo, gostei da pegada e do som, mas já chegou passageiro e nem desceu do trem e já foi pra outra estação.
Esse coreano 24 frets, caps basslines, pre amp Merino (mexicano), braço mais "gordo" que um precision normal, acabamento descente e saída altíssima, aqueles que no passivo é um baixo que fala normal e ativo falta tão alto que tem que abaixar o volume,
Não tive muito tempo com o baixo já que fiz a troca de noite e somente tive tempo de colocar os straplocks...
A coisa ruim desse baixo é que não entrou no case Fender deluxe que ficou do fender Flea, por ter 24 trastes passou uns 2 centímetros para entrar no case que é moldado.
Última edição por vcrz em Ter Jun 16, 2020 1:05 am, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Esse Fender Korea sempre me pareceu um instrumento super bem acabado, ao menos melhor que a maioria dos Standard, julgando por foto.
Mas aqui no Brasil é uma bomba. Já precisei vender um Fender Modern Player que é Made in China e ninguém entende direito; acham que o baixo é falso, réplica, Squier modificado, tudo menos um Fender legítimo.
Ninguém pesquisa e nem tem curiosidade, então o conhecimento padrão é achar que só existe Fender Mex, Jp e Usa.
Mas aqui no Brasil é uma bomba. Já precisei vender um Fender Modern Player que é Made in China e ninguém entende direito; acham que o baixo é falso, réplica, Squier modificado, tudo menos um Fender legítimo.
Ninguém pesquisa e nem tem curiosidade, então o conhecimento padrão é achar que só existe Fender Mex, Jp e Usa.
Bruno da Rosa- Membro
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Re: vcrz
Eu tive um Fender jaguar modern player. Não sofri muito pra vender/trocar, mas eu paguei muito barato nos EUA e tava pedindo preço de squier normal.
Esse Fender Deluxe Korea é bomba. Vi vários no Brasil à venda
quando morava ai, e o pessoal sofre pra passar pra frente, apesar de captação boa e boa construção, fabricado na planta da Samick, Difícil de vender, mesmo no México, esse tava a venda fazia um bom tempo e o dono tava empurrando em todos os tópicos de venda dos grupos da região onde eu moro.
No caso aceitei pq peguei mais um volta em dinheiro e como não tenho pressa, acho que esse baixo é aquele que vai embora em mais uma troca com volta por um baixo de menor valor para alguém que precise do headstock escrito Fender.
Não adianta fender fan boy não gosta de China nem Coréia, Malemal aceita os mexicanos, nem os mexicanos respeitam os baixos mexicanos hahahaha, o modern player que eu tive foi um bom baixo, não era surpreendente, mas não era sem graça como os outros fenders que eu tive. Um bom baixo fabricado na fábrica dos Squier VM e CV.
Esse Fender Deluxe Korea é bomba. Vi vários no Brasil à venda
quando morava ai, e o pessoal sofre pra passar pra frente, apesar de captação boa e boa construção, fabricado na planta da Samick, Difícil de vender, mesmo no México, esse tava a venda fazia um bom tempo e o dono tava empurrando em todos os tópicos de venda dos grupos da região onde eu moro.
No caso aceitei pq peguei mais um volta em dinheiro e como não tenho pressa, acho que esse baixo é aquele que vai embora em mais uma troca com volta por um baixo de menor valor para alguém que precise do headstock escrito Fender.
Não adianta fender fan boy não gosta de China nem Coréia, Malemal aceita os mexicanos, nem os mexicanos respeitam os baixos mexicanos hahahaha, o modern player que eu tive foi um bom baixo, não era surpreendente, mas não era sem graça como os outros fenders que eu tive. Um bom baixo fabricado na fábrica dos Squier VM e CV.
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Agora de manhã fiquei um tempo com o baixo.
O baixo é 2006 e está em ótimo estado, não é "mint" mas tem apenas o fecho da tampa da bateria quebrado e uma rachadura micro no verniz perto do jack, e só.
O baixo é um Cort... Se vc olhar bem a disposição do pré do GB75 é a mesma coisa. Um adendo é que lendo sobre essa série de Fenders Coreanos, me lembra um pouco com a Fenfer/Giannini, apesar de não terem acabado a produção por falta de controle de qualidade, me pareceu ser um conflito de interesses, pois como eu disse, o Fender é um Cort.
Tarraxas hipshot e caps basslines, o pré como disse é um Merino mexicano, gostei da transparência, mas duas coisas me deixaram chateado, uma a diferença de ganho do ativo vs passivo, e no passivo não tem controle de tone, falha besta na minha concepção.
Tocabilidade é boa, ação baixa, braço no estilo Cort. Se não tivesse "Fender" no headstock seria um sucesso... Bem foi um sucesso de certa forma quando com algumas modificações e novo nome se transformou num cort.
Se o baixo for "invendável" vc ficaria com ele? Sim, definitivamente não é um baixo ruim, o fato de ser 24 trastes, com uma boa captação e boa construção fazem dele um ótimo instrumento.
Vale preço mais caro do nome? Não, não acho que seu valor deve ser muito mais que um cort b4 ou um GB74, um pouco acima sim, só por não ter o bartoline mk1 já merece ser mais caro.
O baixo é 2006 e está em ótimo estado, não é "mint" mas tem apenas o fecho da tampa da bateria quebrado e uma rachadura micro no verniz perto do jack, e só.
O baixo é um Cort... Se vc olhar bem a disposição do pré do GB75 é a mesma coisa. Um adendo é que lendo sobre essa série de Fenders Coreanos, me lembra um pouco com a Fenfer/Giannini, apesar de não terem acabado a produção por falta de controle de qualidade, me pareceu ser um conflito de interesses, pois como eu disse, o Fender é um Cort.
Tarraxas hipshot e caps basslines, o pré como disse é um Merino mexicano, gostei da transparência, mas duas coisas me deixaram chateado, uma a diferença de ganho do ativo vs passivo, e no passivo não tem controle de tone, falha besta na minha concepção.
Tocabilidade é boa, ação baixa, braço no estilo Cort. Se não tivesse "Fender" no headstock seria um sucesso... Bem foi um sucesso de certa forma quando com algumas modificações e novo nome se transformou num cort.
Se o baixo for "invendável" vc ficaria com ele? Sim, definitivamente não é um baixo ruim, o fato de ser 24 trastes, com uma boa captação e boa construção fazem dele um ótimo instrumento.
Vale preço mais caro do nome? Não, não acho que seu valor deve ser muito mais que um cort b4 ou um GB74, um pouco acima sim, só por não ter o bartoline mk1 já merece ser mais caro.
Última edição por vcrz em Ter Jun 16, 2020 10:02 pm, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Não entendi, pq diz q ele é um cort
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: vcrz
Juninho Sampaio escreveu:Não entendi, pq diz q ele é um cort
Esse modelo foi fabricado pela Cort, na Fabrica Cor Tek, antiga fabrica da samick.
Tem estilo e som moderno, o shape do braço é um C mais largo e grosso, diferente de tudo que eu já toquei.
Última edição por vcrz em Ter Jun 16, 2020 7:54 pm, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
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Re: vcrz
Passei a tarde tocando com ele hoje, acho que porque não gosto de Fender, esse baixo renegado pela própria marca, é um dos mais divertidos. A ação é muito boa e o pré me surpreendeu (ativo apenas pq passivo é so modo "acabou a bateria"). Gostei dos graves e o agudos equilibrados.
É um baixo bem sólido. Diria que se mais gente testasse esse baixo HOJE, sem o preconceito de 15 anos atrás, esse baixo poderia se tornar "onda da momento", como os Frudua foram um dia (que tb eram coreanos).
Resumindo pra não ficar extenso como todos os meus textos.
Eu ficaria com esse baixo, poderia ser um dos 3 finalistas facilmente. Agora continuo na busca do 5 cordas, a dúvida está em um G&L USA L2500 e o schecter CV5.
É um baixo bem sólido. Diria que se mais gente testasse esse baixo HOJE, sem o preconceito de 15 anos atrás, esse baixo poderia se tornar "onda da momento", como os Frudua foram um dia (que tb eram coreanos).
Resumindo pra não ficar extenso como todos os meus textos.
Eu ficaria com esse baixo, poderia ser um dos 3 finalistas facilmente. Agora continuo na busca do 5 cordas, a dúvida está em um G&L USA L2500 e o schecter CV5.
Última edição por vcrz em Ter Jun 16, 2020 7:57 pm, editado 1 vez(es)
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Re: vcrz
Aquele braço tarugado dos rockbass 1a geração....
Saquei
Saquei
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: vcrz
Juninho Sampaio escreveu:Aquele braço tarugado dos rockbass 1a geração....
Saquei
Não chega a ser aquele tronco dos warwick fortress one ou do rockbass primeira geração, mas em comparação com um braço de jazz bass modern C é um braço gordo.
vcrz- Membro
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