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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 5:57 pm

eai galera! sou novo aqui no forum, mas tenho consumido muita coisa boa por aq Smile

seguinte, estou guardando grana pra comprar um epiphone thunderbird iv dos passivões, e já queria deixar ele legal de inicio
toco rock e derivados, uns indies, umas coisas meio radiohead e tals(varia bastante)e queria ajuda no seguinte se possivel:

 será que um equalizador mxr m108s aguenta o tranco funcionando como preamp? (tendo em conta que toco com banda, e o baterista tem pegada de pedreiro)

 queria ajuda para achar bons caps pro baixo tbm(mantendo o circuito original) vi um cap malagoli soapbar 4 e um set SD SSB 4nyc
os caps não são de máxima urgência, mas queria ter definido pra juntar capital,
procuro apenas dar o brilho e definição que ele tem em deficiência com os caps, visando manter o timbrão dele, se o equalizador conseguir dar conta disso fico até mais feliz, não tenho grana pra fazer esses upgrades profissionais assim  Ri Muito

Desde já agradeço qualquer ajuda!! (perdão pelo texto e inexperiência)

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Mensagem por allexcosta Dom maio 27, 2018 6:13 pm

Por que esse modelo?
Qual o orçamento?
Tem amp e caixas? Quais?
O que seria "aguentar tranco" pra um preamp?
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Mensagem por Rico Dom maio 27, 2018 6:46 pm

allexcosta escreveu:Por que esse modelo?
Qual o orçamento?
Tem amp e caixas? Quais?
O que seria "aguentar tranco" pra um preamp?

Perfeito!

Mais uma pergunta: você tá QUERENDO comprar um baixo já pensando em upgrade? Já tocou nesse baixo alguma vez?
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 7:03 pm

Curto o som que o baixo tem, entra bem naquilo que eu curto quando toco,
Como ainda vou comprar, o orçamento está em aberto, beirando os 2k (comprando nos Estados Unidos )
Uso um hartke A70 pro baixo nos ensaios caseiros e estudo, aguenta bem com o batera usando baquetas acústicas,
aguentar o tranco seria amplificar o som mesmo, deixar o volume à nível da banda,
toco atualmente com baixo ativo, e ouço bastante de casos de baixos passivos sumindo na banda

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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 7:07 pm

Rico escreveu:
allexcosta escreveu:Por que esse modelo?
Qual o orçamento?
Tem amp e caixas? Quais?
O que seria "aguentar tranco" pra um preamp?

Perfeito!

Mais uma pergunta: você tá QUERENDO comprar um baixo já pensando em upgrade? Já tocou nesse baixo alguma vez?

Cara, achar ele em lojas fisicas é dificil, ja testei uns warwicks, fender e tal, e até agr nada me convenceu, to pra ir testar um que achei, mas não tem gasolina nos postos pra abastecer e ir testar...
O upgrade seria conseguir um preamp e melhorar o som dele mesmo, preciso saber disso junto pra pegar nos eua, no brasil sairia uma nota


Última edição por ingooluser em Dom maio 27, 2018 7:13 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por allexcosta Dom maio 27, 2018 7:10 pm

Se puder esperar um pouco, faça isso...

Não que seja errado porque cada um faz o que quer, mas a linha de raciocínio não é ótima.

Responder às perguntas lá em cima ajudaria um pouco.
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 7:17 pm

allexcosta escreveu:Se puder esperar um pouco, faça isso...

Não que seja errado porque cada um faz o que quer, mas a linha de raciocínio não é ótima.

Responder às perguntas lá em cima ajudaria um pouco.

Curto o som que o baixo tem, entra bem naquilo que eu curto quando toco,
Como ainda vou comprar, o orçamento está em aberto, beirando os 2k (comprando nos Estados Unidos )
Uso um hartke A70 pro baixo nos ensaios caseiros e estudo, aguenta bem com o batera usando baquetas acústicas,
aguentar o tranco seria amplificar o som mesmo, deixar o volume à nível da banda,
toco atualmente com baixo ativo, e ouço bastante de casos de baixos passivos sumindo na banda

Vou ver se vale mesmo a pena comprar o baixo, mas está quase certo, só o que pode me fazer mudar de ideia mesmo é o teste do baixo, ja vi ele ao vivo, em varios videos, etc

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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 27, 2018 7:23 pm

ouço bastante de casos de baixos passivos sumindo na banda
Deve haver algum problema aqui...

ja vi ele ao vivo, em varios videos,
Isso não quer dizer muita coisa...

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Mensagem por allexcosta Dom maio 27, 2018 7:24 pm

ingooluser escreveu:Curto o som que o baixo tem, entra bem naquilo que eu curto quando toco

Você curte o som de um baixo que nunca tocou e sua necessidade imediata é comprar coisas que mudem o som desse baixo?
Realmente faz sentido isso pra você?

ingooluser escreveu:Uso um hartke A70 pro baixo nos ensaios caseiros e estudo, aguenta bem com o batera usando baquetas acústicas

O que são baquetas acústicas? O batera não tem mão de pedreiro? Essa sua deficiência com amp será muito mais capital em você se ouvir mal e não conseguir volume suficiente que qualquer coisa que você escreveu até aqui.

ingooluser escreveu:aguentar o tranco seria amplificar o som mesmo, deixar o volume à nível da banda

Isso não existe.

ingooluser escreveu:Vou ver se vale mesmo a pena comprar o baixo, mas está quase certo, só o que pode me fazer mudar de ideia mesmo é o teste do baixo

Ok, boa sorte.
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 7:39 pm

allexcosta escreveu:Você curte o som de um baixo que nunca tocou e sua necessidade imediata é comprar coisas que mudem o som desse baixo?
Realmente faz sentido isso pra você?

A ideia é conseguir um préamp pra ele, e uma amplitude de sons maior, médios pra slap, timbres de reggae e tal, os caps é caso não dê de resolver com um eq,

allexcosta escreveu:O que são baquetas acústicas? O batera não tem mão de pedreiro? Essa sua deficiência com amp será muito mais capital em você se ouvir mal e não conseguir volume suficiente que qualquer coisa que você escreveu até aqui.

o amp aguenta bem, eu nunca toquei com baixo passivo em banda, por isso o meu medo

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Mensagem por Rico Dom maio 27, 2018 7:44 pm

É... O que é testar o baixo? Sentar num banquinho na loja e tocar, sem banda, sem batera???

Isso também não existe.

Minha opinião: Você deve ser jovem, fã de um tipo de Rock, e gosta do Bass pelo visual. Nada errado com isso, mas pensar em upgrade antes de ouvir o instrumento numa situação real, é perda de tempo e de grana.
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Mensagem por Pz123 Dom maio 27, 2018 7:47 pm

allexcosta escreveu:
ingooluser escreveu:Curto o som que o baixo tem, entra bem naquilo que eu curto quando toco

Você curte o som de um baixo que nunca tocou e sua necessidade imediata é comprar coisas que mudem o som desse baixo?

Haha.. Isso me intrigou muito também..
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Mensagem por allexcosta Dom maio 27, 2018 7:49 pm

Existem duas maneiras de se abordar um tópico como esse num ambiente de fórum como o nosso.

Você pode genuinamente se interessar pelas respostas e debater idéias, assim como pode abrir um tópico como exercício de ego e querer que ele seja um espelho do que pulula no seu cérebro.

Depois de 10 anos de fórum me sinto confortável em dizer que você quer esse baixo porque alguém toca e você gosta da estética, além disso você ouviu dizer coisas sobre instrumentos passivos, ativos, preamps, upgrades e cia limitada, mas não se aprofundou em nenhum desses assuntos.

O que é ok, o baixo é seu, o dinheiro é seu, a banda é sua... São só comentários aleatórios num fórum.


Última edição por allexcosta em Dom maio 27, 2018 7:51 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rico Dom maio 27, 2018 7:50 pm

Meu Bass, esse da foto, é um Gibson 94 profundamente modificado. Mas eu sabia o que procurava. Havia tocado com ele em situações reais. Um dos problemas era a broxidão da mizona, outro, a pouca inteligibilidade do som no mix dos caps para chegar ao som que eu queria.

Ouça seu Bass primeiro. Muito do que se procura em termos de som está na sua tocabilidade, e talvez você não saiba.
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 7:50 pm

Rico escreveu:É... O que é testar o baixo? Sentar num banquinho na loja e tocar, sem banda, sem batera???

Isso também não existe.

Minha opinião: Você deve ser jovem, fã de um tipo de Rock, e gosta do Bass pelo visual. Nada errado com isso, mas pensar em upgrade antes de ouvir o instrumento numa situação real, é perda de tempo e de grana.

o visual dele não me interessa muito, parece até ser um pouco desconfortavel, o que posso fazer é ir na loja e tocar, não tenho como tocar com um emprestado


vou seguir os conselhos e testar o baixo, obrigado pelo suporte allex, mauricio e rico

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Mensagem por Rico Dom maio 27, 2018 8:01 pm

ingooluser escreveu:
Rico escreveu:É... O que é testar o baixo? Sentar num banquinho na loja e tocar, sem banda, sem batera???

Isso também não existe.

Minha opinião: Você deve ser jovem, fã de um tipo de Rock, e gosta do Bass pelo visual. Nada errado com isso, mas pensar em upgrade antes de ouvir o instrumento numa situação real, é perda de tempo e de grana.

o visual dele não me interessa muito, parece até ser um pouco desconfortavel, o que posso fazer é ir na loja e tocar, não tenho como tocar com um emprestado


vou seguir os conselhos e testar o baixo, obrigado pelo suporte allex, mauricio e rico

Tem prós e contras.. o neck dive é uma bosta, o fato do corpo ficar pra frente faz o braço ficar longo na hora de tocar.

O braço pra mim é uma delícia, sendo o mais fino de todos os meus baixos.

O som... Bem, isso é pessoal, mas tem uma gama de timbres a se considerar.

Por último, se você toca Rock, é um visual bacana.
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 8:03 pm

Rico escreveu:Meu Bass, esse da foto, é um Gibson 94 profundamente modificado. Mas eu sabia o que procurava. Havia tocado com ele em situações reais. Um dos problemas era a broxidão da mizona, outro, a pouca inteligibilidade do som no mix dos caps para chegar ao som que eu queria.

Ouça seu Bass primeiro. Muito do que se procura em termos de som está na sua tocabilidade, e talvez você não saiba.

como assim broxidão?

toco a pouco tempo, tenho 3 ou 4 anos no baixo mas sempre toquei com uma pegada "pesada", vou descobrindo as coisas aos poucos kk

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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 8:06 pm

Rico escreveu:
ingooluser escreveu:
Rico escreveu:É... O que é testar o baixo? Sentar num banquinho na loja e tocar, sem banda, sem batera???

Isso também não existe.

Minha opinião: Você deve ser jovem, fã de um tipo de Rock, e gosta do Bass pelo visual. Nada errado com isso, mas pensar em upgrade antes de ouvir o instrumento numa situação real, é perda de tempo e de grana.

o visual dele não me interessa muito, parece até ser um pouco desconfortavel, o que posso fazer é ir na loja e tocar, não tenho como tocar com um emprestado


vou seguir os conselhos e testar o baixo, obrigado pelo suporte allex, mauricio e rico

Tem prós e contras.. o neck dive é uma bosta, o fato do corpo ficar pra frente faz o braço ficar longo na hora de tocar.

O braço pra mim é uma delícia, sendo o mais fino de todos os meus baixos.

O som... Bem, isso é pessoal, mas tem uma gama de timbres a se considerar.

Por último, se você toca Rock, é um visual bacana.

o neck dive quero testar na loja, espero q nao me atrapalhe,
o seu é gibson né? eu iria pegar o primo humilde dele kkk

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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 8:14 pm

allexcosta escreveu:Existem duas maneiras de se abordar um tópico como esse num ambiente de fórum como o nosso.

Você pode genuinamente se interessar pelas respostas e debater idéias, assim como pode abrir um tópico como exercício de ego e querer que ele seja um espelho do que pulula no seu cérebro.

Depois de 10 anos de fórum me sinto confortável em dizer que você quer esse baixo porque alguém toca e você gosta da estética, além disso você ouviu dizer coisas sobre instrumentos passivos, ativos, preamps, upgrades e cia limitada, mas não se aprofundou em nenhum desses assuntos.

O que é ok, o baixo é seu, o dinheiro é seu, a banda é sua... São só comentários aleatórios num fórum.

me interessei pelo som dele, o unico baixista que conheco que usa um é do kings of leon e não sou chegado na banda, muito do q "sei" é pelo q leio em foruns msm, vou seguir os conselhos e testar antes de ja pensar em upgrades, mas por favor, parem de achar que quero o baixo pela estetica ou baixistas famosos

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Mensagem por Rico Dom maio 27, 2018 9:16 pm

Na MINHA experiência, a diferença entre os Epi e Gibsons modernos, é pequena.

Toquei num SG Epi e num Gibson. Tirando o fretwork e acabamento, era o mesmo som embolado.

Agora, tem gente que tira som decente deles.

https://youtu.be/Azkef2lXW88
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Mensagem por ingooluser Dom maio 27, 2018 11:09 pm

Rico escreveu:Na MINHA experiência, a diferença entre os Epi e Gibsons modernos, é pequena.

Toquei num SG Epi e num Gibson. Tirando o fretwork e acabamento, era o mesmo som embolado.

Agora, tem gente que tira som decente deles.


O som dos caras é muito bom, provavelmente vou ouvir mais deles
Eu já vi esses SGs, primeira coisa que pensei foi o quanto devem ser pesados com o braço e corpo em mogno, eu já sinto o ombro com meu tagima lá em cima, imagina um full mogno

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Mensagem por Tutu Seg maio 28, 2018 9:56 am

Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.

Possuo um seizi custom shop nesta configuração com captadores Seymour Duncan ativos e o baixo é um canhão. Tem a porrada do precision juntamente com uma enorme gama de timbres possíveis pela combinação dos dois captadores.
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Mensagem por BlackFabio, Inc. Seg maio 28, 2018 9:57 am

Opinião de quem já teve tanto Epiphone Thunderbird quanto SG (EB-3 na verdade. nem é tão pesado assim):

- se você não testou o instrumento e pesquisou gravações/avaliações de usuários, é bom segurar o impulso pra comprar, ainda mais já pensando em fazer upgrade e comprar preamp.
- o modelo do Thunderbird que você se refere é um bom baixo, mesmo com captação original...e não serve apenas pra rock. o que tive só precisou de uma boa regulagem + cordas.
- se vai comprar nos EUA, vale pesquisar as séries mais recentes do Thunderbird lançadas pela Epiphone. mas repito, NÃO se arrisque a levar nada sem conhecer o som muito bem.
- independente da escolha do baixo, um bom preamp/EQ externo vai te ajudar a ter um som mais consistente ao vivo (não posso opinar sobre esse modelo da MXR). a regra se mantém: pesquise marcas, valores, reviews e teste sempre que possível.

Boa sorte!
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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 10:23 am

Tutu escreveu:Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.

Possuo um seizi custom shop nesta configuração com captadores Seymour Duncan ativos e o baixo é um canhão. Tem a porrada do precision juntamente com uma enorme gama de timbres possíveis pela combinação dos dois captadores.

falando em precision me vem fender e sx em mente, tem alguma sugestão de marca ou modelo que eu possa testar? (nada muito exótico, minha cidade tem poucas lojas de musica, e a variedade não é grande)

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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 10:37 am

BlackFabio, Inc. escreveu:Opinião de quem já teve tanto Epiphone Thunderbird quanto SG (EB-3 na verdade. nem é tão pesado assim):

- se você não testou o instrumento e pesquisou gravações/avaliações de usuários, é bom segurar o impulso pra comprar, ainda mais já pensando em fazer upgrade e comprar preamp.
- o modelo do Thunderbird que você se refere é um bom baixo, mesmo com captação original...e não serve apenas pra rock. o que tive só precisou de uma boa regulagem + cordas.
- se vai comprar nos EUA, vale pesquisar as séries mais recentes do Thunderbird lançadas pela Epiphone. mas repito, NÃO se arrisque a levar nada sem conhecer o som muito bem.
- independente da escolha do baixo, um bom preamp/EQ externo vai te ajudar a ter um som mais consistente ao vivo (não posso opinar sobre esse modelo da MXR). a regra se mantém: pesquise marcas, valores, reviews e teste sempre que possível.

Boa sorte!

sei dos nikki sixx, e os modelos PRO dessa linha, mas pelo que vi a diferença maior é ele ser ativo, e os caps não serem mais da epiphone e sim da gibson,
o maior problema de procurar outras séries é achar elas, eu achei o thunder IV em outra cidade à uma hora de carro, se não der com ele vou cogitar a ideia do Tutu

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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg maio 28, 2018 10:42 am

Sobre neck dive: Isso me faz desistir de qualquer instrumento, por melhor que seja.

Dentro da linha dos Squier Vintage Modified, tem um com captação PJ.

Consta como disponível no estoque da Multisom
https://www.multisom.com.br/produto/baixo-4-cordas-squier-vintage-modified-pj-bass-509-candy-apple-red-9182

Pelo que vi, tem essas duas em Itajaí.

https://www.multisom.com.br/filiais?estado=SC&cidade=ITAJA%C3%8D

Se não tiver nessas lojas, pode ser que em Camboriú tenha

https://www.multisom.com.br/filiais?estado=SC&cidade=BALNEÁRIO%20CAMBORIÚ
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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 11:31 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Sobre neck dive: Isso me faz desistir de qualquer instrumento, por melhor que seja.

Dentro da linha dos Squier Vintage Modified, tem um com captação PJ.

Consta como disponível no estoque da Multisom



Pelo que vi, tem essas duas em Itajaí.



Se não tiver nessas lojas, pode ser que em Camboriú tenha


esse squier tá bacana tirando a cor, vou ligar pra lá e ver se tem alguma coisa nas lojas fisicas deles da região pra testar, obg pela sugestão mano

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Mensagem por BlackFabio, Inc. Seg maio 28, 2018 12:14 pm

ingooluser escreveu:
Tutu escreveu:Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.

Possuo um seizi custom shop nesta configuração com captadores Seymour Duncan ativos e o baixo é um canhão. Tem a porrada do precision juntamente com uma enorme gama de timbres possíveis pela combinação dos dois captadores.

falando em precision me vem fender e sx em mente, tem alguma sugestão de marca ou modelo que eu possa testar? (nada muito exótico, minha cidade tem poucas lojas de musica, e a variedade não é grande)

no site oficial tem como consultar:
http://www.epiphone.com/Products/Electrics/Bass/Thunderbird-Vintage-PRO-Bass.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Bass/Goth-Thunderbird-IV.aspx
http://www.epiphone.com/Products/Bass/Thunderbird-Classic-IV-PRO.aspx

Mas tirando o Goth, acredito que você não encontrará esses modelos no BR com facilidade. Sem falar no preço...
De repente vale avaliar outros modelos e marcas, como foi sugerido acima.
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Mensagem por fheliojr Seg maio 28, 2018 1:09 pm

Tutu escreveu:Possuo um seizi custom shop...

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Mensagem por Tutu Seg maio 28, 2018 3:33 pm

ingooluser escreveu:
Tutu escreveu:Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.

Possuo um seizi custom shop nesta configuração com captadores Seymour Duncan ativos e o baixo é um canhão. Tem a porrada do precision juntamente com uma enorme gama de timbres possíveis pela combinação dos dois captadores.

falando em precision me vem fender e sx em mente, tem alguma sugestão de marca ou modelo que eu possa testar? (nada muito exótico, minha cidade tem poucas lojas de musica, e a variedade não é grande)

Tenta achar um zaganin usado. Se não achar, meu seizi está a venda pois estou com baixos demais. Segue link do anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004407590-contrabaixo-precision-seizi-tagima-custom-shop-_JM
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Mensagem por Tutu Seg maio 28, 2018 3:41 pm

fheliojr escreveu:
Tutu escreveu:Possuo um seizi custom shop...

Medo

Foi feito pelo próprio Seizi Tagima no seu atelier. Antes dele colocar seu none nessas linhas de série que tem hoje, ele ficou um tempo só fazendo instrumentos customizados.

Quando ele vendeu a Tagima, montou uma oficina pequena em São Paulo e fazia instrumentos sob encomenda. O guitarrista Daniel Piqué teve uma parceria com ele por um tempo, onde seu pai foi sócio do Tagima.

Este baixo foi feito para o Daniel nesta época. Comprei o baixo do próprio Daniel.
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Mensagem por Stormbringer Seg maio 28, 2018 4:45 pm

A falácia do "baixo ativo vai ser mais vivo que o passivo" vai ser eterna mesmo Sad
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 28, 2018 8:26 pm

Stormbringer escreveu:A falácia do "baixo ativo vai ser mais vivo que o passivo" vai ser eterna mesmo Sad
Pois é... Mitos...
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Mensagem por oribeiro Seg maio 28, 2018 9:27 pm

Opa, tudo bem? Cara... meio confuso esse tópico, hein? Tá pensando em pegar um baixo pelo visual, que nunca tocou, já pensa em.modificar antes de comprar... mucho loko!! hehehehe

Bom, espero que ajude: eu toco profissionalmente e regularmente, tenho um Thunderbird "dos passivões" - a Epiphone tem 3 modelos de Thunderbird passivos, sendo que um deles ainda não está sendo vendido no Brasil - o meu é um Classic IV PRO; uso em apresentações ao vivo e em gravações - hoje pela manhã, acabei de gravar um disco onde usei o TBird em mais da metade das faixas. Apesar de tocar vários estilos, em casa 95% do que ouço é Rock. Toquei em várias bandas de Rock Clássico aqui na minha área (Vila Velha - ES). Pra tocar Rock, normalmente uso um preamp para ter uma saturação/drive.

Fora o meu, regularmente gravo com um Thunderbird PRO IV de um cliente. Esse baixo tem circuito ativo, com um dos potenciômetros com push-pull para desligar ou ligar o equalizador. Já testei vários exemplares do modelo mais simples, com braço aparafusado.

Posso falar mais sobre o que tenho: é um baixo relativamente pesado, a ergonomia é estranha para quem está acostumado com os modelos mais populares (jazz bass, precision - tenho esses também). Pessoalmente, curto demais o timbre do bichinho. Uso 99% do tempo o captador do meio. O sustain é brutal, é até difícil de controlar/abafar. A saída dos captadores é bem alta - o Classic vem com pickups Gibson - e o timbre é bem grave/médio, e tem bem pouco agudo. Quando preciso de mais agudo, acrescento no pedal ou no amplificador.

O que não é lá muito legal é a ponte - menos as do PRO (ativo) e do Vintage Pro. A distãncia entre o ponto de fixação das cordas e o saddle é muito curta, fazendo com que a parte da corda próxima à bolinha de retenção passe sobre o saddle. Com isso o som acaba ficando meio indefinido, com ainda menos brilho e menos sustain. Resolvi esse problema usando uma mod bar, que é uma modificação muito simples e comum para essas pontes 3-point da Gibson/Epiphone. Instalei uma mod bar no meu, ficou ótimo.

O visual é muito legal, chama bastante atenção, principalmente da mulherada, que normalmente não presta atenção nos baixistas - por conta do meu TBird branco, conheci minha namorada! hahahaha

Bom espero ter ajudado. Um abraço!
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Mensagem por Cephey1 Seg maio 28, 2018 9:28 pm

Tutu escreveu:Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.


^^^Eu ia escrever exatamente isso.
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Mensagem por oribeiro Seg maio 28, 2018 9:42 pm

Cephey1 escreveu:
Tutu escreveu:Se você gosta dessa linha de timbre, quer um instrumento versatil e o visual do baixo é fator secundário. Acho que o melhor instrumento pra te atender é um modelo tipo precision com um captador adicional de jazz Bass na ponte.

Possui ergonomia melhor a um Thunderbird e se comprar um bom, provavelmente não precisará de upgrade nenhum.


^^^Eu ia escrever exatamente isso.

Sobre isso tenho uma experiência recente, e sei que vou levar pedrada aqui por conta dessa história (hehehehe). Semana passada, vendi um dos meus Precision e comprei um Fender Modern Player Jazz Bass Satin. Como tinha sessão de gravação hoje, levei pro estúdio, junto com o Thunderbird com o qual eu havia iniciado os trabalhos. Pluguei o Jazz Bass no preamp Universal Audio que estava usando para o trabalh, que estava com a mesma regulagem que usei com o TBird. O timbre ficou muito próximo, o produtor/técnico de som ficou alternando a monitoração entre o que estava gravado como guia com o TBird e eu tocando com o Jazz Bass. Oa timbres estavam quase iguais. Esse Fender me parece ser uma boa opção pra quem quer esse timbre a la Thunderbird, com a ergonomia mais, digamos, normal.
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Mensagem por Rick Charles Seg maio 28, 2018 10:30 pm

ingooluser escreveu:

 será que um equalizador mxr m108s aguenta o tranco funcionando como preamp? (tendo em conta que toco com banda, e o baterista tem pegada de pedreiro)
perdão pelo texto e inexperiência)

Cara, esse pedal ta pra lá de 1k, na minha humilde opinião não é uma boa, eu iria de um desses

Uso um simulador de SVT da DMT, que supre 100% da minhas necessidades, tocava em uma banda com 2 guitarristas e um baterista que eram mais que pedreiros, meu precision falava demais, hoje tocando um som mais leve na igreja consigo um som muito encorpado e sem embolar nada, recomendo demais a marca, esse do vídeo tem até mais opções que o meu.
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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 11:46 pm

oribeiro escreveu:Opa, tudo bem? Cara... meio confuso esse tópico, hein?  Tá pensando em pegar um baixo pelo visual, que nunca tocou, já pensa em.modificar antes de comprar... mucho loko!! hehehehe

Bom, espero que ajude: eu toco profissionalmente e regularmente, tenho um Thunderbird "dos passivões" -  a Epiphone tem 3 modelos de Thunderbird passivos, sendo que um deles ainda não está sendo vendido no Brasil - o meu é um Classic IV PRO; uso em apresentações ao vivo e em gravações - hoje pela manhã, acabei de gravar um disco onde usei o TBird em mais da metade das faixas. Apesar de tocar vários estilos, em casa 95% do que ouço é Rock. Toquei em várias bandas de Rock Clássico aqui na minha área (Vila Velha - ES). Pra tocar Rock, normalmente uso um preamp para ter uma saturação/drive.

Fora o meu, regularmente gravo com um Thunderbird PRO IV de um cliente. Esse baixo tem circuito ativo, com um dos potenciômetros com push-pull para desligar ou ligar o equalizador. Já testei vários exemplares do modelo mais simples, com braço aparafusado.

Posso falar mais sobre o que tenho: é um baixo relativamente pesado, a ergonomia é estranha para quem está acostumado com os modelos mais populares (jazz bass, precision - tenho esses também). Pessoalmente, curto demais o timbre do bichinho. Uso 99% do tempo o captador do meio. O sustain é brutal, é até difícil de controlar/abafar. A saída dos captadores é bem alta - o Classic vem com pickups Gibson - e o timbre é bem grave/médio, e tem bem pouco agudo. Quando preciso de mais agudo, acrescento no pedal ou no amplificador.

O que não é lá muito legal é a ponte - menos as do PRO (ativo) e do Vintage Pro. A distãncia entre o ponto de fixação das cordas e o saddle é muito curta, fazendo com que a parte da corda próxima à bolinha de retenção passe sobre o saddle. Com isso o som acaba ficando meio indefinido, com ainda menos brilho e menos sustain. Resolvi esse problema usando uma mod bar, que é uma modificação muito simples e comum para essas pontes 3-point da Gibson/Epiphone. Instalei uma mod bar no meu, ficou ótimo.

O visual é muito legal, chama bastante atenção, principalmente da mulherada, que normalmente não presta atenção nos baixistas - por conta do meu TBird branco, conheci minha namorada! hahahaha

Bom espero ter ajudado. Um abraço!

Admito que me empolguei por ter a oportunidade de conseguir mais barato e sem os impostos do Brasil e já quis pegar tudo em uma bala só kkkkk acabei sendo um pouco crucificado por conta disso mas mereci,
Tem muita diferença de timbres do classic PRO para o IV PRO?

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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 11:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Stormbringer escreveu:A falácia do "baixo ativo vai ser mais vivo que o passivo" vai ser eterna mesmo Sad
Pois é... Mitos...
facepalm

qual a real diferença entre um ativo e passivo? realmente é algo eterno kkkk, já vi comparações absurdas com os ativos

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Mensagem por ingooluser Seg maio 28, 2018 11:57 pm

Rick Charles escreveu:
ingooluser escreveu:

 será que um equalizador mxr m108s aguenta o tranco funcionando como preamp? (tendo em conta que toco com banda, e o baterista tem pegada de pedreiro)
perdão pelo texto e inexperiência)

Cara, esse pedal ta pra lá de 1k, na minha humilde opinião não é uma boa, eu iria de um desses

Uso um simulador de SVT da DMT, que supre 100% da minhas necessidades, tocava em uma banda com 2 guitarristas e um baterista que eram mais que pedreiros, meu precision falava demais, hoje tocando um som mais leve na igreja consigo um som muito encorpado e sem embolar nada, recomendo demais a marca, esse do vídeo tem até mais opções que o meu.

Maneiro o pedal, vou pesquisar ele mais afundo... eu escolhi aquele mxr pra poder equalizar uma guita também, pegando todas as frequências, não compraria ele no Brasil, pedais mxr aq custam uma facada!

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Mensagem por oribeiro Ter maio 29, 2018 12:54 am

ingooluser escreveu:
oribeiro escreveu:Opa, tudo bem? Cara... meio confuso esse tópico, hein?  Tá pensando em pegar um baixo pelo visual, que nunca tocou, já pensa em.modificar antes de comprar... mucho loko!! hehehehe

Bom, espero que ajude: eu toco profissionalmente e regularmente, tenho um Thunderbird "dos passivões" -  a Epiphone tem 3 modelos de Thunderbird passivos, sendo que um deles ainda não está sendo vendido no Brasil - o meu é um Classic IV PRO; uso em apresentações ao vivo e em gravações - hoje pela manhã, acabei de gravar um disco onde usei o TBird em mais da metade das faixas. Apesar de tocar vários estilos, em casa 95% do que ouço é Rock. Toquei em várias bandas de Rock Clássico aqui na minha área (Vila Velha - ES). Pra tocar Rock, normalmente uso um preamp para ter uma saturação/drive.

Fora o meu, regularmente gravo com um Thunderbird PRO IV de um cliente. Esse baixo tem circuito ativo, com um dos potenciômetros com push-pull para desligar ou ligar o equalizador. Já testei vários exemplares do modelo mais simples, com braço aparafusado.

Posso falar mais sobre o que tenho: é um baixo relativamente pesado, a ergonomia é estranha para quem está acostumado com os modelos mais populares (jazz bass, precision - tenho esses também). Pessoalmente, curto demais o timbre do bichinho. Uso 99% do tempo o captador do meio. O sustain é brutal, é até difícil de controlar/abafar. A saída dos captadores é bem alta - o Classic vem com pickups Gibson - e o timbre é bem grave/médio, e tem bem pouco agudo. Quando preciso de mais agudo, acrescento no pedal ou no amplificador.

O que não é lá muito legal é a ponte - menos as do PRO (ativo) e do Vintage Pro. A distãncia entre o ponto de fixação das cordas e o saddle é muito curta, fazendo com que a parte da corda próxima à bolinha de retenção passe sobre o saddle. Com isso o som acaba ficando meio indefinido, com ainda menos brilho e menos sustain. Resolvi esse problema usando uma mod bar, que é uma modificação muito simples e comum para essas pontes 3-point da Gibson/Epiphone. Instalei uma mod bar no meu, ficou ótimo.

O visual é muito legal, chama bastante atenção, principalmente da mulherada, que normalmente não presta atenção nos baixistas - por conta do meu TBird branco, conheci minha namorada! hahahaha

Bom espero ter ajudado. Um abraço!

Admito que me empolguei por ter a oportunidade de conseguir mais barato e sem os impostos do Brasil e já quis pegar tudo em uma bala só kkkkk acabei sendo um pouco crucificado por conta disso mas mereci,
Tem muita diferença de timbres do classic PRO para o IV PRO?


Ih, rapaz. Tranquilo! hehehehe

Então, Tem uma boa diferença. Esse PRO do meu cliente, com o circuito ativo ligado, soa totalmente diferente do meu. Tem o push pull de que falei, mas tenho dúvida se isso é do circuito padrão do baixo, ou se foi instalado depoois.

Dá uma sacada messe video, os caras comparam três versões do Epiphone Thunderbird.

https://youtu.be/PF5uWbwJ_s8

Abraço!
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Mensagem por ingooluser Ter maio 29, 2018 1:21 am

oribeiro escreveu:
ingooluser escreveu:
oribeiro escreveu:Opa, tudo bem? Cara... meio confuso esse tópico, hein?  Tá pensando em pegar um baixo pelo visual, que nunca tocou, já pensa em.modificar antes de comprar... mucho loko!! hehehehe

Bom, espero que ajude: eu toco profissionalmente e regularmente, tenho um Thunderbird "dos passivões" -  a Epiphone tem 3 modelos de Thunderbird passivos, sendo que um deles ainda não está sendo vendido no Brasil - o meu é um Classic IV PRO; uso em apresentações ao vivo e em gravações - hoje pela manhã, acabei de gravar um disco onde usei o TBird em mais da metade das faixas. Apesar de tocar vários estilos, em casa 95% do que ouço é Rock. Toquei em várias bandas de Rock Clássico aqui na minha área (Vila Velha - ES). Pra tocar Rock, normalmente uso um preamp para ter uma saturação/drive.

Fora o meu, regularmente gravo com um Thunderbird PRO IV de um cliente. Esse baixo tem circuito ativo, com um dos potenciômetros com push-pull para desligar ou ligar o equalizador. Já testei vários exemplares do modelo mais simples, com braço aparafusado.

Posso falar mais sobre o que tenho: é um baixo relativamente pesado, a ergonomia é estranha para quem está acostumado com os modelos mais populares (jazz bass, precision - tenho esses também). Pessoalmente, curto demais o timbre do bichinho. Uso 99% do tempo o captador do meio. O sustain é brutal, é até difícil de controlar/abafar. A saída dos captadores é bem alta - o Classic vem com pickups Gibson - e o timbre é bem grave/médio, e tem bem pouco agudo. Quando preciso de mais agudo, acrescento no pedal ou no amplificador.

O que não é lá muito legal é a ponte - menos as do PRO (ativo) e do Vintage Pro. A distãncia entre o ponto de fixação das cordas e o saddle é muito curta, fazendo com que a parte da corda próxima à bolinha de retenção passe sobre o saddle. Com isso o som acaba ficando meio indefinido, com ainda menos brilho e menos sustain. Resolvi esse problema usando uma mod bar, que é uma modificação muito simples e comum para essas pontes 3-point da Gibson/Epiphone. Instalei uma mod bar no meu, ficou ótimo.

O visual é muito legal, chama bastante atenção, principalmente da mulherada, que normalmente não presta atenção nos baixistas - por conta do meu TBird branco, conheci minha namorada! hahahaha

Bom espero ter ajudado. Um abraço!

Admito que me empolguei por ter a oportunidade de conseguir mais barato e sem os impostos do Brasil e já quis pegar tudo em uma bala só kkkkk acabei sendo um pouco crucificado por conta disso mas mereci,
Tem muita diferença de timbres do classic PRO para o IV PRO?


Ih, rapaz. Tranquilo! hehehehe

Então, Tem uma boa diferença. Esse PRO do meu cliente, com o circuito ativo ligado, soa totalmente diferente do meu. Tem o push pull de que falei, mas tenho dúvida se isso é do circuito padrão do baixo, ou se foi instalado depoois.

Dá uma sacada messe video, os caras comparam três versões do Epiphone Thunderbird.


Abraço!

Já tinha dado uma olhada nesse vídeo, é muito bom pra comparar os sons pulando alguns diálogos hehe
sobre os push pulls... não tem nada sobre no site da epiphone pelo menos

Abraço!

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Mensagem por Rick Charles Ter maio 29, 2018 7:31 am

ingooluser escreveu:

Maneiro o pedal, vou pesquisar ele mais afundo... eu escolhi aquele mxr pra poder equalizar uma guita também, pegando todas as frequências, não compraria ele no Brasil, pedais mxr aq custam uma facada!

Então cara, em algumas oportunidades já liguei meu pedal na guitarra e ele vai muito bem, não recomendo o uso como overdrive, pois como ele trabalha com frequências diferentes pra distorcer você precisa de um volume muito alto, mas pra dar uma saturada no som fica bom demais, se eu der mole o guitarrista da minha igreja pega meu pedal e liga na guitarra dele. Se você quiser até gravo um vídeo com ele no baixo e na guitarra.

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Mensagem por ingooluser Ter maio 29, 2018 1:23 pm

Rick Charles escreveu:
ingooluser escreveu:

Maneiro o pedal, vou pesquisar ele mais afundo... eu escolhi aquele mxr pra poder equalizar uma guita também, pegando todas as frequências, não compraria ele no Brasil, pedais mxr aq custam uma facada!

Então cara, em algumas oportunidades já liguei meu pedal na guitarra e ele vai muito bem, não recomendo o uso como overdrive, pois como ele trabalha com frequências diferentes pra distorcer você precisa de um volume muito alto, mas pra dar uma saturada no som fica bom demais, se eu der mole o guitarrista da minha igreja pega meu pedal e liga na guitarra dele. Se você quiser até gravo um vídeo com ele no baixo e na guitarra.

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opa mano, não se preocupa não, mas valeu!
esse pedal vc comprou usado ou mandou fazer? quanto pagou?

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Mensagem por Rick Charles Ter maio 29, 2018 4:57 pm

ingooluser escreveu:

opa mano, não se preocupa não, mas valeu!
esse pedal vc comprou usado ou mandou fazer? quanto pagou?

O meu comprei usado do Aionius (membro do fórum), não lembro quanto paguei, mas foi algo na casa dos R$ 300,00 no fim de 2014.
Sinceramente, valeu cada centavo investido.
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Mensagem por ingooluser Ter maio 29, 2018 8:39 pm

Rick Charles escreveu:
ingooluser escreveu:

opa mano, não se preocupa não, mas valeu!
esse pedal vc comprou usado ou mandou fazer? quanto pagou?

O meu comprei usado do Aionius (membro do fórum), não lembro quanto paguei, mas foi algo na casa dos R$ 300,00 no fim de 2014.
Sinceramente, valeu cada centavo investido.

Saquei, valeu pela info!

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Mensagem por allexcosta Ter maio 29, 2018 9:01 pm

ingooluser escreveu:qual a real diferença entre um ativo e passivo?

A presença de uma pilha.
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Mensagem por oribeiro Ter maio 29, 2018 9:07 pm

allexcosta escreveu:
ingooluser escreveu:qual a real diferença entre um ativo e passivo?

A presença de uma pilha.

E ponto final!! hahahahahaha
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Mensagem por Stormbringer Ter maio 29, 2018 9:26 pm

allexcosta escreveu:
ingooluser escreveu:qual a real diferença entre um ativo e passivo?

A presença de uma pilha.
"Uma coisa a mais pra dar errado" ©Alex Costa
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 30, 2018 7:46 am

allexcosta escreveu:
ingooluser escreveu:qual a real diferença entre um ativo e passivo?

A presença de uma pilha.
claps
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