N.ZAGANIN BLB-MM
+33
Vidigal
Guilé
Keep Rocking
Jackson
dibass
Nando Vasques
Ricardo
André Souza
BTNS
Carlosrzz
limanegative13
Lapetina
Aionius
Rodrigodw
Tupeti
JP12
fuad
gobatto
edu_carvalho
J.Adalberto
CG
José Carlos
dudamir
brunoamario
LuCaSbass
GusVCD
Pagode Alto Astral
Rafael FindanS
nukebass
Tiago Bass
Eduardo Chaves
Renato
PauloBass
37 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
N.ZAGANIN BLB-MM
Estou quase comprando um N.Zaganin, modelo Music Man, qual sua opinião sobre esta marca?
PauloBass- Membro
Re: N.ZAGANIN BLB-MM
A marca é conhecida pela qualidade de seus instrumentos; É uma da marcas nacionais Top de linha. Uma compra que, independente do modelo, vale a pena.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Pois é..., já estive na fábrica deles, testei alguns e fiquei mais confuso ainda, dada a qualidade excelente dos baixos!Renato escreveu:A marca é conhecida pela qualidade de seus instrumentos; É uma da marcas nacionais Top de linha. Uma compra que, independente do modelo, vale a pena.
PauloBass- Membro
Òtima compra Paulo , se vc for concretizar a compra msm !!! são baixos top de linha , grandes músicos são Endoser! Eu sou louco pelos baixos NZaganin !!!!
uma pergunta , vc foi na loja deles na Lapa ?
Sim, estive lá por duas vezes conversando com o Márcio Zaganin, ótima pessoa!
PauloBass- Membro
Mês passado fiz uma gig com um Zaganin modelo Jazz Bass 5 cordas... rapaz, passivão e um timbre que gerou um pequeno tsunami aqui na orla de Fortaleza... O bass me deixou também com um pouco de dor no ombro, mas também foram 3 horas de gig... não é um Baixo levinho, pra gigs longas... mas pra 90 minutos à 2h ele nao maltrata você tanto assim não...
É um canhão o bicho... O único "porém" dele, IMHO, é o valor de revenda... Só compre baixos assim se não pretender vendê-los nunca... então é melhor testar pra ver se realmente você vai ficar com ele durante ao menos 10 anos, ou 4 life...
É um canhão o bicho... O único "porém" dele, IMHO, é o valor de revenda... Só compre baixos assim se não pretender vendê-los nunca... então é melhor testar pra ver se realmente você vai ficar com ele durante ao menos 10 anos, ou 4 life...
Rafael FindanS escreveu:Todo mundo só elogia, tanto o acabamento dos instrumentos quanto a sonoridade. Também sou doide pra ter um = p
Isso é verdade.
Nunca vi alguém escrever uma linha que atestasse contra os baixos Zaganin.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Rafael FindanS escreveu:Todo mundo só elogia, tanto o acabamento dos instrumentos quanto a sonoridade. Também sou doide pra ter um = p
Isso é verdade.
(2)
Ao meu ver, a gente q tinha q tá pergundo pra vc sobre o baixo, e não o contrário!!
Se tem como, COMPRA!! De resto, se vc achou todos maravilhosos, escolha pelo q te agradou mais aos olhos e seja feliz...
Já tive baixos q tinham um ótimo timbre, mas q não me satizfaziam aos olhos... e outros q nem eram anada absurdo mas q me apaixonaram....
Um abraço.
Ao meu ver, a gente q tinha q tá pergundo pra vc sobre o baixo, e não o contrário!!
Se tem como, COMPRA!! De resto, se vc achou todos maravilhosos, escolha pelo q te agradou mais aos olhos e seja feliz...
Já tive baixos q tinham um ótimo timbre, mas q não me satizfaziam aos olhos... e outros q nem eram anada absurdo mas q me apaixonaram....
Um abraço.
nukebass escreveu:Mês passado fiz uma gig com um Zaganin modelo Jazz Bass 5 cordas... rapaz, passivão e um timbre que gerou um pequeno tsunami aqui na orla de Fortaleza... O bass me deixou também com um pouco de dor no ombro, mas também foram 3 horas de gig... não é um Baixo levinho, pra gigs longas... mas pra 90 minutos à 2h ele nao maltrata você tanto assim não...
Já tive vários baixos, e cada vez que comprava um, vendia o anterior, hoje não pretendo mais fazer isso, ou seja, vou virar colecionador mesmo rsrsrs..., pois tenho consciência que instrumento de luthier não tem valor de revenda, é casamento mesmo!
Até mesmo instrumento de linha tem este problema, veja por exemplo o meu SX SJ 75, modifiquei algumas coisas, mas ninguém vai pagar o que eu quero, pois na loja, um novo tá quase o mesmo preço!!
PauloBass- Membro
Pois é..., hoje o meu GAS é por um Sting Ray 4 cordas, beleza e sonoridade juntos!, mas pagar cerca deGusVCD escreveu:
...Se tem como, COMPRA!! De resto, se vc achou todos maravilhosos, escolha pelo q te agradou mais aos olhos e seja feliz...
Um abraço.
R$ 8.000,00...
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:
Pois é..., hoje o meu GAS é por um Sting Ray 4 cordas, beleza e sonoridade juntos!, mas pagar cerca de
R$ 8.000,00...
E o que te impede de comprar um usado por 4/5k ?
Pagode Alto Astral escreveu:PauloBass escreveu:
Pois é..., hoje o meu GAS é por um Sting Ray 4 cordas, beleza e sonoridade juntos!, mas pagar cerca de
R$ 8.000,00...
Estou sempre nas lojas da Teodoro, e ainda não achei um MM usado nesta faixa de preço..., também tenho receio de comprar gato por lebre...
PauloBass- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Rafael FindanS escreveu:Todo mundo só elogia, tanto o acabamento dos instrumentos quanto a sonoridade. Também sou doide pra ter um = p
Isso é verdade.
Eu já até vi um tópico famoso no cifra club falando mal do baixo zaganin, mas não dei muita importancia...
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:Pagode Alto Astral escreveu:PauloBass escreveu:
R$ 8.000,00...
Estou sempre nas lojas da Teodoro, e ainda não achei um MM usado nesta faixa de preço..., também tenho receio de comprar gato por lebre...
Cara , um particular vendendo pelo ML em Sampa pode ser a solução. Vai ter que ir na casa do cara testar mas vale a pena.
PauloBass escreveu: (...) Eu já até vi um tópico famoso no cifra club falando mal do baixo zaganin, mas não dei muita importancia...
Por isso q eles estão lá, e nós aqui!
Alguém falando mal de um Zaganin? Provável que seja alguém não entenda da qualidade de um instrumento. Nem todo Fender é bom, mas pra revenda é melhor do que um Custom, isto é inegável.
Pra falar verdade, todos os Zaganin que eu testei eu gostei mais que TODOS os Fenders e Musicman que eu ja testei... Pra mim seria o baixo definitivo. Espero ter grana daqui um tempo para poder investir em um!
LuCaSbass escreveu:Pra falar verdade, todos os Zaganin que eu testei eu gostei mais que TODOS os Fenders e Musicman que eu ja testei... Pra mim seria o baixo definitivo. Espero ter grana daqui um tempo para poder investir em um!
(2)
mais se eu tivesse a oportunidade de ter esses 3 eu não acharia nem um pouco ruim hem !!!!kkkkkkkk
No caso dos Zaganin, IMHO, a diferença de preço entre um modelo Music Man e um Sting Ray não é lá tão grande assim (se levarmos em conta que existem várias boas oportunidades no ML por exemplo). Por isso, pelo menos em relação a esse modelo específico da Zaganin, acho que valeria mais a pena juntar um pouco mais e pegar um Music Man de fato.. Como conhecedor do instrumento afirmo que não vai se arrepender!
No caso dos Zaganin, IMHO, a diferença de preço entre um modelo Music Man e um Sting Ray não é lá tão grande assim (se levarmos em conta que existem várias boas oportunidades no ML por exemplo). Por isso, pelo menos em relação a esse modelo específico da Zaganin, acho que valeria mais a pena juntar um pouco mais e pegar um Music Man de fato.. Como conhecedor do instrumento afirmo que não vai se arrepender!
--------------------------------------------------
Fretless Club #027
brunoamario- Membro
A minha dificuldade é achar no ML um instrumento adequado, geralmente é fora de São Paulo e quase sempre com preços muito altos, e a diferença entre um Zaganin e um MM legítimo é praticamente o dobro!brunoamario escreveu:Realmente todos Intrumentos tipo custom tem suas vantagens e desvantagens..
PauloBass- Membro
Pois é...
Amanhã ou depois estarei indo na Zaganin, provavelmente saio de lá com um baixo, ou pelo menos encomendo!
Depois posto aqui se rolou.
Amanhã ou depois estarei indo na Zaganin, provavelmente saio de lá com um baixo, ou pelo menos encomendo!
PauloBass- Membro
Acabei de acompanhar a saga do Miojo e seu Ledur e me animei!
PauloBass- Membro
Você pensa em pegar um Zaganin por volta de qual preço?
Pra voce que é de São Paulo encontrei uma oportunidade legal no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109629362-palheta-e-music-man-stingray-5-black-sparkle-_JM
O cara está pedindo R$ 4.000,00, um abraço!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109629362-palheta-e-music-man-stingray-5-black-sparkle-_JM
--------------------------------------------------
Fretless Club #027
brunoamario- Membro
O preço do zaganin é na mesma faixa, quanto a este baixo do ML, apesar de aparentar estar perfeito, não é bem o que eu quero, não gosto muito de 5 cordas e parece que está em Santos, mesmo sendo em SP é fora de mão para eu ir até lá testar e ver o instrumento, de qualquer forma, obrigado pela dica!brunoamario escreveu:Você pensa em pegar um Zaganin por volta de qual preço?
PauloBass- Membro
PauloBass escreveu:Pois é...
Então..., resolvi dar um up no post, pois na ocasião infelizmente não rolou a compra ..., a grana que eu consegui prá encomendar o instrumento virou uma geladeira e um fogão, coisas de casado rsrsrs..., mas comecei a guardar uma grana, e quem sabe até o fim do ano me dou de presente de natal!!
PauloBass- Membro
Tem um 4 cordas deste, BLB MM/J, na two tone. Eu fui experimentar ele, mas acabei gastando o tempo todo em outro zaga, um BLB 5 cordas, com dois dimarzio jazz ultra e posso te dizer. Que pauleira! Absurdo mesmo.
Só dois poréns:
Preço: Por 4900 dá para comprar um baixo de US$2.000 lá fora e trazer, pagando imposto, ou seja ele compete com muito baixo bom.
Peso: Bixo é pesado, tocando sentado vc sente o peso dele. Com ele é muito equilibrado, ajuda.
Só dois poréns:
Preço: Por 4900 dá para comprar um baixo de US$2.000 lá fora e trazer, pagando imposto, ou seja ele compete com muito baixo bom.
Peso: Bixo é pesado, tocando sentado vc sente o peso dele. Com ele é muito equilibrado, ajuda.
dudamir- Membro
Pôe investimento nisso! Porque pegar um baixo desses é um (ótimo) investimento!LuCaSbass escreveu:Pra falar verdade, todos os Zaganin que eu testei eu gostei mais que TODOS os Fenders e Musicman que eu ja testei... Pra mim seria o baixo definitivo. Espero ter grana daqui um tempo para poder investir em um!
José Carlos- Membro
Com certeza... Engraçado que falei isso em outubro do ano passado e em fevereiro consegui pegar um... Foi bem antes do que esperava heheJosé Carlos escreveu:Pôe investimento nisso! Porque pegar um baixo desses é um (ótimo) investimento!LuCaSbass escreveu:Pra falar verdade, todos os Zaganin que eu testei eu gostei mais que TODOS os Fenders e Musicman que eu ja testei... Pra mim seria o baixo definitivo. Espero ter grana daqui um tempo para poder investir em um!
Só um ponto aqui, já que desenterraram o tópico.nukebass escreveu:
O único "porém" dele, IMHO, é o valor de revenda... Só compre baixos assim se não pretender vendê-los nunca... então é melhor testar pra ver se realmente você vai ficar com ele durante ao menos 10 anos, ou 4 life...
Fui na Krocodille(loja de usados em SP) semana passada e para vocês terem uma idéia Zaganin é o unico baixo de Luthier que eles pegam, e tem um valor de revenda muito bom mesmo usado.
Para efeito de comparação eles não estão pegando nem Yamaha TRBs nem Warwick, mas pegam Zaganin e o vendedor disse que é um ótimo negócio porque não perdem muito.
E podemos ver também no ML e aqui nos Classificados a facilidade de vender e que o preço de revenda não é tão baixo assim
dudamir escreveu:Tem um 4 cordas deste, BLB MM/J, na two tone. Eu fui experimentar ele, mas acabei gastando o tempo todo em outro zaga, um BLB 5 cordas, com dois dimarzio jazz ultra e posso te dizer. Que pauleira! Absurdo mesmo.
Só dois poréns:
Dudamir, para voce ver como gosto é uma coisa pessoal, eu testei o mesmo baixo na sexta e se tivesse essa verba hoje pegava esse baixo e nem pensava muito.
Só tenho esta foto do instrumento..., o segundo da esquerda prá direita!
<script src='http://img143.imageshack.us/shareable/?i=expomusic03.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://img143.imageshack.us/shareable/?i=expomusic03.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
PauloBass- Membro
Vale a pena se for Usado!!!
Amigão,
penso o seguinte: já testei varios zaganin....e de fato são ótimos....porém, como já foi dito, se vc for comprar novo, vale mais apena compar um MusicMan usado, que eh a quase a mesma faixa de preço, e vc encontra uns instrumentos usados conservadissímo.
agora, se vc encontrar um Zaganin, usado....ai sim vale a pena, por o preço já esta depreciado.
abraços
j.adalberto
penso o seguinte: já testei varios zaganin....e de fato são ótimos....porém, como já foi dito, se vc for comprar novo, vale mais apena compar um MusicMan usado, que eh a quase a mesma faixa de preço, e vc encontra uns instrumentos usados conservadissímo.
agora, se vc encontrar um Zaganin, usado....ai sim vale a pena, por o preço já esta depreciado.
abraços
j.adalberto
J.Adalberto escreveu:Amigão,
abraços
j.adalberto
Vão me jogar pedras agora, mas IMHO o Zaganin é mais baixo que o MM...
J.Adalberto escreveu:Amigão,
abraços
j.adalberto
(2)
É inegável que na relação de preço de revenda, um zaganin usado sai muito mais em conta do que um MM. O que difere é a condição de quem negocia: no caso dos zaganin, um instrumento usado torna-se um ótimo negócio para quem compra, e não para quem está vendendo (a depreciação do valor é visível, por exemplo, nos anúncios do ML). Já no caso dos MM, essa diferença/desvantagem não é tão acentuada assim (o valor de depreciação dos MM é menor).
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
CG escreveu:Vão me jogar pedras agora, mas IMHO o Zaganin é mais baixo que o MM...
Não diria mais baixo, diria que são instrumentos de propostas diferentes. A ergonomia do Zaganin é perfeita, e som muito gostoso. Mas olha... Som do MM é uma porrada na orelha... Som fenomenal e grave sem igual. Constução perfeita també, e braço muito confortável. Se não fosse conceituado, não seria MM.
Entre um MM e um Zaga, hoje, escolheria o MM. Mas como disse, hoje, pois minha linha é mais MM. O som me agrada mais.
Desculpe a ignorancia, mas o que é IMHO?!
PauloBass- Membro
Eduardo Chaves escreveu:CG escreveu:Vão me jogar pedras agora, mas IMHO o Zaganin é mais baixo que o MM...
Não diria mais baixo, diria que são instrumentos de propostas diferentes. A ergonomia do Zaganin é perfeita, e som muito gostoso. Mas olha... Som do MM é uma porrada na orelha... Som fenomenal e grave sem igual. Constução perfeita també, e braço muito confortável. Se não fosse conceituado, não seria MM.
Entre um MM e um Zaga, hoje, escolheria o MM. Mas como disse, hoje, pois minha linha é mais MM. O som me agrada mais.
Será? O Zaga faz uns modelos de BLB com o MM na ponte que deve soar bem no "estilo MM". Nas fotos da Expomusic haviam alguns modelos só com o Humbucker na ponte. Com certeza a proposta destes instrumentos é soar como um MM.
A qualidade dos Zagas devem ser superiores, afinal, é o artesanal X industrial. Mas, vai de cada um, claro.
Com propostas de som similares, a única coisa que sobraria no jogo é a tocabilidade.
gobatto- Eterno Colaborador
IMHO - in my humble opinion (em minha humilde opinião)...
cara! a galera fala muito bem do musicman e tem um sonzão! mas o bom mesmo e tocar e comprar para assim escolher qual o melhor. ah! tem tambem o estilo que se toca em banda e etc...Agora se alguem quiser trocar um musicman no meu warwick!! Nem a Pau. fiz um carnaval em que operador fez o som para as 2 bandas e ele ficou louco com o timbre do warwick.
fuad- Membro
CG escreveu:J.Adalberto escreveu:Amigão,
abraços
j.adalberto
Que Nada CG,
não existe jogar pedra, não, cada um tem direito a sua opinião!!!
mas, sua ponderação tem um pouco se razão...pois se vc analisar somente a questão de custos.....o Zaganin e mais baixo mesmo....
pois, o MM no USA custa cerca de $ 1.500,00 o que seria o equivalente a R$ 2.700,00....(o que fera são os impostos)
enquanto o Zaganin esta em torno de R$ 5.000,00
Porém, nao se pode esquecer a historia o MM já tem uma longa estrada, se comparado com o Zaganin.....que como já disse tbem eh um excelente instrumento
abraços
j.adalberto
(2)CG escreveu:
Eu tbm prefiro os Zaga que os MM... Um é Custom e o outro é de série como falaram. Alias, não tenho GAS nenhum por MM, mas ai entra a questão de timbre e gosto pessoal.
Até hoje nunca achei um MM que me chamasse de meu amor!!
Vai de Zaganin...que vc não vai se Arrepender!!!
Então Paulão,
Sua pergunta básica era se um Zaganin era um bom instrumento.
nos começamos a discutir sobre Zaganin X Musicman....
então vamos ser objetivos....se ta com a grana na mão, testou o baixo se apaixonou por ele....casa logo...e vai ser feliz KKKK
com um Zaganin.....(qualquer modelol) vc vai ser feliz e pau pra toda obra....
abraços
j.adalberto
Sua pergunta básica era se um Zaganin era um bom instrumento.
nos começamos a discutir sobre Zaganin X Musicman....
então vamos ser objetivos....se ta com a grana na mão, testou o baixo se apaixonou por ele....casa logo...e vai ser feliz KKKK
com um Zaganin.....(qualquer modelol) vc vai ser feliz e pau pra toda obra....
abraços
j.adalberto
Neste nível de instrumento é complicado falar que um é mais que o outro. Os dois têm seus encantos e particularidades.
Eu ficaria com o Zaganin, ainda mais se for 5 cordas, adorei a sizona dele. Sei que é um baixo que satisfaz minhas necessidades, musicais, é claro.
Mas pensando financeiramente talvez ele não seja a melhor opção (não acho que instrumento é investimento, mas mais dia menos dia o GAS vai rolar e vc vai querer passar adiante ).
Eu ficaria com o Zaganin, ainda mais se for 5 cordas, adorei a sizona dele. Sei que é um baixo que satisfaz minhas necessidades, musicais, é claro.
Mas pensando financeiramente talvez ele não seja a melhor opção (não acho que instrumento é investimento, mas mais dia menos dia o GAS vai rolar e vc vai querer passar adiante ).
dudamir- Membro
CG escreveu:IMHO - in my humble opinion (em minha humilde opinião)...
Thanks!
PauloBass- Membro
Se não tiverem certeza nos Zagas, tem esses do Eliezer também como alternativa:
http://www.eliezerlaraguitars.com/basses/msuper/index.html
gobatto- Eterno Colaborador
gobatto escreveu:Se não tiverem certeza nos Zagas, tem esses do Eliezer também como alternativa:
Se é para ter um custom, sou mais um inédito, este ai tá igual um MM. Gosto do Estilo, por exemplo, ou do Exotic que é single cut.
Mas pensando em preço de revenda acho que o Zaganin é imbatível entre os customs.
dudamir- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos