Suco de fruta com soja?
+15
Gabriel.exe
Fernando Zadá
Cayo Castro
gpraxedes
Craftsman
CG
Christian
fgbass
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Breno_Barnabe
rafael.buzzi.andrade
brucce
joabi
allexcosta
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Suco de fruta com soja?
joabi escreveu:
Não mesmo, mas doenças auto-imune são uma boa indicação. Qualquer pessoa que tenha AI (resfriados constantes, dores de cabeça, sinusites, bronquites, doenças de pele, inflamação de gargante, sangramento no nariz, etc) deve experimentar ficar pelo menos 1 mês sem glúten.
Vou verificar!
gpraxedes- Membro
Já tinha feito um tópico sobre a Paleo e não sabia que o amigo Joabi era seguidor. Bom saber, Joabi...
Tem como me disponibilizar a dieta?!
Cayo Castro- Membro
^ Curioso também! Mas não sou disciplinado o bastante para dietas
gpraxedes- Membro
A questão dessa dieta é que é mais fácil pra homens. O mandamento maior é você pensar como se fosse um homem das cavernas. Procurei o tópico que eu tinha postado sobre a dieta e não achei...
Cayo Castro- Membro
Cayo Castro escreveu:A questão dessa dieta é que é mais fácil pra homens.
Como assim?
Cayo Castro escreveu:Procurei o tópico que eu tinha postado sobre a dieta e não achei...
https://www.contrabaixobr.com/t26150-sobre-a-paleo-diet
allexcosta- Administrador
Li um livro bem interessante sobre alimentação recentemente ele se chama O Dilema do Onivoro e é um livro onde o autor vai in loco conferir fazendas de produtos orgânicos, caçar sua comida entre outras pesquisas e assuntos.
Muito interessante e fácil de ler.
Fernando Zadá- Moderador
Cayo Castro escreveu:Já tinha feito um tópico sobre a Paleo e não sabia que o amigo Joabi era seguidor. Bom saber, Joabi...
Cayo, aqui tem as bases:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014/01/reflexoes-sobre-postagem-anterior.html
Esse é o blog do Dr. Souto, um médico gaúcho que tem divulgado a dieta por aqui, com foco no embasamento científico.
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Cayo Castro escreveu:A questão dessa dieta é que é mais fácil pra homens.
Como assim?
É achismo próprio mesmo. Mulher, geralmente, tem hábito alimentar diferente de homem ( até as gordas). Mulher come aquela "coisinha" de comida, pouca quantidade e se satisfaz mais fácil.
Pelo que tinha lido na época, a Paleo é menos restritiva em relação a quantidade.
Cayo Castro- Membro
^ Sim, mas na paleo você pode comer a quantidade que quiser, inclusive pouca comida.
Basicamente é: comer alimentos que o homem primitivo conseguia encontrar ou caçar, quando sentir fome e em quantidade suficiente para se sentir saciado(a).
Basicamente é: comer alimentos que o homem primitivo conseguia encontrar ou caçar, quando sentir fome e em quantidade suficiente para se sentir saciado(a).
por isso prefiro del Valle.
Gabriel.exe- Membro
Vou procurar sobre essa dieta que o Alex falou. Consumi suco de soja por muitos anos como alternativa "saudável" ao consumo de refrigerantes... estou me sentindo enganado.
allexcosta escreveu:^ Sim, mas na paleo você pode comer a quantidade que quiser, inclusive pouca comida.
Resumiu tudo em uma frase. Quem procura a dieta a fim de emagrecer, como foi meu caso, se surpreende com a saciedade que esse tipo de alimentação traz. Levei uns 3 meses pra me adaptar completamente, mas antes disso sempre relacionei saciedade com estar cheio. Em 40 anos nunca tinha me sentido saciado de verdade, somente cheio... estar a mais 20 horas sem comer absolutamente nada e não ter um pingo de fome. Chega a ser impressionante.
joabi- Eterno Colaborador
Eu cortei definitivamente sucos do tipo de soja e "néctar", além de refrigerantes.
A quantidade de açucar nestes produtos são anormais.
Tenho feito suco natural ou comprado uma caixa (que me esqueci o nome) de sucos concentrados que pesquisei e achei.
Sim, ADES é horrivel.
A quantidade de açucar nestes produtos são anormais.
Tenho feito suco natural ou comprado uma caixa (que me esqueci o nome) de sucos concentrados que pesquisei e achei.
Sim, ADES é horrivel.
Binão- Membro
allexcosta escreveu: Não bastasse, o tal de Ades tem gosto de água de esgoto açucarada...
Tio, realmente sou teu fã, imagino você como o Chuck Norris, do tipo "a prova de tudo".
Te admiro por ter tomado água de esgoto com açúcar para poder determinar o parâmetro do gosto do Ades.
Caramba, que coragem.
NESCAU- Membro
Fernando Zadá escreveu:Li um livro bem interessante sobre alimentação recentemente ele se chama O Dilema do Onivoro e é um livro onde o autor vai in loco conferir fazendas de produtos orgânicos, caçar sua comida entre outras pesquisas e assuntos.
Eu tenho esse livro. É uma ótima (e muito instrutiva) leitura.
NESCAU escreveu:Tio, realmente sou teu fã, imagino você como o Chuck Norris, do tipo "a prova de tudo".
Te admiro por ter tomado água de esgoto com açúcar para poder determinar o parâmetro do gosto do Ades.
Caramba, que coragem.
Página 2 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos