Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

2 participantes

Ir para baixo

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Yuri Boone Ter Nov 18, 2014 5:52 pm

E aí pessoal do fórum, tudo tranquilo?

Galera, depois de "um longo inverno" voltei a tocar. Na boa, poucas coisas na vida são melhores que isso!

Foi aí que me deparei com a seguinte situação:  O timbre do meu baixo não tá me agradando muito, parece que falta algo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Atualmente meu baixo tem um captador split coil, bem no meio do caminho entre o braço e a ponte. Tem um potenciômetro de volume e um de tone.

Tô procurando um timbre mais encorpado com médios e graves bem definidos. Aí vai a pergunta:

Dá pra fazer alguma coisa no meu baixo, tipo colocar um outro cap, um novo circuito, ou devo investir em outra solução?

Yuri Boone
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Re: Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 18, 2014 5:58 pm

O que vc precisa fazer é mandá-lo para uma regulagem em um luthier profissional e instalar cordas novas de qualidade (Rotosound, LaBelle, etc). Um pedalzinho equalizador cai bem também...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Re: Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Yuri Boone Qua Nov 19, 2014 2:03 pm

Maurício, muito obrigado pela ajuda!

Vou levar meu baixo a um luthier para uma boa regulagem. Quem sabe depois um pedal de equalização.

Depois comento o resultado.

Yuri Boone
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo